Festival de besteiras crentes
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Festival de besteiras crentes
Aliás, o que se pode pensar de um deus que cria o que bem entende pra se divertir, interfere só onde interessa ( a ele, como sádico que é), vira a cara para os que sofrem e não podem se defender e ainda exige respeito e temor?
Ou é a pior espécie de ser que pode existir no imaginário universal, é uma néscio completo ou não existe.
Não há outra conclusão.
Mas como deuses não passam de projeções de certas psiquês humanas adoecidas, dá pra entender de onde provém a persona do tal oni-tudo.
Ou é a pior espécie de ser que pode existir no imaginário universal, é uma néscio completo ou não existe.
Não há outra conclusão.
Mas como deuses não passam de projeções de certas psiquês humanas adoecidas, dá pra entender de onde provém a persona do tal oni-tudo.

- Zato-one
- Gênero: Masculino
Percebo que os caros usuários estão confudindo as lei terrenas com as supostas "lei divinas"...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
- Apo
Zato-one escreveu:Percebo que os caros usuários estão confudindo as lei terrenas com as supostas "lei divinas"...
Explique melhor, Zato.

- Lúcifer
- Contato:
Marcelo! escreveu:Não interessa qual o nome do forum, ele é aberto a todos.. Se eu abrir um Forum intitulado por qualquer nome cristão ou de alguma religiao e falar mal dos ateus, homossexuais , satanistas , etc..., estarei errado tambem .
O principio da boa convivencia na humanidade é o respeito ao próximo, independente de sua RAÇA,COR, CRENÇA ou qualquer outra coisa que a diferencia das demais.... Me parece que você perdeu o citado em algum lugar.
Marcelo, até agora eu fiquei quieto na minha só assistindo ao debate, mas isso eu não posso deixar passar.
Esse principio de boa convivencia na humanidade que voce colocou, nunca existirá enquanto as diversas religiões não começarem a se respeitar mutuamente.
Caso voce não tenha reparado, mas na história da humanidade, até fatos recentes, o ser humano matou, roubou, estuprou, destruiu muito mais em nome de alguma religião do que por principios políticos, embora esses principios existissem junto.
Se voce abrir um jornal, quase sempre voce irá ver: Crentes destroem terreiro de macumba. Crentes espancam quase até a morte fulano de tal. Católicos protestantes invadem igreja católica romana e etc. Isso só pra citar alguns exemplos. Dificilmente voce verá um bando de ateus atacando ou depredendo uma igreja, mesquita, ou seja lá qual for o templo, mas os religiosos em geral, não se intimidam por nada quando fazem algo guiados pela sua fé cega.
A religião é um mal enquanto os seus mandatarios não pararem com essa briga estupida pelo poder e enquanto os seus fieis não pararem de bancarem os estupidos seguindo fielmente, sem questionar, qualquer um que se diz um líder religioso.
Espero ter sido bastante claro a esse respeito.
Agora voltarei às minhas lajes incandescentes infernais pra continuar a assistir ao embate.

achei q pupilos deviam superar seus mestres
e n segui-los pela eternidade....
parece q vao ser crianças para sempre (indepedente de haver ou nao um deus)
e n segui-los pela eternidade....

parece q vao ser crianças para sempre (indepedente de haver ou nao um deus)
- Alcioneijr
Marcelo! escreveu:Não entendi , por favor explique-se .
O que tem a ver o respeito ao próximo com um padre pedófilo?
Essa sua generalização que me surpreende !!
Se amanha eu matar um monte de pessoas e dizer que foi por causa do forum RV, que o forum é a minha crença então o forum todo irá pagar?
O que Deus tem a ver com o que o homem faz de errado?
Existe muito safado que se diz padre, pastor, macumbeiro, espirita ou o diabo a 4 que usa esses "cargos" como uma fachada e comete esse entre outros crimes e devem ser punidos severamente.. Tal ato como a pedofilia não se explica nem se tem motivos, é hediondo e é cadeia.....
Safado existe em todo lugar .. Se for assim minha querida APO iremos usar sua profissão como referencia, a qual eu não conheço, e pegaremos algum criminoso que possua a mesma profissão que você, ai diremos que SÓ porque essa pessoa errou TODOS da mesma classe são safados.
Imagina que blz seria? Pois é o que você faz
Marcelo,
Não adianta perder tempo com o Apo. Ela só sabe generalizar. Ela ainda não percebeu que pessoas que pensam como ela foram responsáveis pelas maiores barbáries da história.
Uns 50 anos atras um sujeito que também pensava dessa forma, concluiu que todos os Judeus não prestavam. Não preciso falar mais nada.
Fui
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.
- Alcioneijr
Lúcifer escreveu:Marcelo, até agora eu fiquei quieto na minha só assistindo ao debate, mas isso eu não posso deixar passar.
Esse principio de boa convivencia na humanidade que voce colocou, nunca existirá enquanto as diversas religiões não começarem a se respeitar mutuamente.
Caso voce não tenha reparado, mas na história da humanidade, até fatos recentes, o ser humano matou, roubou, estuprou, destruiu muito mais em nome de alguma religião do que por principios políticos, embora esses principios existissem junto.
Se voce abrir um jornal, quase sempre voce irá ver: Crentes destroem terreiro de macumba. Crentes espancam quase até a morte fulano de tal. Católicos protestantes invadem igreja católica romana e etc. Isso só pra citar alguns exemplos. Dificilmente voce verá um bando de ateus atacando ou depredendo uma igreja, mesquita, ou seja lá qual for o templo, mas os religiosos em geral, não se intimidam por nada quando fazem algo guiados pela sua fé cega.
A religião é um mal enquanto os seus mandatarios não pararem com essa briga estupida pelo poder e enquanto os seus fieis não pararem de bancarem os estupidos seguindo fielmente, sem questionar, qualquer um que se diz um líder religioso.
Agora voltarei às minhas lajes incandescentes infernais pra continuar a assistir ao embate.
Lucifer,
Vc tem estatística disso? Vc saberia me dizer quanto terreiros de macumba são destruídos por ano?
Em que mundo vc vive Lucifer? Estão matando, roubando, sequestrando e estuprando em toda esquina e vc vem me falar de duas o três depredações que acontecem por ano. Faça-me o favor!
Eu gostaria mesmo é de um estudo estatístico pra saber a religião desses bandidos de verdade. Porque até hoje não lembro ter visto nenhum assaltante com a bíblia embaixo do braço, ou um traficante de branco dando passe na facção rival.
Fui
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.
- Zato-one
Apo escreveu:Zato-one escreveu:Percebo que os caros usuários estão confudindo as lei terrenas com as supostas "lei divinas"...
Explique melhor, Zato.
Você já até os respondeu. Eles acham que a leis são influenciadas de forma plena pela religião e que "ofensa" a religião é crime. Não conheço nenhuma pena pra isso, a não ser em estados teocráticos.
Mas ainda temo que nossos grandes deputados criem alguma lei punindo a blasfêmia... contra o cristianismo. E que seja aprovada.
- Apo
Alcioneijr escreveu:Marcelo! escreveu:Não entendi , por favor explique-se .
Se amanha eu matar um monte de pessoas e dizer que foi por causa do forum RV, que o forum é a minha crença então o forum todo irá pagar?
Existe muito safado que se diz padre, pastor, macumbeiro, espirita ou o diabo a 4 que usa esses "cargos" como uma fachada e comete esse entre outros crimes e devem ser punidos severamente.. Tal ato como a pedofilia não se explica nem se tem motivos, é hediondo e é cadeia.....
Safado existe em todo lugar .. Se for assim minha querida APO iremos usar sua profissão como referencia, a qual eu não conheço, e pegaremos algum criminoso que possua a mesma profissão que você, ai diremos que SÓ porque essa pessoa errou TODOS da mesma classe são safados.
Marcelo,
Não adianta perder tempo com o Apo. Ela só sabe generalizar.
Devemos levar em conta apenas as exceções à regra? Generalizar é falar como a maioria funciona, sim! Político em sua maioria não presta e religião, além de desnecessária para pessoas de caráter genuíno, é arma de dominação e destruição em massa.
Ela ainda não percebeu que pessoas que pensam como ela foram responsáveis pelas maiores barbáries da história.
Uns 50 anos atras um sujeito que também pensava dessa forma, concluiu que todos os Judeus não prestavam. Não preciso falar mais nada.
Fui
PERAÍ. Deixe bem claro aqui o que você quis dizer com esta analogia à minha pessoa. Explique direitinho.
No aguardo.

- Zato-one
Alcioneijr escreveu:Lúcifer escreveu:Marcelo, até agora eu fiquei quieto na minha só assistindo ao debate, mas isso eu não posso deixar passar.
Lucifer,
Vc tem estatística disso? Vc saberia me dizer quanto terreiros de macumba são destruídos por ano?
Em que mundo vc vive Lucifer? Estão matando, roubando, sequestrando e estuprando em toda esquina e vc vem me falar de duas o três depredações que acontecem por ano. Faça-me o favor!
Eu gostaria mesmo é de um estudo estatístico pra saber a religião desses bandidos de verdade. Porque até hoje não lembro ter visto nenhum assaltante com a bíblia embaixo do braço, ou um traficante de branco dando passe na facção rival.
Fui
Ainda não achei um estudo estatístico, mas posso passar lá na universidade e em ONGs pra obter algo pra vc, certo?
mas olha isso
http://www.cidadeverde.com/txt.php?id=39748
http://umbandasemmedo.blogspot.com/2009 ... eiros.html
http://www.cchla.ufpb.br/religioes/pdf/ ... 14TC09.pdf
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 195053.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 195469.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 195503.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 196437.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 196573.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 196565.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 196582.asp
http://www.africaeafricanidades.com/doc ... igiosa.pdf
isso achei rapidinho pelo google. digitei "ataques a religião" e "ataques a terreiros". Mas com certeza, não vi nenhuma noticia sobre umbandista atacado templo evangélico...
"Em que mundo vc vive Lucifer? Estão matando, roubando, sequestrando e estuprando em toda esquina"
Outro detalhe, você colocou "estão" na forma oculta. A QUEM você se refere?
Pra que diabos ladrão ia roubar com bíblia na mão? Não é mais eficiente usar uma arma?

Ah, deve tá falando de alguns religiosos....

Agora na prisão, estranho como quase todos se convertem, né? E lhe digo com certeza: mais 96% dessa população carcerária não é ateu(os de verdade). Videos sobre ateus no youtube mostram o censo carcerário americano, mas digo que o brasileiro não foge a regra.
Países secularistas (de maioria atéia), estão com problemas nas prisões: falta de presidiário. Tanto é que a Holanda estão cedendo suas prisões para detentos de outros países...
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=295411
- Zato-one
Apo, sobre a questão de ignorarem as leis civis e achar que a lei divina é a que vale:
"Logo a seguir, Afonso Henrique ataca a polícia e a Justiça: "Então nós fomos até a delegacia e chegando na delegacia é aquela palhaçada de sempre, aqueles policiais militares, não sabem nem as leis que eles dizem servir, aqueles policiais civis completamente ignorantes também, pensam que são autoridade, mas não são autoridade, para a Igreja eles não são autoridade ", diz ele, continuando: "eles falaram que nós iríamos comparecer no juizado em tal data e nisso, os policiais militares, corruptos como sempre, caras de pau, já chamaram a imprensa com quem eles são mancomunados, tanto a imprensa quanto os policiais militares servem ao mesmo deus, que é o Diabo"."
O que o pastor do imbecil disse:
— Apoio a decisão dele (Afonso Henrique). A liberdade de expressão é um direito de todos(?). Não sou a favor das leis feitas no Congresso. Lei é a Bíblia. Ela eu defendo com unhas e dentes — enfatizou o pastor.
Ah....
Espero que não esteja falando sobre Hitler... pois ele foi um CRISTÃO muito devoto... e se vingou dos algozes de Jesus....
E assim você caiu na Lei de Godwin(se não me engano), em que qualquer argumento que compare algo com a 2ª guerra, esse argumento cai por terra.
"Logo a seguir, Afonso Henrique ataca a polícia e a Justiça: "Então nós fomos até a delegacia e chegando na delegacia é aquela palhaçada de sempre, aqueles policiais militares, não sabem nem as leis que eles dizem servir, aqueles policiais civis completamente ignorantes também, pensam que são autoridade, mas não são autoridade, para a Igreja eles não são autoridade ", diz ele, continuando: "eles falaram que nós iríamos comparecer no juizado em tal data e nisso, os policiais militares, corruptos como sempre, caras de pau, já chamaram a imprensa com quem eles são mancomunados, tanto a imprensa quanto os policiais militares servem ao mesmo deus, que é o Diabo"."
— Apoio a decisão dele (Afonso Henrique). A liberdade de expressão é um direito de todos(?). Não sou a favor das leis feitas no Congresso. Lei é a Bíblia. Ela eu defendo com unhas e dentes — enfatizou o pastor.
Ah....
Alcioneijr escreveu:Marcelo! escreveu:Não entendi , por favor explique-se .
Marcelo,
Não adianta perder tempo com o Apo. Ela só sabe generalizar. Ela ainda não percebeu que pessoas que pensam como ela foram responsáveis pelas maiores barbáries da história.
Fui

Espero que não esteja falando sobre Hitler... pois ele foi um CRISTÃO muito devoto... e se vingou dos algozes de Jesus....

E assim você caiu na Lei de Godwin(se não me engano), em que qualquer argumento que compare algo com a 2ª guerra, esse argumento cai por terra.
- Apo
Zato-one escreveu:Apo, sobre a questão de ignorarem as leis civis e achar que a lei divina é a que vale:
Para eles é o óbvio. Mas a maioria dos bandidos e psicopatas reza pra deus na hora no crime, pra tudo sair nos conformes. E se conseguem seus intentos, agradecem e acham que deus está do lado deles, logo...estão protegidos e libertos.
Gostaria ver esta gente enfrentando um opositor à altura, como um fundamentalista islâmico, por exemplo. Daí sim, eles iam entender que lei é que vale mais.

- Apo
Mas vou esperar pela resposta do Alce sobre a analogia dele. Que poderia muito bem ser enquadrada como ofensa grave, se ele estiver e referindo a Hitler. Analogia que cái por terra mediante análise de alguns fatos muito bem documentados.
Sem contar que tenho sangue judeu.
Sem contar que tenho sangue judeu.

- Lúcifer
- Contato:
Zato-one escreveu:Alcioneijr escreveu:Lúcifer escreveu:Marcelo, até agora eu fiquei quieto na minha só assistindo ao debate, mas isso eu não posso deixar passar.
Lucifer,
Fui
Ainda não achei um estudo estatístico, mas posso passar lá na universidade e em ONGs pra obter algo pra vc, certo?
mas olha isso
http://www.cidadeverde.com/txt.php?id=39748
http://umbandasemmedo.blogspot.com/2009 ... eiros.html
http://www.cchla.ufpb.br/religioes/pdf/ ... 14TC09.pdf
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 195053.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 195469.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 195503.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 196573.asp
http://extra.globo.com/blogs/feonline/p ... 196582.asp
http://www.africaeafricanidades.com/doc ... igiosa.pdf
isso achei rapidinho pelo google. digitei "ataques a religião" e "ataques a terreiros". Mas com certeza, não vi nenhuma noticia sobre umbandista atacado templo evangélico...
"Em que mundo vc vive Lucifer? Estão matando, roubando, sequestrando e estuprando em toda esquina"
Outro detalhe, você colocou "estão" na forma oculta. A QUEM você se refere?
Pra que diabos ladrão ia roubar com bíblia na mão? Não é mais eficiente usar uma arma?![]()
Ah, deve tá falando de alguns religiosos....mas isso é estelionato na forma de dízimo
![]()
Agora na prisão, estranho como quase todos se convertem, né? E lhe digo com certeza: mais 96% dessa população carcerária não é ateu(os de verdade). Videos sobre ateus no youtube mostram o censo carcerário americano, mas digo que o brasileiro não foge a regra.
Países secularistas (de maioria atéia), estão com problemas nas prisões: falta de presidiário. Tanto é que a Holanda estão cedendo suas prisões para detentos de outros países...
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=295411
Zato, obrigado pelo auxilio.
Eu quis deixar claro para o Marcelo o quanto as religiões exercem um comportamento negativista nas pessoas com mentes fracas e influenciáveis, mas parace que o senhor Alcioneijr (espero não estar ofendendo o senhor usando o seu nome) não entendeu ou não quis entender.
Acho que para ele, a Santa Inquisição nunca existiu e mais um milhão de pessoas, sendo maioria mulheres, morreram queimadas e torturadas por causa de uma superstição besta a qual até hoje a ICAR nega que tenha cometido.
Aproveitando o ensejo, o senhor Alcioneijr citou que o pensamento da Apo se parece com um certo ditator austriaco na segunda guerra. Pois bem, já que é pra dar nome aos bois, não se esqueça, exelentíssima sapiência, que a ICAR deu total apoio a Hitler na segunda guerra, inclusive negando proteção aos judeus. Se o senhor queria uma prova de quanto a religião é venenosa e assassina, esse exemplo da ICAR e seu cristão mais fervoroso(Hitler), acredito eu, são provas mais do que suficiente.
O senhor me perguntou onde eu vivo. Ao que parece, eu vivo em um mundo diferente da do senhor, já que, ao que parece, o senhor não lê ou assiste noticiários. É incrível que o senhor não veja (ou não queira ver) os evangélicos pregando o preconceito contra as outras religiões e escolhas sexuais das outras pessoas. Acredito eu, que o senhor NUNCA tenha sido ou frequentado igrejas evangélicas como EU já fui. EU pude pressenciar de perto todo esse lixo, e o senhor? Ou será que o senhor frequentava, mas ficou cego para a razão, dando ouvidos a um pastor falastrão. E, já que estamos falando das besteiras da igreja, rogo para que o senhor nunca precise de uma intervenção com células tronco ou que sua companheira nunca seja estuprada e engravide do meliante, pois se o senhor precisar de uma intervenção cirurgica com células tronco ou quiser que sua companheira faça um aborto, saiba que estará contra os preceitos da ICAR. O senhor terá que aceitar na miúda o que a santa Sé manda.
Agora, se me permite, senhor Alcioneijr, voltarei para tomar um broze na minha praia de lava, mas antes pedirei para que pare de se intrometer na conversa dos outros, pois se o senhor não notou, a minha resposta foi para o Marcelo, e não para o senhor, a não ser que voces dois sejam a mesma pessoa.

- Apo
Os fatos é que peixes morrem pela boca.
Fotos e documentos, encontram-se em vários livros e sites à diposição de quem quiser ver.
Além das 3 abaixo, no texto anexo , há uma pequena seleção ilustrativa.

http://eliybarbosa.wordpress.com/2008/0 ... ja-crista/
Fotos e documentos, encontram-se em vários livros e sites à diposição de quem quiser ver.

O Nazismo e a Igreja Cristã
Abril 6, 2008 por eliybarbosa
“VOCÊS NÃO PODEM BEBER DO CÁLICE À MESA DO SENHOR E TAMBÉM À MESA DE SATANÁS. NÃO PODEM COMER PÃO TANTO À MESA DO SENHOR COMO À MESA DE SATANÁS” (I CORÍNTIOS 10.21)
É impossível olhar o nazismo e a ascensão de Hitler sem considerarmos: onde estava a Igreja Cristã neste período? Qual foi a reação do Corpo de Cristo durante aqueles anos de barbáries inomináveis? Como o cristianismo influenciou e impactou o governo nazista? Pense nisso!
…Em maio de 1917, três crianças analfabetas de Fátima, Portugal, viram a Virgem Maria pela primeira vez. A Virgem tornou a aparecer mais cinco vezes até outubro daquele ano. As crianças Francisco e Jacinta apenas viram, mas Lúcia de Jesus Santos, de 10 anos, recebeu uma mensagem especial.
Esta mensagem previa o fim da 1ª Guerra Mundial (1914-1918), o começo da 2ª (1939-1945) e o mais importante: o flagelo que seria imposto ao mundo pela Rússia (“… os erros dela se espalhariam pelo mundo inteiro, causando guerras e perseguições…”) e a sua futura conversão ao cristianismo. As orientações daquela Senhora induziram o Papa a consagrar seu Imaculado Coração e a consagrar a Rússia.
Quando criança, Hitler recebeu “lições de canto no coro paroquial de Lambach” e, se tornar sacerdote, era então sua “aspiração mais elevada”. (Hitler, Adolf. Minha Luta. Obra citada. Pág. 16) Hitler também iria conhecer o padre Adolf Joseph Lanz, um ardoroso defensor da raça ariana.
Com o padre Lanz, ele aprendeu que o ariano possui “a mais elevada semelhança de Deus”, “a maravilha do Criador”. (Hitler, Adolf. Minha Luta. Obra citada. Pág. 241)
Hitler acreditava que “a missão da conservação e do progresso de uma raça superior escolhida por Deus é que deve ser vista como a mais elevada”. (Hitler, Adolf. Minha Luta. Obra citada. Pág. 250)
Diante do prestígio do Partido Nazista nas urnas, em 30 de janeiro de 1933, o então presidente Paul von Hindenburg ofereceu a Hitler o cargo de Chanceler:
“Com um discurso moderado, Hitler proclamou sua obediência aos princípios tradicionais. A missão do governo, disse, seria ‘restabelecer a unidade de espírito e de vontade do povo alemão’. Como? Protegendo a família, célula constitutiva do povo e do organismo estatal; mantendo o cristianismo…” (Lições do Nazismo. Jornal O Estado de São Paulo. Artigo citado)
Mas cerca de 9 anos antes, em seu livro Mein Kampf (Minha luta – 1924), Hitler já havia classificado o cristianismo como “o primeiro terror espiritual”. (Hitler, Adolf. Minha Luta. Obra citada. Pág. 282)
Neste período, o núncio papal em Berlim era Eugênio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli, que seria o futuro Papa Pio XII. Ele ajudou Hitler a chegar ao poder, forçando o Partido Católico a votar nele. Eugênio Pacelli patrocinou uma política que apoiava ao fascismo na Itália e ao nazismo na Alemanha. Isto com o objetivo de cumprir a profecia da Senhora de Fátima, em relação à Rússia, pois o fascismo e o nazismo esmagariam o comunismo.
Alguns anos depois, em 1927, na Turíngia surgia o movimento dos Cristãos Alemães (Deutsche Cristen). O objetivo deste movimento protestante era contextualizar a igreja e popularizar o cristianismo na Alemanha. Mas logo a Igreja Evangélica Alemã se aliou ao nazismo e passou a apoiar Hitler quando este subiu ao poder em 1933.
Após subir ao poder, em abril de 1933 Hitler criou uma polícia especial chamada de GESTAPO (Geheime Staatspolizei). Três anos depois a Gestapo conseguiria plenas liberdades para interrogatórios especiais aos quais deveriam serem submetidos os poloneses, comunistas, russos, marxistas, terroristas, agentes de ligação, sabotadores, marginais, trabalhadores insubordinados, vagabundos e estudiosos da Bíblia.
Foi justamente a GESTAPO o órgão utilizado para por em prática a solução final que culminou com a morte de 6.271.600 judeus, 500 mil ciganos e 635 Testemunhas de Jeová. Muitas destas Testemunhas traiçoeiramente denunciadas pelos líderes das Testemunhas de Jeová na Alemanha, Erich Frost e Fritz Winkler. (Revista Der Spiegel, Pág. 38-39, 19 de Julho de 1961; Anuário das Testemunhas de Jeová, Pág. 214, edição de 1975)
Por isso em 1933 os nazistas invadiram a sede das Testemunhas de Jeová em Magdebug. O então presidente mundial das Testemunhas de Jeová J. F. Rutherford, enviou uma Declaração de Fatos para Hitler, procurando ganhar sua simpatia, onde afirmou:
“O governo atual da Alemanha declarou-se enfaticamente contra os opressores do Grande Comércio e em oposição à influência religiosa errada nos assuntos políticos da nação. Essa é exatamente a nossa posição: …Longe de estarmos contra os princípios advogados pelo governo da Alemanha, nós apoiamos sinceramente esses princípios e sublinhamos que Jeová Deus através de Jesus Cristo causará a realização completa destes princípios…” (1934 Yearbook Of Jehovah’s Witnesses [Anuário das Testemunhas de Jeová de 1934], ‘Declaration of Facts’ [Declaração de Fatos], (The Watchtower Bible & Tract Society, 1933). Pág. 135-136, edição de 1934)
Esta Declaração de Fatos também afirmava: “[Os] Estudantes da Bíblia (nome dado as Testemunhas de Jeová) estão lutando pelos mesmos objetivos e ideais elevados e éticos que o Reich alemão nacional proclamou a respeito do relacionamento do Homem com Deus… não existem pontos de vista conflitantes… mas antes, pelo contrário, no que diz respeito aos objetivos puramente religiosos e apolíticos… estes estão em harmonia completa com… o Governo Nacional do Reich alemão.” (Penton, M. James, “A Story of Attempted Compromise: Jehovah’s Witnesses, Anti-Semitism, and the Third Reich,” [Uma História da Tentativa de Compromisso: As Testemunhas de Jeová, o Anti-semitismo e o Terceiro Reich], pág. 79. Christian Quest Journal, Vol. 3, No. 1, Primavera 1990, ed. M. James Penton, (Pub. Robert S. Righetti, Idyllwild, CA))
Embora seja evidente que as Testemunhas de Jeová não acreditavam no Nazismo, essas declarações as tornam tão culpadas quanto os demais da Igreja Cristã.
Pois neste período, na Igreja Evangélica Alemã, “(…) as suásticas compartilhavam do altar ao lado da cruz, e os cristãos seculares viram Hitler como um profeta para restaurar o cristianismo e a religiosidade do povo alemão. Os cânticos cristãos faziam referências ao ‘Chanceler (Hitler) que vela pela Alemanha, noite e dia, sempre a pensar em nós’. Um dos líderes do movimento, Dr. Reinhold Krause, propôs a eliminação do Antigo Testamento, da moral judaica e a exclusão dos ensinos do rabino Paulo do Novo Testamento, pois não estavam de acordo com os novos padrões culturais e políticos da época’. No entanto, um dos opositores ao nazismo e ao movimento iniciado pela Igreja Evangélica Alemã, pastor Dietrich Bonhoeffer, antes de ser enforcado, exortou as igrejas à não se renderem aos ídolos do mundo moderno“. (A Igreja e a sua missão, Rio de Janeiro/Rio de Janeiro. CPAD. Lição 11)
Konrad Franke, uma Testemunha de Jeová alemã, relata fatos semelhantes: “… Eu tive o privilégio de viajar com o Irmão Albert Wandres de Wiesbaden para Berlim… mas ficamos chocados quando chegamos ao Tennis Hall [a sede da Watchtower em Magdeburg] na manhã seguinte… Quando entramos, vimos o hall enfeitado com bandeiras Suásticas!… quando a reunião começou, foi precedida por uma canção que nós já não cantávamos há muitos anos… as notas eram [retiradas] da melodia de ‘Deutschland, Deutschland, über alles”! ["Alemanha, Alemanha, sobre tudo." Era o hino nacional alemão]. (Penton, M. James. A story attempted compromise. Obra citada. Pág. 50)
Na contramão da tendência das igrejas cristãs, em 1937 o italiano Achille Ratti, então Papa Pio XI acusou o Terceiro Reich de agressivo neopaganismo na encíclica “Mit brennender sorge” e condenou o comunismo em “Divini Redemptoris”. Um ano depois protestou contra o fascismo.
Mas dois anos depois, em 1939, Hitler iniciou a 2ª Guerra Mundial, o Papa Pio XI morreu e Eugênio Pacelli se tornou o Papa Pio XII. Em 1940 Pio XII passou a encorajar os católicos a se juntarem aos exércitos nazistas contra os russos.
Em 1941, quando os nazistas cercaram Moscou, matando os homens e estuprando milhares de mulheres, Pio XII pediu aos católicos que rezassem para que brevemente cumprisse a promessa da Senhora de Fátima. Em 1942, quando Hitler declarou ter vencido a Rússia e Pio XII resolveu consagrar o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria.
Mas isso não foi o suficiente para acabar com o comunismo. Por isso em 1949 o Papa Pio XII publicou uma proclamação histórica declarando que os católicos, se apoiassem o comunismo, receberiam a excomunhão.
No livro Odessa ao Sul, o jornalista e escritor argentino Jorge Camarasa, afirma que os criminosos nazistas tiveram ajuda da Igreja Católica para fugir após a 2ª Guerra Mundial. Somente para Argentina foram 40 mil nazistas e 150 criminosos de guerra. Segundo Camarasa os nazistas “foram alojados em monastérios. (…) A igreja [católica] colaborou na fuga de criminosos de guerra porque tinha cumplicidade ideológica com os nazistas. Estava preocupada com um eventual avanço comunista em todo o mundo.” (Livro conta refúgio nazista na Argentina. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo/SP. Pág. 1-29. 24 de setembro de 1995)
Anti-semitismo
O catolicismo romano também foi um dos responsáveis pela divulgação do anti-semitismo no Ocidente. Durante a Idade Média, para fazer parte do Tribunal do Santo Ofício, cujo objetivo era manter puro os dogmas da fé católica, um dos requisitos era provar que possuía sangue limpo, que na linguagem inquisitorial significava não descender de judeus.
Abertura da celebração do Bispo Konrad Graf von Preysing, em Berlim no dia 8 de setembro de 1935. Observe as bandeiras do Vaticano e do Nazismo.
Pinchas Lapide observa, em Jesus in two perspectives: a Jewish-Christian dialogue, que “não menos do que noventa e seis conselhos eclesiásticos e cento e catorze papas publicaram editais contra os judeus, ridicularizando, desprezando, deserdando e despojando a todos, tratando-os como párias e levando Israel à beira da destruição.” (As religiões do mundo. São Paulo. Cia Melhoramentos de São Paulo. Pág. 306. 1996)
Em 1937 o presidente mundial das Testemunhas de Jeová escreveu em seu livro Inimigos: “Entre os instrumentos que ela (a Prostituta de Babilônia) usa, estão os homens ultra-gananciosos chamados ‘Judeus’ que só procuram o lucro pessoal”. (Rutherford, J. F. Enemies. The Watchtower Bible & Tract Society. Pág. 281, 1937)
Rutherford em sua Declaração de Fatos enviada a Hitler, menciona os “opressores do Grande Comércio”. Na Declaração ele diz:
“Foram os homens de negócios Judeus do Império Anglo-Americano que estabeleceram e têm mantido os Grandes Negócios como um meio de explorar e oprimir os povos de muitas nações…. Este fato é tão manifesto na América que existe um provérbio a respeito da cidade de Nova Iorque que diz: ‘os Judeus são donos dela, os Católicos Irlandeses governam-na, e os Americanos pagam as faturas.” (1934 Yearbook Of Jehovah’s Witnesses [Anuário das Testemunhas de Jeová de 1934]. Obra Citada. Pág. 134)
Hitler e o núncio papal Bispo Cesare Orsenigo
Em 1995 o bispo de Versalhes, França, monsenhor Jean-Charles Thomas foi obrigado a retirar seu imprimátur (permissão para imprimir texto submetido à censura). Na obra em questão, conhecida por Bíblia das Comunidades Cristãs, foi considerada anti-semita, “os ritos judeus são objetos de sarcasmos vulgares” e “retoma a acusação de deicídio do povo judeu” (assassinos de Deus). (Vaticano desautoriza venda de Bíblia com texto anti-semita. Jornal O Estado de São Paulo. São Paulo/SP. Pág. A23. 23 de março de 1995)
Os mesmos historiadores oficiais do Vaticano qualificaram, em 8 de Setembro de 1999, o livro O Papa de Hitler: a história secreta de Pio XII, de John Cornwell, de “reciclagem de acusações vergonhosas e desacreditadas.” (Livro reforça tese de apoio ao Papa Pio XII a Hitler. Jornal O Estado de São Paulo. São Paulo/SP. Pág. A20. 9 de setembro de 1999)
Autor: Eliy Wellington Barbosa da Silva
http://eliybarbosa.wordpress.com/2008/0 ... ja-crista/

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Marcelo! escreveu:E sobre contestar, nunca disse que não pode se contestar a religião, o que não pode se contestar é a moral e o carater dos "fiéis".
Podemos contestar a moral e o caráter de qualquer um, crente ou não, desde que sejam apresentadas as evidências. O problema está em generalizar.
Mas, sobre as religiões, podemos generalizar: baseiam-se em fé e não necessariamente em fatos.
Suas "verdades" devem ser aceitas mesmo que incompreensíveis e irracionais.
E a primeira irracionalidade abre a porta para outras, o que é um risco no caso de pessoas sem muito bom senso.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Apo escreveu:Fotos e documentos, encontram-se em vários livros e sites à diposição de quem quiser ver.
Este site é uma coleção de crimes religiosos em vários países e regimes:
http://anticlerical.multiply.com/photos
E acrescento estes:
http://cafehistoria.ning.com/group/segu ... do-ustasha
http://nobeliefs.com/nazis.htm
http://www.alamoministries.com/content/ ... llery.html
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351
IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
Berlim, 31 ago (RV) – A Igreja Católica na Alemanha indenizou, com uma quantia simbólica de € 2.556,00 cada um, 594 trabalhadores forçados e estrangeiros que se viram obrigados a trabalhar nas 27 dioceses do país, durante o III Reich, sob a tirania de Adolf Hitler.
Lúcifer escreveu:Marcelo! escreveu:Não interessa qual o nome do forum, ele é aberto a todos.. Se eu abrir um Forum intitulado por qualquer nome cristão ou de alguma religiao e falar mal dos ateus, homossexuais , satanistas , etc..., estarei errado tambem .
O principio da boa convivencia na humanidade é o respeito ao próximo, independente de sua RAÇA,COR, CRENÇA ou qualquer outra coisa que a diferencia das demais.... Me parece que você perdeu o citado em algum lugar.
Marcelo, até agora eu fiquei quieto na minha só assistindo ao debate, mas isso eu não posso deixar passar.
Caro ser infernal,
Discordo com o que você disse que não pode haver a boa convivencia.
O grande problema hoje é que todo mundo quer ser cristão... Antes ninguem queria porque era uma perseguição e hoje virou moda, e muitas pessoas viram uma porta para seus próprios fins lucrativos...
Infelizmente eu conheço uma pessoa que se diz ser pastor e comete o trafico de drogas, ele usa o que para muitos é um modo de vida , como um disfarce e se aproveita disso , assim como existem muitos outros....
O problema é que as pessoas que frequentam essas igrejas não possuem um nivel cultural , E nem se esforçam para obter, muitos não leem nem um livro e muitas das vezes não sabem nem ler. O problema não é esse, o problema é que essas pessoas não fazem o esforço de mudar isso e aceitam sua condição, sendo muitas vezes manipulados por esses "falsos pastores". A grande maioria nem leem a biblia !!
O que está acontecendo nessa discussão é que está havendo uma generalização. Existe sim muita pilantragem , ASSSIM como existe em todos os lugares.
Nem todo pastor é safado, nem todo crente é fanático... Os casos de destruição de centros de macumba e etc, são casos fora dos padrões da biblia, e sei que isso vai gerar DIVERSOS versiculos aqui, mais o principio de todas as coisas é o amor , e muitos nem sabem o que estão fazendo.
Novamente creio que possa existir sim a boa convivencia entre todos e o respeito , a não ser que se queira pagar mal com mal, erro com erro , assim cmo nossa querida APO tem feito e falado , como a resposta abaixo.
Sim, para fazer jus à prepotência crente. Mais do que justo.
1 Corintios cap.13
Leiam se quiserem, com enfase no ultimo versiculo.
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade"
Tem bilbia ai lucifer ?
=PPP
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Marcelo! escreveu:O grande problema hoje é que todo mundo quer ser cristão... Antes ninguem queria porque era uma perseguição e hoje virou moda, e muitas pessoas viram uma porta para seus próprios fins lucrativos...
Antes, quando? Há 1700 anos atrás?
Se for isto, talvez, porque nos últimos 17 séculos os cristãos mandaram, desmandaram e mataram.
Marcelo! escreveu:Nem todo pastor é safado, nem todo crente é fanático... Os casos de destruição de centros de macumba e etc, são casos fora dos padrões da biblia, e sei que isso vai gerar DIVERSOS versiculos aqui, mais o principio de todas as coisas é o amor , e muitos nem sabem o que estão fazendo.
A Bíblia manda matar e destruir. Se as pessoas não fazem isto, é porque seu bom senso é mais forte que a fé. Felizmente.
Marcelo! escreveu:Novamente creio que possa existir sim a boa convivencia entre todos e o respeito , a não ser que se queira pagar mal com mal, erro com erro , assim cmo nossa querida APO tem feito e falado , como a resposta abaixo.
A convivência é possível, sim, se os crentes não tentarem impor suas crenças aos outros.
Marcelo! escreveu:Leiam se quiserem, com enfase no ultimo versiculo.
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade"
Tem bilbia ai lucifer ?
=PPP
Temos Bíblia, sim, e levamos em consideração toda ela, não apenas os trechos convenientes.
O resto da Bíblia não foi revogado, muito pelo contrário:
Mateus 5
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
- Apo
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Fotos e documentos, encontram-se em vários livros e sites à diposição de quem quiser ver.
Este site é uma coleção de crimes religiosos em vários países e regimes:
http://anticlerical.multiply.com/photos
E acrescento estes:
http://cafehistoria.ning.com/group/segu ... do-ustasha
http://nobeliefs.com/nazis.htm
http://www.alamoministries.com/content/ ... llery.html
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
Berlim, 31 ago (RV) – A Igreja Católica na Alemanha indenizou, com uma quantia simbólica de € 2.556,00 cada um, 594 trabalhadores forçados e estrangeiros que se viram obrigados a trabalhar nas 27 dioceses do país, durante o III Reich, sob a tirania de Adolf Hitler.
Obrigada, Fernando. Mas sabe que apenas colocar links não é suficiente para cúmplices intelectuais da História. Eles negam ou simplesmente não lêem. Preferem exigir respeito.
Parece que não há como mudar a mente obtusa de tais seres humanos, mas jamais deixarei de esfregar-lhes estas coisas na cara.
Postei sobre as íntimas relações entre a ICAR e Hitler porque o forista Alcioneirj sugeriu que minha posição contra a Igreja me assemelhava a um determinado lider alemão que matou judeus ( o que eu considero ofensa pessoal gravíssima).
Ele que engula as palavras conhecendo a realidade dos fatos acerca de Hitler.
Hoje estou de luto e dor pelas 40 chibatadas da pobre mulher que se atreveu a usar calças.
Editado pela última vez por Apo em 29 Jul 2009, 13:43, em um total de 1 vez.

- Apo
1 Corintios cap.13
Ninguém precisa ser cúmplice das barbáries ( inclusive as da mesma Bíblia aí citada) para ter esperança ( apesar do fundamentalismo religioso eterno) e fazer o bem ( caridade é coisa de cristão ovelhinha do senhor ). Fé já é discurso tendencioso.

- Apo
É...embora muito tenha se mexido, remexido, destruído, travestido e corrompido os evangelhos, o que lá consta de dispensável ( para uns, não para outros ) ainda não foi revogado.
Que cita uma parte, deve citar todo o resto. Ou é um herege por hipocrisia e cinismo.
Ninguém aquí é bobo ou deconhece a totalidade dos livros sangrados.
Que cita uma parte, deve citar todo o resto. Ou é um herege por hipocrisia e cinismo.
Ninguém aquí é bobo ou deconhece a totalidade dos livros sangrados.

Fernando Silva escreveu:Marcelo! escreveu:O grande problema hoje é que todo mundo quer ser cristão... Antes ninguem queria porque era uma perseguição e hoje virou moda, e muitas pessoas viram uma porta para seus próprios fins lucrativos...
Antes, quando? Há 1700 anos atrás?
Se for isto, talvez, porque nos últimos 17 séculos os cristãos mandaram, desmandaram e mataram.
Não não, digo sobre o cristianismo protestante que é o mais citado aqui.
Fernando Silva escreveu:Marcelo! escreveu:Nem todo pastor é safado, nem todo crente é fanático... Os casos de destruição de centros de macumba e etc, são casos fora dos padrões da biblia, e sei que isso vai gerar DIVERSOS versiculos aqui, mais o principio de todas as coisas é o amor , e muitos nem sabem o que estão fazendo.
A Bíblia manda matar e destruir. Se as pessoas não fazem isto, é porque seu bom senso é mais forte que a fé. Felizmente.
Por favor então identifique onde a bilbia "manda" matar e destruir.... Lembrando que como você parece ser um conhecedor bíblico, deve saber que o antigo testamento era outro tempo , tempos de guerra e conquistas assim como foi na era medieval , imagina antes disso então... Não venha com a conversa de que em tempos de guerra e conquistas , onde tudo no mundo era conquistado a força, você queria que o povo de Israel fosse, com o perdão da palavra, a "GOZOLANDIA".
Jesus veio a terra exatamente para isso para dividiar a historia no propio versiculo que você comolou abaixo e não deve ter percebi, mais chegarei lá, vamos por parte.
Sim sim , vai gerar mais polemica mais vamos em frente....
Fernando Silva escreveu:Marcelo! escreveu:Novamente creio que possa existir sim a boa convivencia entre todos e o respeito , a não ser que se queira pagar mal com mal, erro com erro , assim cmo nossa querida APO tem feito e falado , como a resposta abaixo.
A convivência é possível, sim, se os crentes não tentarem impor suas crenças aos outros.
Parece que você não leu o que escrevi sobre os diversos tipos de crentes....
E se os "crentes" tentam impor algo , não é por isso que se deva responder agressivamente... Ou só se tem boa convivenca com quem concorda com seus pensamentos?
Fernando Silva escreveu:Marcelo! escreveu:Leiam se quiserem, com enfase no ultimo versiculo.
Tem bilbia ai lucifer ?
=PPP
Temos Bíblia, sim, e levamos em consideração toda ela, não apenas os trechos convenientes.
O resto da Bíblia não foi revogado, muito pelo contrário:Mateus 5
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Lembrando que perguntei se tinha biblia para o lucifer, querendo assim fazer uma brincadeira só para descontrair... a não ser que sejam a mesma pessoa ou você tambem resida em um circulo infernal =P ( me lembrei do RPG Daemon ^^)
Tambem levo em consideração e ai vai...
Jesus veio a terra para isso , porque os judeus estavam usando a lei para seus fins enganosos , como muitas vezes Jesus chama os mesmos de hipocritas e viboras, e mesmo quando ele ia fazer milagres e os judeus falavam que era sabado ele disse, o que é melhor, deixar assim ou curar alguem que precisa ? ( usei minha linguagem ).
Fernando, você cometeu o erro de quase todos os ateus nesse texto , pois pegou partes isoladas e deu o sentido que queria , então vamos ler de novo levando em conta todo o texto e sua base....
Quando Jesus diz não ter vindo para destruir a lei e sim para cumpri-la , está se referindo que os padroes morais não estavam acabando e sim continuando , e tambem sobre o seu sacrifio de sangue para remissão dos pecados... As OBRAS da lei é que não precisa mais ... LER ROMANOS 3:21 ATE o 31. E TAMBEM HEBREUS 10:1-4
Vamos la nos versiculos que vem a seguir de Mateus 5

21 " Ouviste o que foi dito aos antigos: não matarás, mas qualquer que matar será réu de juizo.
22 " Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juizo, e qualquer que chamar a seu irmao de raca será réu do Sinédrio ( Sinedrio aqui é a lei , ou seja Jesus não isenta ninguem da lei dos homens e sim diz que a mesma é para ser cumprida, eliminando assim os argumentos que foram postados acima do pastore falando dos policiais) e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno.
25 " Concilia-te depressa com teu adversario, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz ao oficial, e te encerrem na prisão.
38 " Ouviste o que foi dito: Olho por olho e dente por dente.
39 " Eu, porém vos digo que não resistais ao mal, mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe tambem a outra.
43 " Ouviste o que foi dito : Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.
44 " Eu, porém, vos digo: Amais a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem

Apo escreveu:
1 Corintios cap.13
Ninguém precisa ser cúmplice das barbáries ( inclusive as da mesma Bíblia aí citada) para ter esperança ( apesar do fundamentalismo religioso eterno) e fazer o bem ( caridade é coisa de cristão ovelhinha do senhor ). Fé já é discurso tendencioso.
Meu mais de novo??? você só fala besteria o que tem a ver barbaries com a esperança ciatada?? Pare de usar o que está escrito para o que você quer falar , ou entao passe a falar alguma coisa que tenha sentido pelo menos... Se caridade para você é algo de cristão ovelhinha então o que você quer falar dos "crentes" ??
Me parece que caridade para você não importa muito... Agora entendi , juntando todos seus posts, o porque você é assim

Parabens APO , você é uma grande pessoa , conhecedora de alto nivel e um grande ser humano continue assim

- Apo
Sim, também concordo que um criaça violentada ou uma mulher apedrejada devam amar aos seus algozes.
Cúmplices do horror = criminosos.
Cúmplices do horror = criminosos.