Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caio
Gênero: Masculino

Re: Deus existe é um só e o e não chamo o evangelho de religião!

Mensagem por Caio »

Você não precisa aceitar os textos apócrifos, o pastor te mandou aceitar só os que estão na bíblia atual....mas você deveria ao menos conhecer estes :emoticon45:[/quote]

O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Caio

Mensagem por Caio »

Suyndara escreveu:
Caio escreveu:
Suyndara escreveu:Vixe.

Tô dizendo, as aulas começaram e o muleke ficou de castigo :emoticon45:

O curso que escolhi não é muito fácil e exige muita dedicação.
Posso me ausentar de vez em quando.

É verdade, muitas crianças reprovam na 5° série :emoticon12: :emoticon12:

Verdade, pois o rigor matemático utilizado no 5 semestre tem a fama de reprovar mesmo! :emoticon5: é uma coisa meio de outro mundo :emoticon46: :emoticon46: :emoticon46:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Caio escreveu: Accho que vc é que está com informações demais. VC deve ter lido a bíblia + apócrifos + alguns livros escritos por gente que quer adaptar a lei de DEUS.

Informação de menos é uma coisa boa? Bem, talvez. Se você não souber que há outras possibilidades, não terá que ficar na dúvida na hora de escolher.

Adaptar a lei de Deus? Todos fazem isto e o resultado é que há dezenas de milhares de seitas cristãs.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Você não precisa aceitar os textos apócrifos, o pastor te mandou aceitar só os que estão na bíblia atual....mas você deveria ao menos conhecer estes :emoticon45:

O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Que tipo de coisas absurdas?
Coisas absurdas incríveis do tipo:
Ressucitar?
Gravidas virgens?
Multiplicação de comida ao estalar de dedos?
Cura de leprosos com o olhar?

Ou coisas absurdas críveis do tipo:
Assassinato?
Genocídio?
Finicído?
Estupro?
Vinganças sórdidas?

Se for isso, pelo que sei, o livro "verdadeiro" tem também.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

gpweins

Mensagem por gpweins »

joaomichelazzo escreveu:
Caio escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Você não precisa aceitar os textos apócrifos, o pastor te mandou aceitar só os que estão na bíblia atual....mas você deveria ao menos conhecer estes :emoticon45:

Que tipo de coisas absurdas?
Coisas absurdas incríveis do tipo:
Ressucitar?
Gravidas virgens?
Multiplicação de comida ao estalar de dedos?
Cura de leprosos com o olhar?

Ou coisas absurdas críveis do tipo:
Assassinato?
Genocídio?
Finicído?
Estupro?
Vinganças sórdidas?

Se for isso, pelo que sei, o livro "verdadeiro" tem também.

Isso não tem nada de absurdo, absurdo é pensar que um homem de 33 anos naquela época pudesse ser casado. :emoticon45:
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Caio escreveu: O pastor não mandou nada, eu escolhi e tive a moinha certeza confirmada através de minhas experiências pessoais com DEUS. sobre conhecer outros livros, realmente, seria útil eu conhecer "melhor" os livros falsos. Mas quando converso com gente que os conhece profundamente me dá um pouco de desânimo, pois falam coisas meio absurdas.

Experiências pessoas não provam absolutamente nada, apenas massageiam seu ego :emoticon45:

Quem lhe disse que os apócrifos são falsos? Pq jogar fora as palavras de Pedro, se ele foi o fundador do cristianismo (segundo a própria bíblia). Isso é muito controverso.

No entanto percebo que muitas vezes demonstra desconhecer a própria bíblia mesmo, não estava me referindo aos textos "extras" :emoticon4:

E sim, o pastor manda e se você não obedecer será expulso :emoticon17:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Fernando Silva escreveu:
Caio escreveu: Accho que vc é que está com informações demais. VC deve ter lido a bíblia + apócrifos + alguns livros escritos por gente que quer adaptar a lei de DEUS.

Informação de menos é uma coisa boa? Bem, talvez. Se você não souber que há outras possibilidades, não terá que ficar na dúvida na hora de escolher.

Adaptar a lei de Deus? Todos fazem isto e o resultado é que há dezenas de milhares de seitas cristãs.

É o que estou dizendo, o Caio não deve saber nem ao menos como surgiram as milhares de seitas evangélicas :emoticon26:

Todas partiram de adaptações e interpretações fantasiosas do mesmo livrinho.

Aliás, aposto que ele nem sabe que "espírito santo" induziu os teólogos a fazerem "sorteio" dos evangelhos...uma forma bastante eficaz de montar um livro :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Apo

Mensagem por Apo »

Qual será o curso "não muito fácil" que o Caio está fazendo? :emoticon26:

E os outros cursos que ele diz estar fazendo também? :emoticon26:

Sei lá, fiquei curiosa...
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Apo escreveu:Qual será o curso "não muito fácil" que o Caio está fazendo? :emoticon26:

Ele tá estudando a taboada :emoticon45:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:
Apo escreveu:Qual será o curso "não muito fácil" que o Caio está fazendo? :emoticon26:

Ele tá estudando a taboada :emoticon45:

Tudo isto são "os cursos"? :emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah já sei!

Tabuada do 1 = curso
Tabuada do 2 = outro curso

....
todos difíceis.
Imagem

gpweins

Mensagem por gpweins »

Caio deve estar feliz à beça, mais de uma semana de atenção de um monte de adultos.

Deve estar até "tirando onda" na escola. :emoticon7:
Imagem

"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte." - Ralph Waldo Emerson
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" - Douglas Adams

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Caio escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Segundo os apócrifos, ele se casou sim com Mirian de Magdala. Por isso ela sempre o seguia onde quer que fosse despertando a inveja dos outros apóstolos.
Estude um pouquinho mais, tá??

Os crentes preferem achar que os apócrifos foram rejeitados porque eram mentirosos.
E eles nem sabem direito quem foi que selecionou os livros que vieram a fazer parte da Bíblia.
Ou quem os escreveu.

Leitura recomendada:
http://www.infidels.org/library/modern/ ... canon.html

Pelo que percebo você nunca foi um "evaaangéééélico", pois crente até o dibo é.
Eu me interessei em saber da onde os livros vieram, quem os escreveu e quais foram os verdadeiros guardiões do velho testamento. E muitos evangélicos também se interessam. Isto é pessoal, de cada um, e os que não se interessam, só digo que seria interessante começarem a pesquisar. Quero saber mais sobre o novo testamento agora.

Esse "Percebo que você nunca foi evangéééélico", foi pra mim ou pro Fernando? Você tem que especificar melhor com quem está falando.

Se foi pra mim, sim eu fui evangélico. Por mais de um ano. E a única coisa que eu via, na igreja onde eu frequentava e nas denominações que eu visitava, era que os evangélicos não se interessavam em estudar a biblia e sua estória. Só engolian o que os pastores falavam (muitas vezes gritando). E para eles, isso já os satisfaziam (nunca questionavam) pois eles sabiam que os pastores falavam sob a inspiração de deus.

Aliás, boa sorte em sua pesquisa e que ela lhe abra os olhos.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Caio escreveu:
Lúcifer escreveu:CITAÇÃO DO CAIO:
Se casar era a vontade própria dos homens daquela época, mas Jesus era um homem que sentia em seu coração somente a vontade de DEUS, para a sua realização pessoal ele não teve a necessidade de se relacionar com nenhuma mulher, ele sentia prazer em cumprir a vontade de DEUS e assim ele se sentia realizado como homem.

Caio, você precisa aprender um pouco mais sobre sociedades antigas antes de escrever tais coisas.
Jesus, como TODO judeu, tinha que se casar sim, pois eram as leis de seu poco. Como o próprio Jesus disse, daia Cesar o que é de Cesar e a deus o que é de deus. Ele estava em meio aos homens e, portanto, sujeito as mesmas leis e regras.
Naquela época o índice de mortalidade era muito grande. Poucas pessoas chegavam à idade de 40 anos. Portanto eles tinham que se casar cedo para poderem se perpetuar. Jesus não foi exeção. Segundo os apócrifos, ele se casou sim com Mirian de Magdala. Por isso ela sempre o seguia onde quer que fosse despertando a inveja dos outros apóstolos.
Estude um pouquinho mais, tá??

Tudo bem, só que os Judeus não aceitam Jesus atualmente e o fato dele não se casar podia ser critica para os Judeus ou o que fosse, Jesus só se importava com a vontade de DEUS, e quando veio, corrigiu algumas interpretações "HUMANAS" das leis de DEUS. DEUS não condena ao inferno quem não se casa e nunca condenou. Jesus nasceu para salvar principalmente os "seu povo", porém não o aceitaram.

Vamos tentar de novo.
Caio, os judeus não aceitam a Jesus porque eles esperam que um rei guerreiro como Davi os lidere contra os ímpios. Contra os inimigos de deus.
Foi profetizado que um rei viria para guiar o povo para sua vitória. Eles esperavam um rei guerreiro, e não um pobre carpinteiro que ensinou a dar a outra face quando agretido. E aliás, ainda estão esperando esse tal rei guerreiro.
E sinto muito te desapontar, mas ninguém ficava virgem depois dos vinte anos naquela época. Muito menos chegar invicto aos 33 anos. Isso é invenção de quem escolheu os evangelhos para serem os oficiais para ilustrar um salvador imaculado igual a mãe dele. Já que ela era imaculada quando o Espirito Santo fez uma visitinha pra ela.
Estude um pouquinho que faz bem tá??
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Caio escreveu: "evaaangéééélico",

Afe.

DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

DIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABBBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!

EVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉLICOOOOOOOOOO!!!

Imagem
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

:emoticon22:
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Postei um livro bobo deles, para ver se ao menos as bobagens mudam um pouquinho.
Tá ficando sem graça!
Agora ateus tem de fornecer argumentos aos crentes para evitar que os debates fiquem enfadonhos demais.
A que nível chegamos!
:emoticon12: :emoticon12:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Apo

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:Postei um livro bobo deles, para ver se ao menos as bobagens mudam um pouquinho.
Tá ficando sem graça!
Agora ateus tem de fornecer argumentos aos crentes para evitar que os debates fiquem enfadonhos demais.
A que nível chegamos!
:emoticon12: :emoticon12:

Será que vão responder lá?

No aguardo.

Imagem

Tá um ´TÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´DDDDDDDIIIIIIIOOOOOOOOOOOOO!!!!

:emoticon12:
Imagem

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

Postei para ver se eles se alvoroçam.
E serão humilhados novamente. É o que gostam.
Mas pelo menos eu paro de ouvir sobre Moisés, Elias e Cia.
Já não aguento mais!

Caio

Mensagem por Caio »

Fernando Silva escreveu:

Que escolha? não há muito o que escolher. Só existe DEUS e DIABO, nada mais, o problema é, como ter esta certeza? As experiências pessoais com DEUS. Já senti DEUS agir na minha vida e já vi demônios, não que eu seja "o cara" que tudo vê, longe disso, mas é preciso estar muito ligado em DEUS para enxergar "o inimigo de DEUS". Mesmo assim as vezes "o inimigo" se revela para pessoas que não estão próximas de DEUS.
Na escola Dominical também aprendemos sobre as outras religiões e não escolhi o evangelho pelo mesmo me agradar e fazer minhas vontades, mas o importante é agradar a vontade de DEUS. As pessoas escolhem religiões como se escolhe uma roupa, mas as "experiências pessoais" que tive com DEUS me mostraram o verdadeiro caminho. todas as vezes que questionei DEUS sempre me respondeu no máximo até o dia seguinte, sei que não mereço, mas DEUS me ama, e não digo isto porque minha vida é fácil, não é, e pouquíssimas coisas na minha vida acontecem do jeito que eu quero, mas sei que a vontade de DEUS na minha vida é o melhor. Com o passar do tempo percebo cada vez mais que esta verdade tem se revelado a cada dia para mim e para muitas pessoas que estão de coração aberto.
Editado pela última vez por Caio em 06 Fev 2009, 07:06, em um total de 1 vez.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Caio escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Na escola Dominical também aprendemos sobre as outras religiões e não escolhi o evangelho pelo mesmo me agradar e fazer minhas vontades, mas o importante é agradar a vontade de DEUS. As pessoas escolhem religiões como se escolhe uma roupa, mas as "experiências pessoais" que tive com DEUS me mostraram o verdadeiro caminho. todas as vezes que questionei DEUS sempre me respondeu no máximo até o dia seguinte, sei que não mereço, mas DEUS me ama, e não digo isto porque minha vida é fácil, não é, e pouquíssimas coisas na minha vida acontcem do jeito que eu quero, mas sei que a vontade de DEUS na minha vida é o melhor. Com o passar do tempo percebo cada vez mais que esta verdade tem se revelado a cada dia para muitas pessoas que estão de coração aberto.

As experiencias pessoas que você teve foi com o Demonio.

A verdadeira religião ensinada por Deus é o Islamismo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Lordakner

Mensagem por Lordakner »

O ENCOSTO escreveu:
Caio escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Na escola Dominical também aprendemos sobre as outras religiões e não escolhi o evangelho pelo mesmo me agradar e fazer minhas vontades, mas o importante é agradar a vontade de DEUS. As pessoas escolhem religiões como se escolhe uma roupa, mas as "experiências pessoais" que tive com DEUS me mostraram o verdadeiro caminho. todas as vezes que questionei DEUS sempre me respondeu no máximo até o dia seguinte, sei que não mereço, mas DEUS me ama, e não digo isto porque minha vida é fácil, não é, e pouquíssimas coisas na minha vida acontcem do jeito que eu quero, mas sei que a vontade de DEUS na minha vida é o melhor. Com o passar do tempo percebo cada vez mais que esta verdade tem se revelado a cada dia para muitas pessoas que estão de coração aberto.

Mentira herege, deslavada e corruptora.
Caio, acautele-se!
Eu e Fenrir sabemos que Odim é o Deus Verdadeiro!

Caio

Mensagem por Caio »

Vamos tentar de novo.
Caio, os judeus não aceitam a Jesus porque eles esperam que um rei guerreiro como Davi os lidere contra os ímpios. Contra os inimigos de deus.
Foi profetizado que um rei viria para guiar o povo para sua vitória. Eles esperavam um rei guerreiro, e não um pobre carpinteiro que ensinou a dar a outra face quando agretido. E aliás, ainda estão esperando esse tal rei guerreiro.
E sinto muito te desapontar, mas ninguém ficava virgem depois dos vinte anos naquela época. Muito menos chegar invicto aos 33 anos. Isso é invenção de quem escolheu os evangelhos para serem os oficiais para ilustrar um salvador imaculado igual a mãe dele. Já que ela era imaculada quando o Espirito Santo fez uma visitinha pra ela.
Estude um pouquinho que faz bem tá??
[/quote]
Tá certo, vc se recusa a aceitar, eu entendo. VC está usando lógica demais. "DEUS-JESUS" não vão descer dos céus para convencer ninguém ou pra provar sua virgindade e muito menos precisa de mim para isso. VC disse que já foi evangélico e qual foi o problema? o que aconteceu?

Caio

Mensagem por Caio »

Lordakner escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Caio escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Mentira herege, deslavada e corruptora.
Caio, acautele-se!
Eu e Fenrir sabemos que Odim é o Deus Verdadeiro!

VCs adoram zombar, mas já tentaram seguir ao evangelho? a risca?

Trancado