Alimento orgânico não é melhor
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Alimento orgânico não é melhor
Anna, não leve a mal, querida...Mas atraso, não. Já falei que tanto faz reciclar plástico ou papelão. Pra que complicar a vida das pessoas, se podemos facilitar? Beijos.

Anna escreveu:Essa estória de imputar culpa serve, e apenas serve, se se sentes culpado por algo. Eu particularmente funciono pela minha moral, ética, e minha inteligência. Não carrego culpa de absolutamente NADA nas minhas costas, pois gasto muito tempo pensando profundamente sobre tudo, e principalmente minhas atitudes em relação ao que acredito.
Respeito muito isso.
E falando em reciclar (embora fugindo do assunto), ler esse tipo de coisa tem um efeito parecido em mim. Reciclagem. Eu lembro, de repente, que parei de pensar e repensar minhas atitudes, meus valores. A vida é um movimento contínuo e se não cultivarmos o exercício de reciclar o que temos por justo e verdadeiro, corremos o risco de ver esses valores engolidos pelo tempo.
Anna, você é sempre uma inspiração.
Será que as industrias alimenticias abandonarão as embalagens de conservação? E as longa vida? Es as plásticas? Vão vender tudo in natura?
Isso já sei onde vai terminar: Multa para o otário do contribuinte que for pego com sacolinha de PRÁSCHTICU
Enquanto isso, importamos sacolinhas de prásticu da inglaterra, não é mesmo? De lambuja já vêm com um lixinho básico...
Isso já sei onde vai terminar: Multa para o otário do contribuinte que for pego com sacolinha de PRÁSCHTICU
Enquanto isso, importamos sacolinhas de prásticu da inglaterra, não é mesmo? De lambuja já vêm com um lixinho básico...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- O ENCOSTO
- Contato:
Apo escreveu:O ENCOSTO escreveu:Anna escreveu: Se é diferente em RS, então o problema é do RS. Mudem. É escolha de cada um o que faz de suas vidas.
Pô. Querem mudar o RS Way of Life.
É. A gente já tem carroça demais aqui. Vamos ter que brigar com os carroceiros pelas caixas de papelão também?
Pois é.
Fui doutrinado pelo governo petista a reservar caixas de papelão aos carroceiros.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
O ENCOSTO escreveu:Apo escreveu:O ENCOSTO escreveu:Anna escreveu: Se é diferente em RS, então o problema é do RS. Mudem. É escolha de cada um o que faz de suas vidas.
É. A gente já tem carroça demais aqui. Vamos ter que brigar com os carroceiros pelas caixas de papelão também?
Pois é.
Fui doutrinado pelo governo petista a reservar caixas de papelão aos carroceiros.
Reciclar é legal. Fazer isso consciente é melhor ainda. A solução então é ensinar. MAS, num país onde os níveis de educação caem vertiginosamente a cada ano, o jeito vai ser criar uma lei mesmo...
Daí fatura-se um bom dindin com os otários, ainda por cima com a santa proteção do Green Peace. Querem coisa melhor?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
Johnny escreveu:Será que as industrias alimenticias abandonarão as embalagens de conservação? E as longa vida? Es as plásticas? Vão vender tudo in natura?
Deve haver uma conspiração. A quantidade de embalagens que descarto por semana é algo inacreditável! Algumas são ótimas e reaproveito, mas a maioria delas é linda e deve sair caríssimo ( o que me faz pagar mais por lixo ).
Mas isto à parte, é evidente que não há como vender em natura. Cidades grandes,logística de transporte dentro do Brasil, menos perda por estocagem industrial e caseira, mais praticidade na armazenagem e uso...tudo isto é demanda que as pessoas não abrem mão.
Lembro do tempo que tinha que ir todo dia de manhã comprar leite de garrafa e depois de saquinho.

Lembro bem também do tempo em que a gente carregava as compras em sacos de papel que viviam rasgando e derrubando tudo no meio da rua. Sem contar quando vazava coisa dentro deles.

Este tipo de proposta é víável apenas em lugares pequenos. As capitais ( embora algumas tenham um estilo de vida bizarramente deprimente ) podem fazer isto apenas na periferia ou nos bairros com pequeno comércio.
Acho muito legal estes empórios que vendem produtos frescos ( porém mais caros ), mas daí a trasformar tudo neste formato... Sem contar que feira no meio da rua eu acho de última, coisa fedorenta pra juntar rato e barata. Prefiro comprar em supermercado.
Aqui temos pouquíssimas feiras e supermercados cada vez melhores. So...
Duvido. Não tem caixa de papelão pra todo mundo. Só se derrubarem mais árvores.

Maldito capitalismo!

- Apo
O ENCOSTO escreveu:Apo escreveu:O ENCOSTO escreveu:Anna escreveu: Se é diferente em RS, então o problema é do RS. Mudem. É escolha de cada um o que faz de suas vidas.
Pois é.
Sim, se eu não participar, sou da direita capitalista maldita.

- joaomichelazzo
- Gênero: Masculino
Liguei o foda-se.
Não separo mais nada, não reciclo mais nada, não uso sacola de pano e não faço mais a minha parte.
Enquanto o dinheiro reger e humanidade, nada disso fará sentido.
Somente exemplificando.
Descobriram o Pré-sal, que é um "golfo-pérsico" americano.
Não tenha dúvida que o Homem vai queima, fazer plástico e isopor de todo óleo que está lá.
Sem falar que o greenpeace planta 30 arvorezinhes e desmatamos 100 maracanãs por dia.
Desistí.
Não separo mais nada, não reciclo mais nada, não uso sacola de pano e não faço mais a minha parte.
Somente exemplificando.
Não tenha dúvida que o Homem vai queima, fazer plástico e isopor de todo óleo que está lá.
Sem falar que o greenpeace planta 30 arvorezinhes e desmatamos 100 maracanãs por dia.
Desistí.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Anna, meu anjo. Isso significa dizer que terei de levar para o trabalho todos os dias uma sacola...
Fora outras coisas.
Sem comentários...
Fazer a coisa certa em geral dá mais trabalho e leva mais tempo.
Se fosse mais fácil, todo mundo, mesmo os canalhas, faria sempre a coisa certa.
Verdade verdadeira

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- Apo
joaomichelazzo escreveu:Liguei o foda-se.
Somente exemplificando.
Desistí.
Não que estas coisas impeçam que eu me preocupe com a natureza, pois o que posso e não torne a minha vida muito mais complicada, eu faço. Também vivo numa cidade que não abre mão de verde ( e eu AMO isto ). Mas não matagal.É verde organizado, limpo, bonito e sustentável.
Mas tens razão: o papo de esquerda e ecologicamente correto quer abolir plásticos enquanto está de olho nos lucros do tal pré-sal. Danem-se com discurso cínico.

Apo escreveu:Anna, não leve a mal, querida...Mas atraso, não. Já falei que tanto faz reciclar plástico ou papelão. Pra que complicar a vida das pessoas, se podemos facilitar? Beijos.
Apo, como já disse antes, adoro vcs, mas não tô nem ai,tao pouco considero o que vcs pensam nesse quesito, não demosntraram suporte algum, portanto essa conversa não tem o menor sentido. Bola pra frente que atrás vem gente. beijão.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Pois é.
Pode guardar pro meu gato Incostin, ele adora!

Ayyavazhi escreveu:Anna escreveu:Essa estória de imputar culpa serve, e apenas serve, se se sentes culpado por algo. Eu particularmente funciono pela minha moral, ética, e minha inteligência. Não carrego culpa de absolutamente NADA nas minhas costas, pois gasto muito tempo pensando profundamente sobre tudo, e principalmente minhas atitudes em relação ao que acredito.
Respeito muito isso.
E falando em reciclar (embora fugindo do assunto), ler esse tipo de coisa tem um efeito parecido em mim. Reciclagem. Eu lembro, de repente, que parei de pensar e repensar minhas atitudes, meus valores. A vida é um movimento contínuo e se não cultivarmos o exercício de reciclar o que temos por justo e verdadeiro, corremos o risco de ver esses valores engolidos pelo tempo.
Anna, você é sempre uma inspiração.
Obrigada!