Minhas passagens preferidas da bíblia - 1.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
carlo
Gênero: Masculino

Minhas passagens preferidas da bíblia - 1.

Mensagem por carlo »

Gênese, capítulo 3:

1 - Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 - mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

4 - Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

5 - Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

6 - E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

7 - Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

9 - E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?

10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

12 - Então, disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.

13 - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isso? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

14 - Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

15 - E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Vamos lá: "alimária" é animal irracional, animais irracionais não falam, mas essa falava e coisas muito estranhas. Depois de dar péssimos conselhos para dona Eva a serpente é condenada por Jeová a ser a mais maldita das bestas, andar sobre o próprio ventre e comer pó. Animal nenhum é o mais maldito, mas se algum o fosse, dificilmente poderíamos dizer isso da serpente. Ser condenada a andar sobre o ventre levanta a questão de como é que ela andava antes: será que tinha pernas ou asas? E comer pó também não tem lá muito sentido, convenhamos.

A questão é que a "serpente" fala e tem pernas e/ou asas, sendo, portanto, qualquer coisa menos uma serpente. Há muita coisa a mais para comentar nesse trecho.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Lúcifer
Contato:

Re: Minhas passagens preferidas da bíblia - 1.

Mensagem por Lúcifer »

Alguns quadros que já vi e até mesmo relatos das pessoas mais velhas, me disseram que a serpente, no inicio tinha braços e falava como humano. Depois que foi amaldiçoada é que ela tem a forma como a conhecemos hoje.

Imagem
Imagem
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

A serpente na verdade eram as mulheres... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Luiz Carlos Querido escreveu:A serpente na verdade eram as mulheres... :emoticon12:

Pode ser... Quem saberá? Não , definitivamente não, é pura gozação sua! As mulheres são maravilhosas, e neste sentido bíblico( se é que bíblia tem sentido), chamá-las de serpente é perjorativo demais e de extremo mau gosto!
Imagem

carlo

Mensagem por carlo »

Lúcifer escreveu:Alguns quadros que já vi e até mesmo relatos das pessoas mais velhas, me disseram que a serpente, no inicio tinha braços e falava como humano. Depois que foi amaldiçoada é que ela tem a forma como a conhecemos hoje.

Imagem
Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Entendido!!!!
Imagem

Trancado