Qual a proposta do Erivelton?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dragão Invisível
Gênero: Masculino

Re: Qual a proposta do Erivelton?

Mensagem por Dragão Invisível »

Lúcifer escreveu:Como você não respondeu....aqui vai de novo

CITAÇÃO ERIVELTON:
Cara como é que voce faz uma acusação sem saber?
Quem te disse que eu nunca estudei mitologia e não comparei com as escrituras sagradas?

Lúcifer escreveu:OH! Se você estudou as escrituras e as comparou com outras fontes, me perdoe. Mas que parece que você não estudou, parece.
Vamos fazer uma comparação bem simplista: O personagem Heracles apareceu muito antes do personagem Sansão.
O que eles tinham em comum?
Resposta: Grande força física.
Origem dessa força?
Resposta: Divina.
São dois personagens mitológicos, mas você, em sua fé, vai dizer que Heracles não existiu e afirmar que Sansão existiu, mesmo que não tenha uma única prova de sua existência, a não ser os escritos da bíblia.
É assim que funciona o seu estudo e comparação??

Que nada, ele comparou as forças de Heracles e Sansão e considerou Sansão mais forte. Sabe, tipo, "o meu é maior que o seu!". :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

APODman

Mensagem por APODman »

Erivelton, uma pergunta: Vc conseguiria viver sem crer em um Deus ?

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

APODman escreveu:Erivelton, uma pergunta: Vc conseguiria viver sem crer em um Deus ?[ ]´s
Naturalmente.
O cristão vive da fé como uma prova de que nada existe.
Bem aventurados os que não viram
A diferença entre Deus e a do ser humano está na capacidade de inteligência.

APODman

Mensagem por APODman »

Erivelton escreveu:
APODman escreveu:Erivelton, uma pergunta: Vc conseguiria viver sem crer em um Deus ?[ ]´s
Naturalmente.

Vc então vc conseguiria viver com a idéia de que não há um Deus ? Conseguiria ser um ateu ?

O cristão vive da fé como uma prova de que nada existe.

Este frase ficou sem sentido Erivelton, o que quis dizer ?

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Erivelton escreveu:Bem aventurados os que não viram

Por que é mais virtuoso acreditar sem ter visto?
O que impede que você seja enganado e acabe acreditando na coisa errada justamente por não ter insistido em ver?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:Por que é mais virtuoso acreditar sem ter visto?
O que impede que você seja enganado e acabe acreditando na coisa errada justamente por não ter insistido em ver?
Penso que seríamos um robô diante de Deus e perderíamos nosso livre arbítrio.
Seria como uma mulher casar com um homem menos atraente por causa do seu dinheiro.
Deus está dando a humanidade seu direito de escolha.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

APODman escreveu:Vc então vc conseguiria viver com a idéia de que não há um Deus ? Conseguiria ser um ateu ?
Já professei o ateísmo tranquilamente. Neste período parecia que eu estava me libertando de algo que me prendia. Abrir a boca e pude falar milhões de palavras que nunca tinha falado.
Este frase ficou sem sentido Erivelton, o que quis dizer ?
Fé prova alguma coisa?
Todo cristão sabe disto.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E quando o enigma for desvendado, onde haverá lugar para os deuses?
Quando???
Direito (e problema) deles.
Concordo.
Há muitos cientistas e biólogos que não acreditam. E agora? Eles também não podem ter uma razão para isto?
A ciencia não tem resposta para tudo por isto alguns creem em Deus.
Se alguns não creem é problema deles.
Estão errados ao fazer afirmações sem prova.
Afirmações baseadas na fé. Voce sabe muito bem disto.
Frase sem sentido.
Para mim faz.
E você, conhece?
Estou sempre me esforçando para aprender e já tenho algum conhecimento em pesquisas.
Você está sendo arrogante. Talvez não vá para o céu justamente por se considerar salvo antes de ter feito por merecer.
Um dia eu tenho certeza que irei para o céu, mas primeiro vou ter que pagar pelos meus pecados. Se eu não terminar de pagar aqui com certeza numa evolução no inferno eu irei aprender mais a verdade.

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E que conclusão eu devo tirar desta passagem? Que o inferno não é um lugar de fogo e tortura?
Que o inferno será aqui mesmo, com os condenados vivendo eternamente entre os eleitos?
Mas você não disse que o castigo é só por um tempo limitado?
Não importa onde será o inferno.
Por outro lado, se os eleitos já estão "escritos no livro", não há mais livre arbítrio.
Eu particularmente não acredito em predestinação mas existem cristãos que acreditam nisto.
Já entrei num diálogo com longos debates com um cristão que acredita na predestinação e por fim ele acabou sem resposta para me dar.
Predestinação anula livre arbítrio.

E qual o sentido de punir os que não entendem?
Fazer o ser humano evoluir em caráter moral. No céu não pode entrar maldade.
Quem realmente foi fiel no pouco com certeza será no muito.
Quem negar a Deus no céu ou tentar agir de uma forma errada vai ser muita burrice.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

E eu fiquei sem minha resposta.
Imagem

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Vamos fazer uma comparação bem simplista: O personagem Heracles apareceu muito antes do personagem Sansão.
Origem dessa força?
São dois personagens mitológicos, mas você, em sua fé, vai dizer que Heracles não existiu e afirmar que Sansão existiu, mesmo que não tenha uma única prova de sua existência, a não ser os escritos da bíblia.
Que mitologia é esta que teve um início e ainda não acabou?
A única coisa que se sabe da infância de Jesus é que ele nasceu em uma estalagem no meio dos animais, aos 12 anos apareceu numa passagem bem rápida conversando com os doutores da lei e depois aos 30 anos quando iniciou a sua pregação.
Voce não achas que se Jesus fosse alguém mitológico não se teria escrito muitas mentiras neste intervalo de 30 anos?
Agora veja a mitologia de Heracles que diz que ele matou duas cobras com 8 meses de idade.
8 meses??? É mitologia mesmo!
Jesus com esta idade estava no Egito porque Herodes queria matar o menino.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Tão quanto possa existir fadas!
Então não acredita

Um é tão improvável quanto o outro.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não estou certo quanto a origem do cosmo, a origem da vida e as lacunas deixada pela ciência, mas estou certo que nessas lacunas não se encaixam deuses, são hipóteses que caem ao primeiro vento da razão.

O que acha de nossa inteligência diferente de milhões de espécies na natureza?

Tão exclusivo quanto somente camelos terem corcundas e morcegos serem os únicos mamíferos voadores.
Nós os humanos temos a nossa forma de inteligência, e daí?...

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:Conheço uma bióloga no Orkut que o grande enígma da ciência é saber como as células conseguiram se formar de uma maneira tão inteligente para originar as espécies.

Logo só pode ser deus?... Patético! Se a ciência fosse pensar assim até hoje estáriamos orando pelo deus trovão.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:Se voce observar bem alguns cientistas e biólogos também creem em Deus.
Eles tem alguma razão para isto pois estudaram a ciencia da vida.
Eles estão errados em crer que uma inteligencia superior pode ter dado início a vida?

Eu observo sim que tem alguns biólogos que também crêem em deus, E dai!? Nem por isso me dou o luxo de ignorar minha razão e ir como "Maria vai com as outras"
O que tem haver a crença particular dos biólogos com o que diz a ciência biológica? Se existir um biólogo que acredita em alá temos que acreditar em alá? 2 x Patético

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não acredito que deus possa existir.
Toda vez que a dúvida tenta entrar na minha mente eu procuro sempre me lembrar da ação inteligente da natureza.

Toda vez que a dúvida entra na minha cabeça tento encaixar as peças que existem com os fatos observados e não com as coisas sobre naturais.
Se o homem fosse atribuir o desconhecido a sobrenaturalidade, ainda hoje um raio seria um deus.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:Será que tudo isto não foi de alguém pensado?

E por que deveria ser?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não há nada que sustente a existência de deus.

Nossa inteligencia é a maior prova que pode existir alguém inteligente neste universo.

Não entendi realmente o que você quis dizer aqui, mas nossa inteligência não prova que possa existir inteligência universo a fora.
Se foi com a intenção de dizer que somos inteligente, então algo inteligente nos criou, então tenho que perguntar seguindo a mesma lógica:
O que criou então esse algo que criou nossa inteligência?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Por que o seu deus não carece de provas e os outros carecem?

Porque o nosso Deus disse que só existe um único Deus no universo.

Assim você me faz desistir! Se estamos colocando seu deus a prova você me vem com um argumento: "Porque o nosso Deus disse que só existe um único Deus no universo."
É como num julgamento absolver o assassino porque ele diz que é inocente, sem olhar os fatos e as provas.
Espero que esse argumento tenha sido uma irônia sua!

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:O seu deus não carece de provas graças a fé, isso não parece algo empurrado goela abaixo?

Deus deixou de tudo para o homem descrer.
O plano de fé é algo paralelo com uma conformidade divina.

Então vamos entrar num círculo vicioso: "creio no meu deus, porque ele diz que deixou tudo para o homem descrer" Então qualquer argumento usado foi colocado por deus para o você descrer? pra te testar?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não diante de hipóteses que não se sustentam.

A ciência está cheia de hipóteses.

Você deve ter algum problema de lógica. Leia bem o que escrevi: "Não diante de hipóteses que não se sustentam." E você me vem com a resposta: "A ciência está cheia de hipóteses" Eu não falei que a Ciência não possue hipoteses eu falei que: Hipóteses que não se sutentam são descartadas, jogadas no lixo, e são criadas novas hipoteses, não ficam tentando se encaixar esfarrapadamente por fé. Será que é difícil entender que a hipótese deus pode ficar de "banho-maria", pois não se encaixa em nada! Usar deus, deuses, fatas, lendas, mitos como hipótese é insano a menos que você queira sastifazer sua crença.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:O patético instinto que se refere está somente na sua cabeça doutrinada. Você nasceu sem acreditar em nenhum deus e foi doutrinado pra acreditar em um.

Até parece que voce estava lá no início quando Deus criou os seres humanos.

Quantas crianças você conhece que nasceram acreditando em seu deus sem influência externa?
Você acredita pois alguem em algun momento empurrou na sua cabeça.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:E por que eu deveria ter uma religião? Posso fazer as coisas certas e éticas sem religião alguma. Não preciso de penitências, ameaças, dógmas etc. para fazer o que é certo e você não precisa também.

A religião pode ter seus defeitos mas ela colabora muito para a solidariedade. Muitos orfanatos, hospitas, creches etc são ajudados pelas igrejas.

E a maior parte vai para os grandes e luxuosos templos e para o bolso dos sarcedotes. E a pequenina parte que sobra e essa que você se orgulha de explanar.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:A falta de Deus no coração dos homens a violência tende a aumentar.

Não tenho nenhum deus e não sou violento.
Você quer dizer que as pessoas só não são violentas por medo de deus e que sem deus e sem seu castigo divino a humanidade é um bando de animais? Você é assim?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Qual dos criadores absurdos? Brahma?

Se voce não acredita em Deus por usa de ironia para falar de deuses

Não acredito inclusive no seu! So quero entender porque você acha o seu menos absurdo que os outros.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:O absurdo está em sí, na infantil estória de uma imaginação fértil que se propagou por vários povos.

Já estudei várias mitologias. A que me despertou interesse foi o Deus dos hebreus.

Por que a mitologia hebraica? É feitiche?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não percebe o quão infantil é o gênesis e as outras diversas estórias criacionista? Para o pessoal da época poderia ser fascinante, mas hoje em dia... fala sério!

Voce conheçe a verdadeira linguagem dos povos semíticos primitivos?

Não você conhece?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:Após o dilúvio deus disse: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.

Sim e dai?
Voce me vem com alegações do julgado novamente como provas! 3x patético

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não há a necessidade de ser cidadão(Não sei por que cidadão entrou aqui), basta ser humano falível comprometido com a razão.

Correto, mas porque acabar com a religião ou incentivar a falta de fé?

Se eu posso andar sem cadeiras de rodas, pra que as cadeiras de roda?( só se você quer enriquecer o fabricante de cadeiras de rodas)

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Charadas filosóficas não comprovam a existência de nenhum deus. São somente charadas filosóficas.

A nossa inteligencia é filosofia?

Não entendi onde quer chegar com a pergunta? Eu criar um montro na minha cabeça, não quer dizer que exista na realidade.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Já está provado!? Os indianos sabem disso? Acreditam em brahma de sacanagem?.. Fala sério!

Já estudou mitologias?
algumas, mas o que isso responde? onde estão as provas que seu deus existe e os outros não? Isso que eu quero saber e não qual o meu conhecimento em mitologia!

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Me conta essa papo direito, que lógica você usou pra descarta todos os outros deuses? Como citei Brahma, vamos começar por ele.
Hum... ele pode estar em algum lugar no cosmo? Brahma também pode está.

Um dragão saiu do mar e guerreou contra o deus da terra. Houve uma grande batalha em que os seres humanos homerram de horror!

Novamente você me vem com citações do assassino que diz que é inocente! 4x patético!
Falando sério, você esperava que na bíblia estivesse escrito algo como: oi! eu sou deus e não existo! Claro que no livro desse deus vai está somente coisas que tentam dar veracidade a ele mesmo.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Possibilidade 3: Não há nenhum deus
Logo não há conflito de qualquer espécie.

Se não existe conflitos então a lógica é de se admitir que só existe um único Imperador. Correto?

E por que Nenhum!?
Qual seria o cenário se não houvesse nenhum deus?

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Minha conclusão: Não observo nenhum conflito sobrenatural exceto na cabeça de cada religioso de cada religião específica, logo...
Isto faz parte da natureza humana.

Não! Não faz as crianças não nascem com esse conflito na cabeça, até ser implantada

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não?!
Usam a filofia para dizer que a vida em sí não tem sentido. Os cristãos encaram esta realidade com muita naturalidade. A inteligencia é o ponto derteminante para originar um Deus inteligente. Se ela existe em nós porque não poderia estar também em um Deus na natureza?
Os ateus apenas querem provar, mas enquanto isto não acreditam.

Não entendi!

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Sonhar com uma "justiça perfeita" não tem nada a ver com uma lógica referente a deus.
Achei muito infantil esta consideração.

Vamos lá:
Você acha que as pessoas devem pagar pelo mal que fazem, logo deus tem que existir.
O fato é que haver ou não justiça não há ligação direta na existência real de um deus, só na sua cabeça. O desejo de justiça é tão somente um desejo de justiça, não argumenta a existência de nenhum deus!

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Não!?
Hebreus 11,6
Ora, sem fé é impossível agradar -lhe(deus), porque é necessário que aquele que se aproxima de deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam

Releia este versículo que ele não fala nada na questão não crer.
Em eclesiste diz que a sorte é para todos. Já leu?

Reli e entendí:Ora, sem fé é impossível agradar -lhe(deus), porque é necessário que aquele que se aproxima de deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu: Agora sei porque vira e mexe tem forista dizendo para você: "Prove!"
Você tira as coisas por você e formula uma teoria absurda. Fez algum experimento? Observou alguma criança sem influência social dizendo aleluia?

Pesquiso e tiro evidências.
A fé não precisa de nada disto.
Eu tenho fé e a parte dogmática é outro assunto.

Publique então aqui suas pesquisas perante as suas alegações.

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:O fato dos povos antigos responderem algo desconhecido com a hipotese de um deus, não valida a existência dele, validá tão somente o desespero, o medo e a ignorância do homem antigo em busca do conhecimento. O raio em algum momento pode ter sido relacionado a uma divindade, mas isso não significa que por isso deus tem que existir.

Fé é uma exigência divina.
Os deuses não pedem fé.

Não me diga que isso e prova que o deus hebráico existe? Não me faça ri!

francioalmeida escreveu:
Erivelton escreveu:
francioalmeida escreveu:Vejo que você tende a querer acreditar em algo, se hipoteticamente fosse "provado" a inexistência de deus ou deuses você, para continuar tendo um objetivo na vida, acreditaria em fadas. É isto?

Cara eu já estudei bastante religião e biologia.
Quando começei a entender que os céticos falavam que deus era algo mitológico eu fiu buscar na ciencia o Deus da vida. Foi lá que assinei meu passaport para o céu.

Estudou todas as religiões ou só a sua? Estudou sua religião cada vez mais e se alienando foi estudar a biologia?
As ciências biológicas não apontam pra nenhum deus, acho que deve estudar mais.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Vamos fazer uma comparação bem simplista: O personagem Heracles apareceu muito antes do personagem Sansão.
Origem dessa força?
Que mitologia é esta que teve um início e ainda não acabou?
A única coisa que se sabe da infância de Jesus é que ele nasceu em uma estalagem no meio dos animais, aos 12 anos apareceu numa passagem bem rápida conversando com os doutores da lei e depois aos 30 anos quando iniciou a sua pregação.
Voce não achas que se Jesus fosse alguém mitológico não se teria escrito muitas mentiras neste intervalo de 30 anos?
Agora veja a mitologia de Heracles que diz que ele matou duas cobras com 8 meses de idade.
Jesus com esta idade estava no Egito porque Herodes queria matar o menino.

Desculpe Erivelton, mas eu acho que você confundiu as bolas.
Eu fiz comparação entre Heracles e SANSÃO, sabe, aquele personagem biblico com grande força que deus deu pra ele?? Não falei nada de jesus.
Por favor, leia de novo. Espero a sua resposta.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:A única coisa que se sabe da infância de Jesus é que ele nasceu em uma estalagem no meio dos animais, aos 12 anos apareceu numa passagem bem rápida conversando com os doutores da lei e depois aos 30 anos quando iniciou a sua pregação.

Sabe-se muita coisa a respeito da infância de Jesus, só que a seita de Roma resolveu excluir estes textos da Bíblia.
Erivelton escreveu:Agora veja a mitologia de Heracles que diz que ele matou duas cobras com 8 meses de idade.

E os evangelhos eliminados contam que Jesus matava seus amiguinhos e depois os ressuscitava.
Que ele era rancoroso e usava seus poderes para se vingar.
Erivelton escreveu:Jesus com esta idade estava no Egito porque Herodes queria matar o menino.

Segundo um dos evangelhos. Segundo outro, José e Maria voltaram diretamente para casa e a matança de Herodes não aconteceu.

Aliás, não há registro histórico da matança.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Aliás, algo bem estranho.

O líder político da época cria um decreto para exterminar todas as crianças menores de 3 anos e não há nenhum registro disso? :emoticon5:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

francioalmeida, notei em seus argumentos longos que voce quer provas.
Assim como a maioria dos ateus eu afirmo para voce esperar sentado.
O plano de fé atribuído nas escrituras sagradas jamais Deus poderá ser provado. Eu tenho falado isto em muitos dos debates em fóruns ateus.
Eu apenas trago evidências de que Deus possa existir e a nossa inteligência é a principal de que pode existir um Deus superior em inteligencia a nós nesta natureza.
Voce me perguntou quem criou esta inteligencia Deus?
Voce teria explicação para o que sempre existiu?
Como do nada poderia existir alguma coisa?
Esta explicação que voce quer ninguém terá.
O que existe existe pronto e acabou. Não tem explicação. Entendeu?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Lúcifer escreveu:Desculpe Erivelton, mas eu acho que você confundiu as bolas.
Eu fiz comparação entre Heracles e SANSÃO, sabe, aquele personagem biblico com grande força que deus deu pra ele?? Não falei nada de jesus.
Sansão com 8 meses de idade matou duas cobras em seu berço?
Não percebes como mitologia difere de uma verdade?

Erivelton

Mensagem por Erivelton »

Fernando Silva escreveu:E os evangelhos eliminados contam que Jesus matava seus amiguinhos e depois os ressuscitava.
Entendi. Evangelhos eliminados.
Sabe explicar porque foram excluídos? Quero provas com fatos comprovados.
Segundo um dos evangelhos. Segundo outro, José e Maria voltaram diretamente para casa e a matança de Herodes não aconteceu.
Mateus foi seguidor direto de Jesus.
Existem muitas explicações para isto onde se afirma que nos arredores de belém existiam pequenas aldeias de famílias pobres.
É preciso se saber com certeza se estas matanças realmente aconteceram, mas se aconteceu foram pouquíssimas crianças.
Mateus fala apenas que os filhos de raquel morreram usando uma profecia do VT para provar que a profecia se cumpriu.
Nada se fala quantas crianças morreram e talvez por ser um ato que aconteceu em somente uma família não foi preciso ter um registro histórico.
Talvez os soldados souberam que na casa de raquel havia nascido uma criança recém nascida.
Porque matar crianças de 2 anos para baixo se Jesus era uma criança recem nascida?
Herodes com certeza estava transtornado com idéia de perder seu trono para uma criança. Um louco que tinha mandado m,atar seus prórprios filhos.
Quem sabe se algum outro imperador se meteu para desaprovar a ação de Herodes.
Por fim ainda mataram os filhos de raquel.
Quantos filhos de anos para baixo raquel tinha?
No tempo de moisés também fala em mortes de crianças e nunca ninguém mencionou quantas crianças morreram.
Os céticos possui razões para provocarem mídia.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:
Lúcifer escreveu:Desculpe Erivelton, mas eu acho que você confundiu as bolas.
Sansão com 8 meses de idade matou duas cobras em seu berço?
Não percebes como mitologia difere de uma verdade?

Vai desculpar, mas acho que você ainda não entendeu o que quero saber.
Eu falei que muitas das estórias biblicas foram chupadas de outras estórias mitológicas. Até aqui você entendeu? Bom. Então estou fazendo uma comparação com as estórias de HERACLES E SANSÃO. Agora você está entendendo??
Então vamos as comparações de HERACLES E SANSÃO.
O que tem em comum os dois personagens?
R: A grande força física
Qual a origem da força dos dois?
R: Divina.
Agora a pergunta é: Como as duas estórias são PARECIDAS, em qual você acredita? Na estória de Heracles que apareceu muitos anos antes no na estória de SANSÃO que está escrito em um livrinho mítico levando-se em conta o parentesco das duas?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Erivelton escreveu:francioalmeida, notei em seus argumentos longos que voce quer provas.
Assim como a maioria dos ateus eu afirmo para voce esperar sentado.
O plano de fé atribuído nas escrituras sagradas jamais Deus poderá ser provado. Eu tenho falado isto em muitos dos debates em fóruns ateus.
Eu apenas trago evidências de que Deus possa existir e a nossa inteligência é a principal de que pode existir um Deus superior em inteligencia a nós nesta natureza.
Voce me perguntou quem criou esta inteligencia Deus?
Voce teria explicação para o que sempre existiu?
Como do nada poderia existir alguma coisa?
Esta explicação que voce quer ninguém terá.
O que existe existe pronto e acabou. Não tem explicação. Entendeu?

Uma outra pergunta pra você em relação ao que acabou de escrever.
No AT, deus apareceu pra Moisés, se fez presente em tantas situações, falava direto com seus escolidos em alto e bom tom. Ou seja, ele dava mostra, segundo seu livrinho, que ele se fazia presente.
Então porque depois que Jesus nascer ele se calou e não faz nem um pingo dos milagres que ele fazia antes? Por exemplo, se ele quisesse, podia mandar uns meteoros acertarem a Palestina e acabar com aquela guerra idiota. Por que ele não faz isso?? Perdeu o poder ou a confiança??
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:E os evangelhos eliminados contam que Jesus matava seus amiguinhos e depois os ressuscitava.
Entendi. Evangelhos eliminados.
Sabe explicar porque foram excluídos? Quero provas com fatos comprovados.

Como assim, provas?!
Cabe a você, e não a mim, provar que eles não eram verdadeiros.
Se os outros eram, na sua opinião, por que estes não eram?
Erivelton escreveu:
Mateus foi seguidor direto de Jesus.

Ninguém sabe quem escreveu cada evangelho. Eles só receberam esses nomes no final do século II.
Erivelton escreveu:
Existem muitas explicações para isto onde se afirma que nos arredores de belém existiam pequenas aldeias de famílias pobres.
É preciso se saber com certeza se estas matanças realmente aconteceram, mas se aconteceu foram pouquíssimas crianças.

Se a Bíblia diz que ocorreram, e você mesmo disse que sim, então por que agora você duvida?
Prove que foram pouquíssimas.
Erivelton escreveu:Nada se fala quantas crianças morreram e talvez por ser um ato que aconteceu em somente uma família não foi preciso ter um registro histórico.
Talvez os soldados souberam que na casa de raquel havia nascido uma criança recém nascida.
Porque matar crianças de 2 anos para baixo se Jesus era uma criança recem nascida?

Sei lá! Está na Bíblia! Não invente explicações, mostre registros históricos.

E não confunda as coisas: essa Raquel é do Antigo Testamento e foi citada por Mateus apenas para dar a impressão de que a matança tinha sido profetizada (Jeremias estava relatando um fato, e não profetizando).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Suyndara escreveu:Aliás, algo bem estranho.

O líder político da época cria um decreto para exterminar todas as crianças menores de 3 anos e não há nenhum registro disso? :emoticon5:

Na verdade, Herodes matou os próprios parentes, com medo de ser morto por eles numa tentativa de lhe tomar o trono.

Essa matança dos inocentes se baseia em lendas antigas.
A mãe de Krishna, que também concebeu virgem, igualmente teve que fugir para não matarem seu filho.
E isto foi escrito uns 500 anos antes de Mateus.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:

Na verdade, Herodes matou os próprios parentes, com medo de ser morto por eles numa tentativa de lhe tomar o trono.

A mãe de Krishna, que também concebeu virgem, igualmente teve que fugir para não matarem seu filho.

- Nem precisa ir tão longe, o Moisés do Velho Testamento também nasceu durante um massacre de crianças promovido pelo faraó, porisso foi colocado pelos pais num barco no rio Nilo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Erivelton escreveu:Agora veja a mitologia de Heracles que diz que ele matou duas cobras com 8 meses de idade.

Mestre,
E Jesus andar sobre as águas?
Aliás existem evangelhos que citam jesus fazendo traquinices mágicas, sabias?
Tudo mitologia mestre!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:

- Nem precisa ir tão longe, o Moisés do Velho Testamento também nasceu durante um massacre de crianças promovido pelo faraó, porisso foi colocado pelos pais num barco no rio Nilo.

Abraços,

É mesmo, tinha me esquecido dessas :emoticon45:

O que prova mais uma vez que a Bíblia apenas compila lendas de outras mitologias :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado