Lula: "Mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Lula: "Mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Apo »

SE NÃO QUISEREM?

AI, AI, AI, AI, AI...

Começou a lenga-lenga ideológica sexista! :emoticon6:

06/03/2009 - 20h07
Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta" se não quiserem

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que as mulheres, que são a maioria da população brasileira, não elegerão uma "presidenta" em 2010 se não quiserem. Durante discurso na cerimônia de inauguração de escolas técnicas federais em Linhares (ES), o presidente lembrou que sua trajetória política começou devido a um curso técnico profissionalizante. E não descartou a hipótese de outro estudante também chegar à Presidência da República.

"Quem sabe, entre vocês, estará, o futuro presidente da República daqui a uns 20 ou 25 anos. Por que não? Se eu virei presidente, por que vocês não podem virar [...] Presidenta também", disse Lula, após ser provocado por uma das estudantes que estava na plateia.

"Até porque as mulheres já representam 52% da população brasileira. Vocês são maioria. Não elegerão presidenta se não quiseram".

O presidente defende o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata do PT à Presidência em 2010. O PT já começou a trabalhar internamente a indicação com encontros com líderes do partido.

Amanhã, por exemplo, o PT realiza seminário na Câmara Municipal de São Paulo que deve reunir os principais nomes do partido cotados para suceder o governador José Serra (PSDB). Conforme adiantou o Painel da Folha, o encontro também servirá para aprovar o primeiro documento formal à direção do partido nomeando Dilma como candidata em 2010.

Na segunda-feira, Dilma disse que via com "bastante simpatia" a possibilidade de se candidatar à sucessão de Lula. A fala da ministra ocorreu após ser questionada, em Campinas (SP), se a possibilidade de ser candidata a agradaria.

"Eu tenho bastante simpatia por isso [candidatura]. É uma coisa que qualquer brasileiro ou brasileira tem uma grande simpatia", disse.

Questionada se é pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma respondeu que, em tese, "qualquer militante do PT é".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 0785.shtml
Editado pela última vez por Apo em 06 Mar 2009, 23:50, em um total de 1 vez.
Imagem

Chris Jackson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Dez 2008, 08:47
Gênero: Masculino

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Chris Jackson »

Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente mulher ou um presidente negro.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Sorrelfa »

Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente inteligente, honesto e que seja um estadista não apenas um populista fuleiro como o lula.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Wallace »

Sorrelfa escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente inteligente, honesto e que seja um estadista não apenas um populista fuleiro como o lula.


2
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Apo »

Chris Jackson escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente mulher ou um presidente negro.



Mas não pelos motivos errados.
Não existe hora passada. Existe gente competente e incompetente, independente da cor e do sexo.
Este tipo de posição só reforça preconceitos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Sorrelfa escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente inteligente, honesto e que seja um estadista não apenas um populista fuleiro como o lula.


2


2
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Sorrelfa escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente inteligente, honesto e que seja um estadista não apenas um populista fuleiro como o lula.


2


2

-3...

Utopia.

Primeiro: Tanto faz quem entra pois TODO MUNDO SABE que quem dá as cartas são os pagés da tal democracia. Vide Sarney, Collor e Cia Ltda.

Segundo: O povo brasileiro é racista e preconceituoso. Em Campinas tinha uma vereadora do PSDB (hoje deputada) que foi candidata À prefeita pelo partido e perdeu por ser deficiente física. SIm, por ser deficiente física pois, até que soubessem que a moça andava em cadeira de rodas, sua cotação para prefeita extrapolava todas as somas possíveis. EU mesmo votei nela, mas infelizmente perdeu para um declarado ladrão e surrupiador desde a época da ditadura, do PMDB, um tal de Chico Amaral, que conseguiu permitir uma invasão de uma área nobre de Campinas apenas para ganhar popularidade.

Esta é uma das muitas pessoas que poderiam mudar e melhorar nosso país.

Mas bom mesmo seria se o Serra fosse eleito e liberasse a maconha, a cocaína, o sexo nas praças públicas e etc... pois de uma coisa para outra é um pulinho.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Sorrelfa escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente inteligente, honesto e que seja um estadista não apenas um populista fuleiro como o lula.


2


2

-3...

Utopia.

Primeiro: Tanto faz quem entra pois TODO MUNDO SABE que quem dá as cartas são os pagés da tal democracia. Vide Sarney, Collor e Cia Ltda.

Segundo: O povo brasileiro é racista e preconceituoso. Em Campinas tinha uma vereadora do PSDB (hoje deputada) que foi candidata À prefeita pelo partido e perdeu por ser deficiente física. SIm, por ser deficiente física pois, até que soubessem que a moça andava em cadeira de rodas, sua cotação para prefeita extrapolava todas as somas possíveis. EU mesmo votei nela, mas infelizmente perdeu para um declarado ladrão e surrupiador desde a época da ditadura, do PMDB, um tal de Chico Amaral, que conseguiu permitir uma invasão de uma área nobre de Campinas apenas para ganhar popularidade.

Esta é uma das muitas pessoas que poderiam mudar e melhorar nosso país.

Mas bom mesmo seria se o Serra fosse eleito e liberasse a maconha, a cocaína, o sexo nas praças públicas e etc... pois de uma coisa para outra é um pulinho.


Acho que não entendeste...A dizer que está na hora de o Brasil ter um presidente mulher ou negro, ANTES que fosse um presidente honesto, inteligente e não populista. É isto.
Óbvio que é utopia. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por Fernando Silva »

Chris Jackson escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente mulher ou um presidente negro.

Mas não apenas porque é mulher ou porque é negro.
A Roseana Sarney e a Benedita Silva ("negra, mulher e favelada") também apelaram para esse argumento.

Minha candidata: Maria Sílvia Bastos. Se ela fizer no Brasil o que fez no Rio e depois na CSN, vamos melhorar muito.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Lula diz mulheres são maioria e não elegerão "presidenta"...

Mensagem por carlo »

Sorrelfa escreveu:Acho que já passou da hora de o Brasil ter uma presidente inteligente, honesto e que seja um estadista não apenas um populista fuleiro como o lula.


Ourea também engraçada:

Imagem
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Trancado