Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
T3mporal
Mensagens: 47
Registrado em: 30 Set 2008, 00:01
Gênero: Masculino
Localização: Floripa - SC

Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por T3mporal »

"A Roménia retirou o ensino da teoria da evolução das escolas, possível resultado de um aumento de uma tendência de conservadorismo na educação. Educadores afirmam que retirar esse conteúdo do currículo irá distorcer o entendimento das crianças de como o mundo foi criado.

Ao mesmo tempo, as escolas religiosas irão continuar a ensinar que foi Deus que criou o mundo em sete dias.

A disciplina de biologia foi também reduzida para duas horas por semana para os últimos dois anos da escola secundária. No lugar da Teoria da Evolução, os alunos são ensinados sobre ecologia e meio ambiente, conteúdos que um professor de biologia Romeno afirma que as crianças acham "enfadonho".

Em 2006, o Ministro de Educação e de Investigação também retirou Voltaire, Camus e Nietzsche do curriculo de filosofia. Estes três autores são conhecidos por serem críticos de religião.

Neste momento crianças romenas tem aulas de religião desde os sete anos até aos dezoito. Estas mesmas crianças também são ensinadas a irem à igreja aos Domingos de manhã.

Existem propostas para que aulas de religião sejam consideradas obrigatórias no sistema educativo, independente da opinião dos pais. Crianças que não assistem a aulas de Religião teriam de assistir a aulas de Educação Religiosa e Moral."

Tradução por: http://groups.yahoo.com/group/ateus-br/message/1318
Original: http://macedoniaonline.eu/content/view/4652/46/

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Lúcifer »

Coitadas dessas crianças.
Desde cedo já estão colocando coleiras de obediência cristã nelas.
Resultado: Logo veremos um aumento na violência nesse país. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Darkside »

Lembro das aulas de ensino religioso no primário.

A professora não chegava a doutrinar ninguém, até lembro de um trabalho na 5º série em que tinhamos que reunir grupos e falar sobre o destino do ser humano depois da morte. No meu grupo, respondemos que depois que morremos acabou, e conversamos besteira o resto da aula. Até nas aulas de religião vale mais a pena ser ateu que qualquer outra coisa. :emoticon26:

E sobre a notícia, se for verdade mesmo, o Drácula deve estar aprontando muito pra que o país se entregue a Jesus deste jeito.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Lúcifer »

Darkside escreveu:Lembro das aulas de ensino religioso no primário.

A professora não chegava a doutrinar ninguém, até lembro de um trabalho na 5º série em que tinhamos que reunir grupos e falar sobre o destino do ser humano depois da morte. No meu grupo, respondemos que depois que morremos acabou, e conversamos besteira o resto da aula. Até nas aulas de religião vale mais a pena ser ateu que qualquer outra coisa. :emoticon26:

E sobre a notícia, se for verdade mesmo, o Drácula deve estar aprontando muito pra que o país se entregue a Jesus deste jeito.


Felizmente eu nunca tive essa merda de aula.
Somente quando fui fazer a crisma é que tive que aquentar essa merda. E, mesmo assim, faltei bastante das aulas.
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Darkside »

Lúcifer escreveu:
Darkside escreveu:Lembro das aulas de ensino religioso no primário.

A professora não chegava a doutrinar ninguém, até lembro de um trabalho na 5º série em que tinhamos que reunir grupos e falar sobre o destino do ser humano depois da morte. No meu grupo, respondemos que depois que morremos acabou, e conversamos besteira o resto da aula. Até nas aulas de religião vale mais a pena ser ateu que qualquer outra coisa. :emoticon26:

E sobre a notícia, se for verdade mesmo, o Drácula deve estar aprontando muito pra que o país se entregue a Jesus deste jeito.


Felizmente eu nunca tive essa merda de aula.
Somente quando fui fazer a crisma é que tive que aquentar essa merda. E, mesmo assim, faltei bastante das aulas.


O pior é que essa minha professora, que era espiritualista ou algo assim, não seguia nenhuma doutrina específica, anos depois que eu me formei se tornou católica fanática e agora evangeliza os alunos na cara dura. E não é a única professora que doutrina as crianças, há mais professoras crentes lá que volta e meia pregam a bíblia para as crianças, mesmo a escola sendo pública. Sei disso porque tenho parente trabalhando lá.

Aliás, vou criar um tópico sobre isso qualquer dia desses explicando com detalhes a situação, perguntando qual seria a reação do povo ao saber que seu filho está sendo evangelizado em uma escola pública.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Apo »

E o mundo anda prá trás.... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Não há cientistas na Romênia? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:E o mundo anda prá trás.... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Não há cientistas na Romênia? :emoticon26:

A Romênia, que eu saiba, é conhecida pelo Drácula, pela ditadura sanguinária do Ceausescu e pela atleta Nádia Comaneci.
Pessoalmente, gosto da música folclórica deles.

Sei também que há menos de 150 anos ainda se vendiam ciganos como escravos na Romênia.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 14819.jhtm

São um país pobre e atrasado e, pelo jeito, vão continuar assim.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Tranca »

Logo vão começar a ensinar nas escolas romenas que morcego é uma ave que vira vampiro.


Pobre Romênia.

Até quando?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Fenrir »

Acho mais provavel dizerem que morcegos sao criaturas malignas, com parte do demo.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:E o mundo anda prá trás.... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Não há cientistas na Romênia? :emoticon26:


Os cientistas lá devem ter sido todos empalados e queimados em praça pública.
Imagem

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por King In Crimson »

Que decepção... sempre achei a Romênia com um ar tão vanguardista.
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Fenrir »

Talvez nao seja assim, ó King.
Pode ser que tenham tido o azar de ter algum criacionista em uma posicao de poder...

Para sorte dos Romenos, torço para que seja isto.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:E o mundo anda prá trás.... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Não há cientistas na Romênia? :emoticon26:

A Romênia, que eu saiba, é conhecida pelo Drácula, pela ditadura sanguinária do Ceausescu e pela atleta Nádia Comaneci.
Pessoalmente, gosto da música folclórica deles.

Sei também que há menos de 150 anos ainda se vendiam ciganos como escravos na Romênia.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 14819.jhtm

São um país pobre e atrasado e, pelo jeito, vão continuar assim.



Que droga de lugar.
Só ginastas se "salvavam" na era Comaneci, por motivos óbvios.
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por DIG »

Go go go, Idade Média :emoticon38: !
Pelo amor de Drácula :emoticon26: ...

Avatar do usuário
Dragão Invisível
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2007, 12:16
Gênero: Masculino
Localização: Bahia

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Dragão Invisível »

Pobre Romênia, pobre crianças... :emoticon8:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Romenos estao sempre entre os primeiros colocados das olimpiadas internacionais de matematica, fisica e computacao. A alfabetizacao na Romenia e quase plena (97,3% segundo o relatorio da ONU citado na Wikipedia, enquanto que no Brasil e de 88.2% para as pessoas acima de 15), mesmo havendo um numero consideravel de ciganos (que recusam enviar seus filhos para escola ou receber assistencia medica, e casam-se com primas).

Nao acho que o Brasil tenha muitas razoes para dizer que a Romenia estaria mais atrasada na educacao. No Brasil as criancas teoricamente aprendem sobre evolucao nas ecolas. Assim como teoricamente elas aprendem ingles e tambem algebra e artimetica elementares. Mas na pratica, e como se essas disciplinas tivessem sido suprimidas do curriculo ha 50 anos, junto com o Latim.

Nao que isso seja um argumento substancial, mas os romenos e romenas que eu conheco sao bem mais cultos que os chineses, por exemplo, que podem ser bons em matematica mas em geral nao conhecem mais nada.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Romenos estao sempre entre os primeiros colocados das olimpiadas internacionais de matematica, fisica e computacao. A alfabetizacao na Romenia e quase plena (97,3% segundo o relatorio da ONU citado na Wikipedia, enquanto que no Brasil e de 88.2% para as pessoas acima de 15), mesmo havendo um numero consideravel de ciganos (que recusam enviar seus filhos para escola ou receber assistencia medica, e casam-se com primas).

Nao acho que o Brasil tenha muitas razoes para dizer que a Romenia estaria mais atrasada na educacao. No Brasil as criancas teoricamente aprendem sobre evolucao nas ecolas. Assim como teoricamente elas aprendem ingles e tambem algebra e artimetica elementares. Mas na pratica, e como se essas disciplinas tivessem sido suprimidas do curriculo ha 50 anos, junto com o Latim.

Nao que isso seja um argumento substancial, mas os romenos e romenas que eu conheco sao bem mais cultos que os chineses, por exemplo, que podem ser bons em matematica mas em geral nao conhecem mais nada.




É, escolas públicas ensinam quase que coisa alguma mesmo. Mas as boas particulares ensinam, sim. É difícil avaliar em que profundidade e extensão com relação à outros países, pois até de escola pra escola varia muito.
Assim também com relação ao estudo da evolução.

O Brasil é muito maior e compartimentado do que parece à princípio. Somos vários países dentro de 1 unidade federativa. Há muita, mas muita discrepância entre o ensino de um um estado para outro, quem dirá de uma região para outra.

O que posso testumanhar é que, minha filha estudando na Inglaterra, ficaram todos impresssionados como sabemos ( leia-se ela e as colegas da escola dela e de outras de Porto Alegre), têm tanto conhecimento sobre literatura, filófosos e história em geral de países do mundo todo. Eles ( dos demais países) não sabem muito porque cada país sabe mais mesmo é de si próprio.
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Compartimentado ou nao, setorizado ou nao, localizado geograficamente ou nao, o fato e que o Brasil como um todo nao tem o mesmo numero de medalhistas de ouro em olimpiadas internacionais de matematica que a Romenia tem, mesmo a nossa populacao total sendo quase 10 vezes maior que a deles.

A educacao no Brasil e muito ruim, tanto no setor privado quanto no particular. E uma educacao que desmotiva aqueles mais inclinados a estudar, e que favorece quem vai para escola para fazer tudo menos aprender a materia.

E olha que nas Olimpiadas de matematica o Brasil nem vai tao mal, porque os grupos participantes dessas competicoes destoam bastante do resto do pais em termos de dedicacao e organizacao. O problema e que eles sao muito poucos, pois poucos dos alunos capacitados a participar sao de fato estimulados por seus colegios originais ou pelos proprios pais para perseguir esse objetivo.

Ja nos exames internacionais comparativos os alunos brasileiros estao sempre entre os ultimos colocados em todos os criterios. Sao os menos dotados em leitura, em matematica, em conhecimentos cientificos, em cultura geral.

Pode ser que o colegio da sua filha seja uma excecao, porque essas existem, ate mesmo entre as escolas publicas (eu estudei no Colegio Militar e no Colegio Naval e sei que eram bem melhores que as escolas particulares onde eu estive antes). Mas eu nao estou aqui falando do colegio da sua filha. Estou falando de quem acredita que a educacao na Romenia e um desastre por eles tirarem a evolucao do curriculo obrigatorio, mas esquecem que no Brasil, extra-oficialmente, a matematica ja foi tirada do curriculo obrigatorio ha muito tempo, em nome de programas pedagogicos de imbecilizacao focados na "interdisciplinaridade" e "cidadania". E junto com ela, tudo que interessa a uma crianca aprender na escola.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Joe »

Darkside escreveu:Lembro das aulas de ensino religioso no primário.

[...]até lembro de um trabalho na 5º série em que tinhamos que reunir grupos e falar sobre o destino do ser humano depois da morte [...]


Este é o problema: pressupor que exista algo após a vida. Não dão às crianças o benefício de filosofarem, por mais que sejam jovens e imaturos, porém não é certo criar na mesma uma verdade imposta ou pressuposta, as perguntas trazem o interesse próprio da mesma.

Lembro-me do meu primo novo, com 5 anos começou a questionar as coisas, perguntar e então veio a mim e eu apenas disse: ''continue lendo e pensando, maninho. Um dia você chega lá, mas nunca se esqueça de se perguntar: por quê?''

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Joe »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Compartimentado ou nao, setorizado ou nao, localizado geograficamente ou nao, o fato e que o Brasil como um todo nao tem o mesmo numero de medalhistas de ouro em olimpiadas internacionais de matematica que a Romenia tem, mesmo a nossa populacao total sendo quase 10 vezes maior que a deles.

A educacao no Brasil e muito ruim, tanto no setor privado quanto no particular. E uma educacao que desmotiva aqueles mais inclinados a estudar, e que favorece quem vai para escola para fazer tudo menos aprender a materia.

E olha que nas Olimpiadas de matematica o Brasil nem vai tao mal, porque os grupos participantes dessas competicoes destoam bastante do resto do pais em termos de dedicacao e organizacao. O problema e que eles sao muito poucos, pois poucos dos alunos capacitados a participar sao de fato estimulados por seus colegios originais ou pelos proprios pais para perseguir esse objetivo.

Ja nos exames internacionais comparativos os alunos brasileiros estao sempre entre os ultimos colocados em todos os criterios. Sao os menos dotados em leitura, em matematica, em conhecimentos cientificos, em cultura geral.

Pode ser que o colegio da sua filha seja uma excecao, porque essas existem, ate mesmo entre as escolas publicas (eu estudei no Colegio Militar e no Colegio Naval e sei que eram bem melhores que as escolas particulares onde eu estive antes). Mas eu nao estou aqui falando do colegio da sua filha. Estou falando de quem acredita que a educacao na Romenia e um desastre por eles tirarem a evolucao do curriculo obrigatorio, mas esquecem que no Brasil, extra-oficialmente, a matematica ja foi tirada do curriculo obrigatorio ha muito tempo, em nome de programas pedagogicos de imbecilizacao focados na "interdisciplinaridade" e "cidadania". E junto com ela, tudo que interessa a uma crianca aprender na escola.


Cabeça,

Aprender álgebra linear, trigonometria não ensina a questionar dogmas. Apesar de ser tão prazeroso aprender tais assuntos. Física é o passo para se observar o universo como ele realmente é de fato (e querendo ou não destrói todos os preceitos religiosos), porém não é o bastante, as pessoas ainda permanecem inorexáveis e sem pensar se limitam nos problemas físicos sem ao menos entender que, por exemplo, no Big-Bang não ocorreu nenhuma força superior.

De fato se eles tem educação avançada, os professores universitários estão carecendo em mentalidade porque negar fatos, cá pra nós, é horrendo.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Joe »

T3mporal escreveu:
Em 2006, o Ministro de Educação e de Investigação também retirou Voltaire, Camus e Nietzsche do curriculo de filosofia. Estes três autores são conhecidos por serem críticos de religião.



Nossa!

Camus, Nietzche e Volteire retirados do ensino de filosofia é como retirar Pelé do Brasil e Maradona da Argentina!

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Darkside »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Compartimentado ou nao, setorizado ou nao, localizado geograficamente ou nao, o fato e que o Brasil como um todo nao tem o mesmo numero de medalhistas de ouro em olimpiadas internacionais de matematica que a Romenia tem, mesmo a nossa populacao total sendo quase 10 vezes maior que a deles.

A educacao no Brasil e muito ruim, tanto no setor privado quanto no particular. E uma educacao que desmotiva aqueles mais inclinados a estudar, e que favorece quem vai para escola para fazer tudo menos aprender a materia.

E olha que nas Olimpiadas de matematica o Brasil nem vai tao mal, porque os grupos participantes dessas competicoes destoam bastante do resto do pais em termos de dedicacao e organizacao. O problema e que eles sao muito poucos, pois poucos dos alunos capacitados a participar sao de fato estimulados por seus colegios originais ou pelos proprios pais para perseguir esse objetivo.

Ja nos exames internacionais comparativos os alunos brasileiros estao sempre entre os ultimos colocados em todos os criterios. Sao os menos dotados em leitura, em matematica, em conhecimentos cientificos, em cultura geral.

Pode ser que o colegio da sua filha seja uma excecao, porque essas existem, ate mesmo entre as escolas publicas (eu estudei no Colegio Militar e no Colegio Naval e sei que eram bem melhores que as escolas particulares onde eu estive antes). Mas eu nao estou aqui falando do colegio da sua filha. Estou falando de quem acredita que a educacao na Romenia e um desastre por eles tirarem a evolucao do curriculo obrigatorio, mas esquecem que no Brasil, extra-oficialmente, a matematica ja foi tirada do curriculo obrigatorio ha muito tempo, em nome de programas pedagogicos de imbecilizacao focados na "interdisciplinaridade" e "cidadania". E junto com ela, tudo que interessa a uma crianca aprender na escola.


A educação brasileira não é pobre por causa do currículo.
Hoje, um professor se formando sai da faculdade sem saber direito o que fazer em uma sala de aula. Ele não sabe o que vai encontrar, os problemas que vai ter que resolver, como ensinar de maneira competente. Isso é tão fato que a coisa mais comum de acontecer em escolas primárias é professores estagiários chegarem e em uma semana pedirem pra sair da escola, porque a sala de aula na prática é muito diferente do que eles imaginaram que seria.

Pode colocar o melhor currículo do mundo nas nossas escolas, se não houver quem saiba ensiná-los, o conteúdo dele não vai chegar aos alunos. Se na Romênia a formação de educadores for melhor que no Brasil, os alunos realmente vão aprender o restante do currículo, mesmo que o evolucionismo não esteja incluído (mas espero que os professores de biologia e física protestem muito contra isso).
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Judas »

Joe escreveu:
T3mporal escreveu:
Em 2006, o Ministro de Educação e de Investigação também retirou Voltaire, Camus e Nietzsche do curriculo de filosofia. Estes três autores são conhecidos por serem críticos de religião.



Nossa!

Camus, Nietzche e Volteire retirados do ensino de filosofia é como retirar Pelé do Brasil e Maradona da Argentina!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Não sei se foi proposital Joe, mas essa foi uma tirada brilhante.
Como se tudo o que Brasil e Argentina tivessem de bom pra mostrar ao mundo fossem dois chutadores de bola (o que não e lá tão absurdo assim) , enquanto eles têm os grandes pensadores. O que levaria a traçar um paralelo entre o nível de cultura destes países respectivamente.
A Apo vai adorar isso aqui.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Joe »

É basicamente isso, Judas.

A loucura que a Romênia fez e a inutilidade do Brasil e Argentina em muitos ramos acadêmicos.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Romênia retira Teoria da Evolução do currículo escolar

Mensagem por Apáte »

Gostei dos postes do cabeção (não fugindo à regra). O maniqueísmo é flagrante: "se tem evolucionismo, a educação é boa, se tem criacionismo, é ruim". Eu tive evolucinismo na escola (parece fazer tanto tempo...), tirava boas notas nessa matéria, não sou um criacionista hoje (não por causa do que aprendi na escola) e a não sei simplesmente porra nenhuma sobre a Teoria da Evolução. Qualquer pergunta que me fizerem, a não ser aquelas manjadas das escolas particulares, eu não vou saber responder.

Nas aulas de humanas, a única coisa que me lembro são os professores descendo o pau na igreja e nos burgueses a maior parte do tempo, inclusive quando a matéria era Egito Antigo. Deve ser isso que chamam de criticar dogmas.

No mais, brasileiro querendo criticar a educação do Burkina Faso nada mais é do que a prática do exótico hábito de cuspir para cima.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado