[Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
samurai
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Mar 2009, 14:23
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por samurai »

Botanico escreveu:
Lordakner escreveu:Ela ( a Ciência) evolui...

A mentalidade dogmática, mesmo sendo científica, não.


Concordo totalmente, por isso aplica-se o método científico, de outra forma ciencia se tornaria como as religiões, espiritas, cristãs, ou o que seja...cheia de dogmas e incapaz de questionar a própria fé e assim derrubar a ilusão sobre a qual é embasada!!

Ciencia dogmática não existe... agora a pseudo-ciencia com a qual os espiritas tentam travestir suas crenças, essa é dogmática!!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

Darkside escreveu:Botanico, se você considera que o método científico é dogmático, que a comunidade científica é conspiracionista e que relatos de espíritas estão acima de qualquer suspeita, como você pretende ser refutado?

Você não está em uma busca sincera pela verdade, desculpe a sinceridade.


O meu problema não é o método científico e sim se ele é aplicável ao estudo do fenômeno mediúnico (qualquer que seja a causa dele) ou não. Por isso tenho cobrado do pessoal aqui como é que se deveria fazer um experimento, dentro do tal método científico, que fosse aceito como válido por quem não participou dele. E ainda estou vendo o mico preto na minha mão...

E os relatos dos experimentos mediúnicos, feitos por espíritas ou não, obviamente não estão acima de qualquer suspeita. O que eu gostaria é saber quais são as suspeitas, em que elas se fundamentam, no que elas inutilizam o relato e os experimentos, etc e tal.

E ainda estou vendo o mico preto na minha mão...

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

samurai escreveu:Não descobriu porque não existe, não é falácia...

Prove que esses alegados espiritos existem.

Então me diga como, dueleiro. Até agora ninguém me disse o que seria válido como prova. Em geral ficam pedindo coisas que, dentro da natureza do fenômeno mediúnico não poderiam ser satisfeitas.

O que existe e já foi feito, tanto quanto sei, só foi refutado de maneira pífia, recorrendo-se a relatos (agora sim os relatos valem, viu?) de que um cara se confessou amante de tal médium e este lhe confessara que... Vai por aí.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

samurai escreveu:Como se avalia se um estudoi é sério? Fácil, veja os papers publicados em publicações cientificas e seus resultados...
A propósito, não há nenhum estudo cientifico publicado e corroborado pelo mainstrain cientifico sobre espiritos...


Coitado do dueleiro...
Lembra o rapaz alemão que trabalhava nos Laboratórios Bell? É... ele publicou um trabalho fajuto na NATURE! E até o Uri Geller (não como autor) conseguiu essa façanha, salvo engano.
http://twm.co.nz/nature1.htm
http://www.geocities.com/paraciencia/urigeller.html

samurai
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Mar 2009, 14:23
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por samurai »

Botanico escreveu:
samurai escreveu:Não descobriu porque não existe, não é falácia...

Prove que esses alegados espiritos existem.

Então me diga como, dueleiro. Até agora ninguém me disse o que seria válido como prova. Em geral ficam pedindo coisas que, dentro da natureza do fenômeno mediúnico não poderiam ser satisfeitas.

O que existe e já foi feito, tanto quanto sei, só foi refutado de maneira pífia, recorrendo-se a relatos (agora sim os relatos valem, viu?) de que um cara se confessou amante de tal médium e este lhe confessara que... Vai por aí.


Não é verdade!! O que não se conseguiu foi uma evidencia da existencia de espiritos, por isso os religiosos espiritas tentam infantilmente descaracterizar a ciencia, pois ela não prova o que eles querem, dai eles choram dizendo que não vale, que cientistas são bobões!!.

Pesquise método cientifico, estabeleça uma experiencia que siga esse método comprovado, gere um estudo e submeta a comunidade científica...Simples.

Então, no aguardo, prove que existem espiritos...

samurai
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Mar 2009, 14:23
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por samurai »

Botanico escreveu:
samurai escreveu:Como se avalia se um estudoi é sério? Fácil, veja os papers publicados em publicações cientificas e seus resultados...
A propósito, não há nenhum estudo cientifico publicado e corroborado pelo mainstrain cientifico sobre espiritos...


Coitado do dueleiro...
Lembra o rapaz alemão que trabalhava nos Laboratórios Bell? É... ele publicou um trabalho fajuto na NATURE! E até o Uri Geller (não como autor) conseguiu essa façanha, salvo engano.
http://twm.co.nz/nature1.htm
http://www.geocities.com/paraciencia/urigeller.html


Por isso eu te disse, estude MÉTODO CIENTÍFICO, e aí talves voce entenda e não diga bobagens.

Qualquer um pode publicar um trabalho científico, mas ele deve ser submetido em publicações cientificas para que outros possam avaliá-lo e reproduzir seus resultados.

Já tentaram publicar bobagens criacionistas e espiritas antes, nunca passou da publicação...

Procure no Google Academy e veja se encontra algum estudo que aponte para a existencia de espíritos...Dei uma olhadinha lá e não vi nada até agora´.

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Lordakner »

Botanico escreveu:
Como parece que você não está sabendo do caso, então deixe-me explicar: ele estava fazendo experimentos com embriões humanos (nem acho que era clonagem, talvez eu tenha dado um fora) mas os experimentos não estavam produzindo resultados esperados. Para não perder o prestígio, ele FAJUTOU os resultados e acabou sendo descoberto, até porque funcionárias da universidade onde ele trabalhava foram chantageadas e obrigadas a doar-lhe ovócitos.

Sobrou alguma seriedade para você defendê-lo?

Note que o fato dele ser picareta não invalida a possibilidade futura do fato ocorrer, uma vez que há uma PREMISSA científica viável.
Quais são as premissas viáveis do espiritismo? Quais são os antecedentes?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Lordakner escreveu:Gostaria de saber quantos cientistas SÉRIOS estão se dando à este desfrute ATUALMENTE...

Estava lendo algumas mensagens deste tópico e relembrando a infinidade de vezes que postei aqui algumas experiências realizadas por Médicos Europeus e alguns pesquisadores independentes ATUAIS, já que os de 1800 e bolinha, como diz a Apo, não convencem os céticos de hoje.

O interessante é que, se algum cientista SÉRIO pesquisa a fenomenologia, alguns já usam o termo "Desfrute", no lugar de "Trabalho", o que já denota o preconceito contra quem tenha o "DESPLANTE" de peitar a comunidade cética e apresentar pesquisas feitas com base estritamente científicas e com métodos aceitos pela ciência hodierna.




samurai escreveu: Como se avalia se um estudoi é sério? Fácil, veja os papers publicados em publicações cientificas e seus resultados...
A propósito, não há nenhum estudo cientifico publicado e corroborado pelo mainstrain cientifico sobre espiritos...

Você gostaria de ver um paper? Serve um britânico publicado na mais respeitada revista eletrônica mundial, ligada à Área Médica?

Já ouviu falar da "The Lancet"? Não? Bom, pelo visto não. Este periódico Médico não está preocupado com o Espiritismo ou com o que Kardec disse ou deixou de dizer. Ainda bem. Senão logo os céticos usariam o velho e bom argumento : "Ah, mas eles são espíritas, logo as pesquisas publicadas lá são no mínimo suspeitas...".

Além disso, "The Lancet" não prova absolutamente nada. Nem é o intuito deles. Apenas publicaram algo que é passível de novos estudos.



FINALMENTE ...



Botanico escreveu: E ATUALMENTE eu não sei quem anda pesquisando o assunto. O Benetão já apresentou mais de uma vez um pesquisador italiano aqui, que fazia ou ainda faz, não sei, pesquisas de quase morte. Obteve resultados muito interessantes e consistentes e até achou que dirimiria as dúvidas dos céticos. Adivinhou: tomou na tarraqueta.

Que é isso Botânico!

Nenhuma tarraqueta foi atingida! :emoticon12:

Bom, os cientistas são Britânicos, Americanos e Holandeses. Todos de primeiro mundo. Se fossem de 3º mundo, logo viriam os céticos de plantão e diriam : "Ah, isso é coisa de país subdesenvolvido, LOGO, não se deve dar crédito..."


Vou aqui simplesmente REPRODUZIR o que já fiz umas TROCENTAS vezes. Mas sempre aparece alguns novatos e repetem o velho jargão cético de que não há provas ou evidências científicas, etc, etc, etc, como se estivessem dizendo algo novo e assim refutando impiedosamente quaisquer arguntos favoráveis à fenomenologia.


Vamos Lá ! Aqueles que já estão cansados de ver isso ... paciência.

Ah, quero lembrar que o velho argumento ( acho até que posso chamá-lo de jargão ) de que o giro angular direito refuta tais experiências ou que um cientista chamado Persinger, usando eletrodos para estimular partes específicas do cérebro, reproduziu as sensações de presença e outras análises associadas às experiências de quase-morte ( EQM ou NDE ), etc, já possuem as suas devidas refutações na Horizon Research, fundada pelo Médico San Parnia.


Porém, e indiretamente, há colaboração para que a comunidade acadêmica reflita quanto à possibilidade da consciência poder existir fora do corpo. É só isso.

Por fim, por que certos indivíduos sentem tanta necessidade de desacreditar e obscurecer algo que, para eles, já não passa de simples engodo ? Se ainda assim, o impulso de tentar denegrir algo que desconhecem, ou conhecem por ouvir falar ( salvo raríssimas excessões aqui no Fórum ) ainda move sentimentos desprovidos do equilíbrio e neutralidade que é marca de um verdadeiro cientista, então analisem com seriedade, com base na ciência médica, as pesquisas que se seguem.




A linha tênue que separa a vida da morte. Ciência e Espiritualidade :


Atenção : Mais abaixo, após os o relatos dessa Reportagem, você poderá assistir a um vídeo que registra os depoimentos das pessoas envolvidas e os locais das Experiências.

É um dos maiores enigmas da Ciência. Um ponto de interrogação que pesa sobre a cabeça de todos aqueles que não têm uma Religião ou simplesmente não acreditam em Deus : Afinal, existe ou não, vida após a morte ? A pesquisa feita em 10 hospitais da Holanda analisou 1500 pessoas no leito de morte. Pelo menos 63 delas voltaram para contar o que viram. É a primeira vez que a ciência assinala esse tipo de experiência. O médico Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, foi um dos chefes da pesquisa feita na Holanda :

“Entrei descrente, não acreditava em Deus, muito menos na existência da alma. Agora, tenho minhas dúvidas. Acho que algo muito maior do que nós existe e nos espera depois da morte”, diz.


As salas de ressuscitação dos hospitais serviram de laboratório para os pesquisadores. Noventa por cento das pessoas analisadas tiveram ataques cardíacos. Os outros 10% eram vítimas de acidentes :

“Zerávamos o cronômetro assim que o paciente era posto sobre a maca, dessa forma analisamos casos de pessoas que ficaram de 15 segundos a 43 minutos clinicamente mortas”, conta o Médico.


E como eles sabiam que as pessoas estiveram realmente sem vida ?

“Porque tudo parou. O coração, a respiração, os impulsos do cérebro. Nada mais funcionava. Era gente que estava morta, mesmo que momentaneamente”, afirma Sam Parnia.


E o que acontecia ?

"Eles enxergavam nossa luta para trazê-los de volta à vida. Era como se a mente se desligasse do corpo e ficasse flutuando ao lado da maca. Alguns chegavam a tentar nos avisar que não adiantava mais continuar dando choque, pois o corpo já estava morto", relata.



Imagem O cinema sempre usou e abusou desse tema: mortos que voltam ou que jamais vão para o céu ou para o inferno. Mas será que é possível continuar vivendo sem um corpo ? Será que existe consciência independente do cérebro ?

"Para saber o que é normal, precisamos estudar o anormal”, acredita o Médico.


Mas quem garante que nesses casos estudados existiu uma energia realmente fora do corpo ?

"Os fatos. De alguma forma a mente e a consciência continuaram existindo separados do cérebro dos pacientes estudados. Eles garantem que viam tudo de cima, quase do teto do hospital. E o mais interessante é que eles viram coisas que aconteceram exatamente no momento em que seus cérebros estavam temporariamente inativos. Os ouvidos não poderiam estar ouvindo e nem os olhos poderiam estar vendo”, afirma.


Mas a mente não pode ter criado essas imagens depois que os pacientes voltaram do coma ?

“Também pensamos nisso. Foi aí que descobrimos algo de arrepiar. Alguns pacientes viram coisas em outros cômodos do hospital. Um, por exemplo, vagou pelos corredores enquanto nós lutávamos para evitar a morte do seu corpo. Ele disse que foi até a sala ao lado e conversou com uma mulher. Deu o nome dela, a idade. Fomos investigar e descobrimos que naquela hora a tal mulher também estava clinicamente morta. Isso só nos faz acreditar que a mente dele falou com a mente dela”, conta Sam Parnia.

O caso que mais surpreendeu os Médicos pesquisadores aconteceu fora do hospital. Enquanto do lado de dentro a Equipe Médica trabalhava para ressuscitar um corpo, o dono desse mesmo corpo disse que saiu para fora das instalações. Foi até a um parque perto do hospital, viu um conhecido que depois confirmou que estava lá naquela hora.

E o mais impressionante: na hora de voltar, o paciente diz que presenciou um acidente na rua. Um homem foi atropelado. Os dois chegaram a conversar. Até que de repente, o paciente sentiu uma forte atração para voltar para o hospital. O homem atropelado teria desaparecido num facho de luz.

“Checamos a história na delegacia e o atropelamento aconteceu mesmo. Só podemos acreditar numa coisa: as almas, ou seja lá o que for, se encontraram e depois tomaram rumos diferentes. A do nosso paciente voltou para o corpo. A do homem atropelado se foi”, diz o médico




Imagem " Essa energia pode ficar vagando eternamente, pode durar somente algum tempo e depois acabar. Nem se sabe ainda se essa energia é alimentada pelo cérebro ou se é o cérebro que se alimenta dela. Talvez, admitem os cientistas, sejam mesmo almas criadas por Deus, e que voltam para junto dele quando o corpo já não funciona mais..." Diz Sam Parnia.


Vídeo completo sobre a matéria, do tópico :

http://video.google.com/videoplay?docid ... 2234&hl=en





OUTRO FATO QUE SURPREENDEU A CIÊNCIA MÉDICA E A COMUNIDADE ACADÊMICA


Transcrição do site :

http://www.near-death.com/experiences/evidence01.html



Imagem O Dr. Michael Sabom é um Cardiologista, cujo o Livro mais recente, “Luz e morte”, inclui uma análise médica e científica detalhada de uma experiência surpreendente próximo-da-morte, de uma mulher chamada Pam Reynolds. Ela se submeteu a uma operação rara para remover um aneurisma gigante da artéria basilar em seu cérebro, que ameaçava sua vida.

O tamanho e a posição do aneurisma, entretanto, impossibilitaram sua remoção segura usando as técnicas neurocirúrgicas padrões. Foi consultado um outro Médico que abrisse caminho a um procedimento cirúrgico audaz, conhecido como “apreensão hipotérmica cardíaca”. Isso permitiu que o aneurisma de Pam Reynolds fosse eliminado com uma possibilidade de sucesso razoável. Esta operação, nomeada de "paralisação" pelos doutores que a executaram, exigia que a temperatura de corpo de Pam estivesse abaixo de 60 graus, seu batimento cardíaco e respiração pararam, suas ondas de cérebro se mantiveram aplainadas, e o sangue foi drenado de sua cabeça. Em termos atuais, foi posta à “morte” aparente.

Após ter removido o aneurisma, a paciente foi restaurada à vida. Durante o tempo que Pam estava em paralisação temporária, experimentou uma NDE ou EQM ( Experiência Quase-Morte ). Suas observações verídicas, notavelmente detalhadas, enquanto se encontrava “out-of-body” durante sua cirurgia, foram verificadas mais tarde e constatadas exatas. Este caso é considerado um dos exemplos os mais fortes da evidência veridica na pesquisa de NDE por causa da habilidade de Pam ao descrever os instrumentos e os procedimentos cirúrgicos originais usados e sua habilidade ao descrever em detalhe estes eventos quando estava clínicamente “morta” e com o cérebro inoperante.


Imagem Uma espécie de escova de dentes elétrica ou “socket wrench case” – “ Chave inglesa de encaixe ”, vista na mão do Cirurgião. Esta foi a ferramenta que Pam viu enquanto estava fora de seu corpo.

Quando todos os sinais vitais do Pam foram paralizados, o Doutor manipulando uma serra cirúrgica, começou a cortar completamente o crânio de Pam. Quando este procedimento estava em execução, Pam relatou que se sentiu "estalar" fora de seu corpo e pairar acima da mesa de operação.

Então, ela prestou atenção aos doutores trabalhando em seu corpo sem vida, por algum tempo. De sua posição out-of-body, observou o doutor verificando seu crânio através de uma espécie de escova de dentes elétrica. Pam ouviu e relatou mais tarde o que as enfermeiras tinham dito e exatamente o que estava acontecendo durante a operação na sala de cirurgia. Neste período, cada monitor ligado ao corpo do Pam não registrou "nenhum sinal de vida" qualquer.


Em algum momento, a “consciência” de Pam flutuou para fora do quarto, e viajou em um túnel que tinha uma luz em sua extremidade, onde seus parentes e amigos falecidos estavam esperando incluíndo sua avó a longo tempo falecida. A NDE de Pam terminou quando seu tio falecido lhe conduziu para trás de seu corpo para que ela o retomasse. Pam comparou o sentimento de reentrada em seu corpo inerte como "mergulhar em uma piscina gelada”.




Essas experiências acima já foram objeto de matéria publicada no "The Lancet" :



REVISTA ELETRÔNICA "THE LANCET" SUBMETE A EQM À APRECIAÇÃO MÉDICA MUNDIAL.




O Períodico "The Lancet" é considerado hoje uma referência em diagnósticos e pareceres da área médica em todo mundo. Sua credibilidade e isenção garantem uma ampla divulgação de conhecimentos aprofundados em disciplinas-chave da medicina, assinados por Médicos conceituados internacionalmente.

Para acessar os links dessa Revista Eletrônica, é necessário ser assinante. Porém, para o caso em questão, a assinatura é totalmente gratuita, bastando ao interessado fazer um pequeno cadastro no site : http://www.thelancet.com



http://www.thelancet.com/journals/lance ... 9/abstract


Imagem


A natureza da relação Mente-Cérebro e a possibilidade da vida após a morte são algumas das mais profundas questões que estabelecem relação para situar o gênero humano no Universo.

O relatório de hoje [ dez/2001 ] do “Lancet”, por Pim van Lommel e colaboradores das Experiências próximas da morte ( EQM) em sobreviventes de ataques cardíacos propicia dados intrigantes que são de suma importância para essas questões. Neles está a segunda perspectiva que estuda esse modelo. A primeira sendo uma pequena escala feita em Southampton, por Parnia e colegas colaboradores. Ambos os grupos de Pesquisadores pensam que suas descobertas indicam uma necessidade de revisão radical das atuais proposições sobre as relações entre consciência e função cerebral.


Van Lommel [ Médico Cardiologista ] e colegas perguntam ( Destacado em grifo vermelho, na imagem acima ) :


Como poderia uma consciência vívida [ evidente ] fora de um corpo ser sentida [ percebida ] no momento que o cérebro não mais funciona durante um período de morte clínica com o EEG [eletroencefalograma] plano ?”.




***************************




Em 2005 fiz contatos com o Cardiologista Pim Van Lommel objetivando mais detalhes das últimas experiências acerca da N.D.E - Near-Death Experience. Em resposta, Van Lommel gentilmente enviou-me um anexo com as mais recentes metodologias empregadas nesta área para torná-la cientificamente robusta.


Ressalto aqui, o que foi publicado no Periódico "The Lancet" :


http://www.thelancet.com


" With lack of evidence for any other theories for NDE, the thus far assumed, but never proven, concept that consciousness and memories are localised in the brain should be discussed. How could a clear consciousness outside one’s body be experienced at the moment that the brain no longer functions during a period of clinical death with flat EEG ?"


Ou seja : "Na falta de evidências para quaisquer outras teorias relacionadas à NDE, o conceito até aqui assumido, mas nunca provado, de que a consciência e memórias estão localizadas no cérebro, DEVERIAM SER DISCUTIDAS. Como poderia uma clara [ evidente ] consciência externa a um corpo ser sentida [ percebida ] no momento que o cérebro não mais funciona durante um período de morte clínica com o EEG [eletroencefalograma] plano" ?





Quem sabe assim esses Médicos Europeus se convencem de que, aqui no Brasil, especificamente no Fórum "Religião é Veneno", finalmente encontramos pessoas gabaritadas o bastante para refutarem suas pesquisas, JÁ QUE MUITOS MÉDICOS DE PRESTÍGIO MUNDIAL, NÃO O CONSEGUIRAM. O máximo que fizeram foi citar o giro angular direito, o que já foi prontamente refutado por Parnia, em sua Fundação, a Horizon Research Foundation.




***************************




Para complementar, vou deixar alguns links que procuram demonstrar evidências, Eu disse : e-v-i-d-ê-n-c-i-a-s, e não provas acerca desse assunto :


Estudos e Experiências sobre a Reencarnação :

University of Virginia Health System homepage
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... tystudies/




Estudos e Experiências sobre a Mediunidade :

Cientista Americano admite Mediunidade - Arizona University
viewtopic.php?t=286




Estudos e Experiências sobre a existências de Espíritos :

Além do que já lancei aqui no RV, por favor, visite também minha HP :

http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/entrada.html

No Menu, à esquerada, clique em "Textos" e depois em "Texto 10".




Casos de Reencarnação analisados por Pesquisadores da Universidade de Virgínia - Charlottesville,
Estados Unidos
:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 6137065364





***************************





Finalmente, para variar só um pouquinho, deixo um vídeo que publiquei recentemente no Google, sobre a EQM, tirado de uma reportagem da Globo, já antiga.

E por favor, não venham aqui dizer que isso não prova nada, porque Eu já estou careca ( pior que estou mesmo :emoticon12: ) de saber disso. E pra não perder o costume, repito :

São só ... E - V - I - D - Ê - N - C - I - A - S :


http://video.google.com/videoplay?docid ... 1284440038

Imagem





Editado pela última vez por Benetton em 29 Abr 2009, 14:33, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Jack Torrance »

Agora a festa está completa: chegou o Benetton.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Jack Torrance escreveu:Agora a festa está completa: chegou o Benetton.

Obrigado, obrigado ... :emoticon45:


:emoticon12:





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Botanico escreveu:
Apo escreveu:As tais testemunhas ( que eles saibam) nunca foram acusadas de falta de idoneidade. Os tais vídeos eles não sabe se existem e nunca viram, mas para que mostrar se céticos vão dar um jeito de ver algo que não se encaixa? Os tais 200 cientistas era "renomados" na época. Por que os céticos iriam aceitar que tudo é real e honesto? Céticos são céticos porque nasceram para ser do contra. Logo, que apresentem as provas em contrário e não fiquem exigindo que as pessoas e os espíritos se submetam às suas pirraças!


:emoticon23: :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:


Pois é. A mentalidade cética é: Hay gobierno neste país? Yo soy contra!
Sem problemas, ser contra não é desdouro. Eu apenas gostaria de um motivo mais consistente para ser contra. Ser contra apenas por gosto é incômodo, pois gosto não se discute, lamenta-se.

Ah! A propósito, no caso do Brasil: Hay gobierno neste país? No hay.



Sim, blablabla.
E os espíritos? Eu quero ver! Estou totalmente desarmada ( veja que esta alegação de que céticos estão armados contra a priori e sempre é sua e de todo crente ) e disposta a vê-los, ouví-los e quaisquer outras formas de contato. Aliás, Botanico, sempre estive e aposto que todo cético está também - a menos que sinta medo, o que é humano...Tenho vontade de ver duendes, fadas, elfos, ninfas e bruxas ( que não me façam mal, claro).
Sem contar a paixão e que tenho pelo Papai Noel e pelo Coelhinho da Páscoa! Não estou sendo cínica, aqui. Todos que me conhecem sabem de meu lado infantil sonhador e de como o mundo é chato sem personagens que alimentem as nossas fantasias. Mas, duramente, temos que admitir que é mais provável que não existam, porque sabemos que foram criados em algum contexto histórico ou sociológico, como para projetar nosso mundo lúdico e carente de fugir da realidade que pode se resumir à vida e à morte.
Estas figuras nos ajudam a embalar os sonhos e suportar a dor. Não sem uma cobrança psíquica, mas isto são outros quinhentos...

Queremos que a vida não cesse aqui. Os que têm apego à vida e medo do fim, tem todo o direito de criar psiquicamente suas defesas para protelá-lo. Assim como os que amam fazer imersões do mundo infantil gostam da existência eterna ( e interna ) de seres como Papai Noel ( sem comprometimento necessário com religião, veja bem!).

Mas é preciso admitir que querer provar cientificamente que tais seres existem, assim como a vida após a morte terrena, ainda está longe de ser considerado como possível. Se é...que se prove! Mas não com estas coisas bisonhas e pueris que os espíritas se apegam. Muito menos negando a possibilidade de que se faça experimentos ( mesmo sem presença de cientistas, de um modo informal mesmo...) dando justificativas esfarrapadas! Depois não querem que as pessoas ( de bom senso ) duvidem!
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Jack Torrance »

Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:Agora a festa está completa: chegou o Benetton.

Obrigado, obrigado ... :emoticon45:


:emoticon12:


Tem o RCA e algum outro gato pingado, também, mas vocês (você o o Bobó) são os melhores. :emoticon10:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Lordakner
Mensagens: 1030
Registrado em: 09 Dez 2008, 11:00
Gênero: Masculino

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Lordakner »

Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.
Tem a validade científica de "relatos" de abduções...
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Os espíritas citam fajutagens científicas ( que são minoria ) para fugir da confrontação séria a respeito de seus experimentos ( que ninguém pode ver porque eles não sabem onde se faz, quem faz e nem como - só citam e recitam o que está escrito nos livros do século retrasado).

Mas acho que é tipo assim: se nós fraudamos, tudo bem. Vocês também fraudam. E fica o dito pelo não dito.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Lordakner escreveu:Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.
Tem a validade científica de "relatos" de abduções...


É. Eles gostam de coisas escatológicas. Default. Aqui e agora, ao vivo e com gente normal e mortal de calça jeans e camiseta de banda, não funfa.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:Agora a festa está completa: chegou o Benetton.

Obrigado, obrigado ... :emoticon45:


:emoticon12:


Tem o RCA e algum outro gato pingado, também, mas vocês (você o o Bobó) são os melhores. :emoticon10:


Quando o RCA me pediu para add no msn, ele me confidenciou que talvez este negócio de espírito fosse tudo mesmo uma bobagem sem sentido. So...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Esqueceram do Quilido. Ele é, mas não sabe se é o suficiente para ser. :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Lordakner escreveu:Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.
Tem a validade científica de "relatos" de abduções...

Se fossem relatos de um "Zé das Coves", talvez tivesse tanta validade como tem a fé para os religiosos.

Mas foram experiências catalogadas pelos Médicos Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, do Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, de Pim van Lommel, Dr. Michael Sabom, Cardiologista, etc. Procure por "Sam Parnia" no Google hoje e verá que ele traz mais de 13.700 Sites. Procure por "Peter Fenwick" e ele trará mais de 17.900 URLs.

Isso sem contar que uma publicação na Revista Médico-Científica "The Lancet", não é nenhum simples "relato"...



Editado pela última vez por Benetton em 29 Abr 2009, 15:04, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:Agora a festa está completa: chegou o Benetton.

Obrigado, obrigado ... :emoticon45:


:emoticon12:


Tem o RCA e algum outro gato pingado, também, mas vocês (você o o Bobó) são os melhores. :emoticon10:

Não.

Não somos os melhores. Somos os mais chatos!

Os céticos nos odeiam! :emoticon22:





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:Os espíritas citam fajutagens científicas ...

Se você provar que a Revista Médico-Científica "The Lancet" é uma "fajutagem científica", ganhará um prêmio Nobel do "Ceticismo Recalcado Quântico" ! :emoticon12:




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:
Lordakner escreveu:Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.
Tem a validade científica de "relatos" de abduções...


É. Eles gostam de coisas escatológicas. Default. Aqui e agora, ao vivo e com gente normal e mortal de calça jeans e camiseta de banda, não funfa.

A Revista Científica "The Lancet" é atualíssima. Escatologia deixamos para os céticos se fartarem em suas refutações contra Crookes e os cientistas de 1800 e bolinha.

Escatologia têm significados um pouco diversos, conforme o contexto ...




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Lordakner escreveu:Tudo que vi são "relatos" de pessoas que saíram de comas ou mortes cerebrais.
Tem a validade científica de "relatos" de abduções...

Se fossem relatos de um "Zé das Coves", talvez tivesse tanta validade como tem a fé para os religiosos.

Mas foram experiências catalogadas pelos Médicos Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, do Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, de Pim van Lommel, Dr. Michael Sabom, Cardiologista, etc. Procure por "Sam Parnia" no Google hoje e verá que ele traz mais de 13.700 Sites. Procure por "Peter Fenwick" e ele trará mais de 17.900 URLs.

Isso sem contar que uma publicação na Revista Médico-Científica "The Lancet", não é nenhum simples "relato"...


Tá tudo muito bom. Mas já faz tempo e a fila anda. Posso reproduzir em qualquer laboratório as leis da Física e da Química, assim como ver a Matemática toda hora na frente do meu nariz. Eu quero ver o mundo espiritual existente e comprovado sendo observado nos dias de hoje, não por gente que já morreu e quem nem sabemos com o que estavam comprometidos.

Por que não agora?

PS: Bah, já cansei de pedir e implorar isto a tantos mediuns e espíritas em meio século de vida- e NADA.
Como eles conseguem conviver com tanta mentira e ausência de respostas ( para eles mesmos..)?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:Os espíritas citam fajutagens científicas ...

Se você provar que a Revista Médico-Científica "The Lancet" é uma "fajutagem científica", ganhará um prêmio Nobel do "Ceticismo Recalcado Quântico" ! :emoticon12:


EIN? Olha a consciência pesada. Eu falei de fajutagens científicas de cientistas, não da "The Lancet", mesmo sem saber se ela é fajuta ou não.

Este "Ceticismo Recalcado Quântico" aí foi de extremo mau gosto...
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Botanico »

samurai escreveu:
Botanico escreveu:
samurai escreveu:Não descobriu porque não existe, não é falácia...

Prove que esses alegados espiritos existem.

Então me diga como, dueleiro. Até agora ninguém me disse o que seria válido como prova. Em geral ficam pedindo coisas que, dentro da natureza do fenômeno mediúnico não poderiam ser satisfeitas.

O que existe e já foi feito, tanto quanto sei, só foi refutado de maneira pífia, recorrendo-se a relatos (agora sim os relatos valem, viu?) de que um cara se confessou amante de tal médium e este lhe confessara que... Vai por aí.


samurai escreveu:Não é verdade!! O que não se conseguiu foi uma evidencia da existencia de espiritos,

Mas dueleiro, como é que eu obtenho a tal evidência científica que seria aceitável a esse pessoal cético-científico? Eles pedem coisas que sabem que não podemos dar só para saírem triunfantes proclamando que a coisa não existe. Evidências da existência de espíritos temo-nas na forma de relatos de parentes de falecidos que reconhecem características destes em psicografia, psicofonia ou os reconhecem em retratos ou materializações. Mas aí vêm o pessoal cético dizer que isso não é cientificamente válido, que contraria o método científico, etc e tal. Tudo bem, é o que eu disse: proclamem alto bom som de que o ser humano não pode ser estudado cientificamente. Assim, fim de papo.
Não posso lhe dar assim evidências CIENTÍFICAS, mas só o científico é prova de que a coisa é verdadeira? Temos aí os relatos, mas com base no que vou afirmar que TODOS os relatos a respeito são necessariamente fraudulentos? Os céticos não me dizem e eu também não sei.


samurai escreveu:por isso os religiosos espiritas tentam infantilmente descaracterizar a ciencia, pois ela não prova o que eles querem, dai eles choram dizendo que não vale, que cientistas são bobões!!.

Pesquise método cientifico, estabeleça uma experiencia que siga esse método comprovado, gere um estudo e submeta a comunidade científica...Simples.

Então, no aguardo, prove que existem espiritos...

Olha, dueleiro, sobre isso de científico, há esse pessoal cético militante que endeusa a ciência. Mas acho que eles também não têm uma ideia muito clara de como é que o tal método científico funciona, pois senão fariam uma refutação das pesquisas mediúnicas já feitas recorrendo a ele. Poderiam claramente dizer que o experimento não foi cientificamente válido por tais e quais razões, em total contradição com o método científico.

Por causa disso, eu fico muito ressabiado com os céticos militantes. Para você entender o meu ponto de vista, leia esse artigo aqui e diga-me o que achou dele.

http://br.geocities.com/existem_espirit ... ookes.html

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [Vídeo] "Fantástico" Explica Fantasmas Em Fotos.

Mensagem por Benetton »



Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Apo escreveu:Os espíritas citam fajutagens científicas ...

Se você provar que a Revista Médico-Científica "The Lancet" é uma "fajutagem científica", ganhará um prêmio Nobel do "Ceticismo Recalcado Quântico" ! :emoticon12:


EIN? Olha a consciência pesada. Eu falei de fajutagens científicas de cientistas, não da "The Lancet", mesmo sem saber se ela é fajuta ou não.

Os Cientistas ( Médicos ) citados por mim, publicaram suas experiências na Revista Científica "The Lancet". E esta Revista não aceitaria nenhum embusteiro.

Só Médicos reconhecidamente SÉRIOS obtêm direitos de publicação.



Apo escreveu:Este "Ceticismo Recalcado Quântico" aí foi de extremo mau gosto...

Puxa! Desculpe-me. Não quis ofendê-la.

Estava querendo descontrair, e usei de ironias, exatamente como fazem os céticos contra aqueles que lhes opõem.

Fica zangada não, Apo. Se fossemos levar tudo a sério, esse fórum não sobreviveria por tanto tempo! :emoticon45:





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Trancado