Quase metade dos mendigos de Washington possuem celular

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

http://www.geek.com.br/blogs/832697632/ ... em-celular

O aparelho é utilizado para guardar cupons de comida e tirar fotos.
Por Stella Dauer
Os tempos de crise amedrontam os americanos, mas pelo menos uma parcela deles parece estar melhor do que antes. Um artigo publicado no site do jornal The Washington Post revelou que entre 40% e 45% dos sem-teto de Washington, capital dos Estados Unidos, possuem e utilizam um celular.

Mas para quê um mendigo poderia usar um celular? O artigo cita o caso de Chris, ex-viciado em crack, que possui vários “bicos”, apesar de ser um sem-teto. Uma vez que perdeu um de seus empregos no call center da Verizon porque seu chefe não conseguiu contatá-lo, Chris adquiriu um celular, e agora pode ser encontrado a qualquer hora, tendo sido até mesmo promovido em uma de suas ocupações.

“Ter um celular não é mais um privilégio – é uma necessidade”, disse Rommel McBride, que passou seis anos nas ruas antes de ser selecionado para um programa de moradia. “Um celular é o único jeito de guardar seus cupons de descontos em restaurantes, suas informações de moradia, seu trabalho. Quando você vive em um abrigo ou dorme nas ruas, essa é sua última opção de comunicação com o mundo”, declara.

Além do objetivo de Chris, os desabrigados também utilizam o celular para armazenar cupons de alimentação e também para tirar fotos, que são inclusive “blogadas” em sites dedicados a moradores de rua como o Streats.tv. De acordo com o site Übergizmo checar emails e ligar para o 911 também estão entre as utilidades do dispositivo.

Tudo isso também se deve ao fato do atual preço dos celulares. O artigo explica que existem modelos, como o H2O Wireless, que custam US$ 20 e vêm com 200 minutos de conversação. Quando os créditos acabam, basta retornar à loja e adquirir mais minutos, pelo preço de US$ 0,10 o minuto. “Às vezes, eles pagam com copos cheios de moedas”, falou Donald Camp, dono de uma loja de celulares.

Apo
Gênero: Feminino

Re: Quase metade dos mendigos de Washington possuem celular

Mensagem por Apo »

Eu já não disse que mendigo lá é classe média aqui?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Eu já não disse que mendigo lá é classe média aqui?

Correção, Classe Mérdia!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eles usam para trabalho.

Celular deveria ser um direito do ser humano.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:http://www.geek.com.br/blogs/832697632/posts/9618-quase-metade-dos-mendigos-de-washington-possuem-celular

A outra metade possui i-phones.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Herf

Mensagem por Herf »

Mendigo nos EUA fala inglês fluente e ganha em dólar.

Apo

Mensagem por Apo »

Herf escreveu:Mendigo nos EUA fala inglês fluente e ganha em dólar.

Verdade. Qualquer mendigo americano fala melhor o Inglês do que o nosso Presidente da República fala o Português. Já os proventos....
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Celular ainda é caro para o bolso do brasileiro

Ceila Santos 26/03/2009

Os dados da pesquisa TIC dos Domicílios de 2008, realizada pelo NIC.br, aponta que 91% dos usuários que tem celular utilizam o modelo pré-pago. Ou seja, mesmo nas faixas de renda familiares superiores, a penetração dos planos pré-pagos é maior do que os planos pós-pagos. “Isso mostra que o preço do celular é muito elevado para nível socioeconômico do País”, conclui Alexandre Barbosa, do Comitê Gestor de Internet.

Por outro lado, o brasileiro usa cada vez mais recursos avançados do celular como enviar e receber fotos e imagens, ouvir músicas, baixar vídeos e acessar à internet. A pesquisa aponta que 24% dos usuários de celulares enviam e recebem fotos e imagens. Já vídeos e músicas são acessados por 23% dos usuários. Ou seja, bem maior que resultado anunciado nesta semana na pesquisa feita pela Accenture com foco no público norte-americano: 77% não acessam vídeos no celular no Brasil, enquanto a proporção nos Estados Unidos é de 84%.

A pesquisa mostra ainda que o acesso à internet via celular para quem ganha acima de R$ 4.150,00 chega a 18%, enquanto o acesso do total de usuários é de 6%.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Luiz Carlos Querido escreveu:Celular ainda é caro para o bolso do brasileiro

É caro pro meu. Todo favelado que me esbarrei dentro dos ônibus a caminho da faculdade tinha celular de última geração.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu me lembro um dia, quando o celular era mais caro, estava no terminal de onibus do metro Itaquera.
Um onibus quase passou por cima de um catador de latinha.
Alem de xingar o motorista, a cena mais inusitada. Ele sacou um celular de sua calça velha, remendada e cheia de buracos e ligou para a SPTrans para denunciar o motorista.
Eu pensei comigo: FDP! Não tenho dinheiro pra comprar um mais vagabundo e o desgraçado tem um moderninho.
Isso não é fantasia. É fato e aconteceu mesmo. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Eu me lembro um dia, quando o celular era mais caro, estava no terminal de onibus do metro Itaquera.
Alem de xingar o motorista, a cena mais inusitada. Ele sacou um celular de sua calça velha, remendada e cheia de buracos e ligou para a SPTrans para denunciar o motorista.
Eu pensei comigo: FDP! Não tenho dinheiro pra comprar um mais vagabundo e o desgraçado tem um moderninho.

Eu já achei dois celulares na rua. Um estava com o circuito carregador pifado e o outro nem quis ver o que tinha pois estava todo ralado. Claro que, se fosse um Motorolla pensaria antes de jogá-los fora denovo...

Minha filha tem um Cony e esposa Motorollla. Eu, nenhum...

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Lúcifer escreveu:Eu me lembro um dia, quando o celular era mais caro, estava no terminal de onibus do metro Itaquera.

Eu já achei dois celulares na rua. Um estava com o circuito carregador pifado e o outro nem quis ver o que tinha pois estava todo ralado. Claro que, se fosse um Motorolla pensaria antes de jogá-los fora denovo...

Minha filha tem um Cony e esposa Motorollla. Eu, nenhum...

Pobre... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:
Fernando Silva escreveu:http://www.geek.com.br/blogs/832697632/posts/9618-quase-metade-dos-mendigos-de-washington-possuem-celular

A outra metade possui i-phones.

:emoticon22:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Trancado