Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo escreveu:Eles não fazem a menor idéia do que isto significa, não conseguem explicar, mas repetem que nem papagaios porque, obviamente, é algo muito sábio.
Quanto mais incompreensível um "ensinamento", mais respeitável é.
Quanto mais distante está um mito na noite dos tempos, mais verídico é considerado (em outras palavras, quanto menos testemunhas para dizer que não foi assim, mais chances de ser verdade).
Talvez por ser um contrasenso total ( vulgo maluquice ), custei a entender a lógica da frase da Jeni13. Deus é justo acima de seu amor significa que ele ama e faz justiça de acordo com critérios que contradizem, confundem, distorcem e extrapolam a noção de moral, ética, amor e justiça humanos. Deus pode escolher e jogar com dados viciados o quanto quiser e ninguém pode julgá-lo por isto.
E depois dizem que somos feitos à imagem e semelhança dele. Eu não fui, muito obrigado.
Alguns seres humanos precisam de camisa de força. Fato.
Sério, eu vou morrer e não vou entender esse medo que esse povo tem de queimar no fogo eterno! Nunca pararam p pensar que, se existe espírito, este provavelmente não sente dor? E não parece muito estúpida a idéia de fazer churrasquinho eterno? Haja carvão! Juro que não entra na minha cabeça...
Fallen_Angel escreveu:Sério, eu vou morrer e não vou entender esse medo que esse povo tem de queimar no fogo eterno! Nunca pararam p pensar que, se existe espírito, este provavelmente não sente dor? E não parece muito estúpida a idéia de fazer churrasquinho eterno? Haja carvão! Juro que não entra na minha cabeça...
Prove que espírito não sente dor!
Realmente, esta turma que crê através do medo não usa mais do 10% do cérebro.
Fallen_Angel escreveu:Sério, eu vou morrer e não vou entender esse medo que esse povo tem de queimar no fogo eterno! Nunca pararam p pensar que, se existe espírito, este provavelmente não sente dor? E não parece muito estúpida a idéia de fazer churrasquinho eterno? Haja carvão! Juro que não entra na minha cabeça...
Se espirito tem consciência, por dedução, pode sentir dor, já que dor é psicológico.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Se espirito tem consciência, por dedução, pode sentir dor, já que dor é psicológico.
O que é psicológico e o que é consciência? A consciência reside numa função cerebral e a psiqué é a manifestação desta consciência. A dor é função fisiológica e mesmo pessoas com psiqué consciente podem ser anestesiadas parcialmente, cortando as ligações nervosas entre o nervo em questão e o cérebro. O cérebro assim não sente a dor. Da mesma forma que pessoas com todas as funções normais e presentes pode ter uma síndrome que não permite que ele sinta dor alguma. Logo, espírito não pode ter consciência e muito menos dor, pois para haver dor é necessário haver sistema nervoso, no mínimo.
Ahá! Você não estudou teologia! Depois do Juízo Particular, logo após a morte, apenas a alma será recompensada ou punida, mas, após o Juízo Universal, no fim dos tempos, o corpo se juntará à alma e então o prazer ou o horror serão completos.