Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Apo »

Uma vez conheci um motorista de táxi que disse que curava todos os parentes dele com câncer de pele, esfregando um pedaço de carne de coelho crua.

Alguma relação existe entre o carcinomas e melanomas e a carne crua dos roedores.

Quem sabe funciona esfregando carne de rato...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Apo »

Uma vez conheci um motorista de táxi que dizia curar todos os cânceres de pele da família, e de quem quisesse, esfregando carne crua de coelho.

Deve haver alguma relação entre carcinomas e melanomas e carne crua de roedores...

Talvez se deva tentar esfregar carne crua de rato.
Imagem

Angelo
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jan 2009, 10:41
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Angelo »

Agora, se quiser fazer pesuisas no google, no Scientific Magazine ou no raio que o parta, foda-se. O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.


Com certeza vou continuar pesquisando, ainda mais nesse assunto. Ainda é um mistério pra mim por que uma coisa tão descaradamente falsa como a homeopatia ainda é levada a sério hoje em dia. Por isso continuo procurando os tais fatos que você tanto fala.

Não quer me ajudar? Estou tendo dificuldade de achar qualquer coisa que valide a homeopatia. Sabe de algum site ou revista online? Algum experimento que seja tipo, testável, reproduzível e infalsificável. Não quero dizer "científico" porque essa palavra parece que te assusta.

Mas assim, tem que ser algum estudo sério e que demonstre sem sombra de dúvidas que tomar água hiper-mega diluída está de alguma forma relacionada com a cura (ou pelo menos no auxílio da cura) de alguma doença. Gostaria de ver números, estatísticas. Se tiver gráfico bem colorido também seria ótimo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Apo »

O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.


Como é?

Tratamentos feitos JUNTAMENTE COM HOMEOPATIA funcionam?

:emoticon12:


O tratamento funciona ou não. A homeopatia aqui é irrelevante.

Sozinha não funciona por princípio ativo algum. Só se acreditam que energia cura tudo.

Engraçado que os homeopatas, depois de ficarem checando naquele manualzinho quais as substâncias que "combinam" com os sintomas declarados pelo paciente, receitam um ou vários princípios ativos.
SE funcionar, foi a homeopatia que funcionou. SE não funciona, ele apelam para a alopatia, sem piedade, e com as explicações mais descaradas, quando não fazem cara de erva-doce :emoticon12: .

Nunca sei se são charlatões ou se acreditam na ciência deles.
Imagem

Angelo
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jan 2009, 10:41
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Angelo »

Lembrando:

James Randi oferece 1 milhão pra quem comprovar que homeopatia não é placebo.
Mas tem que ser logo, por que o "concurso" só vai valer até março do ano que vem.

Acho que o velhinho cansou...

Aliás, tava lendo um artigo da Nature (de 1988!) o qual ele é um dos autores e que desmascara um estudo que supostamente comprovava que água mantém a "memória" da molécula, mesmo depois de diluída depois dos 12C. É lindo. Pena que perdi o link.

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Fabi »

Luiz Carlos Querido escreveu:Fabizinha: PUTAQUELAMERDA HEIN! Você não leu que O MÉDICO PASSOU A CURAR OS DOENTES QUE TINHAM CANCRO CURANDO AS AFTAS?


Não pode ser uma coisa dessas...

Sabia que eu posso te provar estatisticamente que o oxigenio pode ser causa de câncer? Já que 100% das pessoas com câncer respiram O2? :emoticon26: E pior 100% das pessoas com câncer já beberam água uma vez na vida... Será que ar e água causam câncer? :emoticon27:

Eu teria que te dar umas aulas de biologia, bioquimica, anatomia e infectologia para você entender porque aftas e cura de câncer não tem nada a ver...mas acho que o Dr.Luiz Souto já disse

Luiz Souto escreveu:(..)a Candida albicans é um fungo de distribuição universal tendo ação patogênica oportunista , ou seja , quando há queda da imunidade celular do indivìduo ( como HIV/AIDS , uso de corticóides , uso de quimioterápicos...). Atribuir à contaminação por Candida o câncer é dizer que todos os seres humanos estão em risco de adquiri-lo , e de onde vêm os diferentes tipos se a causa é única?

Traduzindo do médiques para o português simples: Todos os pacientes com câncer tem afta porque a quimioterapia baixa o sistema imunonológico.

A única coisa nova e séria que existe, e está sendo pesquisada e aperfeiçoada, é o uso da nanotecnologia no tratamento do câncer.
Porque é sério e porque é mais eficaz que balinha? :emoticon26:

É simples, como eu já disse, e vou repetir, o câncer não é um vírus, não é um fungo, não é uma bactéria, mas sim uma célula anormal do corpo humano. Então quando você trata uma célula anormal do corpo humano, os remédios não tem como distinguir o que é uma célula boa, e o que é uma célula anormal. A quimioterapia aje em todas, inclusive nas células saudáveis. A nanotecnologia pode direcionar o medicamento somente as células cancerigenas...e assim conseguir eliminar o câncer do organismo... isso sim é bom, isso sim é a cura do câncer...

O que a balinha faz? vai lá e dá aguinha pro câncer? Dá um pouco de energia? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por joaomichelazzo »

Fabi escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Fabizinha: PUTAQUELAMERDA HEIN! Você não leu que O MÉDICO PASSOU A CURAR OS DOENTES QUE TINHAM CANCRO CURANDO AS AFTAS?


Não pode ser uma coisa dessas...

Sabia que eu posso te provar estatisticamente que o oxigenio pode ser causa de câncer? Já que 100% das pessoas com câncer respiram O2? :emoticon26: E pior 100% das pessoas com câncer já beberam água uma vez na vida... Será que ar e água causam câncer? :emoticon27:

Eu teria que te dar umas aulas de biologia, bioquimica, anatomia e infectologia para você entender porque aftas e cura de câncer não tem nada a ver...mas acho que o Dr.Luiz Souto já disse

Luiz Souto escreveu:(..)a Candida albicans é um fungo de distribuição universal tendo ação patogênica oportunista , ou seja , quando há queda da imunidade celular do indivìduo ( como HIV/AIDS , uso de corticóides , uso de quimioterápicos...). Atribuir à contaminação por Candida o câncer é dizer que todos os seres humanos estão em risco de adquiri-lo , e de onde vêm os diferentes tipos se a causa é única?

Traduzindo do médiques para o português simples: Todos os pacientes com câncer tem afta porque a quimioterapia baixa o sistema imunonológico.

A única coisa nova e séria que existe, e está sendo pesquisada e aperfeiçoada, é o uso da nanotecnologia no tratamento do câncer.
Porque é sério e porque é mais eficaz que balinha? :emoticon26:

É simples, como eu já disse, e vou repetir, o câncer não é um vírus, não é um fungo, não é uma bactéria, mas sim uma célula anormal do corpo humano. Então quando você trata uma célula anormal do corpo humano, os remédios não tem como distinguir o que é uma célula boa, e o que é uma célula anormal. A quimioterapia aje em todas, inclusive nas células saudáveis. A nanotecnologia pode direcionar o medicamento somente as células cancerigenas...e assim conseguir eliminar o câncer do organismo... isso sim é bom, isso sim é a cura do câncer...

O que a balinha faz? vai lá e dá aguinha pro câncer? Dá um pouco de energia? :emoticon26:


Ja li uma historia de um cara (não dei muita importância pro cara) que curava cancer com bicarbonato de sódio.
Me pareceu tão crivel quanto a história do coelho da pascoa.
Meu pai teve câncer de pele e foi tratar-se com um "Medico Alternativo" com um tratamento a base de lama.
Ele só seguiu os conselhos de minhã irmã que é "Médica Tradicional" quando o câncer tratado com lama já havia quintuplicado de tamanho.
Precisou de intervenção cirurgica e hoje ele tem uma cicatriz maior que a Frankenstien na careca.
Após esse fato, qualquer tratamento "alternativo" não passa pelo meu crivo.
Homeopatia, agulho-terapia, não-sei-que-lá-terapia não me convencem. Mesmo que o cara me disse que foi curado por isso.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por joaomichelazzo »

joaomichelazzo escreveu:
Fabi escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Fabizinha: PUTAQUELAMERDA HEIN! Você não leu que O MÉDICO PASSOU A CURAR OS DOENTES QUE TINHAM CANCRO CURANDO AS AFTAS?


Não pode ser uma coisa dessas...

Sabia que eu posso te provar estatisticamente que o oxigenio pode ser causa de câncer? Já que 100% das pessoas com câncer respiram O2? :emoticon26: E pior 100% das pessoas com câncer já beberam água uma vez na vida... Será que ar e água causam câncer? :emoticon27:

Eu teria que te dar umas aulas de biologia, bioquimica, anatomia e infectologia para você entender porque aftas e cura de câncer não tem nada a ver...mas acho que o Dr.Luiz Souto já disse

Luiz Souto escreveu:(..)a Candida albicans é um fungo de distribuição universal tendo ação patogênica oportunista , ou seja , quando há queda da imunidade celular do indivìduo ( como HIV/AIDS , uso de corticóides , uso de quimioterápicos...). Atribuir à contaminação por Candida o câncer é dizer que todos os seres humanos estão em risco de adquiri-lo , e de onde vêm os diferentes tipos se a causa é única?

Traduzindo do médiques para o português simples: Todos os pacientes com câncer tem afta porque a quimioterapia baixa o sistema imunonológico.

A única coisa nova e séria que existe, e está sendo pesquisada e aperfeiçoada, é o uso da nanotecnologia no tratamento do câncer.
Porque é sério e porque é mais eficaz que balinha? :emoticon26:

É simples, como eu já disse, e vou repetir, o câncer não é um vírus, não é um fungo, não é uma bactéria, mas sim uma célula anormal do corpo humano. Então quando você trata uma célula anormal do corpo humano, os remédios não tem como distinguir o que é uma célula boa, e o que é uma célula anormal. A quimioterapia aje em todas, inclusive nas células saudáveis. A nanotecnologia pode direcionar o medicamento somente as células cancerigenas...e assim conseguir eliminar o câncer do organismo... isso sim é bom, isso sim é a cura do câncer...

O que a balinha faz? vai lá e dá aguinha pro câncer? Dá um pouco de energia? :emoticon26:


Ja li uma historia de um cara (não dei muita importância pro cara) que curava cancer com bicarbonato de sódio.
Me pareceu tão crivel quanto a história do coelho da pascoa.
Meu pai teve câncer de pele e foi tratar-se com um "Medico Alternativo" com um tratamento a base de lama.
Ele só seguiu os conselhos de minhã irmã que é "Médica Tradicional" quando o câncer tratado com lama já havia quintuplicado de tamanho.
Precisou de intervenção cirurgica e hoje ele tem uma cicatriz maior que a Frankenstien na careca.
Após esse fato, qualquer tratamento "alternativo" não passa pelo meu crivo.
Homeopatia, agulho-terapia, não-sei-que-lá-terapia não me convencem. Mesmo que o cara me disse que foi curado por isso.


Só complementando.
Meu pai nao é nenhum imbecil alienado, muito pelo contrario. Após este episódio, ele també perdeu toda sua fé em tratamentos alternativos.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Fernando Silva »

Jack Torrance escreveu:Será possível haver uma oversode de ingestão de medicamentos homeopáticos?

O James Randi, antes de uma palestra, tomou um vidro inteiro de pílulas homeopáticas para dormir, diante da platéia, só para mostrar que não fazia efeito.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Fernando Silva »

O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

Não basta apontar um monte de casos de gente que tomou vidrinhos de água e engoliu pílulas de farinha e ficou curada.
O fato de uma coisa ter acontecido antes de outra não prova que uma coisa é causa da outra.

É preciso mostrar que todo mundo que usou homeopatia ficou curado.
É preciso mostrar que não teriam se curado se não fosse a homeopatia.

Sem uma análise científica sistemática, esses testemunhos valem tanto quanto "eu fui à igreja e Jesus me curou".

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por O ENCOSTO »

O fato é que tratamentos feitos juntamente com MACUMBA funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com IR A IGREJA UNIVER4AL E TIRAR ENCOSTO DO CORPO funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com NAÕ FAZER PORRA NENHUMA funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com CAGAR ANDANDO funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Angelo escreveu:Não quer me ajudar?

Você não quer validar a homeopatia. Se quiser eu ajudo...

Angelo escreveu:Estou tendo dificuldade de achar qualquer coisa que valide a homeopatia. Sabe de algum site ou revista online? Algum experimento que seja tipo, testável, reproduzível e infalsificável. Não quero dizer "científico" porque essa palavra parece que te assusta.

Sei sim. Pegue 10 gatos e 10 cães de idades diferentes e com problemas de hiper-atividade. Alimente-os sempre com a mesma comida por um mês. Depois dê um calmante homeopático à todos pelo período indicado na prescrição e mantendo a mesma alimentação.
Simples não?

Depois faça isso com pílulas de açúcar. De onde tirei isso? Tem um veterinário que me indicou para o meu novo hóspede de 3 mêses que não me deixava dormir, mesmo fazendo todos os procedimentos (brincar, passear, cansá-lo). Cheguei a dar maracujina pro desgraçado e nada.

Se você tem cão ou gato, pode fazer experiências, já que tudo não passa de fraude e pilulas de açucar ou substâncias inócuas.
Ou pode acreditar apenas no que lê, como que Aracaju é a cidade da melhor qualidade de vida do Brasil...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.


Como é?

Tratamentos feitos JUNTAMENTE COM HOMEOPATIA funcionam?

:emoticon12:


O tratamento funciona ou não. A homeopatia aqui é irrelevante.



Hã? Então tratamentos pró-cirúrgicos também o são. Vacinas contra gripe idem...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

Não basta apontar um monte de casos de gente que tomou vidrinhos de água e engoliu pílulas de farinha e ficou curada.
O fato de uma coisa ter acontecido antes de outra não prova que uma coisa é causa da outra.

É preciso mostrar que todo mundo que usou homeopatia ficou curado.
É preciso mostrar que não teriam se curado se não fosse a homeopatia.

Sem uma análise científica sistemática, esses testemunhos valem tanto quanto "eu fui à igreja e Jesus me curou".

E quantos casos conhecemos da fé que cura. Como disse um palestrante estes dias. Quando se tem fé, até água cura. Quem sabe a homeopatia tenha de ser ministradas por pessoas que tenham fé no seu trabalho!

Agora, dizer que uma coisa só funciona se tiver respaldo de testes de laboratório controlados, bem, nem vou comentar isso pois que eu saiba, não existe um estudo sistemático para comprovar e tão somente para "dismistificar"...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:O fato é que tratamentos feitos juntamente com MACUMBA funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com IR A IGREJA UNIVER4AL E TIRAR ENCOSTO DO CORPO funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com NAÕ FAZER PORRA NENHUMA funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com CAGAR ANDANDO funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

O fato é que tratamentos feitos juntamente com homeopatia funcionam, pronto e acabou, goste ou não.

Grande Encosto...anda foragido?
Desconheço qualquer noticia de que tratamento do tipo cagar e andar funcionam. Tem alguma referência?
Quanto ao resto, já comentei na resposta ao Fernandão.

Explique cientidicamente porquê milhares de pessoas só se cura após procurarem outras alternativas que não exclusivamente alopáticas...

Aceito explicações sobre a psique humana, viuu!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

joaomichelazzo escreveu:...
Só complementando.
Meu pai nao é nenhum imbecil alienado, muito pelo contrario. Após este episódio, ele també perdeu toda sua fé em tratamentos alternativos.

Em contra partida, tem pessoas que não tem muito mais ao que se agarrar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Suyndara »

Tomar água é sempre bom :emoticon26:

E os homeopatas sempre agradecem pelo acordo político que permitem que eles cobrem 150 $ num frasquinho de água :emoticon45:

Eu não tomo remédios pra garganta, mas ela sempre melhora um ou dois dias depois :emoticon36:

Dãaa, no máximo se comprova um placebo e ainda assim eu iria preferir os florais, ao menos são cheirosinhos...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Angelo escreveu:Lembrando:

James Randi oferece 1 milhão pra quem comprovar que homeopatia não é placebo.
Mas tem que ser logo, por que o "concurso" só vai valer até março do ano que vem.

Acho que o velhinho cansou...

Aliás, tava lendo um artigo da Nature (de 1988!) o qual ele é um dos autores e que desmascara um estudo que supostamente comprovava que água mantém a "memória" da molécula, mesmo depois de diluída depois dos 12C. É lindo. Pena que perdi o link.

Eu ofereço 100 trilhões de dólares para quem provar algo que não seja comprovado em laboratório controlado. Ms tem que ser sob as minhas orientações...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Suyndara »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Angelo escreveu:Lembrando:

James Randi oferece 1 milhão pra quem comprovar que homeopatia não é placebo.
Mas tem que ser logo, por que o "concurso" só vai valer até março do ano que vem.

Acho que o velhinho cansou...

Aliás, tava lendo um artigo da Nature (de 1988!) o qual ele é um dos autores e que desmascara um estudo que supostamente comprovava que água mantém a "memória" da molécula, mesmo depois de diluída depois dos 12C. É lindo. Pena que perdi o link.

Eu ofereço 100 trilhões de dólares para quem provar algo que não seja comprovado em laboratório controlado. Ms tem que ser sob as minhas orientações...


Como você não tem os dólares...

Nada de apostas :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:
Como você não tem os dólares...

Nada de apostas :emoticon36:

Prove!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

...
Homeopatia tem-se mostrado eficaz

Mesmo na agricultura orgânica, algumas vezes não é possível controlar totalmente a incidência de doenças e insetos. Porém, até nesses casos, o agrotóxico pode continuar a ser dispensado, substituído pelo 'Extrato Piro-lenhoso'. O produto, conforme explica o membro titular do Colegiado Estadual de Agricultura Orgânica de Minas Gerais, Sérgio Cabral, é um
líquido, obtido através da fumaça do carvão condensada, que é pulverizado na plantação. 'Ele vem sendo utilizado nas culturas com muita eficiência no combate às pragas', garante o consultor, que fará palestra no dia 11 de junho, no Max Savassi Hotel, em Belo Horizonte, às 19h30, sobre esses temas. Outra forma que vem se mostrando eficaz como alternativa aos produtos químicos é a homeopatia, na avaliação da superintendente de Produção Vegetal do IMA, Vânia Carvalho, que lembra que agrotóxicos menos agressivos também têm sido desenvolvidos no país e no mundo. Em relação à homeopatia, ela
explica que o destaque tem sido no controle de carrapatos no gado, mas estudos da sua utilização nas lavouras estão ganhando espaço. 'É usada tanto no controle de pragas como no fortalecimento das plantas', esclarece Sérgio Cabral...

Fonte: http://www.agrisustentavel.com/san/sosorganico.htm
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

A Homeopatia na Odontologia
Por Soraya Carvalho *

Publicado em 14/11/2004 - 02:00

Embora ainda não reconhecida oficialmente como especialidade odontológica, a Homeopatia pode ter sua aplicabilidade dentro da Odontologia. A atuação tem se mostrado eficaz especialmente na área de Estomatologia - responsável pelo diagnóstico e tratamento das doenças bucais.

Dentro desta especialidade, há moléstias que não apresentam cura via medicamentos tradicionais, sendo observado até então nos pacientes apenas um controle de sintomas. Este é o caso, por exemplo, dos quadros severos de aftas, nos quais o paciente apresenta frequentemente em seu dia-a-dia múltiplas lesões ulceradas na boca. Ou ainda as doenças auto-imunes ou quadros de liquen plano (doença mucocutânea), entre outras. A terapia tradicional para estas patologias é comumente realizada com corticosteróides, sendo que estes podem não só apresentar contra-indicações como ainda efeitos colaterais nada desprezíveis.

Nestes casos, é de extrema importância apresentar opções de tratamento para o paciente. Com a participação direta deste na escolha de seu tratamento, há evidencias comprovadas de maior colaboração durante o período de desenvolvimento da terapêutica.

Por conta disto, temos oferecido na Universidade Cruzeiro do Sul, dentro da cadeira de Estomatologia, a possibilidade de escolha para o paciente entre o tratamento alopático ou homeopático para determinadas doenças. Neste sentido, a Homeopatia tem colaborado de forma bastante positiva, apresentando resultados significativos para o controle e o desaparecimento das lesões, que até então, eram apenas amenizadas via recursos tradicionais.

fonte: http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?id=4667
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Nova evidência da Homeopatia

Dois estudos recentes concluíram que uma revisão, publicada no Lancet e que resultou na afirmação que a Homeopatia se trata apenas de placebo, foi conduzida de maneira seriamente irregular.

George Lewith, Professor de Pesquisa em Saúde na Universidade de Southampton apresenta os comentários a seguir:

'A revisão não mostrou quais ensaios foram analisados, nem apresentou as diversas premissas cruciais acerca destes dados. Tal prática não é considerada científica de modo geral. Se presumirmos que a Homeopatia é eficaz para determinadas condições, mas não para todas, ou se mudarmos a definição do que venha a ser um 'ensaio mais significativo', a conclusão seria alterada. Isso indica uma falha fundamental nas conclusões: elas NÃO são confiáveis.

'As principais informações sobre o debate em questão seguem abaixo:

Em agosto de 2005, o Lancet publicou um editorial sob o título "O Fim da Homeopatia", baseado em uma revisão que comparava ensaios clínicos homeopáticos com ensaios de medicina convencional. A afirmação de que os medicamentos homeopatas agem apenas como placebo baseou-se em 6 ensaios clínicos de medicina convencional, e 8 estudos em homeopatia, sem revelar a procedência de tais ensaios. A revisão foi criticada devido à obscuridade da mesma, e por não informar quais ensaios foram analisados, nem quais foram as premissas sobre os respectivos dados.

Detalhes suficientes para embasar uma reconstrução do caso foram eventualmente publicados, e duas publicações científicas recentemente publicadas com base em tal reconstrução questionaram a revisão publicada no Lancet, apresentando os dados a seguir:

. As análises de ensaios homeopatas altamente qualificados apresentam conclusão positiva;

. Os oito principais ensaios homeopatas altamente qualificados foram aplicados para tratar condições distintas; se a homeopatia é eficaz para algumas dessas condições mas não para todas, os resultados não são iguais, e isso implica que não podem ser considerados placebo;.

A comparação com a medicina convencional não teve significado algum;.

Há dúvidas acerca dos critérios obscuros e não publicados, inclusive a definição de 'qualidade superior';

Liga Médica Homeopata Internacional (LHMI), secretariado, Am Hofgarten 5, 53113 Bonn, Germany, tel. +49-228-2425330, email: generalsecretary@lmhint.net

Comitê Europeu de Homeopatia ( ECH), secretariado, Chaussée de Bruxelles 132, box 1, 1190 Brussels, Belgium, tel. +32-2-3453597, email: info@homeopathyeurope.org

A revisão publicada no Lancet , sob o comando do Professor Matthias Egger do Departamento de Medicina Social e Preventiva da Universidade de Berne, iniciou com 110 ensaios homeopáticos e de medicina convencional, combinados. Esse número foi reduzido a 'ensaios altamente qualificados', e subseqüentemente a 8 e 6 'ensaios altamente qualificados', respectivamente. Com base nestes 14 estudos, a revisão concluiu que há 'evidência insuficiente que comprove o efeito específico dos remédios homeopatas, mas há forte evidência dos efeitos resultantes de intervenções convencionais'.

Há um número limitado de estudos homeopáticos, possibilitando uma interpretação seletiva e desfavorável, o que parece ter acontecido no caso da publicação no Lancet. Se presumirmos que a Homeopatia não funciona para apenas uma condição (Arnica enrijecimento muscular pós prática de exercícios), ou se alterarmos a definição de 'ensaio superior', os resultados serão positivos. A comparação com a medicina convencional não teve embasamento algum: os 110 ensaios originais foram combinados, mas a combinação se perdeu após terem sido reduzidos a 8 e 6 ensaios. Mas a qualidade dos ensaios homeopáticos se mostrou superior em relação aos ensaios convencionais.

Esta reconstrução levanta sérias dúvidas sobre a revisão em questão, mostrando que a última se baseou em uma série de julgamentos ocultos, desfavoráveis à Homeopatia. Uma avaliação mais ampla das evidência atuais sugere que a Homeopatia é eficaz para muitas condições, inclusive as de origem alérgica, infecções do aparelho respiratório superior e 'gripes', mas há uma necessidade urgente de novas pesquisas.

O Professor Egger se recusou comentar sobre essas descobertas.

Referências

Lüdtke R, Rutten ALB. A conclusão sobre a eficácia da Homeopatia depende muito do grupo de ensaios analisados. Jornal de Epidemiologia Clínica, 2008. doi:
10.1016/j.jclinepi.2008.06.015

Rutten ALB, Stolper CF. A meta-análise da Homeopatia de 2005: análise de dados da pós-publicação. Homeopatia, 2008. doi:10.1016/j.homp.2008.09.008.

Fonte: http://www.amhb.org.br/?op=conteudo&id=163&menuId=138
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Suyndara »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Suyndara escreveu:
Como você não tem os dólares...

Nada de apostas :emoticon36:

Prove!


Se tivesse não estaria aqui :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Homeopatia: por que é difícil combatê-la?

Mensagem por Johnny »

Recente pesquisa realizada pelo Departamento de Otorrinolaringologia da UNIFESP, demonstrou-se, com todo o rigor metodológico, que, após o tratamento homeopático, quatro em cada cinco crianças da fila de espera para cirurgia de extração de amígdalas não necessitaram mais do procedimento cirúrgico, resultado esse muito superior ao grupo placebo. Outro exemplo: a OMS está prestes a publicar um levantamento feito com mais de 150 trabalhos e estudos randomizados nesta área que demonstram a eficácia da Homeopatia. E como esses, há muitos outros. O que não há, na realidade, são trabalhos e estudos financiados pela indústria farmacêutica, que, por razões óbvias, não tem interesse na área homeopática.

fonte: http://www.amhb.org.br/?op=conteudo&id=89
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado