Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vida sexual ativa entre os 20 e os 40 anos pode aumentar risco de desenvolver doença.
Um novo estudo inglês sugere que homens que têm uma vida sexual intensa entre os 20 e 40 anos de idade têm mais chances de desenvolver câncer de próstata.
Os pesquisadores da Universidade de Nottingham observaram 840 homens - um grupo de 431 diagnosticados com câncer de próstata e 409 saudáveis.
Os voluntários responderam questionários sobre a frequência das relações sexuais e da masturbação, o número de parceiras e a saúde sexual.
De acordo com os resultados, publicados na edição desta segunda-feira da revista científica "British Journal of Urology", 40% dos homens com câncer costumavam fazer sexo mais de 20 vezes por mês entre os 20 e 40 anos, comparados com 32% entre o grupo dos homens saudáveis.
Os homens diagnosticados com câncer de próstata também se masturbavam mais (34%) do que os saudáveis (24%) nesta faixa etária.
A pesquisa indica ainda que o grupo dos homens diagnosticados com câncer registrou mais casos de doenças sexualmente transmissíveis.
"Descobrimos uma associação entre o câncer de próstata e atividade sexual e masturbação nos homens entre 20 e 40 anos", afirmou Polyxeni Dimitropoulou, principal autor do estudo.
"Não há, no entanto, nenhuma relação entre a atividade sexual e o câncer em homens acima dos 40 anos", acrescentou o pesquisador.
Hormônios
Segundo os pesquisadores, é possível que o alto nível de hormônios seja responsável por um aumento na atividade sexual entre os 20 e 40 anos e também pelo desenvolvimento do câncer de próstata em idades mais avançadas.
"Os hormônios parecem ter um papel importante no desenvolvimento do câncer de próstata, e é muito comum fazer tratamentos para reduzir o nível de hormônios que estimulam as células cancerígenas", disse Dimitropoulou.
"Da mesma forma, o apetite sexual dos homens também é regulado pelos níveis de hormônio - portanto, o estudo examinou a teoria de que a vontade sexual afeta o risco de câncer de próstata", completou o pesquisador.
Para John Neate, diretor da ONG Prostate Cancer Charity, que ajuda pacientes e trabalha com pesquisas sobre a doença, as descobertas do estudo precisam de mais provas para que sejam aceitas.
"O papel da atividade sexual vem ganhando cada vez mais atenção na pesquisa sobre o câncer de próstata", disse Neale. "Infelizmente, esse estudo oferece poucos conselhos práticos para homens que querem reduzir o risco da doença."
O diretor da ONG acrescentou que os dados do estudo podem não ser precisos, já que se baseia nas respostas dos entrevistados sobre suas experiências de 20 ou 30 anos atrás, e essas informações podem não ser verdadeiras.
"A amostra usada no estudo também é relativamente pequena, o que torna ainda mais difícil chegar a conclusões universais", concluiu Neale.
Fonte: BBC News
Quero mais é que vcs morram!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
A maioria dos comentários da notícia (todos) diz algo do tipo "ora, muito sexo dá cancer agora?" ou "mas ano passado saiu uma dizendo que sexo previne! Esses cientistas malucos blablabla!"
O que fica evidente é que nego não sabe interpretar um texto. Até comentei isso lá mesmo.
O que disseram é que alta taxa hormonal parece indicar um maior risco de cancer de prostata. E maior taxa hormonal leva a uma libido maior também.
Ou seja, vc faz mais sexo pq tem taxa de hormonio mais alta, e não o contrário. Porém, ninguém entendeu isso.
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
docdeoz escreveu:Chega a uma idade que TODOS terão ca de próstata!
Portanto, melhor se for por ter feito por merecer...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Vida sexual ativa entre os 20 e os 40 anos pode aumentar risco de desenvolver doença.
Um novo estudo inglês sugere que homens que têm uma vida sexual intensa entre os 20 e 40 anos de idade têm mais chances de desenvolver câncer de próstata.
Os pesquisadores da Universidade de Nottingham observaram 840 homens - um grupo de 431 diagnosticados com câncer de próstata e 409 saudáveis.
Os voluntários responderam questionários sobre a frequência das relações sexuais e da masturbação, o número de parceiras e a saúde sexual.
De acordo com os resultados, publicados na edição desta segunda-feira da revista científica "British Journal of Urology", 40% dos homens com câncer costumavam fazer sexo mais de 20 vezes por mês entre os 20 e 40 anos, comparados com 32% entre o grupo dos homens saudáveis.
Os homens diagnosticados com câncer de próstata também se masturbavam mais (34%) do que os saudáveis (24%) nesta faixa etária.
A pesquisa indica ainda que o grupo dos homens diagnosticados com câncer registrou mais casos de doenças sexualmente transmissíveis.
"Descobrimos uma associação entre o câncer de próstata e atividade sexual e masturbação nos homens entre 20 e 40 anos", afirmou Polyxeni Dimitropoulou, principal autor do estudo.
"Não há, no entanto, nenhuma relação entre a atividade sexual e o câncer em homens acima dos 40 anos", acrescentou o pesquisador.
Hormônios
Segundo os pesquisadores, é possível que o alto nível de hormônios seja responsável por um aumento na atividade sexual entre os 20 e 40 anos e também pelo desenvolvimento do câncer de próstata em idades mais avançadas.
"Os hormônios parecem ter um papel importante no desenvolvimento do câncer de próstata, e é muito comum fazer tratamentos para reduzir o nível de hormônios que estimulam as células cancerígenas", disse Dimitropoulou.
"Da mesma forma, o apetite sexual dos homens também é regulado pelos níveis de hormônio - portanto, o estudo examinou a teoria de que a vontade sexual afeta o risco de câncer de próstata", completou o pesquisador.
Para John Neate, diretor da ONG Prostate Cancer Charity, que ajuda pacientes e trabalha com pesquisas sobre a doença, as descobertas do estudo precisam de mais provas para que sejam aceitas.
"O papel da atividade sexual vem ganhando cada vez mais atenção na pesquisa sobre o câncer de próstata", disse Neale. "Infelizmente, esse estudo oferece poucos conselhos práticos para homens que querem reduzir o risco da doença."
O diretor da ONG acrescentou que os dados do estudo podem não ser precisos, já que se baseia nas respostas dos entrevistados sobre suas experiências de 20 ou 30 anos atrás, e essas informações podem não ser verdadeiras.
"A amostra usada no estudo também é relativamente pequena, o que torna ainda mais difícil chegar a conclusões universais", concluiu Neale.
Fonte: BBC News
Quero mais é que vcs morram!
Danou com os arreios p´ro mato, Suyndara! Vou ter que beber mais apartir desta notícia e olha que antes eles diziam ao contrário, eu ia nas festas e bebia só uns 4 tragos, vou aumentar a dose:
Seguinte: a gente fica doente é de ficar pensando nestes estudos. Afinal, amamentar protege contra o Câncer de mama ou não? Há quem diga que é o contrário... O número de filhos interfere em alguns tipos de câncer ligados ao estrogênio ou não? Reposição hormonal é bom ou não?
Quanto ao câncer de próstata, inventaram que o jeito que se dá a micção ( mais lenta ou forçada ) também interfere.
Seguinte: a gente fica doente é de ficar pensando nestes estudos. Afinal, amamentar protege contra o Câncer de mama ou não? Há quem diga que é o contrário... O número de filhos interfere em alguns tipos de câncer ligados ao estrogênio ou não? Reposição hormonal é bom ou não?
Quanto ao câncer de próstata, inventaram que o jeito que se dá a micção ( mais lenta ou forçada ) também interfere.
Vai saber...
Tudo bem, me assumo como uma figuraça mesmo, mas e as duas amigas com aquele tom de pele chocolate, babou hein? Ou não?
Vai saber...
Tudo bem, me assumo como uma figuraça mesmo, mas e as duas amigas com aquele tom de pele chocolate, babou hein? Ou não?
Por uma questão ideobiológica por você até eu babaria, mas as duas chocolates não fazem meu tipo! Definitivamente...eu não sou espada!
Vai saber...
Por uma questão ideobiológica por você até eu babaria, mas as duas chocolates não fazem meu tipo! Definitivamente...eu não sou espada!
Então foi mau ae apo, se eu soubesse antes nem teria comentado nestes termos com você! Por falar em belezuras afro-braleiras, hotel Hyatt, depois de 4 caipirinhas, 2005 ae em Sampa:
Apo escreveu:Mulatas? Onde? São negras bem bonitas. Mas não curto o gênero. Se fossem negros bonitos...
Não é mulata que fala?
Meu ex-marido era negro e sempre se referia às irmãs e demais negras como mulatas, ele falava que dizer "negra" era pejorativo...
Ah, sei lá
Só não gostam qdo me chamam de amarelada ou desbotada
Pra falar a verdade, chamar de mulata(o) é mais feio ainda. Esse termo foi muito usado na época da escravidão. Como fisicamente os negros são mais fortes que os brancos, eles faziam o trabalho de mulas, e os garotos de pais brancos também entravam nessa roda. Daí vem a expressão "mulato": como uma mula.
Então, sinto muito ao seu ex, mas ele era um racista pior ainda do que muitos brancos por aí.
Apo escreveu:Mulatas? Onde? São negras bem bonitas. Mas não curto o gênero. Se fossem negros bonitos...
Não é mulata que fala?
Meu ex-marido era negro e sempre se referia às irmãs e demais negras como mulatas, ele falava que dizer "negra" era pejorativo...
Ah, sei lá
Só não gostam qdo me chamam de amarelada ou desbotada
Pra falar a verdade, chamar de mulata(o) é mais feio ainda. Esse termo foi muito usado na época da escravidão. Como fisicamente os negros são mais fortes que os brancos, eles faziam o trabalho de mulas, e os garotos de pais brancos também entravam nessa roda. Daí vem a expressão "mulato": como uma mula.
Então, sinto muito ao seu ex, mas ele era um racista pior ainda do que muitos brancos por aí.
Eu não sinto por ele, era uma bixa esqueceu?
Mas sempre vi os negros se referindo a si mesmos como "mulatos" e já levei várias broncar por ter falado o termo "negro" ou "negra", o que sempre discordei profundamente já que "preta" é nome de cor e "negra" é nome da raça
Sei lá, as vezes acho que existem mais negros racistas do que o contrário...Isso quando eles não tem aquela coisa de não se "misturar" (não namoram branquelas )
Dizem que todo brasileiro tem um pé na senzala, eu particularmente só conheço minhas raízes indígenas, portuguesas e espanholas e mesmo assim acho o maior barato ser "multicor"
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
CITAÇÃO SUYNDARA: Sei lá, as vezes acho que existem mais negros racistas do que o contrário...Isso quando eles não tem aquela coisa de não se "misturar" (não namoram branquelas )
Mas infelizmente, uma grande parte é sim racista. Racista até com a propria cor. Agora, em relação a não quererem se misturar, só os mais fanáticos pela raça mesmo. Uma outra parte, para garantir que seu filho não seja alvo de preconceitos ou racismos, preferem sim, homens (no caso das negras) e as mulheres (no caso dos negros) de pele clara, para justamente que o filho fique com a pele mais branquinha sim.
King In Crimson escreveu:Nada pior que essas tentativas de reportagens científicas.
Os caras interpretam errado, quase sempre de propósito, algum detalhe do estudo e fazem uma manchete sensacionalista.
Isso é REGRA em reportagens médicas. Puro desserviço.
Cê lembra do BOIMATE? Aquela reportagem da revista vEja? Ou seja, ela caiu n´um 1º de abril de uma revista científica que dizia que os cientistas cruzaram os gens do boi e do tomate, você comeria o tomate com os gosto de um puta de um filé! O reporter saiu em campo entrevistando cientistas. Um caiu na pegadinha coitado! O repórter perguntou para ele sobre o fato e ele foi taxativo: Impossível! O rerpórter: mas se fosse possível? Cientista: Seria a maior descoberta da ciência! A manchete: Cientista detecta a maior descoberta da ciência! O cara ficou desesperado, mas já era. O que deu de goização nas cartas dos leitores, teve um que propôs a criação do jeribá, o cruzamento de jerimum com jabá, outro o goiabejo, cana de açúcar, goiaba e queijo.
docdeoz escreveu:Câncer de próstata é uma incógnita e a detecção precoce na população masculina geral tem sido demonstrada ineficaz...(USPSTF)
Por isso a busca de fatores de risco para "peneirar" quem deve fazer PSA, etc...
Recentemente fiz uma bateria de exames periódicos e na hora de saber o resultado aluguei o médico por um bom tempo. Iniciei pelo cigarro Bem ... caimos nos cancer, como seria natural. Mais uma vez a informação se confirmou. Existe uma classificação por grupos, mas não se sabe como alguns desenvolvem cancer e outros não estando expostos as mesmas condições. É bem verdade que ele tentou encontrar em mim algum problema proveniente do fumo, mas não tenho tosse, cansaço, palpitação, dores em qualquer lugar, indisposição, etc. Tenho um cansaço natural por desenvolver trocentas e noventa e nove atividades no decorrer da semana, fora isto não sinto nada. Recentemente, quando ocorreu a morte do Waldic Soriano (é assim que se escreve?) devido a cancer de próstata, este foi motivo de tema neste fórum. Em uma brincadeira fiz menção a uma simples "dedada" que o homem teria que suportar e isto mexeu com os brios de alguns. Essas bobagens são insignificantes mas as pessoas valorizam isto muito mais do que o exame que eliminaria a possibilidade de morrer de uma doença que tem cura.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.