Sou contra a eutanasia por um motivo relacionado a pensamentos meus...
Para mim pior coisa que a morte não há,pois para mim(ao contrario de muitos)quando a pessoa morre não existe mais nada após,você simplesmente dorme sem sonhar...sendo assim mesmo a pessoa estando em estado vegetativo não tem como piorar.
É claro que muitos vão falar em sofrimento,o que não me parece muito razoalvel,visto que pessoa esta em estado vegetativo nem deve mais saber o que é sofrimento e,além disso, eu acho "menos pior" você sentir alguma coisa do que não existir mais
de novo,meu pensamento vai da premissa minha de que após a morte não ha nada,o que é difícil de entender visto que nós seres humanos temos uma mente muito criativa incapaz de aceitar o fim
Eutanásia
Re: Eutanásia
Ninguém mais morre devido a verdades fatais hoje em dia;existe antídotos em demasia
"Read between the lines..."
"Read between the lines..."
Re: Eutanásia
SickBoy escreveu:Suyndara escreveu:Existe uma diferença imensa entre um embrião se formando (e com toda uma vida pela frente) e um doente terminal, sem a menor expectativa de melhora, apenas vegetando (morte cerebral é irreversível)![]()
acho que a comparação partiu de mim, então lá vai. A semelhança, ao menos pra mim, é que - ressalvadas as devidas gradações de 'consciência' em ambos os casos(as zonas cinzentas) -, em algum momento, aos dois, está faltando pra mim aquilo que realmente importa na natureza humana. Uma mente.
Entendi sua colocação, muito boa aliás

Falta alterar algumas definições: abortos de fetos são diferentes de abortos de embriões?

Afinal, um embrião já possui cérebro, sensações e conhecimento de si mesmo, ou seja: uma mente...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)