Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:E Deus nã exigi vc escolhe, mas isso não muda o fato de que Deuis é assim mesmo.
É um risco que corremos, Em tudo sempre há um risco, quando aceitamos ou não a Deus é arriscado.
Deus não é "assim mesmo". É você que está dizendo isto.
Cada um imagina seu próprio deus, mesmo os que se baseiam em algum livro sagrado.
Um deus bom e justo não criaria pessoas já sabendo que iriam para o inferno.
Quem lhe garante que o verdadeiro deus é assim?
Quem lhe garante que a Bíblia é o verdadeiro livro sagrado? Há muitos outros.
Apo escreveu:Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Não se esqueça que Deus é amor, mas tbm é fogo consumidor.
"Deus te ama, mas, se você não aceitar seu amor, ele te joga no fogo eterno".
Meus pais nunca exigiram isto de mim. Prefiro o amor incondicional de meus pais.
Eu tbm :D
Hã? Então pra que este seu deus? Serve pra quê?
Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Pra fazer justiça.
Vc já imaginou que talvez sem Deus os homens seriam ainda mais malvados.
Apo escreveu:Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:Se eu fosse Deus talvez não salvaria ninguém.
Então por que Deus criou seres que ele já sabia que iriam para o inferno?
Nem pense em falar em "livre arbítrio". Não funciona conosco.Jeni31 escreveu:Só terá a salvação aqueles que Ele deseja salvar os outros infelizmente vão pro inferno
É ele que escolhe?
E que tal uma terceira opção: nem babar o ovo de Deus e nem ser castigado por isso?
Sim pq Ele sempre soube o que iria acontecer com todos nós. Eu sei que é totalmente revoltante, mas podemos mudar isso??
Se podemos, me diz como, pq eu quero saber.
E você acha bacana acreditar numa coisa assim revoltante e que você acha que precisaria mudar?
Não passa pela sua cabeça que estas características de um deus ditador e tirano são uma projeção humana que pretende transferir as nossas responsabilidades, angústias, medos e perguntas inerentes à psiqué humana para algo maior, sobre o qual não temos qualquer domínio ou controle? Desta forma, resta aos pobres e fracos filhos deste pai obedecerem em troca de migalhas de amor sob um monte de condições que podem nos jogar no céu ou no mais profundo inferno eternamente?
Jeni31 escreveu:Apo escreveu:Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Meus pais nunca exigiram isto de mim. Prefiro o amor incondicional de meus pais.
Pra fazer justiça.
Reid escreveu:Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Pra fazer justiça.
"Justiça é apenas algo humano a natureza e o universo não sabem o que eh isso"
Jeni31 escreveu:Reid escreveu:Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Pra fazer justiça.
Como vc pode saber isso?
Quem te disse?
Reid escreveu:Jeni31 escreveu:Reid escreveu:Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Pra fazer justiça.
Como vc pode saber isso?
Quem te disse?
1a definições de justiça:
1. Princípio moral que exige conduta justa, com respeito ao direito e à equidade.
2. Conformidade a esse princípio, manifestado em ato ou comportamento.
3. Respeito ao direito de cada um.
4. Caráter do que é justo, imparcial.
5. Instituição ou vonjunto de instituições que exerçe um poder jurisdicional: alçada.
6. Conjunto de todas as pessoas encarregadas de aplicar as leis; autoridade judicial.
7. Qualidade de verdadeiro ou correto.
8. Razão, motivoZ
2a ja parou para ver como tudo funciona?
"universos" vazios morrendo e nascendo, galaxias se chocando e se destruindo, buracos negros consumindo tudo a sua volta, seres vivos se matando consumindo um ao outro para sobreviver, lutando para nao morrerem (pq? se morrerem n vao para deus? contraditorio...), o universo eh caotico e nos vivemos dentro desse caos, o incrivel q podemos mudar isso se qsermos, mesmo n sendo nda simples
Jeni31 escreveu:E depois do caos o que vem?
Jeni31 escreveu:Apo escreveu:Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:Não consegui ver nada que não fosse falta de amor.
Pra fazer justiça.
Apo escreveu:Para além de preconceitos etários...mas esta menina tem uns 13 anos, se tanto...cuidado com algumas imagens que podem ser perturbadoras na idade dela...
Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:Para além de preconceitos etários...mas esta menina tem uns 13 anos, se tanto...cuidado com algumas imagens que podem ser perturbadoras na idade dela...
Tive a mesma impressão. Pensei em responder algumas coisas que ela escreveu, mas a possibilidade de ser alguém tão jovem (se for verdade) me desencorajou.
Apo escreveu:Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:Para além de preconceitos etários...mas esta menina tem uns 13 anos, se tanto...cuidado com algumas imagens que podem ser perturbadoras na idade dela...
Tive a mesma impressão. Pensei em responder algumas coisas que ela escreveu, mas a possibilidade de ser alguém tão jovem (se for verdade) me desencorajou.
Pois é. Quem vai na chuva é pra se molhar, mas não quero ser responsável pelo que não precisa ser respondido. Deixa ela...
Jeni31 escreveu:Vcs podem me responder da maneira que desejarem .
Eu sou maior de 18 podem ficar tranquilos
Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:E Deus nã exigi vc escolhe, mas isso não muda o fato de que Deuis é assim mesmo.
É um risco que corremos, Em tudo sempre há um risco, quando aceitamos ou não a Deus é arriscado.
Cada um imagina seu próprio deus, mesmo os que se baseiam em algum livro sagrado.
E se DEUS tivesse os seus dilemas ?
Lúcifer escreveu:Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:E Deus nã exigi vc escolhe, mas isso não muda o fato de que Deuis é assim mesmo.
Se voce estivesse falando dos deuses antigos, sejam gregos, romanos, celtas, nórdico, etc, eu até concordaria com voce, pois eles tinham necessidades parecidas com a dos humanos. Mas o deus judaico-cristão não. Ele é o fodão. Sabe tudo, pode tudo, vê tudo, ouve tudo e etc. Que dilema um ser tão poderoso assim poderia ter??
Jeni31 escreveu:Vcs podem me responder da maneira que desejarem .
Eu sou maior de 18 podem ficar tranquilos
Zato-one escreveu:Apo escreveu:Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:Para além de preconceitos etários...mas esta menina tem uns 13 anos, se tanto...cuidado com algumas imagens que podem ser perturbadoras na idade dela...
Pois é. Quem vai na chuva é pra se molhar, mas não quero ser responsável pelo que não precisa ser respondido. Deixa ela...
Podem tacar pedra na Jeni(só me lembrando da música de Chico Buarte, se não me engano)! Seja Bem vinda!(mas se bem que depois da "pessoa acolá" que mudava de gênero sexual nas discussões, sei não...
)
Mesmo se ela for DIMENOR, ela está pronta para tais imagens.
Está acessando internet. E encarou se cadastrar nesse forum de discussão, para buscar respostas a suas afirmações e crenças, tanto que está vasculhando tópico antigos e ressuscitando alguns, fazendo o estilo "converta-me se for capaz"("kkkk, bela tentativa"). Em muitos deles ela deve ter visto algo perturbador. E aceitou a parada. É só a "questão pertubadora" não ser contra a pessoa dela. De resto tá normal.
E até agora está levando numa boa. TANTO QUE N TA REVOLTADA COM NADA DO DIZEMOS ATÉ AGORA E ESCREVENDO EMCAXA ALTA PRA CHAMAR ATENÇÃO COMO ALGUNS QUE VEMS SOLTAR A FUSTAÇÃO DO Q VE AKI QUIUIAIUAIUAIUA E SABE USAR PUNTUAÇÃO E SER BEM DUCADA, SEM SOLTAR DEUS DISSE NA BRIBA VERSICULO TAL.![]()
Jeni, você está muito na defensiva. Mostre seus argumentos.
Zato-one escreveu:Lúcifer escreveu:Jeni31 escreveu:Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:E Deus nã exigi vc escolhe, mas isso não muda o fato de que Deuis é assim mesmo.
Se voce estivesse falando dos deuses antigos, sejam gregos, romanos, celtas, nórdico, etc, eu até concordaria com voce, pois eles tinham necessidades parecidas com a dos humanos. Mas o deus judaico-cristão não. Ele é o fodão. Sabe tudo, pode tudo, vê tudo, ouve tudo e etc. Que dilema um ser tão poderoso assim poderia ter??
Quando ela supõe que Deus está em dilema, significa que ela está começando a perceber que a doutrina que seguiu não é tão perfeita assim, que o Deus que ela afirma sentir não é perfeito, o que contraria os princípios de sua afirmação. Está procurando respostas. Embora afirme que acredite, está com dúvidas e questionamentos, porque percebeu que uma coisa não se encaixa com a outra, e sobra as suposições ao vento.
É um bom passo.
Jeni31 escreveu:Pra mim, Deus é justo acima de seu amor.
Fernando Silva escreveu:Jeni31 escreveu:Pra mim, Deus é justo acima de seu amor.
Esta frase não significa nada.