Pretende comprar bateria recarregável? Não seja um idiota...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Pretende comprar bateria recarregável? Não seja um idiota...

Mensagem por Johnny »

...como eu fui! :emoticon21:
Bem, como tem muita gente leiga que não sabe sobre baterias recarregáveis, vou começar aqui um passo a passo de com não ser lesado e comprar gato por lebre.

Tudo começou quando comprei minha Canon A570 IS pelo Mercado Livre, camera original e não remanufaturada (verificada). Veio com um par de baterias que nem sequer funcionaram direito. Bem, saí entusiasmado para comprar baterias novas mas antes, pesquisei sobre qual seria a melhor opção para câmeras digitais. Verifiquei que quanto maior a capacidade (óbvio não?) melhor seria.

Fui no chópcentis e depois de ver umas marcas que nunca tinha visto antes (Foston, Eco, etc) de capacidades que variavam de 1000 mAh a 1400 mAh, resolvi ir à uma loja de fotos e o vendedor me indicou uma Siberian de 4500 mAh o par com carregador que paguei 30 reaus. Cheguei em casa todo contente, botei as bichinhas para carregarem com manda o manual e no dia seguinte passei a testá-las. Durou bem nas fotos diurnas e estava feliz. Daí recarreguei novamente e num dia em que precisei para um evento eis que ao colocá-las na máquina, "Substitua as baterias" Ahuei estranho mas, botei para carregar enquanto fui ao mercado comprar baterias alcalinas. Tirei umas fotos, filmei algumas cenas e esqueci. Dois dias depois fui fazer um testes com as ditas cujas e advinhem "Substitua as Baterias". Carreguei e resolvi fazer um teste apó a carga.
Tudo normal até certo ponto. Quando usava o flash, as baterias drenavam rapidamente.
Comecei a desconfiar da máquina. Procurei sobre ela e li anguns comentários que era gulosa, outros que era de bateria, enfim nada conclusivo. Fui à uma loju=inha de variedades perto de casa e o rapaz (colega meu) me ofereceu as baterias dele que não tinham reclamações, 4 Baterias Elgin de 4600 mAH e carregador multi função por 50 reais. Comprei, carreguei e notei que eram melhores um pouco.
Guardei as baterias e novamente, quando fui usá-las cinco dias depois "Substitua..."
Fiquei puto da vida. Agora vou descobri o que está acontecendo! Neste meio tempo descobri que o firmware de minha Canon era hackeável e com este firmware não original (bootável apenas pelo SD Card) quintiplicava as possibilidades de ajuste do menu da mesma e o que me chamou a atenção foi o medidor em tempo real do nivel da bateria. Fiz o procedimento e funcionou legal. Testei as baterias e vi que logo ao ligar a câmera, o indicador já começava a declinar.
Procuro daqui e dali e novamente leio reclamaçoes da Canon A570 IS. Tentei entrar em contato com a Canon do BRasil mas o site informa o representante deles aqui que é a Elgin (?)
Nem quis verificar ou ligar, já fui direto para a Canon International que me informaram que (pasmem) BATERIAS NiMH (niquel metal hidreto) não possuem capacidades maiores que 2500 mAh.

EPA! Fiquei meio incrédulo (eu?) mas passei a pesquisar com mais atenção. Realmente confirmei que as melhores baterias recarregáveis são as Enegizer, Sony e Duracel e suas capacidades máximas não ultrapassam 2700 mAh (a maior)

COm já tinha gasto cerca de 80 reais, tinha decidido que não compraria mais porra nenhuma de bateria e passaria a usar alcalinas e foda-se se tivesse que comprar a cada vez que fosse usar a câmera, pelo menos tinha certeza que não ficaria na mão.

Na sexta feira última, um colega meu me falou sobre uma bateria revolucionária da Sanyo, uma tal de Eneloop que além de possuir baixo drift (dreno ou descarregamento sem uso) já vinham carregadas e sua descarga (dreno) era menor que 10% ao ano contra 10% ao mês das normais (Enregizer, Duracel...)

Estava quase comprando por cartão mas me segurei e lembrei da promessa que fiz. Um sábado anterior tinha visto no Extra uma Energizer de 2500 mAh por 54 reais o par (vejam só, UM PAR POR 54 reais contra 30 reais um par mais carregador da Siberian). A duracel estava uns 45. Me segurei de novo.

Domingo agora estava fazendo a compra do mes e "algo me disse" para ver os prelos das baterias. Egergizer estava por 34 reais o par. Coloquei no carrinho e decidiria até o final das compras se levaria ou não.

Acabei levando. Deixei em carga das 14 até as 18 e coloquei na câmera. Como era noite já esperava que fosse acabar rapidinho.
Bate foto daqui, tira foto dali e o indicador de bateria firme como uma rocha. Desliguei a camera e no dia seguinte levei ao trabalho. Tome foto daqui e dali com flash. Só bem depois é que o indicador começou a baixar. Tirei mais umas fotos até o indicador original da Camera indicar que a bateria estava baixa e tirei mais umas fotos até ela não ligar mais.

Como não me dei por satisfeito, baixei o manual da bateria e li que ela possuis um baixo dreno (5% ao mes contra 10% das outras, se bem que contestados por usuários de baterias Sony).

Para o teste final carreguei as Siberian e as Energizer e vou fazer um teste sábado (4 dias depois da carga)

Mas acho que, pelo pouco que vi, a Energizer deve cumprir o que promete.

Até lá é torcer...

Resumo da ópera:

Nunca comprem baterias com mais de 2500 mAH sem antes verificar no site do fabricante se ela existe.
Nunca compre um par de baterias recarregáveis por menos de 40 reais. Quatro então, saia correndo.
Uma loja de fotos de shopping pode nem saber que está vendendo algo falso (ou finge que não sabe...)

Ah, ia me esquecendo, o carregador Elgin era ching-ling. Sò soube depois de entrar no site do fabricante.

Bateria recarregável, Testando Bateria recarregável, Como escolher Bateria recarregável, Comparação de Bateria recarregável, Ciruito de teste de Bateria recarregável, Luiz Augusto Piccinini, Paula Cristina Momesso Balardin, Glaucia Aparecida Rocha, Maura Aparecida Galerani, Nilton Pereira Leite, Jovair Moretto, Claudia Aparecida Marsola, João Claudio Serrano, Oscimar Bianchini, Henri Guerra Bueno, Cuidado ao comprar Bateria recarregável, Fusca em perfeito estado, bolo de laranja, bolo de cenoura, senha do hotmail, senhas microsoft, Linux, Apostila Completa SolidWorks, Apostila Completa Micro Station, Apostila Completa Revit 2009, Apostila Completa Redes, Apostila Completa fontes chaveadas, Apostila Completa ignição eletrônica, Apostila Completa como enganar trouxas na internet, Apostila Completa de babaquices, Escândalos do PSDB, FHC é gay, FHC é fumeiro, FHC é doente mental, Apostila Completa de pão de barata
Editado pela última vez por Johnny em 06 Out 2009, 09:38, em um total de 2 vezes.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Re: Pretende comprar bateria recarregável? Não seja um idiota...

Mensagem por Johnny »

Ah, desculpem pela novela tá?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Uso baterias de 2800mAh sem grandes problemas a não ser pelo fato de que ela se descarrega mesmo sem uso.
As de menor capacidade que eu tinha, hoje uso para coisas que puxam menos corrente que a câmera.
Na câmera, não dão nem para a saída, mas num radinho ou num relógio de parede funcionam bem.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Uso baterias de 2800mAh sem grandes problemas a não ser pelo fato de que ela se descarrega mesmo sem uso.
As de menor capacidade que eu tinha, hoje uso para coisas que puxam menos corrente que a câmera.
Na câmera, não dão nem para a saída, mas num radinho ou num relógio de parede funcionam bem.

Fernando, já fez um teste dinâmico com ela? A maior que eu tenho conhecimento conforme está no texto é da Sony e é de 2700 mAh e é lançamento recente. A maior da Energizer ERA de 2500 mAh (a minha) mas voltaram atrás para 2450 mAh (a de 2500 está em obsolete)

Vai que vocÊ também caiu no conto da bateria...

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Nunca caí do conto da bateria.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Nunca caí do conto da bateria.

Pura "sorte" ou seu anjo da guarda é porreta :emoticon12:

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Não compro ching-ling, nem marcas estranhas ou novidades.
Não gosto de coisas recarregáveis e nem do tipo recicladas.
Não compro importados de fonte suspeita. Prefiro não comprar.
Também não entro em consórcios e nem faço aplicações de risco.
Não dou esmola e nem faço doações para fundações.
Não acredito em Papai Noel.
Sou cagona.
Imagem

T3mporal

Mensagem por T3mporal »

As minhas baterias ECO de 2800mHA funcionam bem aqui em casa. Comprei 4 por R$20 o par, para fazer um teste de recarga do meu Gemei x760+. Somente com a bateria dele, ele dura até 7 horas. Uasando as 4 baterias ele dura além dessas 7 horas, mais 15.

Só pra falar, eu gostaei das baterias ECO. Lá eles também atentam para não comprar baterias recarregáveis acima desse valor, por poderem ser falsas.
O amor e a bondade não são uma propriedade ou uma franquia de alguma coisa ou alguém. Ao Invés disso, eles estão em cada um de nós.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Fernando Silva escreveu:Uso baterias de 2800mAh sem grandes problemas a não ser pelo fato de que ela se descarrega mesmo sem uso.

Fernando, já fez um teste dinâmico com ela? A maior que eu tenho conhecimento conforme está no texto é da Sony e é de 2700 mAh e é lançamento recente. A maior da Energizer ERA de 2500 mAh (a minha) mas voltaram atrás para 2450 mAh (a de 2500 está em obsolete)

Vai que vocÊ também caiu no conto da bateria...

Meu teste dinâmico é usar a câmera até acabar a bateria. O espaço na memória costuma acabar antes, desde que eu não use muito flash.
E desde que eu use no mesmo dia em que carreguei a bateria, pois ela descarrega sozinha.

De qualquer modo, é o único jeito, já que minha câmera é pré-histórica e detona uma pilha alcalina em apenas 2 fotos.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:E desde que eu use no mesmo dia em que carreguei a bateria, pois ela descarrega sozinha.

De qualquer modo, é o único jeito, já que minha câmera é pré-histórica e detona uma pilha alcalina em apenas 2 fotos.

Com alcalina? Aff...

Então esta recarregável sua aparentemente é boa. A minha deixei carregada jundo com a outra e sábado vou medir as tensões delas e depois colocar na câmera e fazer um teste de campo.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

É um bambulho só...

Imagem

Trancado