Zebaoth888 escreveu:Eu pressuponho que a imparcialidade secular é efetivamente um mito.Qualquer explicação que adote o pressuposto de que existe um Deus criador, é imediatamente descartada como inválida.
Óbvio e sensato. Um pressuposto tem que ser uma coisa já demonstrada, caso contrário temos apenas especulações vazias. Entretanto, não descartamos a hipótese "Deus", apenas a ignoramos.
Neste ponto, somos mais abertos que os crentes, que têm certeza de que os outros deuses não existem.
Diante de evidências, aceitamos. Os crentes rejeitam até mesmo diante de evidências.
Zebaoth888 escreveu:Creio que doenças etc. são consequência do pecado original.
Jesus disse: "Os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais".
E eu, que eu me lembre, não cometi nenhum pecado até atingir uma certa idade.
Zebaoth888 escreveu: Em base disso, também são discartadas de antemão as evidências, que apontam claramente para um criador. Um exemplo é Adão e Eva. Pequisas recentes demonstraram, que é muito provável, que descendemos um ancestral comum.
A ciência concorda com isto. Todos os seres vivos têm um ancestral comum.
Zebaoth888 escreveu: A teoría da evolução contradiz o relato em Genesis, que diz que Deus fez o primeiro casal de homens de barro.
E faz muito bem em contradizer.
Zebaoth888 escreveu: Isto implica em sérias difficuldade racionais. Como você imagina, que a fala e o idioma do ser humano evoluiu ? Algo específicamente complexo, não apenas a fala em si, mas também os orgãos capazes de emitir as silabas e os tons, que compõem a fala ?
Papagaios e corvos falam, embora não entendam o que dizem.
O ser humano não é único.
Zebaoth888 escreveu:E em que momento nos tornamos conscientes ? e por que ? em que momento, começamos a pensar, e como desenvolvemos a fala e o idioma ?
Talvez nunca venhamos a descobrir. Que tal aceitar um "não sei" como resposta?
Zebaoth888 escreveu: Pesquisas científicas provaram, que o ser humano só aprende a fala, se um outro o ensina.
A fala complexa, como a temos agora, sim. Ela é um acúmulo de conhecimentos que não surge naturalmente.
Uma fala primitiva, como a dos animais, pode perfeitamente surgir de formas mais simples e aos poucos se tornar complexa.
Zebaoth888 escreveu: Não aprendemos a falar automáticamente. Então os primeiros homens que obtiveram a habilidade de falar, tinham que falar de vez. Só este fato é um cheque mate contra a evolução. Não há evidência alguma , que a aptidão de falar foi um processo evolutivo.
Daí você pula para "então foi Deus" ?
O que impede que a linguagem tenha se tornado complexa aos poucos, ao longo dos milênios?
Zebaoth888 escreveu:Animais se comunicam, mas não com um idioma. um idioma de verdade precisa ter vocabulário e grammática.
Chimpanzés conseguem reconhecer algumas centenas de palavras, e fazer alguns sinais limitados com as mãos.
Isto é um idioma.
Zebaoth888 escreveu:macacos selvagens porém não demonstram estas aptidões vocabulárias, e macacos que foram treinados, não repassam o vocabulário para outros macacos.
Passam, sim. Pesquise um pouco:
http://www1.an.com.br/1998/ago/10/0ane.htmZebaoth888 escreveu:Estudos porém mostraram, que quanto mais antigo o idioma, mais complexo ele é.
A frase "estudos mostram" me embrulha o estômago.
Línguas não são mais nem menos complexas, em média. São mais complicadas num ponto e mais simples em outros.
Zebaoth888 escreveu:Todas as evidências indicam que os idiomas não evoluíram, e assim, nem o ser humano está evoluindo.
A transformação do latim nas línguas românicas está perfeitamente documentada.
Entre muitos outros casos. Isto é evolução.
Que "todas as evidências" são estas?
Zebaoth888 escreveu: E por que todos os seres humanos na terra não falam o mesmo idioma ?
Porque uma deusa chamada Iatiku, cultuada por tribos do Novo México, multiplicou as línguas para que as pessoas não conseguissem discutir e não houvesse brigas.
E esta hipótese é tão boa quanto a sua.
Voltando à discussão racional: se o latim levou apenas alguns séculos para se dividir em um monte de línguas, o que impede que o mesmo aconteça com outras?
E o surgimento de novas línguas já está bem documentado, com muitos casos.
Lembre-se: igreja não é lugar para estudar linguística. Nem ciência.
Zebaoth888 escreveu:para mim há só dois hipóteses. Ou foi um ser superior, consciente, intelligente, superpoderoso, ou foi chance. Acaso. Nada. Qualquer outra hipótese pode ser discartada.
Pode ter sido uma entidade louca. Essa entidade já pode ter morrido. Ou se desinteressado de nós e nos abandonado.
Zebaoth888 escreveu:As razões para rejeitar a Deus são inúmeras, e não tem origem apenas na razão, mas muitas vezes também no emocional. Alguem, que foi obrigado na infância de visitar cultos chatos etc....
E por que este seria nosso caso?
Por outro lado, muita se gente se agarra à religião por motivos emocionais, mesmo reconhecendo a racionalidade da descrença.
Zebaoth888 escreveu:aconteçe que os Ateus elegeram o Deus " chance " e " acaso " como tapa buraco.
Errado. Apenas adotamos a hipótese mais simples, que não requer a invenção de um deus.
Zebaoth888 escreveu:Só que, mesmo que você não queira reconhecer, as evidências acumulam cada vez mais, em favor de um universo projetado .
Para quem aprende ciência na igreja, talvez.
Zebaoth888 escreveu:Mesmo se tivéssemos uma explicação científica, sobraria uma outra questão: o que determinou o conjunto das leis físicas que regem este Universo?
boa pergunta. foi o acaso ?
Que tal "não sei" ?
Zebaoth888 escreveu:2 - Porque deus exige a morte de tantas pessoas por motivos fúteis na bíblia?
confesso que há questões, que não há fácil explicação. Que eu saiba, pelo menos, não há relatos, que o povo de israel efetivamente seguia estes mandamentos.
A questão não é se Israel os seguia e sim por que Deus lhes deu mandamentos assim.
Zebaoth888 escreveu:3 - Porque a bíblia tem tantos absurdos científicos?
Se este livro foi inspirado por Deus, ele deveria conhecer as leis da física
e todas as ciências naturais.
ai que vc se engana. A biblia não erra neste sentido....
Como é possível subir a uma montanha tão alta que dela se vejam todos os reinos da Terra?
Como é possível que as plantas tenham sido criadas antes do Sol?
Como é possível que bezerros nasçam com manchas porque foram concebidos perto de varas de madeira (Gênesis 30:37-43)?
Gostou? Mais aqui:
http://mortesubita.org/jack/miscelania/ ... licos/viewE ainda nem perguntei se você acredita em que a Terra só tem 10 mil (ou 6 mil) anos...