DEUS PERMITA
Essa tira do genial Neil Swaab resume bem a coisa:

Ultimamente quando me perguntam se acredito em Deus respondo que não só sou ateu como também antiteísta. A simples idéia de um Deus abelhudo onipresente nos observando no banheiro, no quarto com nossas namoradas ou jantando me causa calafrios.
Mas as coisas estão mudando e livros como "Deus - Um delírio", de Richard Dawkins e "Deus não é grande" do Christopher Hitchens são como uma lufada de ar fresco nesse terreno pantanoso e carregado.
O pior é que até amigos confiáveis têm me surpreeendido com o já clássico "sim, eu acredito numa Força Superior, mas claro que não é um senhor barbudo em cima de uma nuvem". Bom, mas se não é um senhor barbudo soltando raios de suas mãos, que graça tem? Eu jamais macularia o vinco das minhas calças me ajoelhando para um Deus moleque que usasse Puma e atualizasse 10 vezes por dia seu Twitter mongolóide.
(Aliás que praga é essa das pessoas serem seus próprios biógrafos instantâneos das suas vidas de merda? "Hoje comi isso", "amanhã tem o showzinho", "fiquei doente e tomei sopa na cama". Nosfa, como diria o Adão. É o que eu chamo de nevrose da exposição, grande mal dos dias de hoje.)
Allan Sieber
Fonte: http://talktohimselfshow.zip.net