Suyndara escreveu:Também pensei na possibilidade de "memória seletiva", tipo o cérebro confundir um fato e armazenar com dados diferentes![]()
O problema é que fiz uma batelada de exames, inclusive no psiquiatra e não apareceu nada que justificasse uma alucinação, confusão mental ou qualquer coisa parecida...
É claro que no meu período de católica muita coisa pode ter sido induzida pela minha imaginação, mas e agora? Eu não acredito em espíritos, em nada.
Aliás, no sábado a noite eu estava tentando dormir e parecia que tinha alguém andando pra lá e pra cá no quarto, mas eu não dei bola pq pensei que poderia ser outra coisa qualquer que eu estivesse confundindo com barulho de passos, mas de repente meu filho aparece e pergunta: "- mamãe, quem é aquele ali andando no quarto?"
Eu olhei e não vi nada, mas achei a coincidência bem interessante
Você nunca chegou a comentar essas coisas sobrenaturais com seu filho? Que vê coisas e talz?
Quando eu estava no auge da minha "paranóia espírita", houve uma ocasião em que eu fui convidado pra ir pra praia ficar na casa de meus tios. Eu contei pra uma prima o que eu via e ouvia, e ela ficou bem impressionada e passou a ver coisas também, ela tinha uns 15 na época assim como eu. Teve um dia em que eu vi uma luz esverdeada iluminar a cozinha inteira da casa no meio da madrugada do nada e ela estava junto, aquela luz não teve fonte de lugar nenhum. Eu pensei comigo "Isso é coisa da minha cabeça, não vou assustar mais ainda a minha prima.". E do nada, ela olha pra mim e fala " Tu viu essa luz?"
É complicado, mas nada disso valida nenhuma religião.