JORNALISMO CLEAN DO MR-8. ATÉ QUE EU GOSTO!
- carlo
- Gênero: Masculino
JORNALISMO CLEAN DO MR-8. ATÉ QUE EU GOSTO!
Aracruz anuncia prejuízo de R$ 4,194 bilhões
A Aracruz Celulose anunciou na semana passada que teve um prejuízo líquido de R$ 4,194 bilhões em 2008, enquanto no ano anterior havia registrado um lucro líquido de R$ 1,044 bilhão. O preju se deu em função das tenebrosas transações com derivativos, que totalizaram, pelo menos oficialmente, US$ 2,13 bilhões (R$ 4,974 bilhão, na cotação do dia 30 de março).
Só no quatro trimestre os contratos com “papéis tóxicos” deram um prejuízo de R$ 2,9 bilhões à Aracruz.
Forrado com R$ 2,4 bilhões do BNDES, em janeiro deste ano, o Grupo Votorantim adquiriu a Aracruz. É bom registrar que o Votorantim foi outro conglomerado a se meter com a vigarice dos derivativos, conforme informou no ano passado.
CHUPA ESTA MANGA!
JORNAL A HORA DO POVO.
A Aracruz Celulose anunciou na semana passada que teve um prejuízo líquido de R$ 4,194 bilhões em 2008, enquanto no ano anterior havia registrado um lucro líquido de R$ 1,044 bilhão. O preju se deu em função das tenebrosas transações com derivativos, que totalizaram, pelo menos oficialmente, US$ 2,13 bilhões (R$ 4,974 bilhão, na cotação do dia 30 de março).
Só no quatro trimestre os contratos com “papéis tóxicos” deram um prejuízo de R$ 2,9 bilhões à Aracruz.
Forrado com R$ 2,4 bilhões do BNDES, em janeiro deste ano, o Grupo Votorantim adquiriu a Aracruz. É bom registrar que o Votorantim foi outro conglomerado a se meter com a vigarice dos derivativos, conforme informou no ano passado.
CHUPA ESTA MANGA!
JORNAL A HORA DO POVO.

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Re: JORNALISMO CLEAN DO MR-8. ATÉ QUE EU GOSTO!
Pessoas que nao tem a menor ideia a respeito de derivativos adoram destilar veneno chamando-os de vigarice.
Um derivativo e um contrato sobre o valor de um ativo, e por si so passa a ser um ativo (ja que define uma responsabilidade eventual de pagamento). Nao ha absolutamente nada de vigarista em vender e comprar derivativos, assim como nao existe nada de vigarice na compra e venda de acoes.
Nao foram os derivativos que produziram a crise, eles apenas eram os papeis de maior circulacao durante o boom que causou a crise. A crise foi produzida por irresponsabilidade monetaria de burocratas que "estimularam" o mercado imobiliario americano com juros ficticios.
Os matematicos que calcularam os precos dos derivativos em todo mundo apenas estavam nutridos com dados falsos sobre essa taxa, o que prejudicou o funcionamento dos modelos atuariais.
Vigaristas sao os ex-terroristas no comando das redacoes da Hora do Povo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Apáte
- Contato:
Link?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- carlo

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
- Apáte
- Contato:
Ah, pensei que houvesse comentários seus em cima da notícia.
"Só no 'quarto' trimestre" e não no 'quatro', Vitão.
"Só no 'quarto' trimestre" e não no 'quatro', Vitão.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi