Mais uma palhaçada espírita desnudada

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alcioneijr
Gênero: Masculino

Re: Mais uma palhaçada espírita desnudada

Mensagem por Alcioneijr »

Judas escreveu:
Alcioneijr escreveu:E a melhor resposta que eu tenho até agora é que Deus existe sim e quando nós morremos nossa consciência vai para um universo paralelo ao nosso porém com uma densidade mais sutil.

Falow

Provas? Evidências?
E o que quer dizer com "universo paralelo"?
E em que a consciência se baseia quando o cérebro morre?

http://video.google.com/videoplay?docid ... 0935037665
http://www.youtube.com/watch?v=GYXz2cWbIOY
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Dick

Mensagem por Dick »

Alcioneijr escreveu:...especulações sem fundamento.

De um certo modo, sim, toda teoria é especulativa na medida em que trata de realidades possíveis muito antes de sua estrutura se mostrar altamente associada ao que conhecemos por realidade. Agora... "sem fundamento", já é muita falta de informação explícita de sua parte.

Alcioneijr escreveu:...aprendi com a minha religião e é um ensinamento coerente que certamente a ciência não ensina.

Ciência não ensina nada a respeito de atitudes e regras de convivência humanas. Ela não serve para isto, deverias muito bem saber. Isto é algo muito comum: se um ateu se baseia na ciência para suas argumentações, a ciência acaba sendo a culpada por seu comportamento idiossincrático que nada deve aos "ensinamentos" da ciência. É um erro comum achar que a ciência é uma base moral para o descrente. Não pode ser. Novamente, ciência e moral são coisas distintas.

Alcioneijr escreveu:Os documento psicografados tem a assinatura do desencarnado que autentica a psicografia. Tem o estilo de escrever do desencarnado. Tem informações que somente ele conhecia. Logo a probabilidade de fraude passa a ser algo quase que impossível de ser feita.

Ausência de evidência não é o mesmo que evidência de ausência. Pense nisto com calma.

Alcioneijr escreveu:E a melhor resposta que eu tenho até agora é que Deus existe sim e quando nós morremos nossa consciência vai para um universo paralelo ao nosso porém com uma densidade mais sutil.

Até agora. Bem dito. Quem sabe isto mude, se não ficares apenas com sua doutrina em sua busca de conhecimento. Assim como a ciência cresce combatendo ela mesma no sentido de testar exaustivamente suas hipóteses de modo a eliminar as teorias com características regressivas, que não produzem resultados e cuja heurística é frívola, assim o perscrutador sincero cresce conhecendo o que pode explicar de maneira mais completa aquilo que considera ser a verdade.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Alcioneijr escreveu:Olá!
Me inscrevi nesse fórum pois parece que aqui tem um pessoal que sabe todos os segredos do universo.

É? E de onde vocÊ deduziu isso? Lógica?

Alcioneijr escreveu:Quem sou eu pra falar qualquer coisa também mas uma coisa eu creio: o universo não surgiu do nada! Isso me parece bastante lógico vocês não acham?

Não! Defina NADA!

Alcioneijr escreveu:Como pode algo surgir do nada? Um explosão do nada? Teoria das supercordas? O simples fato de existirem leis do universo nos leva a seguinte questão:
Quem as ditou?
Eu acredito que alguem estava lá para dar o pontapé inicial e esse alguém é Deus.

E ele surgiu de...?

Alcioneijr escreveu:Quanto ao colega que falou do Chico Xavier de forma preconceituosa, certamento não sabe nada sobre ele e tudo que sabe aprendeu "a boca pequena".

Chico é o calo...

Alcioneijr escreveu:Pra quem quiser saber quem é Chico Xavier de verdade assistam o documentário abaixo. Uma coisa eu lhes adianto: Ele também é um mistério a ser estudado.

Mistérios não existem. Existem fenômenos que não se tem interesse em estudá-los...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

O que não é mistério
É milagre
O que não é milagre é bênção
O que não é bênção é castigo.

E tudo está em seu devido lugar.

Lalalalalalálalá!!!
Imagem