VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Não bastam as cotas.
Não basta o conteúdo de esquerda ensinado nas escolas e universidades públicas.
Não basta a propaganda de empresas públicas e mistas, como a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Vale (uma mais lavagem cerebral nacional-ufanista do que a outra).
Não basta o gozo notório do Presidente em ter apenas partidos de esquerda nas próximas eleições.
Não basta o apoio ao crime organizado nacional e internacional, e as trapalhadas e manobras em franca empreitada comunista e bélica.
Não bastam a imoralidade da anistia geral aos maiores usurpadores deste país, com vistas a usurpar mais e mais poder.

Desculpem se esqueci alguma coisa.

Mas agora, vem o tal ENEM!

As univesidades que acataram utilizar o ENEM como parte da avaliação dos que pretendem ingressar na vida acadêmica, o fizeram por livre e espontânea pressão. A Federal do RS, por exemplo, teve que negociar muito bem uma primeira negativa de participar já este ano ( pois achava que não tinha tempo hábil para fazer as devidas modificações de forma a não perder em qualidade), porque sua reitoria foi sutilmente ameaçada de ter verbas para pesquisa "reduzidas" no próximo exercício. Democrático como uma serra elétrica.

Ora,tais mudanças requerem adaptações que muitas vezes vão colocar em risco ( mais um!) a concisão, a burocracia e os critérios tidos como requisitos por cada uma das instituições em suas características particulares, regionais, culturais e outras demandas.
Mas estas mesmas mudanças têm um objetivo bem claro: justamente em vésperas de eleição,é uma grande arma de manipulação, já que o conteúdo das provas é nitidamente controlado em nível nacional. Ajusta o nível e o formato das provas às demandas ideológicas do governo e seus planos imediatos e futuros. Não entrar no jogo, pode trazer menos chances de enviezar a seleção por normas ditadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Agora,o governo central quer que qualquer cidadão, de qualquer canto do país, tenha esperança de poder pegar uma vaga em qualquer canto do território, concorrendo nacionalmente numa grande competição, uma corrida que não prevê distâncias ou encargos que sejam impeditivos. Como um estudante vai poder se manter do outro lado do país estudando não é problema do governo. Para todos os efeitos, ele está apenas dando oportunidade ( ou incluindo ARGH!) para todos estudarem onde bem quiserem. Antes já podiam. O que muda agora é que fazem a prova num grande funil nacional e sem sair de casa. Assim o governo tem mais controle sobre quem está querendo o quê e onde.

Até aqui,ainda passa.

Ao todo, são 4 milhões de pessoas ( jovens em sua imensa maioria) inscritas.
Vejam o tamanho deste banco de dados de uma só vez!
Que massa de eleitores e futuros eleitores a serem teleguiados por um só decisor sobre quem passa e quem não passa ( uma vez que as questões do ENEM nada tem de objetividade, muito pelo contrário, se pretendem medir capacidades(?)).
Dizer que isto é para unificar, facilitar, centralizar, agilizar não passa de falácia.
Pra que unificar, centralizar e agilizar dados e vidas de 4 milhões de jovens? Ninguém desconfia de que se trata de um golpe?

Muito bem, vamos à surpresa que nos chegou hoje pelo correio, às vésperas da maior prova de ENEM já realizada:
um formulário cheio de boas intenções e com uma organização invejável.

São DUZENTAS E NOVENTA E TRÊS perguntas de múltipla escolha, a serem respondidas pelo candidato, sob o título que confunde ( leia-se empurra goela abaixo) até o mais esperto jurista, já que chama o tal questionário de ENEM 2009, como se fosse pre-requisito parte da prova.

Anexo, um CARTÃO RESPOSTA -ENEM 2009 - QUESTIONÁRIO SÓCIO-ECONÔMICO. Quem olha vê claramente como as duas coisas estão ligadas: fazer o exame e prover o Estado de informações ideológicas sobre a sua vida e da família.

Manda claramente se apresentar no dia, hora e lugar com o material ( lápis, borracha...) E o tal cartão resposta!
Várias vezes esta ordem é dada no documento.

Eu pergunto: o que acontece se o aluno NÃO LEVAR O CARTÃO RESPOSTA? Não pode fazer a prova?

Gostaria de reproduzir o documento aqui, mas não sei como, pois tem 15 páginas ao todo.

Vou mostrar algumas das perguntas:

___________________________________________________________________________________________________________

PARA AS PRÓXIMAS PERGUNTAS, QUEREMOS CONHECER SEUS VALORES SOBRE ALGUNS PONTOS. POR FAVOR LEIA COM ATENÇÃO!

- Você se considera racista?

() sim
() Não

- Você conhece alguém racista?

() Parentes
() Amigos ou colegas de escola e/ou trabalho
() Vizinhos e/ou conhecidos
() Professores e/ou funcionários da escola
() Pessoas em geral (na rua, nos ambientes públicos

Você acredita possuir algum preconceito contra pessoas abaixo mencionadas?

() Pessoas mais pobres/ participantes de programas sociais do governo ( Bolsa-Família etc)
() Negros, indígenas, orientais, ciganos, ou de outras etnias
() Mulheres
() Homossexuais ou gays, léscbicas, bissexuais, travestis, transsexuais...
()Pessoas muito religiosas
() Pessoas de outra religião
() Pessoas sem religião
() Pessoas de outras cidades, do interior, da zona rural, de outra região do país ou do exterior
() Pessoas idosas
() Pessoas com deficiência mental ou física
() Pessoas muito gordas e muito magras
() Moradores da Favela ou da periferia
() Meninos(as) em situação de rua
() Jovens infratores/jovens em situação de risco
() usuários de drogas

Você já sofreu algum tipo de discriminação? ( várias opções de respostas)

Você Já presenciou algum tipo de discriminação? ( idem)

Você se incomodaria se tivesse como parente ou colega de escola uma pessoa

() de outra classe social
() de outra cor ou etnia
() de outra religião
() com posições políticas diferentes das suas
() de outra origem geográfica
() homossexual/gay/lésbica/bissexual/travesti/transexual
()muito mais nova ou muito mais velha
() com deficiência física ou mental

Dos itens abaixo, quais são as três principais contribuições para a sua vida pessoal que você obteve ao realizar o Ensino Médio ( atenção: indique apenas três alternativas na ordem de importância)

() Obtenção de um diploma de conclusão
() Formação básica necessária para obter um emprego melhor
() Condições de melhorar minha posição no emprego atual
() Obtenção de cultura geral/ampliação de minha formação
() Formação básica necessária para continuar estudos em uma universidade
() Atender à expectativa de meus pais
() Formação humana e cidadã para ser uma pessoa melhor e mais respeitosa com as diferenças

E a médio prazo, daqui a uns 4 ou 5 anos, você já planejou o que preferiria que acontecesse?

() Ter um diploma universitário para conseguir um bom emprego
() Prestar um concurso e trabalhar no setor público
() Ganhar dinheiro com meu próprio negócio
() Envolver-me em projeto de desenvolvimento de minha comunidade indígena
() Envolver-me em projeto de desenvolvimento de minha comunidade quilombola
() Ainda não decidi


O quanto você se interessa pelos assuntos abaixo:( Muito, Pouco, Não me interesso)

() Política
() Globalização
() Esportes
() Religião
() Meio ambiente, poluição
() Desigualdade social, pobreza, desemprego, miséria
() Artes, Teatro, cinema, música
() Questão das drogas
() O acesso à qualidade dos serviços públicos de saúde e educação
() Sexualidade ( prazer, sexo seguro, gravidez, DST etc
() O racismo contra negros,indígenas, orientais, ciganos, judeus etc
() Discriminação e violência contra mulheres
...

Como e onde é a sua casa?

() Própria
() É em rua asfaltada ou calçada
() Tem água corrente na torneira
() Tem eletricidade
() É situada em zona rural
() É situada em comundidade indígena
() É situada em comunidade quilombola

Quais e quantos dos ítens abaixo há em sua casa? (1, 2. 3 ou mais ou nenhum)

TV
Videocassetee/ou DVD
Rádio
Microcomputador
Automóvel
Máquina de lavar roupa
Geladeira
Telefone fixo
Telefone celular
Acesso à internet
TV por assinatura


Você se considera:( Nota minha: é preto ou negro? Amarelo seria oriental? Pardo é o quê? E branco? )

() Branco
() Pardo
() Preto
() Amarelo
() Indígena

_________________________________________________________________________

Vou parar por aqui.

Mas me pergunto se aliar um censo deste naipe a um exame que se supõe que seja para aumentar notas para ingresso na universidade ( em alguns casos e no futuro, como substitução ideológica centralizante aos vestibulares regionais), seria algo necessário e para quê?

Fora as perguntas sobre a vida pregressa dos pais, renda familiar, onde e com quem mora com o estudante, se ele tem filhos, se é casado, qual a religião, que línguas fala, quanto ele recebe caso trabalhe, porque motivos trabalha, como eram ou são os professores da sua escola ( com viés esquerdista, obviamente).

O que acontece se o candidato se apresentar com todos os documentos, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, na hora marcada e NÃO APRESENTAR O QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO??? Não pode fazer a prova?

Acho que ninguém tem nada a ver com detalhes da nossa vida na hora em que vamos nos submeter já a um exame que desrespeita critérios regionais de suas universidades, mesmo sendo elas federais.

Mas por outro lado, posso mentir no questionário? Posso manipular?

Serviria tal questionário ( muito inocente e com ótimas intenções...) para cruzar dados do aluno com outros? Cair numa malha nacional que poderá controlar várias escolhas a partir do ENEM ( já que o aluno não tem mesmo saída)? Quem sabe um cruzamento com os dados fornecidos pelos pais para a Receita Federal?

Minha filha é menor de idade. Não quero que ninguém conheça o que ela pensa ou deixa de pensar. Ela não pode ser inquirida sobre assuntos que são dos responsáveis por ela. Isto me cheira muito a 1984.

Alguém duvida do que virá se esta corja permancer no poder? Só cegos não veem.
Editado pela última vez por Apo em 01 Out 2009, 08:21, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Engineer »

Esse formulário é de praxe. Quando fiz o Enem, em 2003, também tive que respondê-lo e entregar na hora da prova.

Pode apostar que no próximo ano os números serão devidamente manipulados e o nosso grande líder fará um pronunciamento em rede nacional anunciando que "nunca antes na história deste pais os pobres tiveram tanto acesso ao ensino superior de qualidade".

Outra bizarrice é este sistema de cotas. Muitas vezes a pessoa entra para a faculdade por ser negro ou ter frequentado colégio público, mas como não tem base alguma, não consegue acompanhar as disciplinas mais pesadas e repete a mesma matéria n vezes até ser jubilado.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Praxe o cacete! Quero saber se eu não posso fazer o exame caso "esqueça" a porra do "questionário" em casa?

Juro que eu chamo a polícia se tentarem impedir.

Mas pra que implicar né? Sejamos ovelhas do Estado..
Vou mentir até não acabar mais.
Imagem

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Engineer »

Apo escreveu:Praxe o cacete! Quero saber se eu não posso fazer o exame caso "esqueça" a porra do "questionário" em casa?

Juro que eu chamo a polícia se tentarem impedir.

Mas pra que implicar né? Sejamos ovelhas do Estado..
Vou mentir até não acabar mais.


Calma meu bem, não quis dizer que era "normal" exigir tal formulário, quis dizer apenas que é exigido desde quando o Enem começou.

E quando eu fiz quem esquecesse não era impedido de fazer a prova, mas já faz algum tempo e não sei se mudou.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Engineer escreveu:
Apo escreveu:Praxe o cacete! Quero saber se eu não posso fazer o exame caso "esqueça" a porra do "questionário" em casa?

Juro que eu chamo a polícia se tentarem impedir.

Mas pra que implicar né? Sejamos ovelhas do Estado..
Vou mentir até não acabar mais.


Calma meu bem, não quis dizer que era "normal" exigir tal formulário, quis dizer apenas que é exigido desde quando o Enem começou.

E quando eu fiz quem esquecesse não era impedido de fazer a prova, mas já faz algum tempo e não sei se mudou.


Eu entendi, querido. É que estou tão possessa com esta corja que perco as estribeiras. Você é pouco frequente aqui, não conhece meus ataques anti-esquerda. Considere como um xilique puramente político.
:emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Engineer
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 16:08
Gênero: Masculino

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Engineer »

Tudo bem. :emoticon1:

É que sua resposta me passou a impressão de você ter ficado meio irritada com meu post. :emoticon33:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Engineer escreveu:Tudo bem. :emoticon1:

É que sua resposta me passou a impressão de você ter ficado meio irritada com meu post. :emoticon33:


Imagina, de jeito algum. Quem está sempre aqui sabe que, pra mim, as 2 coisas não se misturam.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por salgueiro »

Apo

Tô aqui tentando lembrar mas tenho quase certeza que no ano do vestibular da minha turma eles tiveram que preencher esse tipo de questionário para todas as faculdades que se inscreveram, só prestaram para as públicas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apo

Tô aqui tentando lembrar mas tenho quase certeza que no ano do vestibular da minha turma eles tiveram que preencher esse tipo de questionário para todas as faculdades que se inscreveram, só prestaram para as públicas.


Ano passado ela fez para a federal aqui e não teve nada disto. É coisa deste ENEM, que pelo perfil das questões e por este "censo" abusivo em venda casada, é mais uma forma de ter controle centralizado sobre a vida das pessoas. Por isto eles ficam ameaçando as federais com corte de verba para pesquisa caso não aderirem ao ENEM até, no máximo ano que vem. Isto e mais as cotas e o pacote socializante está feito.

O pior é ter que mentir nas respostas, coisa que vai totalmente contra aos nossos valores naturais aqui em casa. Mas pensa que eu vou deixar a minha vida transparente assim para esta máfia? E usar um menor de idade para isto? Gente suja!
Tô falando, é o Grande Irmão agindo.
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por salgueiro »

Para não afirmar sem certeza falei com eles, UERJ, UNIRIO e ENEM incluíram esse questionário.

Quando falar com meus sobrinhos tiro a dúvida que ficou sobre a UFRJ e UFF.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Para não afirmar sem certeza falei com eles, UERJ, UNIRIO e ENEM incluíram esse questionário.

Quando falar com meus sobrinhos tiro a dúvida que ficou sobre a UFRJ e UFF.


Assinam o questionário um consórcio CONNASEL - Consultec/Cetro/Funrio, para o INEP ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que deve ser órgão do Ministério da Educação.

Eles usam o argumento de que querem "conhecer os dados...seus e de sua família, opiniões sobre assuntos gerais :emoticon3: e planos para o futuro".

O argumento que pode convencer os mais ingênuos é que tal instrumento serve como critério de avaliação aos bolsistas do ProUni. Ora, minha filha não está pedindo para ingressar em programa algum. Façam tal avaliação aos bolsistas. Mas não é bem isto que eles querem.
Outra mentira constante no manual do Inscrito é a seguinte:
" Com a decisão de diversas universidades e institutos federais de ensino em utilizar em seus processos seletivos os resultados do ENEM, o exame passa, mais diretamente, a contribuir para a democratização das oportunidades de acesso ao ensino superior, bem como para os processos de reformulação dos currículos de ensino médio".

Mentira e verdade! As instituições este ano foram chantageadas sob ameaça de perder verbas para pesquisas. O Governo quer ter o controle do que é ensinado e toma os alunos como fontes de informação!
Isto está disfarçado de interesse em melhoria de qualidade, mas obviamente que não é. As questões são sócio-econômicas e com viés ideológico evidente!

Democratizar mediante obrigação e invasão das mentes ( e bolsos) das pessoas deveria ser crime previsto em constotuição. Mas nao deve ser, logo, eles estão fazendo a coisa insidiosa desta maneira sorrateira.

E os inocentes acreditam.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Deu merda e só podia.
Entregaram pra Editora Abril a impressão, provavelmente num contrato milionário.

A Folha de SP ( que estava no páreo) entregou o vazamento.

O gabarito estava disponível ontem à noite na Internet.

Bem feito pra esta turma!

Agora as Universidades que não queriam aceitar o controle total do Governo Central vão se negar a usar esta bosta pra sujar seus nomes e ainda receber um monte de recursos ou liminares se houver qualquer desconfiança.

Estado totalitarista só com ditadura ASSUMIDA.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

01/10/2009 às 07:36
Enem vaza e ministério anuncia cancelamento do exame

Agência Estado

O vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou o Ministério da Educação a cancelar nesta madrugada a prova, que seria aplicada no fim de semana para 4,1 milhões de candidatos em 1,8 mil cidades do País. A decisão foi tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após ter sido alertado pela reportagem do Estado sobre a quebra do sigilo do exame. "Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance", afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, por volta da 1 hora, por telefone.

Na tarde de ontem o jornal foi procurado por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado e no domingo. Propôs entregá-las à reportagem em troca de R$ 500 mil. "Isto aqui é muito sério, derruba o ministério", afirmou o homem.

O Estado consultou rapidamente o material, para checar sua veracidade, sem se comprometer com a compra. Haddad, que diz nunca ter tido acesso ao conteúdo da prova, confirmou o vazamento ao consultar técnicos do Inep, órgão do ministério responsável pelo Enem. A comprovação da fraude se baseou em elementos repassados ao ministro pela reportagem, via telefone e e-mail. As questões originais estavam guardadas em um cofre, que foi aberto ontem à noite para confirmar a informação.

O encontro no qual o Estado viu trechos da prova aconteceu ontem à noite, na zona oeste de São Paulo. O homem que telefonou para a redação estava acompanhado de outra pessoa. Eles disseram ter recebido o material na segunda-feira, de um funcionário do Inep. Afirmaram que o esquema de fraude tinha cinco pessoas.

"Ninguém aqui é bandido, ninguém tem ficha na polícia, nós dois temos emprego", disse o homem. Ele afirmou que recebeu o material "de Brasília, de gente do Inep, do MEC (Ministério da Educação)". Disse que viu na situação a oportunidade de ganhar dinheiro. "Não tenho motivação política." Ele afirmou que procurou um advogado para orientá-lo. "Registramos em cartório cópias das provas."

Seu companheiro, mais incisivo, cobrou o tempo todo da reportagem uma posição sobre o pagamento dos R$ 500 mil. "Isto aqui é muito grande, eu não quero correr o risco de morrer por nada." Diante da negativa da reportagem, ele se impacientou. "A gente vende isto aqui até por mais dinheiro", disse, revelando a intenção de procurar emissoras de TV.

Novo exame

O MEC tem uma outra versão da prova do Enem pronta para substituir a que foi cancelada. A expectativa do ministério é realizar o exame em 45 dias. Como a metodologia do Enem exige que as questões sejam pré-testadas, o Inep tem um banco com cerca de 1,8 mil delas. O exame mudou este ano para funcionar como vestibular unificado nacional: 24 universidades federais tinham abolido seus processos seletivos em favor do novo Enem.
http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=1245307
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

GOVERNO DEBOCHADO E CORRUPTO É ASSIM: TODO MUNDO TENTA LEVAR VANTAGEM!

BAGUNÇA TUDO DE UMA VEZ!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

E no site do INEP/ENEM nenhuma notícia. Tudo caladinho. Como se nada tivesse acontecido.

http://www.inep.gov.br/imprensa/noticia ... s09_30.htm
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Olhem só isto:

Liberdade religiosa:

Também está garantida aos participantes que se declararam como guardadores de sábado, no ato de inscrição, a realização da prova após o por do sol no sábado, dia 3. Apesar do início da prova em horário diferenciado, os participantes sabatistas deverão se apresentar aos devidos locais de prova no mesmo horário que os demais, entre 12h00 e 12h55, sob as mesmas restrições relativas a materiais impressos e eletrônicos. Os guardadores do sábado serão alocados em salas específicas e, assim como a totalidade dos participantes do Enem 2009, também terão 4h30 para responder ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.


:emoticon27: :emoticon27: :emoticon27:
Querem ser tão politicament corretos que permitem que alguns façam prova muitas horas depois dos demais, quando o gabarito já estiver disponível. Ficarão o dia inteiro em salas "específicas" até o por do sol? Com quem? Que horas terminarão a prova? Perto da meia noite? Quem é que vai controlar isto?

Resposta: não há controle.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Página do MEC sobre o ENEM: ZERO informações sobre o vazamento e cancelamento.

http://portal.mec.gov.br/index.php?opti ... Itemid=310


Típico de govenos de ditadura.

Depois a mídia é que é safada...

...ou burra...

...ou golpista...

... ou denuncista...

...ou comprada...


:emoticon197:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Chocante o padrão das questões do ENEM.

É pra nivelar por baixo mesmo.

Ainda bem que a elite só tem a lucrar.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

02/10/09 - 19h03 - Atualizado em 02/10/09 - 20h24

Consórcio diz que não houve fragilidade na segurança do Enem
Prova vazou na quinta-feira (2) e foi adiada por determinação do MEC.
Consórcio faz reuniões com o Inep para rever logística do teste.

Rafael Targino
Do G1, em Brasília

A presidente do consórcio Connasel, Itana Marques Silva, responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), adiado na última quinta-feira (1) após vazamento de questões, disse nesta sexta (2) que não houve fragilidade na segurança da prova.

“Não houve fragilidade na segurança do Enem. Quando o promotor de concurso assina um contrato com o Inep/MEC [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais], há protocolos, rotinas e compromissos que são muito rigorosos. Todos os critérios de segurança estabelecidos, acrescidos da nossa prática, foram executados”, afirmou Itana.

Ela, outros representantes do consórcio e o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, estão reunidos para discutir procedimentos logísticos da prova. A reunião deve durar o final de semana. Por enquanto, não há nova data para o exame.


Itana disse também que uma das empresas que compõe o consórcio já teve problemas em outro processo seletivo na Bahia, em que uma prova foi furtada. Segundo ela, a seleção foi suspensa. “Foi uma situação específica. Não há porque criar uma analogia [com o Enem]”, disse.

No caso do Enem, disse Itana, o consórcio tomou providências assim que foi avisado da fraude. “Imediatamente interrompemos a distribuição do material e criamos uma logística de recolhimento. [As provas] Estão chegando a bases definidas”, afirmou, sem, no entanto, revelar para que locais elas estão indo, por questões de sigilo.


A presidente do consórcio disse também que os alunos “não têm motivo pra não ter confiança” na nova prova. “Estamos preparados para retomar esse processo com normalidade”, afirmou.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular ... +ENEM.html


Não, não houve problema algum de segurança...só as provas foram levadas pras casas dos funcionários da gráfica depois de impressas.
E a repórter da Folha que dedurou o vazamento foi ameaçada de morte.
Imagem

Avatar do usuário
Darkside
Mensagens: 1145
Registrado em: 10 Dez 2008, 03:31
Gênero: Masculino

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Darkside »

Apo escreveu:Praxe o cacete! Quero saber se eu não posso fazer o exame caso "esqueça" a porra do "questionário" em casa?

Juro que eu chamo a polícia se tentarem impedir.

Mas pra que implicar né? Sejamos ovelhas do Estado..
Vou mentir até não acabar mais.


Quando eu fiz esse questionário pro Enem, disse que só tinha uma tv em casa e o resto deixei em branco.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Avatar do usuário
Alcioneijr
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Jan 2009, 12:06
Gênero: Masculino
Localização: Santa Catarina

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Alcioneijr »

Já respondi questionário semelhante 10 anos atrás quando fiz vestibular para uma faculdade Regional. Portanto relaxe. Isso não é invenção do governo esquerdista do Lula.

Obs: Vale é uma empresa privada e não tem participação pública.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
Apo escreveu:Praxe o cacete! Quero saber se eu não posso fazer o exame caso "esqueça" a porra do "questionário" em casa?

Juro que eu chamo a polícia se tentarem impedir.

Mas pra que implicar né? Sejamos ovelhas do Estado..
Vou mentir até não acabar mais.


Quando eu fiz esse questionário pro Enem, disse que só tinha uma tv em casa e o resto deixei em branco.


Botei mal e mal 1 coisa de cada um, até o radinho. :emoticon12:
Mentira, algumas coisas eu disse que não tinha.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:Já respondi questionário semelhante 10 anos atrás quando fiz vestibular para uma faculdade Regional. Portanto relaxe. Isso não é invenção do governo esquerdista do Lula.


Não era governo de esquerda?
Mesmo assim, não me interessa de que tipo é. Ninguém tem que juntar uma coisa com outra. Não devo a ninguém satisfações do que tenho em casa, se tenho preconceito com algum tipo de coisa, quanto recebe meu pai de renda ou se em minha casa moram 3 pessoas. Já tentam fazer a gente responder a um exame destes que é um lixo com um objetivo duvidoso ( medir a capacidade de raciocínio, sei...), que pode ser manipulado de acordo com o que eles interpretam como resposta certa e ainda querem saber da minha vida? Mas podem tirar o cavalinho da chuva. Corja!

Obs: Vale é uma empresa privada e não tem participação pública.


Mas o comercial é babaca igual. Pra brasileiro babaca. Igual a todos que cantam valores nacionalistas e ufanistas. Pra fazer boi e ovelha dormir rindo ( enquanto eles fazem a festa).
E no caso da Vale, pelo histórico controvertido, não pense que a mão do Estado não está de olho. Basta que eles não dancem conforme a música pra ver se não dá confusão.
Para seu conhecimento:

Atualmente, o BNDESPAR, subsidiária integral do BNDES, detém aproximadamente 6,7% das ações ordinárias e 0,1% das ações preferenciais classe A da Vale em circulação. O Tesouro Nacional atualmente detém, cerca de 3,2% das ações preferenciais classe A em circulação (desconsiderada a participação do BNDESPAR mencionada acima), e seis ações de classe especial (golden shares), que lhe conferem poder de veto sobre algumas propostas.

Além da participação mencionada acima, o BNDESPAR também possui ações da Valepar S.A., acionista controlador da Vale.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Apo »

Não sei o que se deve deduzir disto aqui. Enquanto este país continuar com este joguinho cínico e hipócrita, junto à falta de organização e de respeito por tudo, teremos apenas aquilo que somos: a oitava maior economia do mundo em 78º lugar no IDH mundial. Mas continuamos mentindo que somos o máximo!

Ora, que papo é este de deixar "alguém humilde e sem influência na empresa" ter livre acesso a uma prova que agora afeta 4 milhões e meio de estudantes???? Que diabo de piada é esta? Acham que assim tiram a responsabilidade dos responsáveis pela realização de um concurso público que mexe com a vida de milhões de pessoas ( Universidades, calendários, datas, férias, compromissos com a vida acadêmica para os próximos anos, definições de vida e carreira e inúmeras questões de ordem prática e legal)?

O Consórcio que participou da licitação nacional era candidato único ( pois os demais foram negados, obviamente sabe-se os motivos disto acontecer e é comum neste país). Basta isto pra se deitarem nas cordas e mandarem as provas impressas passarem as noites nas casas dos funcionários!!!

E o tal "alguém humilde"? Um safado esperto que foi o mentor de uma fraude de bom tamanho agora é "alguém humilde"? Mais uma vítima que pode ser abençoado com o perdão da pátria de simples trabalhadores, assim como o presidente que nada sabe, mas tudo pode. Humilde.
Mas sabe-se quem são os verdadeiros responsáveis pela contratação do consórcio, pela falta de responsabilidades e pelo roubo dos direitos de excelência a acadêmica que cada Universidade ( mesmo pública) busca com muito trabalho localizado e sob ameaças do governo central.

CAMBADA!

Por AE, Agencia Estado, Atualizado: 5/10/2009 8:40

Suspeito atribui vazamento do Enem a 'alguém humilde'


O capoeirista e segurança Felipe Pradella, suposto mentor da fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atribuiu o vazamento das provas a "alguém humilde e sem influência na empresa" - referia-se à gráfica na qual estavam armazenados os documentos. A informação consta do depoimento à Polícia Federal (PF) do empresário Luciano Rodrigues, dono de uma pizzaria nos Jardins, em São Paulo, que admitiu ter procurado jornalistas para comunicar sobre a violação do sigilo.


Segundo ele, Pradella teria feito esse comentário na noite de terça-feira da semana passada. O segurança estava acompanhado do DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid. Eles procuraram Rodrigues, que trabalhou quase 15 anos na área comercial da Agência Estado, para pedir a ele que fizesse a ponte com a imprensa.


A PF suspeita que a citação a "alguém humilde" pode ser apenas um blefe do segurança, que se identifica como Fábio. A PF procura Pradella para interrogá-lo e promover o seu indiciamento pelo vazamento, o que já ocorreu com o dono da pizzaria e com Gregory Craid - ambos foram enquadrados com base nos artigos 325 e 327 do Código de Processo Penal por violação de sigilo funcional.


'Coisa primária'


A PF está convencida, nessa etapa do inquérito, que está diante de um grupo de amadores. "É coisa primária", avalia um investigador. O que reforça essa tese, na avaliação dos federais, é o fato de os envolvidos terem procurado repórteres de vários veículos da mídia para tentar vender a papelada. "Só mesmo um idiota iria querer vender notícia para repórter", observou o policial. Para a PF, o grupo acreditou que poderia levantar "dinheiro fácil". Segundo Gregory, o segurança disse a um jornalista que uma emissora de TV já teria oferecido R$ 500 mil pelas provas. "Ele (Pradella) queria ver se aumentava o valor", contou Gregory.


Luciano Rodrigues, o dono da pizzaria, afirmou à PF que "intermediou o contato de Gregory e Fábio (Pradella) com a imprensa pois pretendia que fatos graves chegassem ao conhecimento da sociedade". Ele disse que "não teve qualquer relação com a obtenção da prova nem pretendia ter qualquer ganho com sua divulgação". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx? ... d=22065382
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: VAZOU O ENEM: O Grande Irmão a serviço da Esquerda.

Mensagem por Fernando Silva »

Ontem, alguém denunciou que a gráfica não tinha nenhuma segurança e entrava e saía quem quisesse, o tempo todo.

Trancado