Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Darkside
Gênero: Masculino

Re: Histórias Sobrenaturais - Casos Inexplicáveis!

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:Também pensei na possibilidade de "memória seletiva", tipo o cérebro confundir um fato e armazenar com dados diferentes :emoticon26:

O problema é que fiz uma batelada de exames, inclusive no psiquiatra e não apareceu nada que justificasse uma alucinação, confusão mental ou qualquer coisa parecida...

É claro que no meu período de católica muita coisa pode ter sido induzida pela minha imaginação, mas e agora? Eu não acredito em espíritos, em nada.

Aliás, no sábado a noite eu estava tentando dormir e parecia que tinha alguém andando pra lá e pra cá no quarto, mas eu não dei bola pq pensei que poderia ser outra coisa qualquer que eu estivesse confundindo com barulho de passos, mas de repente meu filho aparece e pergunta: "- mamãe, quem é aquele ali andando no quarto?"

Eu olhei e não vi nada, mas achei a coincidência bem interessante :emoticon36:

Você nunca chegou a comentar essas coisas sobrenaturais com seu filho? Que vê coisas e talz?

Quando eu estava no auge da minha "paranóia espírita", houve uma ocasião em que eu fui convidado pra ir pra praia ficar na casa de meus tios. Eu contei pra uma prima o que eu via e ouvia, e ela ficou bem impressionada e passou a ver coisas também, ela tinha uns 15 na época assim como eu. Teve um dia em que eu vi uma luz esverdeada iluminar a cozinha inteira da casa no meio da madrugada do nada e ela estava junto, aquela luz não teve fonte de lugar nenhum. Eu pensei comigo "Isso é coisa da minha cabeça, não vou assustar mais ainda a minha prima.". E do nada, ela olha pra mim e fala " Tu viu essa luz?"

É complicado, mas nada disso valida nenhuma religião. :emoticon1:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Darkside

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:Coisas interessantes?

Bem...Um dia desses eu acordei com frio, fui fechar a janela com aquela sensação de "eu já havia feito isso" e deparei com uma coisa na janela: uma sombra com umas garras brancas, enormes...

Valeu o susto, que o berro que eu dei foi até engraçado :emoticon36:

Outro dia o Carlos estava viajando e eu estava na cozinha fazendo meu almoço bem tranquila e de repente escuto a voz dele.

Eu levei um susto muito grande e fui até a porta, achei mesmo que ele tinha chegado...Quando apareci na sala meu filho estava correndo pra porta gritando: "papai chegou, papai chegou"

Essas eu acho interessante pq não foi só eu que ouvi...

Teve uma outra vez que eu e o Carlos tivemos o mesmo sonho, eu fui contar e de repente ele completou a estória :emoticon38:

Mó sem graça tudo isso...

E Apo, pode parar! Vou desenvolver coisa nenhuma! Não ha nada mais chato no mundo que centros espíritas :emoticon12: :emoticon12:

Caramba. Estou começando a ficar preocupado com você.

Não se entregue! ELES querem desviar você do bom caminho, só o ateísmo salva! :emoticon12:
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Coisas interessantes?

Bem...Um dia desses eu acordei com frio, fui fechar a janela com aquela sensação de "eu já havia feito isso" e deparei com uma coisa na janela: uma sombra com umas garras brancas, enormes...

Tava vendo sessão madrugadão? :emoticon12:

Eu sonho com garras de bichos enormes entrando por umas basculantes. Eles se insinuam no escuro para entrar numa espécie de lavanderia onde estou agachada atrás de uns móveis. Será a mesma coisa? :emoticon28:

Outro dia o Carlos estava viajando e eu estava na cozinha fazendo meu almoço bem tranquila e de repente escuto a voz dele.

Eu levei um susto muito grande e fui até a porta, achei mesmo que ele tinha chegado...Quando apareci na sala meu filho estava correndo pra porta gritando: "papai chegou, papai chegou"

Essas eu acho interessante pq não foi só eu que ouvi...

Eu já tenho me achado meio caduca ultimamente, porque fico ouvindo minha filha chegar, meu marido chegar e o porteiro eletrônico da portaria do condomínio tocando.
Daí que já corri prá atender e tenho que dar uma resposta idiota qualquer pro porteiro. :emoticon39:
O que mais odeio é me assustar com o carro entrando na garagem e alguém abrindo a porta por fora, depois os passos nas escadas. Chamo a pessoa e nada de reposta... :emoticon28:
Estes dias pensei: Minha filha....tá na hora de procurar um geriatra, na boa... :emoticon12:

Teve uma outra vez que eu e o Carlos tivemos o mesmo sonho, eu fui contar e de repente ele completou a estória :emoticon38:

Mó sem graça tudo isso...

Já contei aqui. Eu e meu marido ( quando namorávamos) tivemos um sonho em comum: os dois andaram de bicicleta juntos por uns barrancos argilosos e sentiram medo de estar perdidos e estar anoitecendo.
Contei a ele de manhã na empresa que trabalhávamos e ficamos assustados. Outra vez, acordei com a voz dele susurrando claramente no meu ouvido que se preocupava comigo. Abri o olho e nada dele estar ali. Fiquei muito impressionada aquele dia, porque a voz era muito clara e real. Mas ele jura que não entrou lá naquela manhã. :emoticon39:

E Apo, pode parar! Vou desenvolver coisa nenhuma! Não ha nada mais chato no mundo que centros espíritas :emoticon12: :emoticon12:

Não negue o óbvio, querida....não tem volta. :emoticon22:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Meu filho só tem 3 anos! :emoticon36:

E é claro que eu respondi que não tinha ninguém no quarto...

Também não acho que essas coisas justifiquem ou comprove qualquer fé e nem acho que isso seja evidência de algo, mas estou procurando, pesquisando...quem sabe um dia a ciência explique esses casos?

A grande questão é essa: sou cética e é por isso que duvido até mesmo dessas aparições :emoticon26:

Muitos dos meus temores sumiram qdo identifiquei a paralisia do sono :emoticon13: (as minhas eram brabas)
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu me nego a ficar caduca aos 30 anos! :emoticon38:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Quero ver é curar veado!

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Fedidovisk escreveu:Quero ver é curar veado!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

òia que tem uns que viram crente e se "entregam" pra jesus e juram que se curaram :emoticon26:

Darkside

Mensagem por Darkside »

Suyndara escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

òia que tem uns que viram crente e se "entregam" pra jesus e juram que se curaram :emoticon26:

Não sei se vocês já assistiram o filme Religulous. Um dos primeiros entrevistados é ex-gay que casou com uma ex-lésbica e teve três filhos. Ele abriu uma igreja destinada a "curar" gays. :emoticon22:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Curar VEADO é facil.
Imagem
É só levar no veterinário.

Agora, curar essa raça é que é dificil!
Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Vai ver o cara é ginecologista :emoticon26:

APODman

Mensagem por APODman »

Ouvindo as histórias da Suy eu gostaria de ter a veia de escritor para escrever um livro contando sobre as terríveis experiências de um indivíduo com paralisia do sono. Ninguém mais dormiria a noite depois de lê-lo. Stephen King perdeu esta até agora. :emoticon16:

Mas algo interessante ocorreu conosco sem envolver paralisia do sono.

Uns dois anos atrás fomos os três (Suy, meu filho de 2 anos e eu ) para um apartamento no Guarujá. Ao chegar procurei alguns cobertores percebi que nas portas superiores do armários ( a cerca de 2,5 m do chão e duras de abrir ) existiam alguns utensílios de praia entre eles um chapéu de praia, daqueles grandes de palha.

Passados alguns dias, ao final de uma tarde, a Suy avisou que iria tomar um banho e eu sai para comprar algumas guloseimas, meu filho estava dormindo na cama neste momento. Ao voltar ví a Suy saindo a porta do banheiro conversando comigo como se eu já estivesse no apartamento, mas eu estava começando a entrar, mal havia aberto a porta. Ela me perguntava se eu "havia dado o chapéu" ao nosso filho.

A Suy neste momento mostrou-se extremamente assustada e me inquiriu insistentemente se eu havia voltado em algum momento e saido de novo pois havia ouvido uma voz no quarto falar "toma !" e meu filho dava risadas perguntando "Chapéu ?", na sequência a voz teria dito "Tá bonito, tá bonito".

A Suy pensou que eu havia voltado para pegar algo e havia dado o chapéu para nosso filho brincar. Mas em nenhum momento eu havia voltado ! A Suy apenas percebeu que não era eu naquele momento que havia saido do banheiro e me viu entrando em casa.

Realmente nosso filho brincava alegremente com o chapéu na cama, mas foi incapaz ( devido a pouca idade ) de dizer como havia conseguido o chapéu.

Detalhe: a emperrada porta superior do armário estava fechada, nosso filho mesmo que fosse um acrobata-mirim e tivesse escalado o armário não teria forças para abri-la e fecha-la com força suficiente para fazê-la continuar tão travada a ponto de eu só conseguir abri-la novamente com uma chave de fenda inserida na fresta. Muito menos o vento poderia tê-la aberto já que todas as janelas da casa estavam fechadas e trancadas ( por medida de segurança para evitar acidentes com nosso filho ).

Realmente não tenho explicação para o que aconteceu neste dia. :emoticon39:

[ ] ´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

repetida
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Tarcísio

Mensagem por Tarcísio »

APODman escreveu:Ouvindo as histórias da Suy eu gostaria de ter a veia de escritor para escrever um livro contando sobre as terríveis experiências de um indivíduo com paralisia do sono. Ninguém mais dormiria a noite depois de lê-lo. Stephen King perdeu esta até agora. :emoticon16:

Uns dois anos atrás fomos os três (Suy, meu filho de 2 anos e eu ) para um apartamento no Guarujá. Ao chegar procurei alguns cobertores percebi que nas portas superiores do armários ( a cerca de 2,5 m do chão e duras de abrir ) existiam alguns utensílios de praia entre eles um chapéu de praia, daqueles grandes de palha.

Passados alguns dias, ao final de uma tarde, a Suy avisou que iria tomar um banho e eu sai para comprar algumas guloseimas, meu filho estava dormindo na cama neste momento. Ao voltar ví a Suy saindo a porta do banheiro conversando comigo como se eu já estivesse no apartamento, mas eu estava começando a entrar, mal havia aberto a porta. Ela me perguntava se eu "havia dado o chapéu" ao nosso filho.

A Suy neste momento mostrou-se extremamente assustada e me inquiriu insistentemente se eu havia voltado em algum momento e saido de novo pois havia ouvido uma voz no quarto falar "toma !" e meu filho dava risadas perguntando "Chapéu ?", na sequência a voz teria dito "Tá bonito, tá bonito".

A Suy pensou que eu havia voltado para pegar algo e havia dado o chapéu para nosso filho brincar. Mas em nenhum momento eu havia voltado ! A Suy apenas percebeu que não era eu naquele momento que havia saido do banheiro e me viu entrando em casa.

Realmente nosso filho brincava alegremente com o chapéu na cama, mas foi incapaz ( devido a pouca idade ) de dizer como havia conseguido o chapéu.

Detalhe: a emperrada porta superior do armário estava fechada, nosso filho mesmo que fosse um acrobata-mirim e tivesse escalado o armário não teria forças para abri-la e fecha-la com força suficiente para fazê-la continuar tão travada a ponto de eu só conseguir abri-la novamente com uma chave de fenda inserida na fresta. Muito menos o vento poderia tê-la aberto já que todas as janelas da casa estavam fechadas e trancadas ( por medida de segurança para evitar acidentes com nosso filho ).

[ ] ´s

Parece que tem gente que não está disposta a perder a segunda geração de dois médiuns de mãos cheia hahaha

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Voc~es precisam se benzerem, tomar um bom banho de sal grosso com arruda e depois se desenvolverem. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Lúcifer escreveu:Voc~es precisam se benzerem, tomar um bom banho de sal grosso com arruda e depois se desenvolverem. :emoticon12: :emoticon12:

Ou procurarem a Igreja Universal mais próxima!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:Como os crentes do fórum andam muito repetitivos e já perderam a graça resolvi "atazanar" os espíritas agora :emoticon36:

Este tópico é para contarmos causos de acontecimentos "sobrenaturais" ou sem explicação alguma :emoticon4:

Divirtam-se!

ps1. Claro, quem souber uma refutação pode colocar :emoticon45:

ps2. Saudades do Bot e do Ben :emoticon36:

[]s

Cruz Credo! Eu não tenho saudade alguma do Botânico!!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Meu caso inexplicável ( que já contei aqui, mas o tópico merece ):

Eu sofria de uma ulcera há uns 2 anos ( e tinha apenas 17 na época). Minha mãe, antes de me levar ao médico, resolveu escrever para o Centro Espírita Bezerra de Menezes, no que eu concordei, já que a maldita dor não me deixava dia e noite!

No dia marcado, tomei um banho de descarrego ( ervas enviadas pelo centro pelo Correio), deitei-me envolta em lençóis brancos e limpos e fiz as orações que estava no papelzinho.

Fiquei lá deitada quietinha ( e com medo, pois achei que ia doer ), durante o tempo que os espíritos estavam me operando, de acordo com as instruções do Centro.

Depois do tempo definido, encerrou-se a cirurgia espiritual.

Alguém pode me explicar como é que não fiquei curada? Eu estava desesperada, botei muita fé naquele "procedimento".

Seria possível medir a quantidade de fé necessária para que a cura se realizasse?
Seria plausível crer que talvez o espírito do cirurgião não tenha ido com a cara do meu espírito?
Seria muito pensar na hipótese de que erros médicos também ocorrem no mundo espiritual?

:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Não liga não! Eu nunca fiquei curada da sinusite também!

Anna

Mensagem por Anna »

Lúcifer escreveu:Carai, Wallace. Essa é pra você.
Uma história que os espíritas aqui de plantão vão gostar.
Bom, como eu já havia comentado antes, eu também fui kardecista entre outras coisas. E levei bem a serio o barato. Estava começando a despertar a minha intuição para o sobrenatural.

Era mais ou menos assim: eu não conseguir ver as almas, mas conseguia (ou pensava conseguir) sentir a presença delas (isso é sério, Tranca).
A maioria de minha familia veio de uma cidade do interior de São Paulo, e, era costume todo final de ano, viajar para lá. Nesse dia, em especial, estava com minha familia na rodoriaria local para ir a uma cidadezinha vizinha para visitar uma tia. Faltando uns quinze minutos antes de embarcar no onibus, eu começei a sentir uma forte dor em meu braço direito. Era como se congelasse o meu osso. Logo percebi que tinha uma obrigação espiritual. Me concentrei e prometi que, antes de ir embora iria até o cemitério local para orar para aquela alma. No mesmo instante, a dor sumiu sem eu precisar tomar medicamento nenhum.

Um dia antes de ir embora para sampa, eu fui até o cemitério (não me pergunte como, mas eu sabia que o pedido vinha de lá) e comece a me concentrar. Fui andando lentamente pelos corredores e, em determinados corredores, o meu braço direito doía, não como antes, mas como se alguem agarrasse forte, me puxando. Era uma coisa sutil. A alma (ou seja la o que era) me guiava pelos corredores até chegar ao tumulo certo. Acendi algumas velas e começei a rezar e a dor, imediatamente parou. Nunca mais senti aquela dor novamente.

Essa foi uma das experiências por que passei. Mas teve outras, algumas com possiveis explicações, outras não. Mas eu vou deixar que os outros contem, antes que um certo crente maluco fale que eu continuo sendo teista. :emoticon12: :emoticon12:

Acredite em mim é tudo psicológico. A partir do momento que você tiver certeza que nada disso existe nunca mais, mas nunquinha mais, nenhum espirito dá o ar de sua graça. Há amigos meus que disseram que iriam me asssitir de perto por que com a mediunidade fortíssima que eu tinha ia ter problemas. Bem, eu tinha problemas antes quando acreditava nessas bobeiras. Nunca mais senti caraculetas nenhuma. Não faço a menor idéia de que explicação eles dão pra esse abandono de sensibilidade mediúnica que ocorreu.
:emoticon30:

Anna

Mensagem por Anna »

Wallace escreveu:
Lúcifer escreveu:Suyndara, talvez você tivesse o dom de ver o futuro.
Será que imagens vem do futuro em forma de energia mental específica e você, como um rádio-receptor o captou??

Olha aí, olha aí! Precisa desenvolver!!!!

:emoticon12:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Anna

Mensagem por Anna »

Suyndara escreveu:Eco = sujo :emoticon33:

Acho que na infância todo vê um monte de coisa, eu tinha paralisia do sono e já vi altas coisas :emoticon36:

Imagine eu que tenho o pacote completo: transtorno do sono, paralisia do sono e falso despertar. :emoticon38:

Se bem que depois que eu conheci a doença a paralisia deu uma grande estabilizada, quando eu saco que estou paralizada relaxo e eu volto a dormir imediatamente, ultimamente tenho ocorrêcias raras.

Anna

Mensagem por Anna »

Lúcifer escreveu:Voc~es precisam se benzerem, tomar um bom banho de sal grosso com arruda e depois se desenvolverem. :emoticon12: :emoticon12:

Eu adoro tomar banho de sal grosso! Tá ai uma prática gostosa e bacana que as religiões chuparam dos nativos.

Mas eu acho que eles precisam mesmo é de uma boa sessão de desobssessão!! :emoticon22:

Anna

Mensagem por Anna »

APODman escreveu:Ouvindo as histórias da Suy eu gostaria de ter a veia de escritor para escrever um livro contando sobre as terríveis experiências de um indivíduo com paralisia do sono. Ninguém mais dormiria a noite depois de lê-lo. Stephen King perdeu esta até agora. :emoticon16:

[ ] ´s

E sobre a possibilidade de alguém encarnado :emoticon22: :emoticon22: ter realmente estado no quarto enquanto Suyndara estava no banheiro, vcs as examinaram até exterminá-las por completo? De quem era o Ap, apenas vocês tinham cópias das chaves. Coisas muito imprevistas e quase impossíveis no mundo dos vivos realmente ocorrem, e há pessoas MUITO estranhas por ai.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Wallace escreveu:

Ou procurarem a Igreja Universal mais próxima!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

IUR não, um amigo meu foi torturado lá dentro numa sessão de "descarrego" e morreu! :emoticon11:

Tenho medo de fanáticos :emoticon8:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Anna escreveu:
Suyndara escreveu:Eco = sujo :emoticon33:

Acho que na infância todo vê um monte de coisa, eu tinha paralisia do sono e já vi altas coisas :emoticon36:

Imagine eu que tenho o pacote completo: transtorno do sono, paralisia do sono e falso despertar. :emoticon38:

Se bem que depois que eu conheci a doença a paralisia deu uma grande estabilizada, quando eu saco que estou paralizada relaxo e eu volto a dormir imediatamente, ultimamente tenho ocorrêcias raras.

Pois é, já passei por cada sufoco :emoticon33:

Depois de aprender a controlar, meus sonos são bem mais tranquilos...e sem assombrações :emoticon22:

Mó alívio! :emoticon45:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Anna escreveu:

Eu adoro tomar banho de sal grosso! Tá ai uma prática gostosa e bacana que as religiões chuparam dos nativos.

Mas eu acho que eles precisam mesmo é de uma boa sessão de desobssessão!! :emoticon22:

A questão é...

Eu não acredito em espíritos! :emoticon36:

E o que me resta é tentar entender o que aconteceu :emoticon38:

Trancado