Autoridades defendem proibição de games que geram violência

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Autoridades defendem proibição de games que geram violência

Mensagem por Apo »

Você está falando de coisas óbvias e normais , para mim, pelo menos.
Não estava levando em conta que estava se referindo a gente desquilibrada e situações extremas.
De qualquer forma a sua proposta de teste é totalmente inaceitável e impraticável.
Imagem

Avatar do usuário
T3mporal
Mensagens: 47
Registrado em: 30 Set 2008, 00:01
Gênero: Masculino
Localização: Floripa - SC

Re: Autoridades defendem proibição de games que geram violência

Mensagem por T3mporal »

WAW!!!!

Você foi a primeira pessoa que sacou isso de primeira, sem eu precisar dizer isso diretamente! Agora eu tô impressionado!

Quanto ao concordar ou não concordar, tudo bem, eu não tenho como defender a minha idéia de qualquer jeito uma vez que não sou um psicólogo, usei de forma a ilustrar o que eu tava falando e por parecer relevante pra mim.
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Autoridades defendem proibição de games que geram violência

Mensagem por Apo »

T3mporal escreveu:WAW!!!!

Você foi a primeira pessoa que sacou isso de primeira, sem eu precisar dizer isso diretamente! Agora eu tô impressionado!

Quanto ao concordar ou não concordar, tudo bem, eu não tenho como defender a minha idéia de qualquer jeito uma vez que não sou um psicólogo, usei de forma a ilustrar o que eu tava falando e por parecer relevante pra mim.


Se for para controlar ou cercear o que pais malucos e irresponsáveis podem fazer depois que são pais, é preferível que se aja no foco da violência: os exageros do tipo que incentiva. Assim como as propagandas que incentivam vícios ( como cigarro e álcool ).

Mas nem sempre a culpa é dos pais. Tá cheio de gente sem pai e mãe que envereda por caminhos não desejáveis. Para isto existe punição e tratamento ( quando é caso que resolva, por às vezes, nada resolve...). Há pais que sofrem porque têm filhos que escolhem um caminho e outros que escolhem o caminho oposto.
Imagem

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Autoridades defendem proibição de games que geram violência

Mensagem por NadaSei »

Apo escreveu:
Apáte escreveu:Na situação atual seria mais interessante proibir a violência.


Perfeito.

Gente, a violência já é proibida.
O problema é querer proibir a arte, esporte e o entretenimento.

Na situação atual o que ta faltando é formação e punição.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado