O fim da humanidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Re.: O fim da humanidade

Mensagem por Alter-ego »

É bem verdade que os empregos públicos já não trazem tanta estabilidade e segurança como no passado, bem como boa parte dos "benefícios" inerentes à categoria foram cortados. Da mesma forma, é um saco para a maioria das pessoas a preparação para tais provas.
No entanto, essas vagas ainda existem, e precisam ser preenchidas.
Se forem por pessoas como nós ( :emoticon16: ), competentes e dispostos a trabalhar pela melhoria do aparelho estatal, creio que há algo de bom a se abstrair de tal situação.
No meu caso, especificamente, preocupa-me muito pouco a estabilidade trazida por tal condição. O Mercado me garante. No entanto, quanto ao quesito satisfação profissional, creio que todo funcionário público deveria, na medida do possível, ter outra ocupação na iniciativa privada, como tenho feito. Ela se encarregará suprir essa lacuna, se ela houver. Permitirá ainda que tal pessoa abstraia outros conhecimentos e experiência que serão úteis à sua profissão.

Abraços
"Noite escura agora é manhã..."

Megas

Mensagem por Megas »

Eu ja conheso esse movimento faz tempo e sou fiel a ele.
Mas infelizmente a ONG não tem ligação nenhuma com seus seguidores, não se sabe quantos estão por ai mas se isso diminuir as novas gerações mesmo em 1% ja sera bom.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Megas escreveu:Eu ja conheso esse movimento faz tempo e sou fiel a ele.
Mas infelizmente a ONG não tem ligação nenhuma com seus seguidores, não se sabe quantos estão por ai mas se isso diminuir as novas gerações mesmo em 1% ja sera bom.

Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

rapha... escreveu:
Megas escreveu:Eu ja conheso esse movimento faz tempo e sou fiel a ele.

Imagem

Pomba!
Eu to de saca?
Você que ta de saca o hantaro.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

rapha... escreveu:
Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: O fim da humanidade

Mensagem por Flavio Costa »

Cris escreveu:"Alguém, isto é, além do deus do Oriente Médio, Javé/Jeová/Alá. A tradição nos conta como, em tempos pré-históricos, esse deus-criador percebeu seu erro por ter feito os humanos e estava prestes a nos lavar da face da Terra, porém em um momento de fraqueza poupou uma família reprodutora."

Isso é uma declaração humorada do site, tanto que eles terminam com "oops".

Cris escreveu:E no texto "O universo vai acabar", que o Sol morrerá um dia, isso penso que de fato acontecerá porém fico tentando imaginar como seria " o fim do universo inteiro parece ser inevitável. Assim, em algum dia de um futuro distante, a última estrela deixará de brilhar, e o universo estará repleto de detritos nucleares, estrelas de nêutrons mortas e buracos negros."

Cris, o Sol é como uma fogueira, ela é alimentada pela queima da lenha, mas vai consumindo-a. Chega um momento em que a lenha acaba e a fogueira apaga. O combustível solar não é realimentado.

Mas a "morte do universo" é algo bem maior. A teoria diz que, desde a explosão do Big Bang o universo começou a se expandir, as galáxias foram se formando e se distanciando uma das outras. Eu não sei lhe explicar tecnicamente como isso leva ao congelamento total do universo, mas a idéia é que a temperatura global do sistema vai aproximar-se do zero absoluto e, nessas condições, a vida é impossível.

Cris escreveu:E fico intrigada e isso dá muito o que pensar. E como seria fugir do universo para outro? Isso seria realmente possível? Por isso achei meio surreal. Eu entendi a explicação dada no texto, mas ainda assim fico me pergutando sobre a possibilidade da existência de um Universo dentro do outro.

Não é um universo dentro do outro, mas vários universos separados. Esse é o conceito do Multiverso. Imagine que nosso universo é apenas um quarto dentro de uma casa. Podemos nos deslocar dentro desse quarto em todas as direções, mas existem outros quartos independentes do nosso, possivelmente com pessoas lá. Fenômenos da natureza dos buracos negros serviriam de passagens entre esses quartos, mas não se sabe se é possível passar matéria através deles.

Uma versão da teoria propõe que os universos sejam como bolhas. Imagine que o todo da realidade seja como uma panela com água fervente, borbulhando. Nosso universo é como uma dessas bolhas, que vai crescendo, mas existem várias outras bolhas se formando. Como estamos dentro de uma bolha, a princípio só podemos nos deslocar dentro dela.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Flavio Costa
Contato:

Re.: O fim da humanidade

Mensagem por Flavio Costa »

No Banco do Brasil existe estabilidade, pois ninguém pode ser demitido sem motivo especial, como é típico do serviço público. Mas lá é necessário ter competência para fazer carreira, então enquanto algumas pessoas "apodrecem" indefinidamente nas agências, muitos, especialmente os que têm competências específicas (Marketing, Informática, Comercio Exterior) vão trabalhar em outras unidades funcionais.

Uma alternativa é a proposta pelo Igor, faz-se um concurso público para aumentar a renda, e se busca satisfação pessoal na iniciativa privada. Por exemplo, trabalhar num tribunal durante o dia e dar aula à noite. Aí vai de acordo com as metas de vida de cada um.

E bem que eu sabia que esse tópico poderia ser dedicado ao Megas e ao Rippclaw, que se identificam seriamente com a causa. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado