Qual a proposta do ateísmo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:
O que isso tem a ver com a discussão? Bem, quem destruiu o laboratório desse inventor, foram religiosos fanáticos e atrasados, pensando que aquilo era obra do diabo. Mas o mais interessante, é que esse inventor, era um padre. Ou seja, os próprios religiosos foram contra um religioso. E, quando destruiram o laboratório, não foi uma pessoa, mas um grupo de religiosos.

Padre Landell de Moura.
O povo destruiu o laboratório dele achando que era bruxaria e o bispo mandou que ele se ocupasse apenas de rezar missas.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:
O que isso tem a ver com a discussão? Bem, quem destruiu o laboratório desse inventor, foram religiosos fanáticos e atrasados, pensando que aquilo era obra do diabo. Mas o mais interessante, é que esse inventor, era um padre. Ou seja, os próprios religiosos foram contra um religioso. E, quando destruiram o laboratório, não foi uma pessoa, mas um grupo de religiosos.

Padre Landell de Moura.
O povo destruiu o laboratório dele achando que era bruxaria e o bispo mandou que ele se ocupasse apenas de rezar missas.


Correto e reto.
Aí eu pergunto pro pobre e iludido Erivelton. Foram os ateus que destruiram o laboratório?
A história está cansada de dar exemplos de religiosos envolvidos em mortes, guerras e burrices. Por que você não enxerga isso??
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Darkside »

Fernando Silva escreveu:A verdade é que só se discute religião (ou ateísmo) neste fórum quando aparecem crentes como você.
Na falta de crentes, discute-se política...


Eu considero muito mais proveitoso conversar sobre religião com ateus do que com os alienados pela mesma.

Esse tópico é só mais uma prova de que o objetivo da maioria deles é impor os seus dogmas, ao invés de chegar a um acordo entre as opiniões mais sensatas ou aprender novos pontos de vista através de debate.

Ateus conversando sobre religião aprendem uns com os outros, um religioso debatendo religião com um ateu na maioria das vezes está pregando e dificilmente vai mudar de opinião sobre qualquer coisa.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

sisifo69
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Dez 2008, 02:23
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por sisifo69 »

Fernando Silva escreveu:
sisifo69 escreveu:Triste viver em mundo cheio de diabos e infernos. O crente de pouca fé é fraco e pode se desviar do caminho, que é único, e pode se afastar de Deus, mas como o caminho é unico você tem que terminar a sua jornada por ele para ser julgado no juizo final. Isso é bem elaborado porque te prende dentro de um circulo que se você tentar escapar morrerá espiritualmente, levando ao aprisionamento da alma a uma doutrina perversa, pois nega ao homem o direito de pensar por si próprio.

Quem pensa por si próprio acaba descartando a idéia de deuses.
Para se crer em deuses é preciso aceitar sem discutir o que os outros nos dizem.
"É verdade e pronto. Creia sem discutir".


A lavagem celebral sofrida é milenar então um tratamento mais porolongado se faz necessário. Tente negar a existencia de jesus por um mes ou dois e nesse tempo tente se informar, pode parecer doloroso negar jesus por todo esse tempo, mas não se preocupe. Quem te diz que é pecado nao acreditar na bíblia é a propria bíblia. Se passar alguns meses fora desse universo pequeno que é a religiao logo verá que os horizontes sao mais amplos...
se demorou mais de 7 dias pra criar a terra ou se adão e eva é uma história um pouco dificil de engolir a fé tapa esses buracos e mais retalhos se adicionam à bíblia, mas é só uma forma de se reinventar um mito.
MITO! pronto, disse.. Mito que não é muito diferente dos outros mitos anteriores que ninguém considera como verdadeiro e por que seria a bíblia mais verdadeira que os outros mitos? porque a bíblia disse que sim?
Mas eu esqueci q não se pode questionar a bíblia devemos acreditar sem discutir!!! entao vamos continuar perpetuando um mito de dois mil anos sem perguntar o porquê. vamos continuar ensinando aos nossos filhos os importantes valores cristãos, mesmo sem ter direito de questionar tais valores. Vamos julgar as pessoas que não agem de acordo com esses mesmo valores, vamos acender a fogueira e pular nela.
O mundo esta acabando porque valores religiosos nos ensinaram apenas a nos preparar para o juizo final...
esses valores tao nobres esta no levando ao armagedom... isso prercisa ser revisto....

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Fabi escreveu:Explicou nada, não existe pessoas mais religiosas e crentes em Deus que os cristãos europeus da idade média... e aí é o ateísmo que cria a violência? Não me faça rir... O que foi que os religiosos fizeram? Mataram pessoas, torturaram, jogaram na fogueira, discriminiram, isso é proposta de paz aparente? Acabar com quem não tem a mesma crença é proposta de paz?
Nossa, como os valores andam invertidos...
Fabi, diante de tantas explicações agora vou exigir explicações. Me responda: Jesus mandou fazer guerras?
O moisés do velho testamento ensinou a guerrear?
Está escrito que moisés pedia paz, mas os povos é queriam guerras.
Estes grupos que faziam guerras eram verdadeiros cristãos ou eram alguns grupos radicais fanáticos que usavam o nome da religião?
Me responda uma por uma por favor!
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Vá procurar a história verdadeira do rádio e você encontrará isso.
Ou seja, não foram os ateus que atacaram o padre e, sim, outros religiosos.
Quem são os violentos e ignorantes aqui?
A mesma pergunta eu faço a voce:
Estes religiosos aprenderam isto com quem?
Capítulo e versículo por favor?
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:E, a propósito, ninguém convida ou força nenhum religioso a entrar no site. Eles vem por conta própria. Se eles tem a fé fraca, é culpa nossa também??
Até parece que os padres / pastores não estão o rabo de dinheiro com essa gente troxa.
É aquele velho ditado: Cada um por sí e Deus por ninguém. Ótimo exemplo.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Eu já expliquei isto tudo e voces ficam perguntando outra vez. Releiam todas as minhas postagens e irão entender todas estas perguntas que me fazem.

Já lemos. Suas respostas não foram satisfatórias.
Então acabem com as religiões, incentivem o ateísmo e façam das pessoas a se afastarem cada vez mais de uma religiosidade. O mundo sem Deus está aí em sua maioria não praticantes. Se existe uma quantidade de pessoas menos violentas são os verdadeiros seguidores do bem.
Apresentei diversas formas de violencia e elas não serviram. Estas pessoas são religiosos praticantes?
Vão a uma igreja? Basata apenas acreditar que Deus existe?
Qual a diferença para um cético e um não praticante?
Me respondam por favor!
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

sisifo69
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Dez 2008, 02:23
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por sisifo69 »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Eu já expliquei isto tudo e voces ficam perguntando outra vez. Releiam todas as minhas postagens e irão entender todas estas perguntas que me fazem.

Já lemos. Suas respostas não foram satisfatórias.
Então acabem com as religiões, incentivem o ateísmo e façam das pessoas a se afastarem cada vez mais de uma religiosidade. O mundo sem Deus está aí em sua maioria não praticantes. Se existe uma quantidade de pessoas menos violentas são os verdadeiros seguidores do bem.
Apresentei diversas formas de violencia e elas não serviram. Estas pessoas são religiosos praticantes?
Vão a uma igreja? Basata apenas acreditar que Deus existe?
Qual a diferença para um cético e um não praticante?
Me respondam por favor!


Se religão nunca impediu ninguém de fazer o mal o mundo sem religião seria um mundo com um motivo a menos para matar. Em um mundo sem religião não é necessário matar em nome de deus.... pode não representar tanto assim pra quem tah no brasil, mas o resto do mundo agradeceria...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Cético não precisa ser necessariamente em relação à religião. Pode ser a vários assuntos, inclusive alguns de cunho científico ( como é o meu caso, que questiono o tal Big Bang como início do Universo - ele pode ser, no máximo, um episódio histórico deste universo aqui que imaginamos viver, mas é apenas uma teoria que relata um momento no tempo e no espaço por nós percebido e reconhecido).

Agora, qual a relação direta e necessária entre ceticismo e não-prática? Prática de quê? De uma religião ou de várias? Quem sabe de todas...O que pode ter a ver é que um cético dificilmente terá fé cega em coisa alguma, se baseia em evidências dotadas de um certo grau de bom senso lógico ( o que obviamente exclui uma palavra dita, escrita, valores impostos por estranhos de um tempo longíquo- que pregam uma coisa e fazem outra, necessitam de fé e obediência subserviente acima de qualquer outra condição) e defende a plenitude da liberdade de questionamento, variedade de hipóteses, pesquisa, evolução e não estagnação.

Praticar demanda abrir mão das próprias idéias por uma idéia tida como verdade absoluta, mesmo que o preço pago pelas contradições e conflitos seja o mergulho da mais profunda ignorância.

Qual o problema em ser cético e não alguém que acredita em tudo que lhe dizem dentro de um único vértice? É admitir que não podemos saber tudo sobre tudo. Que a verdade não pressupõe dogmatização ( muito menos prática alguma, já que se deve praticar a liberdade de pensamento e não a aceitação castrante de alguma lenda imaginária com mandamentos que nem nos dizem respeito, servem apenas para a obediência irrestrita dos fracos e perdidos).

Muitos que têm algum tipo de fé, ou estão sempre entre a necessidade de acreditar e se apoiar em algo ( como uma criança que começa a andar ou um debilitado pelo cansaço ) e seus conflitos naturais humanos, não praticam dogma religioso algum. Apenas pensam na existência e preferem que haja algo reconfortante ( não necessariamente um ser e muito menos um deus qualquer).

Estas pessoas, assim como as que não querem aceitar deus algum imposto por outrem e seus mandamentos a reboque...é uma pessoa má? De onde vocês tiram isto? A maldade sempre foi presente dentro das instituições religiosas porque elas pouco têm de realmente construtivo, são apenas fruto da necessidade de alguns humanos de exercer poder sobre outros ( mais fracos e perdidos ). Joga este jogo quem quer e precisa.
Eu, particularmente, não jogo.
Por ser do bem, é que não preciso utilizar artifícios para vender imagem de boazinha através de uma fachada hipócrita.
Lembre-se...a pedofilia é um desvio grave da conduta humana. Muitos pedófilos escondem-se como cordeirinhos nas fileiras da bondade divina. E são protegidos em todas as instâncias por seus pares.
Assim como a perseguição e a tentativa de aliciamento de mentes desde a infância.
Isto é ser do bem?

E mais aquela tradicional: SE este tal deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento. Amor não se cobra, não se negocia e nem se faz através do medo e da culpa.
Quem pensa o contrário tem sérios problemas emocionais e precisa se tratar urgentemente.
Imagem

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fabi »

Erivelton escreveu:
Fabi escreveu:Explicou nada, não existe pessoas mais religiosas e crentes em Deus que os cristãos europeus da idade média... e aí é o ateísmo que cria a violência? Não me faça rir... O que foi que os religiosos fizeram? Mataram pessoas, torturaram, jogaram na fogueira, discriminiram, isso é proposta de paz aparente? Acabar com quem não tem a mesma crença é proposta de paz?
Nossa, como os valores andam invertidos...
Fabi, diante de tantas explicações agora vou exigir explicações. Me responda: Jesus mandou fazer guerras?
O moisés do velho testamento ensinou a guerrear?
Está escrito que moisés pedia paz, mas os povos é queriam guerras.
Estes grupos que faziam guerras eram verdadeiros cristãos ou eram alguns grupos radicais fanáticos que usavam o nome da religião?
Me responda uma por uma por favor!

Você está mentindo ou não conhece a bíblia?

Mateus 10:34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

Números 31:3 Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do SENHOR contra eles.

Esses grupos que faziam guerras eram verdadeiros cristãos. Ou vai contra a palavra de deus?
Imagem

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fabi »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Eu já expliquei isto tudo e voces ficam perguntando outra vez. Releiam todas as minhas postagens e irão entender todas estas perguntas que me fazem.

Já lemos. Suas respostas não foram satisfatórias.
Então acabem com as religiões, incentivem o ateísmo e façam das pessoas a se afastarem cada vez mais de uma religiosidade. O mundo sem Deus está aí em sua maioria não praticantes. Se existe uma quantidade de pessoas menos violentas são os verdadeiros seguidores do bem.
Apresentei diversas formas de violencia e elas não serviram. Estas pessoas são religiosos praticantes?
Vão a uma igreja? Basata apenas acreditar que Deus existe?
Qual a diferença para um cético e um não praticante?
Me respondam por favor!

Vai dizer que aquelas pessoas do massacre em lisboa não eram praticantes? Elas estavam numa igreja e viram um "milagre" e sairam pra matar, mataram até bebê. crianças e etc.
Se as pessoas não querem seguir uma religião, deixe elas em paz, você não pode obrigar ninguém a ir na igreja, simples assim.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Eu não sei porque alguém precisa usar coleira para ser comportado...Isto é preocupante se considerarmos o número de psicopatas semi-conscientes de seus limites de normalidade que se escondem atrás das vestes clericais... :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Vá procurar a história verdadeira do rádio e você encontrará isso.
Ou seja, não foram os ateus que atacaram o padre e, sim, outros religiosos.
Quem são os violentos e ignorantes aqui?
A mesma pergunta eu faço a voce:
Estes religiosos aprenderam isto com quem?
Capítulo e versículo por favor?


Devo concordar que eles não aprenderam isso na bilbia, mas, sim, com os malditos ensinamentos da ICAR que pregava que tudo que não era de deus (ou seja, não vinha da boca dos padres e do papa) ou era estranho e não podia ser explicado, era obra do diabo e, por isso, tinha que ser destruído para que Satã não usasse isso para expandir os seus dominios entre o rebanho de deus.

Ou seja, a maldita ignorância e superstição que os religiosos incutiram na mente do povo fraco desde a Idade Média e perpetuaram até os dias de hoje, tendo como continuistas os evangélicos mais fanáticos que vêem qualquer avanço da ciência como obra do demo.

Resumindo, religiosos que usam de violência para que os escolhidos de deus continuem em sua pureza.
Acorda, cara. São os religiosos que são os violentos aqui. Você não vai encontrar uma única manifestação violenta de ateus contra algum avanço da ciência.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Me responda: Jesus mandou fazer guerras?

Jesus disse que não tinha vindo trazer a paz. Jesus mandou que os discípulos vendessem o que fosse preciso e comprassem espadas.
Erivelton escreveu:O moisés do velho testamento ensinou a guerrear?
Está escrito que moisés pedia paz, mas os povos é queriam guerras.

Leia o livro de Josué. Ele é quase todo dedicado ao extermínio dos cananeus, homens, mulheres e crianças, por ordem de Deus e com sua ajuda.
E foi Moisés que mandou que os levitas matassem seus próprios parentes.
Erivelton escreveu:Estes grupos que faziam guerras eram verdadeiros cristãos ou eram alguns grupos radicais fanáticos que usavam o nome da religião?
Me responda uma por uma por favor!

Moisés estava sendo fanático? Ou estava obedecendo a Deus?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Erivelton escreveu:Me responda: Jesus mandou fazer guerras?

Jesus disse que não tinha vindo trazer a paz. Jesus mandou que os discípulos vendessem o que fosse preciso e comprassem espadas.
Erivelton escreveu:O moisés do velho testamento ensinou a guerrear?
Está escrito que moisés pedia paz, mas os povos é queriam guerras.

Leia o livro de Josué. Ele é quase todo dedicado ao extermínio dos cananeus, homens, mulheres e crianças, por ordem de Deus e com sua ajuda.
E foi Moisés que mandou que os levitas matassem seus próprios parentes.
Erivelton escreveu:Estes grupos que faziam guerras eram verdadeiros cristãos ou eram alguns grupos radicais fanáticos que usavam o nome da religião?
Me responda uma por uma por favor!

Moisés estava sendo fanático? Ou estava obedecendo a Deus?



Eles não lêem a Bíblia. É inútil demonstrar. Eles parece que lêem uma outra coisa, numa língua própria.
Esquecem que os valores daquela época eram de valorizar a guerra e a morte se preciso fosse. Não havia nada de paz e amor, isto é balela para convencer uma civilização menos bárbara a não largar a instituição religiosa. São inocentes: compram o que lhe vendem sem olhar o que tem no pacote.
Imagem

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Lordakner »

Apo escreveu:Eles não lêem a Bíblia. É inútil demonstrar. Eles parece que lêem uma outra coisa, numa língua própria.
Esquecem que os valores daquela época eram de valorizar a guerra e a morte se preciso fosse. Não havia nada de paz e amor, isto é balela para convencer uma civilização menos bárbara a não largar a instituição religiosa. São inocentes: compram o que lhe vendem sem olhar o que tem no pacote.
[/quote]


É um processo igual ao DUPLIPENSAR do George Orwell. Deus é bom e mau sem ser mau.
Crueldade contra crianças é errado, exceto quando é feito em nome de deus. Deus ama as crianças e gosta de vê-las sendo passadas pelo fio da espada, Deus é misericordioso e mandou um dilúvio...
E por aí vai!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:
Apo escreveu:Eles não lêem a Bíblia. É inútil demonstrar. Eles parece que lêem uma outra coisa, numa língua própria.
Esquecem que os valores daquela época eram de valorizar a guerra e a morte se preciso fosse. Não havia nada de paz e amor, isto é balela para convencer uma civilização menos bárbara a não largar a instituição religiosa. São inocentes: compram o que lhe vendem sem olhar o que tem no pacote.



É um processo igual ao DUPLIPENSAR do George Orwell. Deus é bom e mau sem ser mau.
Crueldade contra crianças é errado, exceto quando é feito em nome de deus. Deus ama as crianças e gosta de vê-las sendo passadas pelo fio da espada, Deus é misericordioso e mandou um dilúvio...
E por aí vai![/quote]


Duplipensar é uma palavra bonitinha para desonestidade intelectual e ideológica ( mais conhecida como fundamentalismo do tipo criminoso).
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Wallace »

Wallace escreveu:
Erivelton escreveu:
NadaSei escreveu:Essa influencia está muito mais ligada a toda uma ideologia pessoal ou coletiva, que a mera crença ou descrença na existência de um Deus.
Num fórum ateu se entrar um cristão fraco na fé que esteja quase com o pé fora da igreja, ao ler muitos argumentos com certeza vai ser influenciado. Não vai?


Erivelton.... Prestratenção!!!!!

Você está indo contra uma das principais doutrinas do cristianismo, que diz que quem convence e converte é o Espirito Santo. Logo, se entrar um crente aqui com um pé "no mundo" (como vcs dizem) e outro na Igreja, é mais sádio para os dois que ele fique "no mundo". Mesmo por que, se ele está nessa condição ele não tem nada de convertido, e se assim for é uma questão particular dele com o Deus dele.

Particularmente creio que o pior defeito de pessoas como você, seja de querer dar uma de Deus, dizer o que ele possivelmente esteja pensando ou querendo. Tipo, se perguntar se o crente é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo, imediatamente ele vai fazer questão de se expressar, girando a bíblia sobre a cabeça, falando um monte de versículos onde Deus condena a prática do homosseuxualismo. Porém estes mesmos fazem questão de esquecer que o próprio Deus instituiu o livre arbítero para que o sujeito da salvação, tivesse a oportunidade optativa para esse plano divino. Logo, desse ponto de vista, seria uma ingerencia absurda, digna de pecado e de inferno, um crente ser contra a qualquer coisa que ofereça condição de escolha individual ao homem. Isso pra mim tem um nome, BURRICE!!!!

:emoticon5:


Espero comentários seus!
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por fausto el dikaios »

Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças.
PHILLlP E. JOHNSON
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
fausto el dikaios
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Nov 2008, 07:45
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por fausto el dikaios »

copy past

Na verdade, as cinco perguntas mais importantes da vida são:
Origem: De onde viemos?
Identidade: Quem somos?
Propósito: Por que estamos aqui?
Moralidade: Como devemos viver?
Destino: Para onde vamos?
As respostas a cada uma dessas perguntas dependem da existência de Deus.
Se Deus existe, então existe significado e propósito para a vida. Se existe um verdadeiro propósito para sua vida, então existe uma maneira certa e uma maneira errada de viver. As escolhas que fazemos hoje não apenas nos afetam aqui, mas também na eternidade. Por outro lado, se Deus não existe, então a conclusão é que a vida de alguém não significa nada. Uma vez que não existe um propósito duradouro para a vida, não existe uma maneira certa ou errada de viver. Não importa de que modo se vive ou naquilo em que se acredite, pois o destino de todos é o pó.
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Devo concordar que eles não aprenderam isso na bilbia, mas, sim, com os malditos ensinamentos da ICAR que pregava que tudo que não era de deus (ou seja, não vinha da boca dos padres e do papa) ou era estranho e não podia ser explicado, era obra do diabo e, por isso, tinha que ser destruído para que Satã não usasse isso para expandir os seus dominios entre o rebanho de deus.
Ou seja, a maldita ignorância e superstição que os religiosos incutiram na mente do povo fraco desde a Idade Média e perpetuaram até os dias de hoje, tendo como continuistas os evangélicos mais fanáticos que vêem qualquer avanço da ciência como obra do demo.
Resumindo, religiosos que usam de violência para que os escolhidos de deus continuem em sua pureza.
Acorda, cara. São os religiosos que são os violentos aqui. Você não vai encontrar uma única manifestação violenta de ateus contra algum avanço da ciência.
Ateus no que falo são pessoas religiosas mas não praticantes. O mundo em sua maioria está assim. Disem ser religiosos apenas por tradição e nunca foram a uma igreja. Quanto aos ateus particularmente não quero julgar a cada um individualmente, mas considero um movimento enraizado para influenciar o ser humano a se afastar de Deus. A teoria da evolução influenciou muitos e a descrença cresceu. Uns asumem ser ateus e outros nem mais vão as igrejas.
Tudo que vai contra Deus influencia ao afastamento da fé.
Quanto a violência da ICAR, Jesus já tinha profetisado que isto aconteceria e deu certo, mas uma outra profecia daria certo: OS CÉUS E A TERRA PASSARÃO MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÁ.
Estamos cientes que os falsos profetas iriam aoarecer, mas os verdadeiros cristãos não fazem guerra.
É destes que estou falando. A igreja não tem nada a ver com pessoas que dizem religiosas e fazem guerra. Judas fez o mesmo e muitos farão.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Erivelton
Mensagens: 986
Registrado em: 01 Dez 2007, 08:54

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Erivelton »

Fabi escreveu:Você está mentindo ou não conhece a bíblia?
Ou então voce não está interpretando direito.
Mateus 10:34 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Em sentido figurativo os homens é que fazem guerras quando buscam as divisões. Jesus jamais viria trazer guerras e se veio foi para mostrar uma realidade da natureza do homem.
Números 31:3 Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do SENHOR contra eles.
A Ordem de Deus era sempre oferecer a paz e lhe provo isto dentro do pentateuco judaico. Os povos queriam guerra e moisés não iria ficar de braços cruzados.
Esses grupos que faziam guerras eram verdadeiros cristãos. Ou vai contra a palavra de deus?
Interprete as escrituras direito e veja que o povo de Deus nunca fez guerra.
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Interprete as escrituras direito e veja que o povo de Deus nunca fez guerra.



Peraí Mestre,

O "povo de deus" não é TODO MUNDO? incluindo-se os Alemães e Mongóis?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Qual a proposta do ateísmo?

Mensagem por Apo »

fausto el dikaios escreveu:Aquele que afirma ser cético em relação a um conjunto específico de crenças é, na verdade, um verdadeiro crente em outro conjunto de crenças.
PHILLlP E. JOHNSON



Falácia boba.

Você nasceu crendo? Ou adquiriu a crença depois de ser lavado cerebralmente ou de se dar conta que não ia conseguir seguir em frente sozinho? Depois, certamente. Então pare de citar frasezinhas bobas de um bobo por aqui.
Imagem

Trancado