Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vou dar esta idéia pra minha afilhadinha usar no trabalhinho da escolinha!
Mas se é assim...pra que estudar TAAAAANTO, Turatti? O que é, é. Não é?
Que sua "afilhadinha" possa ser mais inteligente e bem formada do que você e crer nessa "Grande e irrefutável VERDADE!"
Por que a crença precisa de alguma inteligência? Muito menos de "formação". Até porque crer, segundo quem contra-argumenta sobre a falibilidade e vulnerabilidade dela, é algo que acompanha o homem desde tempos remotos, quando nossos cérebros eram bem menos desenvolvidos. Crença é resquício de trevas, de medo primitivo, de desespero frente ao desconhecido sem explicação minimamente lógica.
Não existe relação alguma entre maior inteligência e mais crença. É justamente o contrário.
Mas então, Turatti, se esta é a verdade irrefutável, por que precisamos estudar taaaanto? E mais, se algo é irrefutavel, não há porque crer. Veja que você usa dois verbos "possa crer", relativizando e condicionando a fé a algum pré-requisito. O único subsídio à fé é justamente se envolver no que ela envolve e esquecer de todo o resto.
Depois dessa discussão toda ainda não consegui entender o porque Deus é uma verdade irrefutável. Na minha concepção não passa de uma bobagem inventada por alguém da mau gosto. É tão obvio pra mim a não existência de Deus que não vejo sentido algum naquele monte de gente orando. Não consigo crer em quem crê. Fé pra mim é apenas uma palavrinha que fica bonita em livros de auto-ajuda e em camisetas "descoladinhas" . Ficar estudando pra chegar a conclusão que não existe nada nem niguém que intercede por mim em um plano superior. A religião está aí a milênios com seus templos, dogmas, seguidores e estudiosos e nunca chegou sequer perto de provar a existência de Deus de uma maneira que fosse satisfatóriamente aceitável.
Perfeito. Especialmente a frase: Não consigo crer em quem crê. Posso usar?
Faça-a de domínio público
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)
Luiz Roberto Turatti escreveu:Ponha o mouse em cima da letra “O”, dê um clic, e arraste-o até a letra “A”.
Observe o que acontece...
AINDA QUE NÃO POSSA VER... DEUS ESTÁ CONTIGO.
Por que seria uma grande e irrefutável verdade? Como se verifica isso? Uma grande e irrefutável verdade pode ser verificada de alguma forma. Pode me dizer como? IMPORTANTE: essa tem de ser uma verificação OBJETIVA, capaz de ser vista e apreendida por outros além de mim. Favor não vir com coisas de cunho pessoal, que só a mim serviria...
Não se faça de besta, Bobotânico. Faça-me ver um espírito,daqueles que você e sua turma diz "baixar", "ver", "conversar", "curar", "psicografar"...
Bom Turrato Eu sei pouco do idioma falado pelas araras e daí não que nome dar a essa falácia aí. Talvez fosse substituição de ônus de alguma coisa, sei lá. Eu perguntei primeiro:
Uma grande e irrefutável verdade pode ser verificada de alguma forma. Pode me dizer como?
E nunca me comprometi a fazer aparecer espírito algum. No máximo me comprometi a apresentar uma autêntica cura espiritista caso você cumprisse as condições que exigi de você em outro tópico (que você nem respondeu... acho que o peguei de jeito!).
Se você tem uma grande verdade e suas mãos, prove-me a respeito dela. Ou então peça para o Leão da Montanha carregá-lo, já que você não tem capacidade nem de andar por suas próprias pernas...
Qualquer tipo de cura, para mim, ou é por remédios, psicológica ou por milagre da graça de Deus, que obviamente não está no falacioso espiritismo.
Turrato, seu anarfa funcional: Estamos falando da GRANDE E IRREFUTÁVEL VERDADE, que se é assim, então essa tal verdade estaria tão na cara, que provas dela estão facilmente disponíveis. As tais curas são coisa de outro tópico. De qualquer forma... Como faço para reconhecer a ação divina numa cura?
Turatti respondeu: Qualquer tipo de cura, para mim, ou é por remédios, psicológica ou por milagre da graça de Deus, que obviamente não está no falacioso espiritismo. E tenho dito!
Turatti respondeu: Qualquer tipo de cura, para mim, ou é por remédios, psicológica ou por milagre da graça de Deus, que obviamente não está no falacioso espiritismo. E tenho dito!
Como é que eu reconheço a ação divina numa cura?
(Fiz uma pergunta curta para ver se você é capaz de lê-la - quanto à capacidade em respondê-la, ainda bem que não alimento esperanças nesse sentido).
Como é que eu reconheço a ação divina numa cura?
(Fiz uma pergunta curta para ver se você é capaz de lê-la - quanto à capacidade em respondê-la, ainda bem que não alimento esperanças nesse sentido).
Bobotanico, dentro da Igreja tudo quanto é tipo de milagre é muito bem pesquisado, analisado, comparado, em laboratórios dirigidos por Prêmios Nobel, e dependendo do caso se tornarão reconhecidos ou não, apenas depois de décadas, senão séculos! Você pergunta "Como é que eu reconheço a ação divina numa cura?". Eu lhe respondo, por exemplo, quando ela é instantânea, e a Igreja tem muitos casos desse tipo. É só pesquisar e estudar, sem preguiça, inclusive em escritos de não católicos, os quais apesar dos séculos ainda os estudam na esperança de desbancá-los. Pura perda de tempo. Entendeu como é reconheciso um milagre de cura dentro da Igreja, Bobotânico? Nada de invencionices; de suposições; de mentiras; de ignorância, como no espiritismo, que só tem o aval de desconhecidos...