Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Mensagem por Apo »

Caio escreveu:
Apo escreveu:
Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:
Jack Torrance escreveu:http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=203228#p203228

"Onipotência significa todas as potências elevadas ao extremo.Diz-se que Jeová só pode realizar tudo o que é logicamente possível, mas a questão é que criar uma pedra que não se pode levantar não é contradição.Um ser humano pode criar um artefato que ele mesmo não consegue levantar, então porque Jeová não?A resposta para isso é que é inconcebível ter a qualidade de onipotência sem entrar em contradição.A contradição está em ser onipotente e não em criar essa pedra infinitamente pesada."

O ser-humano não é onipotente. Portanto não pode tudo.
Pode sim criar objetos que não pode levantar.
Agora uma pessoa que pode tudo, pode tudo. Tudo é tudo é pronto.
Se não pode criar um obejeto que não seja capaz de levantar, então não pode tudo. O que significa que não é onipotente.
Agora jeová so pode realizar tudo o que é logicamente possivel então ele não é onipotente, pois não pode tudo. So pode "tudo que é logicamente possível".

Diz o que vc acha impossível para DEUS?

Impossível para deus?
Provar sua existência.

ELE se permite conhecer, mas exige fé dos homens!!!

Meu anjo, presta atenção.

Um bom pai ( e mãe ) não exige atenção e nem respeito. Porque estas coisas são conquistadas naturalmente.

SE AMAR A DEUS FOSSE BOM, NÃO SERIA MANDAMENTO.

Tenta criar um filho brincando de te dar tapa no rosto, quando ele crescer e vc quiser questioná-lo ele vai ser agressivo. Os pais mandam seus filhos estudarem e te garanto que é bom, mesmo sendo mandamento.

Blablabla de crente. Filho estuda para si, para sua vida e é isto que os pais devem ensinar.

Quem levanta a hipótese de filho dar tapa no rosto é gente baixa, muito baixa.

Quem é você para me garantir o que é bom? Um pirralho que nem sabe o que é ter um filho. Minha filha é mais velha que você, mais inteligente e nunca precisou de ordens para saber o que é moral e ética.

Fraquinho.

Quero que refute o sentido do amor imposto! Você fugiu com papo de estudo. Covarde.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Tá vendo seu problema?

Ainda está no ginásio e tem preguiça de ir pra escola! :emoticon12: :emoticon12:

"As mães mandam" seus filhos estudarem... :emoticon32:

Você costuma apanhar muito nas semanas de provas? :emoticon13:

Apanha, com certeza. E o castigo é ficar no quarto lendo a Bíblia. Um universitário! Veja só!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Caio escreveu:
Apo escreveu:
Caio escreveu:
Apo escreveu:
: ""Não estou pronto para entender assuntos desta dificuldade"". Bom enquanto vc "tenta" me ofender eu te digo que "estou aprendendo muito teclando com vc". É que eu sempre fui muito impaciente com quem tem dificuldade de entender a DEUS, mas vc faz com que eu me supere.

Tadinho, é fraquinho mesmo. Meio gayzinho tb. :emoticon13: Deve ser da fase.

Não me respondeu em que série está...

Fraquinho por respeitar os outros??? Aprendi na bíblia, vc acha que conseguiria??
HHAa!!! sou universitário.

Fraquinho de argumentação, de conhecimento, de lógica. Você é fraquinho.
Você é também prepotente. Antes da Bíblia o ser humano não amava e não respeitava?

E mais uma perguntinha: você precisa aprender na Bíblia coisas tão básicas? Suas noções de moral e ética estão calcadas naquele livreco sanguinário? Você é mesmo um fraco.

OOHH senhora fortinha, vc não leu o link que postei pelo que estou vendo. A bíblia parece sanguinária quando vc lê um pedacinho pequeno, e vc acha minha lógica fraca porq nenhuma das vezes que teclei com vc, vc acompanhou o raciocínio, diferentemente de outros membros que entendem e sabem questionar muito bem!!!

Seu raciocínio só será acompanhado por outro crente bobinho.

Quais os outros membros que estão acompanhando o seu raciocínio e sabem questionar muito bem?

:emoticon12:

Você tá dando murro em ponta de faca com todos eles aqui. Que cara de pau.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Imagem

:emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

gpweins
Gênero: Masculino

Mensagem por gpweins »

Apo e Suyndara, dupla dinâmica! Espero nunca escrever algo que as desagrade! :emoticon12:

Altas risadas sendo controladas no escritório.

Se o Caio não fosse tão chatim eu até teria pena!
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Apo

Mensagem por Apo »

gpweins escreveu:Apo e Suyndara, dupla dinâmica! Espero nunca escrever algo que as desagrade! :emoticon12:

Faça um trio, querido! mete bronca!

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Imagem

haahaha

Que lindinho

No meu tempo os nomes eram: Patinho feio, Ursinho Melado, Pé de Pilão, Moranguinho, Florescer, Amiguinhos da Praça...

Ainda existem todas elas. :emoticon45:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

gpweins escreveu:Apo e Suyndara, dupla dinâmica! Espero nunca escrever algo que as desagrade! :emoticon12:

Eu não tenho não, ele é um meninho muito malcriado e petulante :emoticon45:

Devia estar estudando a taboada em vez de ficar aqui fingindo que é gente grande :emoticon33:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Dexa um pedaço do cérebro dele pra mim.

Como parece que você se perdeu na bíblia repliquei de novo para que não se perca. Responda:

Caio escreveu:
Discernimento escreveu:
Discernimento escreveu:
Caio escreveu:
Discernimento escreveu:
Caio escreveu: Leia o resto do livro que vc perceberá que Jacó pagou muito caro pelo que fez, e não passou impune pela mão do Senhor, porém ele se arrependeu de coração e batalhou com um anjo ficando com uma sequela na perna, observe que ele não batalhou para conseguir algo, mas batalhou para que DEUS permitisse a ele que obtesse perdão de seu irmão.

Ele devolveu o que tomou do irmão?

O qu ele tomou era simbólico, não devolveu por isso, mas também não tirou proveito da benção, pois o que adiantou ter a benção de um primogênito e viver foragido???

Então a benção que foi prometida a Abraão se perdeu. É isso?

?

Que benção! a que fala sobre a descendencia dele?? e agente não estava falando de Jacó???? Abraão é avô.

A benção que Jacó recebeu foi prometida à Abraão. Não se perca na história.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele nem entende que a benção de Abraão se refere a todos os descendentes dele :emoticon17:

Se bem que nos meus cursos de teologia sempre aprendi que Abraão era nome de uma dinastia, e não de um barbudinho centenário :emoticon22:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

haahaha

Que lindinho

No meu tempo os nomes eram: Patinho feio, Ursinho Melado, Pé de Pilão, Moranguinho, Florescer, Amiguinhos da Praça...

Ué APO! Que eu saiba, na época do militarismo era Caminho Suave

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:

haahaha

Que lindinho

Imagem

OXE, que capa mais Getúlio Vargas! Sái prá lá com isto! :emoticon12:
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Evangelho significa boas novas- seria paz para os homens de boa vontade... (se é que isso existe...)
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Johnny

Mensagem por Johnny »

docdeoz escreveu:Evangelho significa boas novas- seria paz para os homens de boa vontade... (se é que isso existe...)

Existirá tanto quanto se tiver boa vontade, oras!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
Apo escreveu:

haahaha

Que lindinho

Imagem

Aprendi nela.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

docdeoz escreveu:Evangelho significa boas novas- seria paz para os homens de boa vontade... (se é que isso existe...)

Boa vontade independe de livrinho.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:
Apo escreveu:

haahaha

Que lindinho

Imagem

Aprendi nela.

Oi, pai! :emoticon33:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Caio tá se divertindo!
Onde que na vida real teria tanta atenção por pessoas mais velhas?

Internet e suas possibilidades.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Vamos falar mitologicamente.
O que me irrita nesse Caio, é a mania que todo crente tem de que todo o mal do mundo é por causa do diabo.
Pô, se não fosse por causa do diabo, o Adão nunca aprenderia a tre....ar com a Eva. O homem nunca aprenderia a usar ferramentas, a crescer, a se tornar uma sociedade.
E, principalmente, sem o diabo, não haveria necessidade de o pastar ficar pedidndo dinheiro pra poder tirar o demônio do copo de ninguém
Aliás, francamente, as igrejas mereciam eram dar graças a deus ao diabo pois se ele não existisse, quem os pastores / padres usariam como bode expiatório.

Agora falando de homem pra guri, vai estudar um pouco de satanismo / luciferianismo para ver que o demônio não é tão ruim assim. Isso é, se você não tiver medo de fazer pipi na cama a noite. :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
Imagem

Caio

Mensagem por Caio »

Suyndara escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele nem entende que a benção de Abraão se refere a todos os descendentes dele :emoticon17:

Se bem que nos meus cursos de teologia sempre aprendi que Abraão era nome de uma dinastia, e não de um barbudinho centenário :emoticon22:

a infoormação que vc esnoba saber é aprendida na escola dominical nas primeiras classes E VC ACHA QUE ESTA INFORMAÇÃO GARANTE QUE VC FEZ UM CURSO DE TEOLOGIA??? NÃO ME FAÇA RIR não sou euu a piada? A descendência de Abraão seria como as estrelas do céu. Nossa só VC sabe disso oooooooohhhhhhhhhhhhh. E me diz como a benção poderia ser só para Abraão se ele só teve dois filhos. VC só diz o óbvio. E não acho que foi covardia te perguntar sobre o assunto de Jacó, já que ele também recebeu uma benção quando lutou com o anjo...

Caio

Mensagem por Caio »

Lúcifer escreveu:Vamos falar mitologicamente.
O que me irrita nesse Caio, é a mania que todo crente tem de que todo o mal do mundo é por causa do diabo.
Pô, se não fosse por causa do diabo, o Adão nunca aprenderia a tre....ar com a Eva. O homem nunca aprenderia a usar ferramentas, a crescer, a se tornar uma sociedade.
E, principalmente, sem o diabo, não haveria necessidade de o pastar ficar pedidndo dinheiro pra poder tirar o demônio do copo de ninguém
Aliás, francamente, as igrejas mereciam eram dar graças a deus ao diabo pois se ele não existisse, quem os pastores / padres usariam como bode expiatório.

Agora falando de homem pra guri, vai estudar um pouco de satanismo / luciferianismo para ver que o demônio não é tão ruim assim. Isso é, se você não tiver medo de fazer pipi na cama a noite. :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Adão teria relações com Eva meso sem comer do fruto, pois DEUS ordenou que o homem desse continuidade a sua espécie, e o homem não era burro só era incapaz de fazer ruindades, é bem diferente. O fruto só ensinou o homem a usar a inteligência para criar coisas ruíns e usar as boas de forma ruím.
Sobre a culpa ser sempre do DIABO, vc está certo, nem sempre é as vezes o homem busca o mau, pois seu coração já está corrompido. Isso só atrai o DIABO. E na hora certa ele se faz presente.

Caio

Mensagem por Caio »

Todo mundo diz que ja leu a bíblia, mas as vezes falam coisas que é só abrir a primeira página pra ver a besteira que tão falando!!

APODman

Mensagem por APODman »

Caio escreveu:Todo mundo diz que ja leu a bíblia, mas as vezes falam coisas que é só abrir a primeira página pra ver a besteira que tão falando!!

Que nada, a sua versão da bíblia é que não é de muita confiança:

Imagem

:emoticon16:

[] ´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

O fruto só ensinou o homem a usar a inteligência para criar coisas ruíns e usar as boas de forma ruím.

Pois é, veja só: inventaram a escrita e algum tempo depois começaram a escrever coisas como a Bíblia. :emoticon14:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Caio escreveu:Todo mundo diz que ja leu a bíblia, mas as vezes falam coisas que é só abrir a primeira página pra ver a besteira que tão falando!!

Eu nunca li.
E nem quero.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Trancado