Não consigo entender onde está o egoísmo em se ter prazer pelo prazer.
Quem está sendo prejudicado?
31 jul (19 horas atrás)
† Diih ~ RCC
Brigadão pessoal, agora entendi perfeitamente!
sexo só casado, com o método bilings, e parceira casta!
e só uma nota rápida, não quero abordar o muito assunto: o sexo só pode ser pela vagina né ?!
-------------------
31 jul (19 horas atrás)
Katiucy
ahh é esqueci de afirmar o que já disseram antes, nada de vasectomia, de ligação de trompas, nada disso, é pecado!
não preciso nem falar de diu, anticoncepcional e etc
-------------------
31 jul (19 horas atrás)
EDMILSON
Filho o sexo não é pela vagina e sim pela vulva.
-------------------
31 jul (18 horas atrás)
Marcionei jr
Pelo que eu sei, é permitido as ''carícias orais'', pois o sexo oral possui somente a finalidade de ejacular fora da vagina.
-------------------
1 ago (14 horas atrás)
† Diih ~ RCC
Disculpa EDMILSON eu sou virgem, e nunca estudei as partes intimas femininas! :P
-------------------
11:45 (3 horas atrás)
Lincoln
"Pelo que eu sei, é permitido as ''carícias orais'', pois o sexo oral possui somente a finalidade de ejacular fora da vagina."
"Carícias orais" são permitidas como preliminares mas ejaculação fora é proibida pois dissocia o fim unitivo do fim procriativo.
-------------------
12:33 (2 horas atrás)
Angelo
o que é ? "Carícias orais" apenas beijo na boca?
-------------------
12:41 (2 horas atrás)
Maite Tosta
Gente,
Vamos manter o nível do tópico ? Não há necessidade de descermos a detalhes gráficos...
.
Carícias "orais" são carícias feitas com a boca. A finalização, no entanto, não ocorre na boca.
.
No chamado "sexo oral", a finalização ocorre na boca, desvirtuando o ato, dissociando o fim unitivo do procriativo.
.
Quando se trata de sexualidade (no matrimônio, é claro), o importante não é ficar classificando práticas (isso pode, isso não pode), mas se ter a noção do que é essencial: a abertura à vida, e a indissociabilidade dos dois fins da união sexual entre um homem e uma mulher que se amam, se respeitam, se entregam - não usam o corpo do outro de forma egoísta para obter satisfação. Uma relação sexual entre um casal casado, mas em que os cônjuges, ao invés de se unirem em uma entrega real, somente usam o corpo do outro como mero objeto e instrumento de prazer, mesmo que esteja "dentro dos conformes", ou seja, sexo vaginal, sem o uso de métodos contraceptivos, é uma mera masturbação a dois, tão ilícita quanto.
-------------------
12:55 (1½ horas atrás)
Marcelo
O sexo quando o casal passa dos 50 anos ... a mulher não poderá mais gerar óvulos nessa idade ... o sexo não estará em potencial consepção ... perde a legitimidade por isso ?
Ao meu ver, um casal de 30 com o homem vasectomizado, e um casal de 50 anos ... estão nas mesmas condições !
-------------------
12:59 (1½ horas atrás)
Maite Tosta
Marcelo,
Não estão. O casal de 50 anos não atuou para que a impossibilidade aconteça, ela é da natureza. Não há a INTENÇÃO de ser estéril, de evitar a concepção.
.
Um homem de 30 anos que faz vasectomia ele ESCOLHEU, teve a INTENÇÃO de se tornar estéril, e isso é moralmente ilícito. Trata-se de rejeitar o fim procriativo do sexo.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... a=2&nst=40