Lúcifer escreveu:Bom, no meu caso, eu leio por diversão. Pra mim funciona. Se voce tornar o hábito da leitura uma coisa divertida, então voce se divertirá com ela.
Por exemplo: Se voce pega um livro de aventura. Se envolva com ele. Imagine todas as cenas em sua cabeça como se estivesse assistindo a um filme. Voce se entusiasmará e não largará até terminar. E não se importe com a opinião allheia se voce se entusiasmar demais e chamar o personagem X de fdp. Lembre-se: Voce está se divertindo enquanto os outros não estão ganhando a diversão que voce está.
Faça isso com outros generos também. Voce se interessará mais. Não se esforçe. Faça como as ondas do mar...um indo e vindo sem ninguem forçar nada. Somente pelo prazer. Comigo funciona.
As vezes, isso é uma curiosidade minha, eu pego um livro e começo a ler. Por qualquer motivo eu paro e volto pra ele. Pode demorar não sei quanto tempo, mas eu posso voltar do ponto onde eu parei que eu me lembro de tudo o que eu li, ou pelo menos dos fatos mais importantes.
Abraços.
Grande Lúcifer, é mais por aí mesmo que estou indo.
Eu acabo fazendo uma dissociação entre a leitura meramente pelo prazer, como um livro de aventura épica, e livros mais técnicos, trantando de alguma ciência ou algo assim. Mas gosto de ler os 2 igualmente, há prazer nos 2, já que aprender mais sobre alguma área do meu interesse me causa grande satisfação.
Eu costumo ler mais para adquirir informação, mas o primeiro livro que eu li por iniciativa própria foi um de aventura, e justamente aquele que me mostrou como ler pode ser interessante.
Abraços!