Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Joe »

Qual a opnião de vocês sobre a criação de um Projeto de Lei que por assim iria dispor do povo brasileiro para decidir (em votação) quais os setores de bens de serviço a serem investidos com as verbas da exploração na camada Pré-Sal?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Fernando Silva »

Eleições são para escolher nossos representantes. Decisões técnicas têm que ficar a cargo de gente com conhecimentos técnicos.

Assembleísmo não funciona.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Joe »

Fernando Silva escreveu:Eleições são para escolher nossos representantes. Decisões técnicas têm que ficar a cargo de gente com conhecimentos técnicos.

Assembleísmo não funciona.


Concordo, mas permita-me ir um pouco mais fundo: nem um referendo popular para decisões?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Fernando Silva »

Joe escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eleições são para escolher nossos representantes. Decisões técnicas têm que ficar a cargo de gente com conhecimentos técnicos.

Assembleísmo não funciona.

Concordo, mas permita-me ir um pouco mais fundo: nem um referendo popular para decisões?

Que tipo de decisão? Sobre o quê?

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Joe »

Como decidirem que o governo disponibilize verbas para a construção de hospitais e investimentos em segurança etc.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Joe »

Concordo.

Foi só uma dúvida, é que um militante petista veio proselitar aqui arrecadando assinaturas para tal ação, mas o desencorajei, os Projetos de Lei são votados na Câmara dos Deputados e concerteza haveria uma negativa por parte de quase todos os deputados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Fernando Silva »

Joe escreveu:Como decidirem que o governo disponibilize verbas para a construção de hospitais e investimentos em segurança etc.

Este tipo de decisão seria válido num grupo que representa uma rua ou um quarteirão.
As pessoas que votam mais ou menos sabem do que se trata e quais são as prioridades.

Mas não dá para perguntar a opinião do Zé das Couves sobre o que fazer quanto ao orçamento do país.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
Joe escreveu:Como decidirem que o governo disponibilize verbas para a construção de hospitais e investimentos em segurança etc.

Este tipo de decisão seria válido num grupo que representa uma rua ou um quarteirão.
As pessoas que votam mais ou menos sabem do que se trata e quais são as prioridades.

Mas não dá para perguntar a opinião do Zé das Couves sobre o que fazer quanto ao orçamento do país.


A grande questão Fernando Silva, é que eu não me considero o Zé das Couves e estou apto a opinar em qualquer questão que se refira à minha nação!

QUERO PARTICIPAR!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:A grande questão Fernando Silva, é que eu não me considero o Zé das Couves e estou apto a opinar em qualquer questão que se refira à minha nação!

QUERO PARTICIPAR!!!!

Eu me considero razoavelmente informado, mas nem por isto acho que seria capaz dar pitaco no orçamento federal ou na taxa SELIC.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
carlo escreveu:A grande questão Fernando Silva, é que eu não me considero o Zé das Couves e estou apto a opinar em qualquer questão que se refira à minha nação!

QUERO PARTICIPAR!!!!

Eu me considero razoavelmente informado, mas nem por isto acho que seria capaz dar pitaco no orçamento federal ou na taxa SELIC.


Não, definitivamente não! Vc é um homem bem mais informado do que razolvelmente, provavelmente um dôuto, sabe das coisas, tem sim muita cultura!
Mas, Fernando Silva, pare para analisar... Porquê não dar pitaco no orçamento da república? Eu dou. A da SELIC é um pouco complicada, já que analisam até as reações humanas. Quanto ao orçamento, porquê eu digo que dou pitaco... Meus deputados da região já vão prá lá, com a lista de reinvindicações da minha região e normalmente são atendidas, demorar demoram mas que vem, vem.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Projeto de Lei sobre a camada Pré-Sal

Mensagem por Fernando Silva »

carlo escreveu:Quanto ao orçamento, porquê eu digo que dou pitaco... Meus deputados da região já vão prá lá, com a lista de reinvindicações da minha região e normalmente são atendidas, demorar demoram mas que vem, vem.

Exatamente. Não é um plebiscito ou assembleísmo. É indireto. Você se manifesta através dos vereadores e deputados.
A decisão final leva em conta o que você disse a eles, mas também um monte de outras coisas de que você não sabia.

Trancado