Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Jack Torrance escreveu:A vocês dois: tem que ficar fazendo atualizações de software várias vezes por mês nesse aparelho?

A atualização de firmware é para melhorias do sistema em si. Se a pergunta é "Precisa ficar colocando a chave pela internet sempre?" a resposta é não, pois eles possuem auto-roll que é a geração automática das chaves.

Jack Torrance escreveu:Esse aparelho pega sinal de canais abertos e canais de antena parabólica?

Sim, FTA (Free To Air) e outras. Precisa claro de duas antenas para isso (nmo caso das que usam banda C). os FTA banda Ku não precisam

Jack Torrance escreveu:Esse aparelho usa uma antena de que tamanho?

Sou ainda leigo quanto à padrões de antena. "Leigamente" falando, para TV fechada usa-se as de tamanho das que usa para Sky;DirecTV. Maior a antena, melhor o sinal (qualidade). PAra banda C idem. Cada qual com seu LNB.

Jack Torrance escreveu:Obrigado.

De nada.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Adendo: Videoguard DVB-S e DVB-S2 já foram quebrados e já existe receptor firmwareável.

http://www.engadget.com/2006/09/06/lyng ... this-frid/

O problema é o preço para chega aqui...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Apo »

Gato Eletrônico escreveu:
Apo escreveu:Tá mas e a questão que o ade levantou:

Vamos lá...

ADE escreveu:Luiz Carlos, o sistema de encriptação da Telefonica é o Nagra2, que já está hackeado na Europa a varios anos, e não é mais utilizado por lá, eles passaram ao Nagra3, que não foi quebrado,
e nem vai ser tão cedo. A Telefonica irá trocar os cartões de acesso aqui no Brasil para o Nagra3 tambem, é só uma questão de tempo. A Embratel já usa encriptação Nagra3, e ninguem consegue abrir seu sinal.


O Nagra 3 já foi quebrado e a Telefônica não tem intensão de utilizar outro sistema pois já tem contrato assumido com outros fornecedores de aparelhos e de programação. Seria quebra de contrato. Minhas fontes são seguras. O que estão fazendo é trocar o código com mais frequência, dando certa dor de cabeça para os que não tem auto-roll.


O que é auto-roll?

ADE escreveu:Os aparelhos tipo Azbox, Dreambox e assemelhados, que podem ser modificados para captar a Telefonica, estão baratos assim simplesmente porque não são mais uteis na Europa, e estão sendo desovados por aqui.

São vendidos lá normalmente, só que tem melhores. Procure no eBuy Sonicview ou Captiveworks. O Sonicview não sai por menos de U$ 300.


Então, por via das dúvidas, é melhor optar pelos 2 últimos...Mas daí o custo benefício fica comprometido...



ADE escreveu:Quem quiser arriscar comprar um receptor destes, fique a vontade, mas sabendo que o sinal pode cair sem aviso, alem de que, convenhamos, é um saco ficar tendo que fazer atualizações de software e de chaves várias vezes por mês.

Se cair daqui uns 6 meses, já pagou o aparelho e passo a usar para canais abertos. O que vier depois é lucro.
Pelo que sei, a Telefônica está numa situação complicada...


Já pagou como? Quanto está a mensalidade do ponto extra? Em 6 meses esta coisa não se paga...
Anteninha cara pra canal aberto ein... :emoticon12: E nem assisto cana aberto, salvo raríssimas exceções.
Imagem

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por ade »

Gato Eletrônico escreveu:Adendo: Videoguard DVB-S e DVB-S2 já foram quebrados e já existe receptor firmwareável.
http://www.engadget.com/2006/09/06/lyng ... this-frid/
O problema é o preço para chega aqui...

Cara, não misture as coisas, DVB-S e DVB-S2 significa "Digital Video Broadcasting - Satellite" e é apenas um padrão de transmissão, não tem nada a ver com sistemas de encriptação, o equipamento que apareçe no link só funciona com Nagra2, de onde voce tirou a idéia que o sistema Videoguard foi quebrado? No link fornecido não aparece nada sobre isso...

Gato Eletrônico escreveu:O Nagra 3 já foi quebrado e a Telefônica não tem intensão de utilizar outro sistema pois já tem contrato assumido com outros fornecedores de aparelhos e de programação. Seria quebra de contrato. Minhas fontes são seguras. O que estão fazendo é trocar o código com mais frequência, dando certa dor de cabeça para os que não tem auto-roll.

Acho que suas fontes estão mais interessadas em continuar ganhando dinheiro fácil enquanto der do que em informar corretamente.
Pareçe que voce é meio novo neste meio, ou estaria mais familiarizado com a enorme quantidade de boatos e fofocas não confiáveis que existem rodando por aí.
Dê uma pesquisada mais a fundo e você verá que tudo o que existe sobre o Nagra3 são boatos não confirmados, não existe no mundo nenhum aparelho a venda que abra este sistema, o que voce irá encontrar são equipamentos "Nagra3 ready", o que significa que, se alguem desenvolver um firmware para eles, serão capazes de fazer a atualização, apenas isso.
A Telefonica não precisa mudar o sistema, e tem um contrato sim, com a Kudelsky, que é detentora da encriptação Nagra e que forneçe os cartões, e que já trocou praticamente todos na Europa, e pelo que sei, está sendo pressionanda para trocar o quanto antes os cartões para Nagra3 tambem por aqui. Os testes com Nagra3 aqui no Brasil já foram feitos por volta de outubro do ano passado, agora basta trocar os cartões.
Eu concordo com voce sobre a Telefonica estar numa situação complicada, pois pareçe que a tal Kudelsky é meio devagar quando se trata de substituir os cartões (já que o custo é por conta deles), inclusive ano passado uma operadora na Alemanha passou a usar o sistema da NDS por causa disso...
http://www.azboxworld.com/index.php?page=Thread&threadID=6640
Não quero dar conselhos a ninguem, mas eu pensaria bem antes de fazer apologia ao uso deste modo "pouco ortodoxo" de assistir tv por satélite, sabe como é, se algo der errado o pessoal vai pegar no seu pé depois...
Abraço.
Editado pela última vez por ade em 19 Mai 2009, 11:47, em um total de 1 vez.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por chagas »

Apáte escreveu:Livre mercado funciona assim: Se eu não tenho dinheiro pra comprar, eu tomo.

É por isso que não dá certo né? Principalmente no Brasil.


:emoticon45:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

ADE, o Videoguard já foi quebrado na Europa.E uma questão de tempo chegarem equipos aqui. Já dá para comprar lá, mas como já disse, sai bem mais caro.

Nagra 3: Meu vizinho de trabalho está com um CaptiveWorks florindo Nagra 3 à todo vapor. Sua fonte está desatualizada. IDem para o Videoguard.

Quanto a tomar precaução, bem, já comprei e vou instalar. Quanto tempo vai durar? Pode ser um ano, mais, menos. Tanto faz. Na pior das hipóteses, posso pegar FTA
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

ade
Mensagens: 285
Registrado em: 11 Dez 2005, 12:12
Gênero: Masculino
Localização: Paraná

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por ade »

Johnny escreveu:ADE, o Videoguard já foi quebrado na Europa.E uma questão de tempo chegarem equipos aqui. Já dá para comprar lá, mas como já disse, sai bem mais caro.

Nagra 3: Meu vizinho de trabalho está com um CaptiveWorks florindo Nagra 3 à todo vapor. Sua fonte está desatualizada. IDem para o Videoguard.

Quanto a tomar precaução, bem, já comprei e vou instalar. Quanto tempo vai durar? Pode ser um ano, mais, menos. Tanto faz. Na pior das hipóteses, posso pegar FTA

Ok, posso estar desatualisado mesmo, mas Tv por satélite é meu "hobby", digamos assim, desde o século passado, tenho 3 antenas parabolicas fechadas (1 de 90cm, 2 de 1.8m), sendo uma delas rastreavel (motorizada e controlada pelo computador). Uso os receptores CaptiveWorks Cw700s e Dreambox 500s, alem de ter assinatura da sky. Já testei/configurei vários Azbox, Az America, Telesystem, etc... para os amigos.

O receptor CaptiveWorks este comprei quando lançaram (já faz algum tempo, existem outros modelos mais modernos desta marca), acho ele melhor que os azbox, aliás carreguei ontem o novo binário (Cw700sv2.25_2009_05_18.bin), que saiu dia 18. Só pega FTA e Nagra2, Nagra3 e Videoguard nem pensar, acabei de fazer um teste no sat da embratel, seu vizinho de trabalho deve ser um genio...

O DreamBox500 tambem serve para Nagra2 e FTA, mas está agora sendo usado como servidor de CardSharing familiar, usando um cartão NDS Videoguard oficial, de assinante (meu mesmo). Note que isso não pode ser considerado como quebra de sistema Videoguard de forma alguma, pois todos os receptores tem obrigatoriamente de ficar conectados pela internet, e o servidor fica ligado 24hs, o que convenhamos, é um saco, e o sistema vive caindo. E não funciona com o novo sistema de HDTV, infelizmente...

Voce teria algum link dos aparelhos que funcionam com Videoguard na Europa?
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

ade escreveu:
Johnny escreveu:ADE, o Videoguard já foi quebrado na Europa.E uma questão de tempo chegarem equipos aqui. Já dá para comprar lá, mas como já disse, sai bem mais caro.

Nagra 3: Meu vizinho de trabalho está com um CaptiveWorks florindo Nagra 3 à todo vapor. Sua fonte está desatualizada. IDem para o Videoguard.

Quanto a tomar precaução, bem, já comprei e vou instalar. Quanto tempo vai durar? Pode ser um ano, mais, menos. Tanto faz. Na pior das hipóteses, posso pegar FTA

Ok, posso estar desatualisado mesmo, mas Tv por satélite é meu "hobby", digamos assim, desde o século passado, tenho 3 antenas parabolicas fechadas (1 de 90cm, 2 de 1.8m), sendo uma delas rastreavel (motorizada e controlada pelo computador). Uso os receptores CaptiveWorks Cw700s e Dreambox 500s, alem de ter assinatura da sky. Já testei/configurei vários Azbox, Az America, Telesystem, etc... para os amigos.

O receptor CaptiveWorks este comprei quando lançaram (já faz algum tempo, existem outros modelos mais modernos desta marca), acho ele melhor que os azbox, aliás carreguei ontem o novo binário (Cw700sv2.25_2009_05_18.bin), que saiu dia 18. Só pega FTA e Nagra2, Nagra3 e Videoguard nem pensar, acabei de fazer um teste no sat da embratel, seu vizinho de trabalho deve ser um genio...

O DreamBox500 tambem serve para Nagra2 e FTA, mas está agora sendo usado como servidor de CardSharing familiar, usando um cartão NDS Videoguard oficial, de assinante (meu mesmo). Note que isso não pode ser considerado como quebra de sistema Videoguard de forma alguma, pois todos os receptores tem obrigatoriamente de ficar conectados pela internet, e o servidor fica ligado 24hs, o que convenhamos, é um saco, e o sistema vive caindo. E não funciona com o novo sistema de HDTV, infelizmente...

Voce teria algum link dos aparelhos que funcionam com Videoguard na Europa?


Faz o seguinte: vou pegar com ele onde ele baixou o firm e o modelo do captive dele. Daí a gente conversa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Well...is very good watch free tv...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por King In Crimson »

Que canais que valem a pena nessa tal de tv por satélite?

Tenho tv a cabo e só tem canal merda.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

King In Crimson escreveu:Que canais que valem a pena nessa tal de tv por satélite?

Tenho tv a cabo e só tem canal merda.

EDITADO: Cara, estou decepcionado. Os únicos canais que consegui até agora com antena de 60 cm são:
Em vermelho eu não pego
Em amarelo eu não lembro

FILMES:HBO,HBO2,HBO PLUS,HBO PLUS 2,HBO FAMILY,HBO FAMILY2
     MAXPRIME,MAX PRIME 2,CINEMAX ,CINEMAX2,A&E,CINE CANAL,
     CINE CANAL CLASSICS,CITY MIX,EURO CHANNEL,EUROPA,CINE OURO
     FILMES & ARTS,HALLMARK,I-SAT,MOVIE CITY,MOVIE CITY 2,
     TCM,THE FILM ZONE,TNT,PPVCINE,SPACE

     ESPORTES:SPORTV,SPORTV 2,BANDSPORT,ESPN,ESPN BRASIL,CDF
     FOX SPORTS,GOLTV,CMD,SPEED CANAL

     SÉRIES E FILMES:AXN,FOX,FOX LIFE,FX,SONY,WANNER,UNIVERSAL
RETROTV

     INFÂNTIL:ANIMAX,BOONERANG,CARACOL,CARTOON,DISNEY,JETIX,
     NICKE,RA-TI-BUM,TVN,DISCOVERY KIDS,BABY TV,PLAYHOUSE,

     DOCUMENTÁRIOS:ANIMAL PLANET,D (DISCOVERY),D CIVILIZAÇÃO,D TURBO,
     D SCIENCE,HISTORY CHANNEL,TV ESCOLA,NATIONAL GEOGRAPHIC

     VARIEDADES:CANALN, TRAVEL&LIVING, E!, FIZTV, GNT, MULTISHOW, INFINITO, MEGA
     PERÚ MÁGICO, PLUS TV, SEÑAL COLÔMBIA, UCTV, E!GOURMET, FASHIONTV
     BIOGRAPHY, PEOPLE & ARTS

     JOVEM E SHOW:CANAL 13, HTV, MTV, MTV HITS, VH1 , WOHOO, VISIÓN 20, IDEAL

     NOTÍCIAS:GLOBONEWS, BANDNEWS, BBC, BLOOMERG, CNN, CNN
     ESPANHOL, DW-TV, RECORDNEWS

     CANAIS ABERTOS
     :GLOBO, VANGUARDA,TRIBUNA, EPTV, JUSTIÇA, SENADO, REDETV, CAMARA, BAND, RECORD, GAZETA, EDUCATIVA

     CANAIS DIVERSOS:AMÉRICA SATÉLITE, AMÉRICA TV, ATV
     CAPITAL, CONGRESSO, INSTITUCIONAL, CANAL N, UNO, ANTV, ANTENA 3
     EWTN, GLOBOVISION, LATELE, RED, RCTV, RTP, TELECAFE, TELECANAL, TELEFE, CANAL
     TRO, CHV, EDUSAT, PANAMERICANA, RAI, RTP, TELECARIBE, TELEPACÍFICO

Mas mesmo assim está bom. :emoticon16:
Editado pela última vez por Johnny em 28 Mai 2009, 08:37, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Apo »

Diga agora djá todas as especificações de sua aquisição. Imagem boa e estável?

Conte suas expeiências... :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Diga agora djá todas as especificações de sua aquisição. Imagem boa e estável?

Conte suas expeiências... :emoticon16:

O que as pessoas que tem Embratel ou Telefônica ou Sky (salvo Telecine que é específico da Globo) eu pego.
Pensei em você neste quesito. Ter uma antena na sua casa e uma na casa de praia (para quando estiver chovendo e frio...) e um único receptor.

Respondendo:
Imagem boa e estável? Sim. POderia ser mais estável usando uma antena de 90 cm ou de 1,5 m. A minha que eu menti acima é de 60 cm igual à comercialmente vendida pela Sky, Embratel e etc. Fechou o tempo aqui e tive alguns granulamentos com a HBO, mas só com estes. A de 60 não pega alguns canais como os de baixa (Universal por exemplo e outros que os mais experientes no assunto poderão explicar melhor ou me corrigir)

As especificações já passei no inicio do tópico.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Diga agora djá todas as especificações de sua aquisição. Imagem boa e estável?

Conte suas expeiências... :emoticon16:

O que as pessoas que tem Embratel ou Telefônica ou Sky (salvo Telecine que é específico da Globo) eu pego.
Pensei em você neste quesito. Ter uma antena na sua casa e uma na casa de praia (para quando estiver chovendo e frio...) e um único receptor.

Respondendo:
Imagem boa e estável? Sim. POderia ser mais estável usando uma antena de 90 cm ou de 1,5 m. A minha que eu menti acima é de 60 cm igual à comercialmente vendida pela Sky, Embratel e etc. Fechou o tempo aqui e tive alguns granulamentos com a HBO, mas só com estes. A de 60 não pega alguns canais como os de baixa (Universal por exemplo e outros que os mais experientes no assunto poderão explicar melhor ou me corrigir)

As especificações já passei no inicio do tópico.


E da marca que tu comprou tem de 90 cm?
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:E da marca que tu comprou tem de 90 cm?

Creio que não mas aqui no cue do judas fica difícl dar uma referÊncia precisa. Os maiores fabricantes estão no Sudeste. Uma das que conheço é a Zirok. Procure se informar em lojas daí, é mais garantido.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:E da marca que tu comprou tem de 90 cm?

Creio que não mas aqui no cue do judas fica difícl dar uma referÊncia precisa. Os maiores fabricantes estão no Sudeste. Uma das que conheço é a Zirok. Procure se informar em lojas daí, é mais garantido.


Obrigada, primuxo. :emoticon45:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Usuários de Alemanha, EUA, França e Grã-Bretanha admitiram prática.
Maioria nunca pagou por conteúdo on-line, mas pensa em fazê-lo.

Da Reuters

Usuários de vários países admitem baixar arquivos ilegalmente.
Cerca de 8% de todos os consumidores de Alemanha, Estados Unidos, França e Grã-Bretanha admitem fazer download ilegal de vídeos da internet, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19) pela Futuresource Consulting, mostrando a escala do progresso do combate à pirataria.

Dois terços dos britânicos entrevistados admitiram assistiram a TV, filmes e vídeos no computador ou notebook, frequentemente ou algumas vezes. Entre os consumidores norte-americanos, 15% fizeram pelo menos uma dessas atividades de forma ilícita.

"Essa ampla disponibilidade de conteúdo ilegal representa um grande obstáculo ao desenvolvimento de serviços de conteúdo on-line, e continua impactando pesadamente nas receitas, apesar das autoridades governamentais e da indústria repetirem tentativas de apertar o sistema", informou o relatório que entrevistou mais de 2,5 mil pessoas nos quatro países.

O levantamento descobriu ainda que 90% daqueles que assistem a vídeos on-line nunca pagaram para acessar notícias e programas de televisão. A maioria, no entanto, afirmou que estaria ou poderia estar disposta a pagar por conteúdo no futuro.

A maioria das companhias de mídia está tentando incentivar consumidores a pagar por vídeo, música e notícias on-line. Mas as tentativas para financiar conteúdo gratuito por meio da venda de anúncios publicitários são em grande parte fracassadas.

Governos ao redor do mundo estão tentando ajudar os fornecedores de mídia a combater a pirataria on-line. Os piores efeitos até agora aconteceram na indústria musical, que ainda se esforça para compensar um declínio contínuo na comercialização de CDs. ***que continuam com preços fora do contexto***
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

mjleon
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2009, 09:29
Gênero: Masculino

Antena alguem sabe o tamanho ideal para o NE

Mensagem por mjleon »

Pessoal estou numa dúvida se utilizo antena de 60 cm ou de 90 cm aqui no interior da Paraíba segundo o pessoal da loja que estou cotando (sudeste) é melhor a de 90cm mas não tenho tanta certeza que a relação custo-beneficio seja realmente boa, alguem sabe se aqui no nordeste faz muita diferença utilizar uma antena de diâmetro maior (90cm) ou se a antena de 60 cm mesmo em dias de chuva ressolve???

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por O ENCOSTO »

No Brasil, o povo acha que os bandidos são herois. Tem gente que conta vantagem dos crimes que comete e a maioria aplaude e deseja copiar.

Não é por menos que temos o Lula e o Sarney, além do Collor de Melo, governando esse pais.







TV por satélite pirata: entrevista com o vendedor


Conversamos com um fornecedor de cartões importados que fazem o decodificador do sinal do satélite funcionar sem pagamento e ainda abrem todos os canais pay per view. Veja como funciona.
Por Paulo Rebêlo (reportagem)

Piratear o sinal da TV a cabo é relativamente fácil. Ao menos é o que dizem os técnicos consultados pela reportagem e o próprio coordenador antipirataria da ABTA, Antônio Salles.

Uma das fragilidades das operadoras a cabo é que a transmissão é analógica, e não digital, como a transmissão por satélite. A operadora descobre a gambiarra a partir das reclamações dos usuários sobre a qualidade do serviço. “Ao mesmo tempo, as empresas estão investindo em fiscalizações, mandando técnicos para averiguar as ligações e a infraestrutura,” revela Salles.

No Recife, a Cabo Mais promove as duas ações (fiscalização e campanhas), tentando legalizar os eventuais usuários ilegais que encontre pelo caminho. A empresa não revela, porém, a incidência desses casos. “Os piratas não oferecem material de qualidade, então deixam rastros e ruídos na rede. Aí a gente vai atrás,” diz a gerente de marketing e negócios da empresa, Poliana SantAnna.

Mesmo assim, a ABTA revela que as operadoras a cabo estão convertendo o sinal analógico para o digital, a depender da demanda ou necessidade. Assim, fica mais fácil rastrear e impedir a pirataria comercial. Levantamentos independentes mostram que somente no Rio de Janeiro pode haver um número de assinantes piratas três vezes maior do que os legalizados.

Segundo o gerente de marketing local da Cabo Mais, Caetano Fregapane, o índice de penetração pirata é de 2% a 18%, a depender da cidade. Em Pernambuco, 5% do mercado estaria tomado pelos usuários informais.

O consultor de marketing e webdesign, A.R.S, 26 anos, já recebeu a oferta mirabolante de um plano com todos os canais no edifício onde mora. Com medo de represálias, ele prefere não se identificar, apesar de não ter aceito a proposta. “Eu já conhecia o esquema e, confesso, fiquei tentado. É bem mais barato e a gente tem acesso a todos os canais, incrível. Mas fiquei com medo e não aceitei, continuo apenas com a TV aberta”, completa.

Em São Paulo, a TVA tem o número 0800–707–2350 para auxiliar no combate à pirataria de sinal, fraudes e venda de decodificadores frios. O trabalho conta com a parceria no combate a pirataria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) e Distritos Policiais. As denúncias também podem ser feitas por e–mail acessando o site www.antipirataria. com.br.

De acordo com dados da empresa, há uma média de 255 denúncias por mês em São Paulo e na região Sul do País, dos quais pelo menos 70 casos foram solucionados durante os anos de 2003 e 2004.

Discurso das operadoras por satélite é frágil
Procurada pela reportagem, a DirecTV foi enfática ao afirmar que “desconhece a incidência de pirataria de sinal nos serviços oferecidos pela empresa”. Representantes da empresa, por meio de sua assessoria de comunicação, chegaram a recomendar que a reportagem procurasse conversar com as operadoras de TV a cabo, pois elas é que sofreriam com o mercado ilegal. “Nosso sinal é digital, por satélite, não tem jeito de o pirata burlar o sistema ou oferecer um serviço comercial ilegal”, dizem em comunicado oficial.

Na prática, porém, a verdade é outra. As operadoras por satélite estão igualmente sujeitas às ações piratas e, talvez, até de um jeito mais fácil de ser assimilado pelos clientes. O kit de assinatura dessas operadoras inclui uma antena de recepção e um decodificador de sinal (decoder), para ser instalado na televisão. Dentro do decodificador, há um cartão magnético pessoal, com um chip exclusivo para cada usuário. Caso a pessoa troque o cartão ou tente forjar um, o sistema não funciona e o sinal não é reconhecido.

O problema é que os piratas de plantão vendem cartões importados que funcionam em alguns decodificadores, liberando o acesso total à programação, incluindo Pay–per–View e canais especiais. O usuário não precisa nem comprar o decodificador e a antena, já que aparelhos usados podem ser adquiridos no mercado sem maiores obstáculos.

A reportagem localizou um pirata que vende o cartão importado por R$ 350 e o kit completo, com antena e decoder, por R$ 550. De acordo com ele, o sinal chega diretamente na antena e as operadoras não têm nunca como descobrir. Obviamente, ele não quis ser identificado. Confira a entrevista em seguida.

– Como funciona a pirataria por satélite?
– Importamos os cartões dos Estados Unidos. As operadoras só trocam de cartão a cada dois anos, em média, então o usuário nem precisa se preocupar. O cartão libera todos os canais e, se a pessoa não for assinante, nem precisa. Também vendo a antena e o decodificador à parte, usados.

– E não tem perigo de a operadora descobrir?
– Não, desde que você não ligue o telefone no decoder. O cabo telefônico fica plugado no aparelho para comprar pacotes Pay–per–View, mas o cartão importado libera tudo, então, não precisa.

– Então o cabo telefônico não serve para mais nada?
– Serve para a operadora monitorar o sinal e descobrir se você está usando equipamento ilegal ou tentando burlar o sistema.

– Que garantia se tem?
– Não tem garantia, mas o cartão funciona em todos os Estados brasileiros. Se não funcionar, o cliente devolve para a gente e devolvemos o dinheiro.[Webinsider] (com Folha de Pernambuco)
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Antena alguem sabe o tamanho ideal para o NE

Mensagem por Johnny »

mjleon escreveu:Pessoal estou numa dúvida se utilizo antena de 60 cm ou de 90 cm aqui no interior da Paraíba segundo o pessoal da loja que estou cotando (sudeste) é melhor a de 90cm mas não tenho tanta certeza que a relação custo-beneficio seja realmente boa, alguem sabe se aqui no nordeste faz muita diferença utilizar uma antena de diâmetro maior (90cm) ou se a antena de 60 cm mesmo em dias de chuva ressolve???

Depende da chuva. COm chuva forte nem de 5 metros... :emoticon12:
Com a de 90 você terá mais folga para canais altos como Uiversal por ex.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:No Brasil, o povo acha que os bandidos são herois. Tem gente que conta vantagem dos crimes que comete e a maioria aplaude e deseja copiar.

Voce está imaginando coisas. Não existe pirataria de sinal de satélite e ponto final!

O ENCOSTO escreveu:Procurada pela reportagem, a DirecTV foi enfática ao afirmar que “desconhece a incidência de pirataria de sinal nos serviços oferecidos pela empresa”. Representantes da empresa, por meio de sua assessoria de comunicação, chegaram a recomendar que a reportagem procurasse conversar com as operadoras de TV a cabo, pois elas é que sofreriam com o mercado ilegal. “Nosso sinal é digital, por satélite, não tem jeito de o pirata burlar o sistema ou oferecer um serviço comercial ilegal”, dizem em comunicado oficial.

Aqui está a prova!
“Nosso sinal é digital, por satélite, não tem jeito de o pirata burlar o sistema ou oferecer um serviço comercial ilegal”, dizem em comunicado oficial."

O ENCOSTO escreveu:Na prática, porém, a verdade é outra.

Nossa! Um jornaleco sabe mais que a própria empresa "lesada" e compra a briga dela?
COnte a do papagaio agora senhor fanfarrão...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Jack Torrance »

Johnny escreveu:
O ENCOSTO escreveu:No Brasil, o povo acha que os bandidos são herois. Tem gente que conta vantagem dos crimes que comete e a maioria aplaude e deseja copiar.
Voce está imaginando coisas. Não existe pirataria de sinal de satélite e ponto final!


???

– Como funciona a pirataria por satélite?
– Importamos os cartões dos Estados Unidos. As operadoras só trocam de cartão a cada dois anos, em média, então o usuário nem precisa se preocupar. O cartão libera todos os canais e, se a pessoa não for assinante, nem precisa. Também vendo a antena e o decodificador à parte, usados.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Johnny »

Jack Torrance escreveu:
Johnny escreveu:
O ENCOSTO escreveu:No Brasil, o povo acha que os bandidos são herois. Tem gente que conta vantagem dos crimes que comete e a maioria aplaude e deseja copiar.
Voce está imaginando coisas. Não existe pirataria de sinal de satélite e ponto final!


???

– Como funciona a pirataria por satélite?
– Importamos os cartões dos Estados Unidos. As operadoras só trocam de cartão a cada dois anos, em média, então o usuário nem precisa se preocupar. O cartão libera todos os canais e, se a pessoa não for assinante, nem precisa. Também vendo a antena e o decodificador à parte, usados.

As empresas envolvidas dizem que isso non ecziste...

Fim de papo. :emoticon22:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Jack Torrance »

Johnny escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Johnny escreveu:
O ENCOSTO escreveu:No Brasil, o povo acha que os bandidos são herois. Tem gente que conta vantagem dos crimes que comete e a maioria aplaude e deseja copiar.
Voce está imaginando coisas. Não existe pirataria de sinal de satélite e ponto final!


???

– Como funciona a pirataria por satélite?
– Importamos os cartões dos Estados Unidos. As operadoras só trocam de cartão a cada dois anos, em média, então o usuário nem precisa se preocupar. O cartão libera todos os canais e, se a pessoa não for assinante, nem precisa. Também vendo a antena e o decodificador à parte, usados.

As empresas envolvidas dizem que isso non ecziste...

Fim de papo. :emoticon22:


Ah, tá.

Não sei por que não admitem que existe.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por O ENCOSTO »

Também não entendo porque não assumem. Quem sabe, por medo de perderem seus clientes legais.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado