A Arte da Quiromancia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
O meu também. Parece que quer dizer facilidade para ganhar dinheiro. Mas acho que tá errado...

O que posso ver claramente na palma da sua mão é que você é mais magro que vara de pescar.

Genética aliada a jejum minha cara... hoje eu já deveria estar como meu irmão, pai, tios, e primos, são todos magros e barrigudos... Sabe aquele tipo que é magro mas tem o que chamam de barriga de cerveja? O jejum me salvou da barriga. :emoticon22:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Apo escreveu:
O meu também. Parece que quer dizer facilidade para ganhar dinheiro. Mas acho que tá errado...

O que posso ver claramente na palma da sua mão é que você é mais magro que vara de pescar.

Genética aliada a jejum minha cara... hoje eu já deveria estar como meu irmão, pai, tios, e primos, são todos magros e barrigudos... Sabe aquele tipo que é magro mas tem o que chamam de barriga de cerveja? O jejum me salvou da barriga. :emoticon22:


Barriga é nojento. Em magricelo é bizarro. Neste caso, apoio a abstinência. Mas jejum é maluquice.

Aliás, abstém-se na verdade aquele que tem medo de passar da conta. Os demais apenas bebem ou não bebem, comem ou não comem. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

NadaSei escreveu:Vamos lá, quero entrar na brincadeira e saber esse negocio dos dedos juntos.
Meu anelar é maior que o indicador: Significado?


Bom, vamos lá então:

Ter o dedo anelar maior significa que você possui uma tendência muito mais idealista do que prática, tendendo mais para um comportamento generoso do que egoísta. Você também não é do tipo de pessoa autoritária, não sendo daquele grupo de pessoas estouradas que gostam de mandar.

Bom, isso é o que um quiromante diria. Coisa que ultimamente tem sido comprovada por pesquisas científicas.

Observe nos link abaixo:

http://menshealth.abril.com.br/saude/co ... 3079.shtml

Neste link também é falado sobre outras coisas sobre o tema.

Um grande abraço!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Dê só uma olhada nesse link também:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/n ... 0859.shtml

Aqui fala sobre a relação do tamanho dos dedos com a natureza sexual das pessoas. Quem tem o dedo indicador maior do que o anelar possui uma maior probabilidade de ser gay!

Muito bacana...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Neste link você verá um artigo ainda mais confiável. Maneiríssimo!!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 9472.shtml

Leia só esse trecho:

"A medida mais comum para analisar o nível de testosterona a que um feto foi exposto é o tamanho do dedo anular da mão direita: o dedo anular relativamente mais longo indica altos níveis de exposição do feto à testosterona.

O nível de testosterona, um hormônio esteróide, aumenta entre a nona e a 18ª semana de gestação. A exposição do feto ao hormônio é associada a um maior poder de decisão no corpo e no cérebro em desenvolvimento.

Segundo estudos realizados em animais e humanos, o nível de testosterona pode aumentar a confiança, a preferência por situações arriscadas e a persistência, além de elevar o sentido de alerta e diminuir o tempo de reação."
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Dê só uma olhada nesse link também:

http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/n ... 0859.shtml

Aqui fala sobre a relação do tamanho dos dedos com a natureza sexual das pessoas. Quem tem o dedo indicador maior do que o anelar possui uma maior probabilidade de ser gay!

Muito bacana...


É, eu já vi isto. Mas então eu e o NadaSei temos a mesma probabilidade. O que significa que está certo: 50% para sim, 50% para não.

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Neste link você verá um artigo ainda mais confiável. Maneiríssimo!!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 9472.shtml

Leia só esse trecho:

"A medida mais comum para analisar o nível de testosterona a que um feto foi exposto é o tamanho do dedo anular da mão direita: o dedo anular relativamente mais longo indica altos níveis de exposição do feto à testosterona.

O nível de testosterona, um hormônio esteróide, aumenta entre a nona e a 18ª semana de gestação. A exposição do feto ao hormônio é associada a um maior poder de decisão no corpo e no cérebro em desenvolvimento.

Segundo estudos realizados em animais e humanos, o nível de testosterona pode aumentar a confiança, a preferência por situações arriscadas e a persistência, além de elevar o sentido de alerta e diminuir o tempo de reação."


É. É bom para uma mulher ter uma boa percentagem de testosterona. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por NadaSei »

Edson Jr escreveu:Neste link você verá um artigo ainda mais confiável. Maneiríssimo!!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 9472.shtml

Leia só esse trecho:

"A medida mais comum para analisar o nível de testosterona a que um feto foi exposto é o tamanho do dedo anular da mão direita: o dedo anular relativamente mais longo indica altos níveis de exposição do feto à testosterona.

O nível de testosterona, um hormônio esteróide, aumenta entre a nona e a 18ª semana de gestação. A exposição do feto ao hormônio é associada a um maior poder de decisão no corpo e no cérebro em desenvolvimento.

Segundo estudos realizados em animais e humanos, o nível de testosterona pode aumentar a confiança, a preferência por situações arriscadas e a persistência, além de elevar o sentido de alerta e diminuir o tempo de reação."

Uia, eu não sabia que faziam esse tipo de pesquisa não...

Minha mãe é quirologa e diferencia a quirologia da quiromancia como aspectos do uso feito da leitura, na quirologia seria a identificação de personalidade e suas tendencias comprotamentais, enquanto na quiromancia se usaria da leitura para prever o futuro.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:É. É bom para uma mulher ter uma boa percentagem de testosterona. :emoticon45:

Achei interessante o negócio sobre potência sexual. Mulheres com dedo anelar maiores que o indicador...vixe...são sinistras... :emoticon16:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Edson Jr »

NadaSei escreveu: Uia, eu não sabia que faziam esse tipo de pesquisa não...

Minha mãe é quirologa e diferencia a quirologia da quiromancia como aspectos do uso feito da leitura, na quirologia seria a identificação de personalidade e suas tendencias comprotamentais, enquanto na quiromancia se usaria da leitura para prever o futuro.

A Quirologia possui um caráter menos místico mesmo. Muita gente não acredita, mas não é preciso ir muito longe para se ter uma idéia de que muita coisa se aplica. Um perito pode dizer muita coisa sobre um cão apenas vendo sua pata. Pela pata é possível saber a raça e muito dos traços de personalidade que a acompanham.

Com nossa mão talvez não seja muito diferente...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Suyndara »

Serve pra medir o tamanho do bibiu alheio só olhando a mão :emoticon26:

E antes que me perguntem: sim, funciona :emoticon45:

Não...não vou contar :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Serve pra medir o tamanho do bibiu alheio só olhando a mão :emoticon26:

E antes que me perguntem: sim, funciona :emoticon45:

Não...não vou contar :emoticon12: :emoticon12:


Nem quero saber!!
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Lúcifer »

Em relação aos sinais das mãos, eu posso dizer que, para quem conhece, existem sinais sutis nas mãos das pessoas que dizem como está o seu estado emocional. Pode parecer brincadeira, mas não é. Estudei esses sinais e usava a quiromancia pra xavecar as minas. O pior é que começou a dar certo essas traduções.

O engraçado é que a mulherada voltava todo dia pra saber se mudou algo. E eu tinha que explicar que isso não era como a novela da globo. Precisa de tempo para os sinais modificarem e etc. Fiquei de saco cheio disso e parei. Agora só leio mãos das mulheres especiais de minha vida.
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Suyndara »

Lúcifer escreveu:
Suyndara escreveu:Serve pra medir o tamanho do bibiu alheio só olhando a mão :emoticon26:

E antes que me perguntem: sim, funciona :emoticon45:

Não...não vou contar :emoticon12: :emoticon12:


Nem quero saber!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Num rende! :emoticon36:

Imaginei sua cara quando o garçon entregar a pizza e vc pensar: "caralho!" :emoticon28:

:emoticon266:

Melhor não saber mesmo...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:É. É bom para uma mulher ter uma boa percentagem de testosterona. :emoticon45:

Achei interessante o negócio sobre potência sexual. Mulheres com dedo anelar maiores que o indicador...vixe...são sinistras... :emoticon16:


Cuidado comigo! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por NadaSei »

Suyndara escreveu:Serve pra medir o tamanho do bibiu alheio só olhando a mão :emoticon26:

E antes que me perguntem: sim, funciona :emoticon45:

Não...não vou contar :emoticon12: :emoticon12:

Que nada... duvido muito. Isso é mito feminino de escola que rola por volta dos 14 ou 15 anos, lá pelas sexta e sétima séries.

Ou não... ? :emoticon28:
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apáte »

Suyndara escreveu:Eu aprendi essa coisa aí com minha tia :emoticon26:

Uma vez saí de casa e fui ler a mão na praça, ganhei a maior nota :emoticon22: Mas quando cheguei em casa meu pai me deu uma sova :emoticon8:

Sempre achei que ser cigano era legal, o chato é que agora vem a tal novela falar da Ìndia e vai todo mundo perguntar se sou indiana :emoticon9:

Quando a cigana leu a minha mão, a única coisa que ela disse foi que eu morreria cedo. Deve ser cedo o bastante para que eu não fique rico, não tenha um grande amor, não passe por dificuldades financeiras nem aconteça nenhuma coisa grande na minha vida.

Também quando postaram um site espírita no RV onde dizia quem foi você na vida passada, eu fui o único alfaiate pobre do pedaço, enquanto todo mundo tinha castelos, jóias e mulheres.

"O usuário Apáte morrerá em 45 dias. Tem jeito não, filho."
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Apo »

NadaSei escreveu:
Suyndara escreveu:Serve pra medir o tamanho do bibiu alheio só olhando a mão :emoticon26:

E antes que me perguntem: sim, funciona :emoticon45:

Não...não vou contar :emoticon12: :emoticon12:

Que nada... duvido muito. Isso é mito feminino de escola que rola por volta dos 14 ou 15 anos, lá pelas sexta e sétima séries.

Ou não... ? :emoticon28:


14 ou 15 anos já saiu da sexta e sétima séries faz tempo.

Não é mito, não. Pé e mão têm características que referendam outras extremidades.
Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Suyndara »

NadaSei escreveu:
Suyndara escreveu:Serve pra medir o tamanho do bibiu alheio só olhando a mão :emoticon26:

E antes que me perguntem: sim, funciona :emoticon45:

Não...não vou contar :emoticon12: :emoticon12:

Que nada... duvido muito. Isso é mito feminino de escola que rola por volta dos 14 ou 15 anos, lá pelas sexta e sétima séries.

Ou não... ? :emoticon28:


Não, não é :emoticon26:

Tem um artigo na Science que fala sobre isso, a questão é que as pessoas disseminaram o mito errado...não é o tamanho do dedo exatamente :emoticon36:

Putz! Agora que lembrei dessa porcaria vou fazer análises involuntárias por aí :emoticon12: :emoticon12:

Muito sem graça, vc vê aqueles caras grandões, malhados e "ptuchinhos" :emoticon12:

Dá pena :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: A Arte da Quiromancia

Mensagem por Suyndara »

Apáte escreveu:
Suyndara escreveu:Eu aprendi essa coisa aí com minha tia :emoticon26:

Uma vez saí de casa e fui ler a mão na praça, ganhei a maior nota :emoticon22: Mas quando cheguei em casa meu pai me deu uma sova :emoticon8:

Sempre achei que ser cigano era legal, o chato é que agora vem a tal novela falar da Ìndia e vai todo mundo perguntar se sou indiana :emoticon9:

Quando a cigana leu a minha mão, a única coisa que ela disse foi que eu morreria cedo. Deve ser cedo o bastante para que eu não fique rico, não tenha um grande amor, não passe por dificuldades financeiras nem aconteça nenhuma coisa grande na minha vida.

Também quando postaram um site espírita no RV onde dizia quem foi você na vida passada, eu fui o único alfaiate pobre do pedaço, enquanto todo mundo tinha castelos, jóias e mulheres.

"O usuário Apáte morrerá em 45 dias. Tem jeito não, filho."


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que azarado, hein?

Mas ao que saiba ciganas de verdade não lêem a mão de qualquer um, se elas acharem que a pessoa tem má índole elas negam :emoticon4:

E também não falam muitas coisas boas não, cigano gosta de prever desgraças :emoticon45:

Até que minha tia acertou 90% das coisas que preveu pra mim, incluindo as desgraças :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado