CRENTÃO: A RAZÃO NÃO É A ÚLTIMA PALAVRA!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

CRENTÃO: A RAZÃO NÃO É A ÚLTIMA PALAVRA!

Mensagem por carlo »

Obrigado por me manter na ignorância!

O assunto não tem nada a ver com política, mas reacionarismo não é só questão política, pelo contrário, o reacionário reage ao progresso e combate-o. Como já repeti ad infinitum os reaças geralmente são seres ignorantes com medo da mudança, por isso agradecem aos reaças inteligentes por fornecerem razões para suas crenças obscurantistas. Esse é um caso padrão: o mané pouco letrado, incapaz de fornecer a si mesmo fundamentos para combater o progresso, lambe as botas de quem lhe provê o que precisa para continuar acreditando no acreditava antes por INSTINTO E MEDO.


"Obrigado Calligaris por mostrar que a razão não tem a última palavra, que o irracionalismo é justificado quando nossos filhos estão no meio. Matemos um bode para louvar esse homem sábio!"

Razão.

"Quero agradecer vivamente Contardo Calligaris pela 'crítica da razão pura' (ou melhor, 'crítica da razão como fé') em seu artigo de 8 de outubro ('Razão, crença e dúvida', Ilustrada). Obrigado por suas poucas crenças absolutas, obrigado por admitir que há muito no mundo que nossa razão não alcança, obrigado por admitir buscar qualquer esperança de cura se a doente envolvida for uma filha sua, obrigado por questionar o fundamentalismo racionalista de Richard Dawkins (para mim, tão pernicioso quanto o fundamentalismo religioso)."

CAIO MONTEIRO (São Paulo, SP)
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CRENTÃO: A RAZÃO NÃO É A ÚLTIMA PALAVRA!

Mensagem por Fernando Silva »

Argumento emocional, tipo o da Amira Lépore num debate com o Daniel Sottomaior:
"Quando sua mãe morrer, você vai passar a acreditar em Deus".

Trancado