A Morte da Fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Já ouviu falar em você mesmo, sem doutrinas? Ou não?

Como se pautam e norteiam os que não têm religião? Francamente...

Já tive a experiência. Não serviu.

Então você não tem força de vontade e precisa se juntar a um grupo tipo "Imorais Anônimos" para conseguir se conter:

"Meu nome é Alcioneijr e sou um imoral. Há 2 meses que não cometo nenhuma imoralidade" [palmas do grupo]
Repetir este mantra: "Só por hoje eu não serei imoral".

Moral é aquilo que a sociedade cria para resolver seus problemas de convivência.
Se foi imposto por Deus, não é moral, é dogma, e tem que ser obedecido mesmo que não faça sentido.


Você sabe o que é melhor pra você e eu sei o que é melhor pra mim. Deixe o seu rancor de lado e respeite minha liberdade.


Que complexo de rancor este...Não se julgue assim tão importante. Você mal nasceu por aqui. Tem muito que engatinhar pra sentirmos alguma coisa por você.
Não sei se já percebeu, mas está num forum que trata de alguns assuntos que desagradam os seus instintos e o seu ego. Se quer ficar, vai ter que ter estrutura pra suportar críticas pesadas à Fé, a Deus e deuses, e à religiões em geral.

Tenha paciência e persevere. Se puder e quiser.
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Mas parece que a gente fala grego...

O princípio da construção religiosa como instituição agregadora de mentes é sempre o mesmo: doutrinar.
Para os fins a que se propõem ( supostamente benéficos, mas totalmente corrompidos na prática), ninguém precisa de religião. Há outras formas de se construir o bem e o correto.

E óbvio que por mais fatos exemplares dos malefícios da crença e da religião que se traga como argumento, serão prontamente rechaçados.

Uma coisa que se vende como boa e não é, e que pode ser substituída por outra não aliciante do pensamento livre, serve pra quê? NADA.


Cadê essa outra coisa boa pra substituir?


Já ouviu falar em você mesmo, sem doutrinas? Ou não?

Como se pautam e norteiam os que não têm religião? Francamente...


Já ouviu falar em organizações? Troca de experiências? coletivismo?

Como se pautam e norteiam os que não têm religião? Francamente...

Já tive a experiência. Não serviu.



Que experiência foi essa? Uma vida regada a sexo, drogas e rock'roll? :emoticon5: Porque podia não seguir uma religião, mas tinha principios e condutas que aprendeu da sociedade, não necessariamente porque não acreditava em divindades. Eram princípios "errados"? Ou se sentia excluído de um grupo social???
Se é para a pessoa se tornar a ter valores sem ter religião...
Já ouviu falar de Educação? Escola? Na escola se pode aprender muita coisa de bom valor sem precisar de religião. Pais? Esses sim são fundamentais na formação inicial.


Vocês são loucos preconceituosos. Atacam as instituições religiosas mas exaltam as instituições de ensino como se elas fossem divinas, como se não tivessem problemas. A maioria do conteúdo escolar (não sei como está hoje) não passa de lixo que só faz com que as crianças aprendam a odiar a escola. Sem contar bulling que destrói a mente das crianças. Resumindo: na maioria das vezes elas transformam gênios em fracassados.
Mas não é por isso que eu vou querer o fim das instituições de ensino. Mas vou lutar que que elas corrigiam suas falhas.


Escolas de congregações religiosas também? Ou estas são modelos porque não permitem bulling e nem destróem a cabeça das crianças? Ou é só escola laica que faz mal e constrói fracassados?

Por este seu comentário só resta deduzir algumas coisas:

- Você esteve em escolas problemáticas ou foi um problemático quando as frequentava.

- Você não faz idéia de como são as escolas e nem que o ser humano pode ser de todo tipo em todo lugar. Há escolas que permitem e outras que não. Há alunos problemáticos e outros que são exemplos, como o são adultos em qualquel ambiente.

- Você nem sequer é pai pra saber como funciona o meio escolar e crianças e adolescentes. E pior, nem faz um exercício para se lembrar como no seu tempo havia heterogeneidade também.

Se tem aguém maluco e preconceituoso, além de conservador aqui é você.


Apo... Para de ser neurótica! Não vou perder meu tempo me defendendo do preconceito que você tem de mim.
Editado pela última vez por Alcioneijr em 09 Jul 2009, 20:29, em um total de 1 vez.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon12: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

Cara, olha os disparates que você diz! Entrega todo o jogo e eu que sou preconceitosa? Ouça Led Zeppelin, Iron Maiden ou ACDC e seja feliz!
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:Cara, olha os disparates que você diz! Entrega todo o jogo e eu que sou preconceitosa? Ouça Led Zeppelin, Iron Maiden ou ACDC e seja feliz!


Ok! Fique com deus! Escuto sim!
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

:emoticon28: Por quê? Você não gosta de Rock ? Acha que é coisa do diabo? :emoticon27:

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu::emoticon28: Por quê? Você não gosta de Rock ? Acha que é coisa do diabo? :emoticon27:

:emoticon12:


Adoro! Não acredito no Diabo!
Editado pela última vez por Alcioneijr em 09 Jul 2009, 20:40, em um total de 1 vez.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por salgueiro »

Esse vc não vai conseguir espantar Apo. :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu::emoticon28: Por quê? Você não gosta de Rock ? Acha que é coisa do diabo? :emoticon27:

:emoticon12:


Adoro! Não acredito no Diabo!


UFA!!! Temos alguma coisa em comum! Vamos nos entender melhor então! Gosta de RUSH também? Se gostar de Rush, tá perdoado de todas as bobagens que você disse até agora.

:emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Esse vc não vai conseguir espantar Apo. :emoticon16:


Bah, depois da Pessoa de Fé, eu virei a Lara Croft dos ateus! HAHUAHUH
Deixa ele aí. Pelo menos gosta de Led. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Esse vc não vai conseguir espantar Apo. :emoticon16:


Bah, depois da Pessoa de Fé, eu virei a Lara Croft dos ateus! HAHUAHUH
Deixa ele aí. Pelo menos gosta de Led. :emoticon4:


Hummm

Lara Croft dos ateus, bem ... é ... sei .... entendi

manhêeeeeeee
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu::emoticon28: Por quê? Você não gosta de Rock ? Acha que é coisa do diabo? :emoticon27:

:emoticon12:


Adoro! Não acredito no Diabo!


UFA!!! Temos alguma coisa em comum! Vamos nos entender melhor então! Gosta de RUSH também? Se gostar de Rush, tá perdoado de todas as bobagens que você disse até agora.

:emoticon26:


Tá vendo! Não sou esse monstro que você pensa. Mas Rush eu não costumo escutar. Quais são as mais clássicas deles?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu::emoticon28: Por quê? Você não gosta de Rock ? Acha que é coisa do diabo? :emoticon27:

:emoticon12:


Adoro! Não acredito no Diabo!


UFA!!! Temos alguma coisa em comum! Vamos nos entender melhor então! Gosta de RUSH também? Se gostar de Rush, tá perdoado de todas as bobagens que você disse até agora.

:emoticon26:


Tá vendo! Não sou esse monstro que você pensa. Mas Rush eu não costumo escutar. Quais são as mais clássicas deles?


Você deve conhecer Tom Sawyer, ou YYZ, ou ainda Fly By Night, ou 2112, ou Bravado ou...tem muita coisa boa. Neil Peart é o melhor batera do mundo, e o vocalista da banda ( e baixista +teclados) é o Geddy Lee. O guitarrista é Alex Lifeson.
Eles fizeram turnê pelo Brasil e 2002. MARAVILHOSO!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Esse vc não vai conseguir espantar Apo. :emoticon16:


Bah, depois da Pessoa de Fé, eu virei a Lara Croft dos ateus! HAHUAHUH
Deixa ele aí. Pelo menos gosta de Led. :emoticon4:


Hummm

Lara Croft dos ateus, bem ... é ... sei .... entendi

manhêeeeeeee



Que filme mais besta aquele, não? Ela mata todo mundo e continua linda e cheirosa. :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Esse vc não vai conseguir espantar Apo. :emoticon16:


Bah, depois da Pessoa de Fé, eu virei a Lara Croft dos ateus! HAHUAHUH
Deixa ele aí. Pelo menos gosta de Led. :emoticon4:


Hummm

Lara Croft dos ateus, bem ... é ... sei .... entendi

manhêeeeeeee



Que filme mais besta aquele, não? Ela mata todo mundo e continua linda e cheirosa. :emoticon16:


Representação besta da mulher super poderosa :emoticon1:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Zato-one »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:Esse vc não vai conseguir espantar Apo. :emoticon16:


Bah, depois da Pessoa de Fé, eu virei a Lara Croft dos ateus! HAHUAHUH
Deixa ele aí. Pelo menos gosta de Led. :emoticon4:


Hummm

Lara Croft dos ateus, bem ... é ... sei .... entendi

manhêeeeeeee



Que filme mais besta aquele, não? Ela mata todo mundo e continua linda e cheirosa. :emoticon16:



Representação besta da mulher super poderosa :emoticon1:


Existem heroínas melhores que Lara Croft... ela é só a + conhecida, n sei pq... os jogos são horríveis...
:emoticon12:

Poxa, o cara é todo sentido, entra no forum exigindo respeito, e nem sabe o que respeito significa. Leva sempre as críticas pro lado pessoal. Além disso, pede no lugar errado. Numa democracia que se preze, tudo deve ser contestável. Se fosse por isso, contestar e criticar religiões seria crime. E ele nem se toca que eu sou um dos críticos da atual escola brasileira. Como professor, reconheço problemas mil, não tapo o sol com peneira, mas nem por isso deixo de vê-la como a principal solução para o país. Todo país que se preze desenvolvido investiu maciçamente em Educação, e não será exceção aqui. Mas exaltar a escola como divindade, NUNCA! E o conteúdo das escolas é mais útil que o lixo das (isso sim)instituições religiosas. A ICAR teve o monopólio do ensino no passado. Um resultado, o Período das Trevas. Países teocráticos possuem terríveis indicadores de condições de vida. Na Europa, os países + pobres são os mais religiosos. Até a América quando assume o lado fervoroso com o passar do tempo desce pelo ralo.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Viajante
Mensagens: 151
Registrado em: 29 Nov 2008, 15:53
Gênero: Masculino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Viajante »

Apo escreveu:Se o ser humano precisa usar a institucionalização de sua fé, criar regras ( nada libertadoras, muito pelo contrário ) é porque admite que não se sustenta sozinho e a seus instintos naturais. Logo, religiões servem apenas para isto: projetar a psiqué humana em algo organizado e grupal.


Penso que é isso. Para se vir a excluir a religião, será necessário conseguir educar as crianças de outro modo.
A maioria dos agnósticos e ateus são ex-religiosos, a religião em algum momento terá servido para os educar.
Não penso que seja possível viver sem a religião, ainda não se encontrou substituto.
Quer gostemos ou não, a maioria de nós é resultado da educação religiosa. Realmente existe dentro da religião coisas menos boas, e é isso que levará uma pessoa a tornar-se ateia.
Imagino que o ideal seria, crianças serem religiosas, aprendendo os valores morais e quando adultos deixarem a religião. Se a religião por um lado transmite a moral, também é causa de alienação.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Você sabe o que é melhor pra você e eu sei o que é melhor pra mim. Deixe o seu rancor de lado e respeite minha liberdade.

Desde que você não tente me impor suas crendices, é direito seu acreditar no que quiser.
Inclusive entendo que acreditar em alguma coisa, mesma que seja fantasia, pode ser importante para algumas pessoas.

Já ouvi de uma crente: "O que você me disse faz muito sentido, mas ainda não estou preparada para viver sem Deus".

Por outro lado, ao entrar num fórum de discussão, você tem que estar preparado para ver suas convicções mais sagradas criticadas e expostas ao ridículo.

Avatar do usuário
Fallen_Angel
Mensagens: 90
Registrado em: 23 Mai 2009, 12:26
Gênero: Feminino
Localização: Curitiba/PR

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Fallen_Angel »

Viajante escreveu:
Apo escreveu:Se o ser humano precisa usar a institucionalização de sua fé, criar regras ( nada libertadoras, muito pelo contrário ) é porque admite que não se sustenta sozinho e a seus instintos naturais. Logo, religiões servem apenas para isto: projetar a psiqué humana em algo organizado e grupal.


Penso que é isso. Para se vir a excluir a religião, será necessário conseguir educar as crianças de outro modo.
A maioria dos agnósticos e ateus são ex-religiosos, a religião em algum momento terá servido para os educar.
Não penso que seja possível viver sem a religião, ainda não se encontrou substituto.
Quer gostemos ou não, a maioria de nós é resultado da educação religiosa. Realmente existe dentro da religião coisas menos boas, e é isso que levará uma pessoa a tornar-se ateia.
Imagino que o ideal seria, crianças serem religiosas, aprendendo os valores morais e quando adultos deixarem a religião. Se a religião por um lado transmite a moral, também é causa de alienação.

Acredito sim que é possível viver sem a religião. E mais, acredito que uma educação sem a influência de deus, tornará as pessoas mais humanas e menos egoístas.
Somos frutos de uma educação religiosa, porém, não vejo até onde exatamente isso possa ter sido bom. P/mim, particularmente, foi péssimo em muitos sentidos.
E ninguém precisa de uma religião p aprender valores morais.

Pessoal aqui do fórum que tem filhos, como vcs lidam com isso? O q vcs falam sobre religião/crenças para os filhos de vcs?

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Suyndara »

Só pra ser chata :emoticon26:

Esses dias vi um adesivo daqueles gigantes na traseira de um carro:

"Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus, o que é?"

:emoticon141:

Ora, deus sem os súditos dele não é absolutamente nada :emoticon45:

Os crentes deveriam raciocinar mais antes de falar essas besteiras por aí.

E se eu colocasse um adesivo no meu carro: "seu deus está morto?" (aí seria uma agressão né? interessante essa coisa de estado laico :emoticon36: )
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por salgueiro »

Zato escreveu:Leva sempre as críticas pro lado pessoal.


As críticas foram feitas no lado pessoal, é só reler. :emoticon4:

Pouca gente consegue debater sobre religião sem "mastigar" o religioso principalmente porque baseiam a crítica em esteriótipos ou partindo de si próprios e não conseguem perceber que pessoas são diiferentes. Quando há o reconhecimento das diferenças o juízo de valor entra em cena.

É difícil ultrapassar a barreira de que "se a minha visão está correta a do outro só pode estar errada". E ninguém nunca está errado, né mesmo?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

salgueiro escreveu:
Zato escreveu:Leva sempre as críticas pro lado pessoal.


As críticas foram feitas no lado pessoal, é só reler. :emoticon4:

Pouca gente consegue debater sobre religião sem "mastigar" o religioso principalmente porque baseiam a crítica em esteriótipos ou partindo de si próprios e não conseguem perceber que pessoas são diiferentes. Quando há o reconhecimento das diferenças o juízo de valor entra em cena.

É difícil ultrapassar a barreira de que "se a minha visão está correta a do outro só pode estar errada". E ninguém nunca está errado, né mesmo?


Estou virando fã da Salgueiro. :emoticon4:
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por salgueiro »

Alcioneijr escreveu:
salgueiro escreveu:
Zato escreveu:Leva sempre as críticas pro lado pessoal.


As críticas foram feitas no lado pessoal, é só reler. :emoticon4:

Pouca gente consegue debater sobre religião sem "mastigar" o religioso principalmente porque baseiam a crítica em esteriótipos ou partindo de si próprios e não conseguem perceber que pessoas são diiferentes. Quando há o reconhecimento das diferenças o juízo de valor entra em cena.

É difícil ultrapassar a barreira de que "se a minha visão está correta a do outro só pode estar errada". E ninguém nunca está errado, né mesmo?


Estou virando fã da Salgueiro. :emoticon4:


Ei ! Nào é para tanto !

Na verdade, há sete anos acompanho o pensamento ateísta desde os primórdios da finada STR e tenho mais pontos em comum com este do que com a maioria dos religiosos apesar de ter religião, sou espírita como vc.

Por isso a facilidade em ver os dois lados da moeda mas não se iluda comigo já tive vontade de "estrangular" alguns espíritas que passaram por aqui. Tô longe de ser corporativista :emoticon16: .

Sempre aproveitei críticas ao espiritismo, já encontrei várias muito bem construídas que me obrigaram a ir fundo em questionamentos. As pessoais não me incomodam porque me conheço e uma história de vida que mostra quem sou mesmo que eu não quisesse ver :emoticon16: . É a vantagem de ser coroa.

Ah! E pode me chamar de sal. :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: A Morte da Fé

Mensagem por Alcioneijr »

salgueiro escreveu:
Ei ! Nào é para tanto !

Na verdade, há sete anos acompanho o pensamento ateísta desde os primórdios da finada STR e tenho mais pontos em comum com este do que com a maioria dos religiosos apesar de ter religião, sou espírita como vc.

Por isso a facilidade em ver os dois lados da moeda mas não se iluda comigo já tive vontade de "estrangular" alguns espíritas que passaram por aqui. Tô longe de ser corporativista :emoticon16: .

Sempre aproveitei críticas ao espiritismo, já encontrei várias muito bem construídas que me obrigaram a ir fundo em questionamentos. As pessoais não me incomodam porque me conheço e uma história de vida que mostra quem sou mesmo que eu não quisesse ver :emoticon16: . É a vantagem de ser coroa.

Ah! E pode me chamar de sal. :emoticon4:


Não há como se iludir com você. Seus comentários são claros, coerentes e sensatos. Se reconhece o autor pela obra! :emoticon13:
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: A Morte da Fé

Mensagem por salgueiro »

Alcionei escreveu:Não há como se iludir com você. Seus comentários são claros, coerentes e sensatos. Se reconhece o autor pela obra!


Eu consigo ser irritantemente espírita :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado