Adauto Lourenço - desonesto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Mucuna »

Essa "Deus não joga dados" é uma frase do Einstein muito citada pelos crentes e, claro, de forma totalmente equivocada.

É engraçado que Einstein disse isso mas estava errado. Ele estava criticando a mecânica quantica e o princípio de Heisenberg.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Fernando Silva »

Mucuna escreveu:Essa "Deus não joga dados" é uma frase do Einstein muito citada pelos crentes e, claro, de forma totalmente equivocada.

É engraçado que Einstein disse isso mas estava errado. Ele estava criticando a mecânica quantica e o princípio de Heisenberg.

E reconheceu o erro.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Fernando Silva »

SantanaCrente escreveu:COMO DIZIA O SABIO ALBERT EINSTEIN.."UMA PESSOA TEM QUE SER MUITO IGNORANTE PARA VER A PERFEICAO DA CRIACAO E NAO CRER NUM CRIADOR.." QUE O BOM DEUS ABRA VOSSSOS OLHOS AMIGOS!!

Basta o cara dizer alguma coisa que parece confirmar a crendice dos religiosos e ele vira "sábio" ou "o maior cientista".

E eles nem se dão ao trabalho de verificar se a citação é verdadeira.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Fernando Silva »

SantanaCrente escreveu:AS LEIS ESPIRITUAIS EXISTEM ASSIM COMO AS FISICAS...NAO SERAO PALAVRAS NEM BOMBAS QUE IRAO MUDA-LAS..SE SAO TAO PODEROSOS, PORQUE NAO CONTROLAM A MORTE?? SOH JESUS CRISTO VENCEU A MORTE E ISSO EH HISTORIA MEUS AMIGOS(AS)!! SINTO MUITO ACORDA-LOS DO SONO PROFUNDO!!

Se você não tem evidências objetivas a nos apresentar, evite fazer proselitismo.

Prove o que disse sem usar a Bíblia e então conversaremos.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Suyndara »

Venceu a morte???

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

A lenda diz que ele morreu pregadinho numa cruz e implorando por água :emoticon14:

Bom, mas é só mais uma lenda copiada de outras milhares de lendas...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por zumbi filosófico »

Jack Torrance escreveu:Vai o link (vai dar muita mão-de-obra postar aqui...):

http://e-cristianismo.com.br/forum/view ... ?f=24&t=88



O QUÊ?


Um autor criacionista desonesto??????

Tem certeza mesmo?????

Nunca estive tão surpreso em toda minha vida.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por zumbi filosófico »

docdeoz escreveu:
Não leve a mal- você quer vender a idéia de que o cérebro humano, que consome 25% da energia em repouso do corpo teve vantagens evolucionárias sobre os mamíferos (3-5% do consumo de energia) e os demais primatas (8-10%).

Não leve a mal se eu pensar que um cérebro assim só poderia surgir em condições de NUTRIÇÃO MÁXIMA - UM PARAÍSO!


Eu tenho sérias dúvidas sobre você de fato acreditar no que diz, mas vamos lá.


Pense na seguinte analogia. Eu crio chihuahuas, e por algum motivo, e, para fins de analogia com uma restrição implícita assumida, mas difícil de ser defendida com a sua situação, eu tenho uma quantidade fixa de ração por mês para distribuir a eles, e atualmente, não dá para ter mais um chihuahua sequer, ele ficaria sem comida (por que eu seria idiota e daria a mesma quantidade de comida a todos, até que acabasse, e um ficaria totalmente privado de comida -- em vez de dividir o total por mais um, deixando todos apenas minimamente desnutridos).

Então, sob a sua lógica, eu nunca posso deixar de criar chihuahuas e passar para dogues alemães, ou mesmo, desenvolver uma raça de chihuahuas cada vez um pouco maiores com essa restrição trófica constante, não é?

Vou dar uma dica: tente imaginar coisas como, eu restringir o número de chihuahuas pequenos que procriam, de forma a sobrar mais para as variações maiores, ou para um eventual casal de cães dinamarqueses.

Agora tente imaginar como isso poderia ser análogo com a situação de um aumento de requerimentos metabólicos de um órgão.

Lembre-se também: existem trocas: nossos cérebros consomem mais do que os cérebros de chimpanzés, mas os chimpanzés tem muito mais massa muscular. Uma fêmea de chimpanzé (machos são um pouco mais fortes) sem pelos, para ter uma idéia de como são "fisiculturistas" natos:

Imagem

Também pense se na natureza há essa coisa análoga a um dono de criação de cachorros que distribui a comida para cada indivíduo de acordo com seus requerimentos nutricionais, tudo ou nada. Ou mesmo se há essa divisão igualitária desnutrindo a todos igualmente. Imagine se, talvez, não poderia ser que gulosos simplesmente comessem a comida dos outros e se safassem. Etc.
Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Zato-one »

zumbi filosófico escreveu:
Jack Torrance escreveu:Vai o link (vai dar muita mão-de-obra postar aqui...):

http://e-cristianismo.com.br/forum/view ... ?f=24&t=88



O QUÊ?


Um autor criacionista desonesto??????

Tem certeza mesmo?????

Nunca estive tão surpreso em toda minha vida.

Isso é pleonasmo. :emoticon12:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

keyne
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2009, 19:04
Gênero: Masculino

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por keyne »

achei bastante interessante o debate, mas gostaria de explicitar que Deus existe, e isso independe nossa opinião.
ah, sim, debatam, mas matenham o respeito, por favor, não há necessidade de grosserias.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Zato-one »

keyne escreveu:achei bastante interessante o debate, mas gostaria de explicitar que Deus existe, e isso independe nossa opinião.

Prove. E diga em que concepção de deus, e que deus(es) você se refere.

ah, sim, debatam, mas matenham o respeito, por favor, não há necessidade de grosserias.


Defina esse "respeito".

E seja bem vindo ao REV, keyne. Não espere apelo de misericórdia. Afirmou, tem que provar.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Apo »

keyne escreveu:achei bastante interessante o debate, mas gostaria de explicitar que Deus existe, e isso independe nossa.


Por favor, explicite melhor qual é o deus que você afirma existir, já que existem centenas de deuses descritos e acreditados pelos seres humanos.
Depois traga provas desta existência por você alegada, já que posso usar o mesmo argumento em sentido oposto: deuses não existem, não importa o que teístas digam.

ah, sim, debatam, mas matenham o respeito, por favor, não há necessidade de grosserias.


Depois de aceitar a sua alegação sem prova ou fundamento, é que devemos, então, debater? Sobre o quê? :emoticon26:

Traga algum motivo razoável para que devamos manter algum tipo de relação ou respeito para com um ente que você alega existir ( e que nos parece mais tirano, sado-masoquista e estúpido do que qualquer ser já imaginado pela mente humana em qualquer tempo).

Bem vindo, mas antes pegue leve com tentativas de impor verdades aqui e pedidos de respeito.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Lúcifer »

SantanaCrente escreveu:AS LEIS ESPIRITUAIS EXISTEM ASSIM COMO AS FISICAS...NAO SERAO PALAVRAS NEM BOMBAS QUE IRAO MUDA-LAS..

E quais são essas leis? Quem as fez?? O que acontece se não a obedecemos???


SE SAO TAO PODEROSOS, PORQUE NAO CONTROLAM A MORTE?? SOH JESUS CRISTO VENCEU A MORTE E ISSO EH HISTORIA MEUS AMIGOS(AS)!!

Quem controla a morte? Ah sim, o seu deusinho sádico não é mesmo. E mais uma coisa. Jesus Cristo vencer a morte é uma ESTÓRIA e não História.
História é uma coisa que realmente aconteceu e está registrado em vários anais da história como, por exemplo, diversos livros. Estória é um conto de carochinha. Não existe de fato. É como voce pegar o livro Código DaVince e falar que tudo o que aconteceu lá é verdadeiro.


SINTO MUITO ACORDA-LOS DO SONO PROFUNDO!!


Quem está dormindo? Nós ou voce??
Abraços
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Lúcifer »

keyne escreveu:achei bastante interessante o debate,

Obrigado.


mas gostaria de explicitar que Deus existe, e isso independe nossa opinião.

Qual deus existe? E que provas FÍSICAS voce tem de sua existencia??


ah, sim, debatam, mas matenham o respeito, por favor, não há necessidade de grosserias.


Se não houver um proselitismo insano vindo de sua parte, tudo bem. Nós só pegamos pesado mesmo quando aparecem pessoas prepotentes querendo nos dar lição de uma coisa que já conhecemos de cor e salteado. Se voce vier na humildade, querendo dialogar, seja bem vindo.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Adauto Lourenço - desonesto

Mensagem por Fernando Silva »


Trancado