Hoje, ao entrar na secretaria, que é pequena, uma salinha onde trabalha uma auxiliar administrativa, essa professora tava com a uma mão na cabeça dela e outra acima da cabeça, como se estivesse pronta prá dar um tapa na venta da auxiliar, ambas com os olhos fechados, e a professora fazendo algum tipo de prece, resmungando bem baixinho; acho que isso é um passe.
Isso se chama HIPNOSE! Uma prática muito comum usada pelos pastores charlatões!
Ao pedir que a pessoa feche os olhos, o hipnotizador poe a mão na cabeça da outra pessoa e a pressiona para trás, dando a sua sugestão hipnótica(alguns pastores tem um auxiliar para que gritem "CAI!", e a pessoa cai). Outra forma é pedindo para o auxiliar ficar nas costas da pessoa e fazer o "balanço", em que pede ao auxiliar para colocar as mãos nas costas da outra e fazem-na perder a noção de equilíbrio. (Experimentem se apoiar com as mãos no chão, fixando os joelhos nos cotovelos. Fácil né? Agora feche os olhos...) Nesse momento, o corpo fica relaxado, onde pode ocorrer a sugestão hipnótica. Existem vários métodos. Mas resumindo, hipnose deve ser feita por profissionais do ramo de saúde.
Tenho um tio psiquiatra, e ele já me contou que recebe muitos pacientes com problemas mentais que pioraram devido ao uso de hipnose por esses malditos! E também de pessoas normais que sofremm uma sugestão hipnótica tão forte que permeia no subsconsciente por muito tempo, afetando seu dia-a-dia.
E disse que tem dois pacientes, um com tendências psicopatas e outro que já matou devido ao uso de hipnose.

Mas não pode dizer nada devido ao segredo da profissão. Queria saber o que os Conselhos Regionais tem a dizer sobre isso...
Por isso, cuidado quando uma pessoa pede pra que feche os olhos pra rezar por você, enquanto lhe toca. Você pode estar sendo hipnotizado.