Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Aranha »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Helloooooo, a garota foi advertida verbalmente várias vezes pela direção da Uniban!
E mesmo que não tivesse sido... Ambiente de ensino é não lugar de minissaia!


- Tem certeza que você já frequentou algum ambiente de ensino na vida ?!?!?

- Estudo desde pequenininho e já vi tanta colega de mini-saia que ficou tão normal quanto calça comprida.

- Tá digitando de onde? - Do vaticano?!?! - Da Àrabia Saudita?!?!? - Do Irã?!?!?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:É deprimente ter que explicar a alguém aparentemente alfabetizado o significado da palavra contraditório e a diferença entre "possuir o direito" e "se achar no direito", mas fazer o que? Não há qualquer confusão no que disse, fui absolutamente claro e sem nenhuma contradição, pois apenas expus o princípio básico de qualquer organização social segundo o qual as regras são definidas por quem tem a autoridade reconhecida para defini-las, no caso da faculdade, tal autoridade pertence à direção da escola, que em nenhum momento barrou a aluna em questão, advertiu-a ou explicitou formalmente qualquer proibição quanto à vestimenta que usou várias vezes antes do incidente. Este direito, obviamente, não pertencia à turba ensandecida, obviedade que dói ter que explicar.


Helloooooo, a garota foi advertida verbalmente várias vezes pela direção da Uniban!


E portanto cabia à direção da UNIBAN tomar as providência disciplinares devidas e não à patuléia, que por sinal não estava nem um pouco interessada na decência dos trajes, tava a fim de baderna mesmo.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:E mesmo que não tivesse sido... Ambiente de ensino é não lugar de minissaia!


Após o episódio paira uma grande dúvida sobre a possibilidade de a Uniban manter um ambiente de ensino.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:Será preciso explicar também a diferença entre ser barrado no Teatro ou no fórum pelas ordens legítimas das autoridades reconhecidas como responsáveis pelo local e ser expulso destes locais aos palavrões e ameaças de violência por outros frequentadores que não gostaram do traje, da pessoa que o usa ou de ambos?


Tsc, tsc, tsc, tsc... Ah, só a “autoridade” é que pode tomar decisões por si mesma?


Qualquer um pode tomar as decisões que quiser.
O que não podem é, por arbítrio próprio, executar estas decisões de modos que agridam outras pessoas.


Suzana Vaz de Toledo escreveu: Então quer dizer que o povo não pode se mobilizar, fazer protestos, revoluções?


Se "fazer revoluções" fosse permitido, não seriam revoluções, por definição, seguindo na árdua tarefa de explicar o óbvio.
Tudo o mais é permitido dentro da lei e a lei decidirá quem tem razão no caso Geisy x Uniban, se ela levar adiante a decisão de processar a instituição.


Suzana Vaz de Toledo escreveu: Você é mais ditador que o Chaves com o banho de 3 minutos!rs


Chavez com "z" é o presidente da Venezuela. Chaves com "s" era aquele outro que saia de um barril e deve ter sido seu mentor intelectual.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Uma vez me chamaram de reacionária, mas eu sou fichinha perto de você.


Concordamos quanto à você ser fichinha.

Suzana Vaz de Toledo escreveu: Pessoas que protestam agora são chamadas de “bando de trogloditas”.


Como o vídeo do incidente da Uniban deixa claro, se aquilo era um "protesto" eu sou o general Custer.

Suzana Vaz de Toledo escreveu:OFF:
Acho no mínimo curioso quando alguém que escreve mal e pensa de modo confuso chama aquele que não consegue refutar de “aparentemente alfabetizado”...


Bem, já ficou óbvio que você não é alfabetizada sequer aparentemente.

Suzana Vaz de Toledo escreveu: Eu quase rolo no chão de tanto rir! Hahahahaha


Como as hienas..., devem ter muito em comum.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Jack Torrance escreveu:Tô louco pra ver a resposta do Acauan. hehehe


Índio Velho espera não ter decepcionado.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:
Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu: Há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava...

Já ouviu falar em revisionistas? Então, leia Castan! Pare de ficar repedindo o todo mundo diz! Até o Ahmadinejad sabe mais que você!

Não ligo muito para palhaçadas e macaquices como as lidas neste tópico, mas minha tolerância com revisionistas pró-nazismo é zero e qualquer iniciativa neste sentido resulta em imediata expulsão sumária deste fórum.
Não que participar aqui seja lá grande coisa, claro, mas os que não gostarem da regra que vão se queixar com o bispo e chorar na cama que é lugar quente.

Não tinha reparado neste absurdo. Será que este/esta forista é bogus? Caricatura?

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Não tinha reparado neste absurdo. Será que este/esta forista é bogus? Caricatura?


É.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Jack Torrance »

Acauan escreveu:
Jack Torrance escreveu:Tô louco pra ver a resposta do Acauan. hehehe


Índio Velho espera não ter decepcionado.


Surpreendente, como sempre.

Eu, se fosse você, daria uma aulinha sobre Sócrates.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:
Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu: Há pouco mais de sessenta anos um dos povos mais civilizados da Europa construiu campos, câmaras de gás e fornos crematórios para exterminar os povos dos quais não gostava...

Já ouviu falar em revisionistas? Então, leia Castan! Pare de ficar repedindo o todo mundo diz! Até o Ahmadinejad sabe mais que você!

Não ligo muito para palhaçadas e macaquices como as lidas neste tópico, mas minha tolerância com revisionistas pró-nazismo é zero e qualquer iniciativa neste sentido resulta em imediata expulsão sumária deste fórum.
Não que participar aqui seja lá grande coisa, claro, mas os que não gostarem da regra que vão se queixar com o bispo e chorar na cama que é lugar quente.

Não tinha reparado neste absurdo. Será que este/esta forista é bogus? Caricatura?


Com certeza.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apáte escreveu:Há um questionamento que todos nós devemos fazer:
Por que só mulheres feias com corpos horrorosos participam desses protestos?



Eu não sei o que está mais ultrapassado: integrar uma turba contra quem se comporta diferente ou ficar nu como forma de protesto.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Eu discordo de quem quer que considere que não existem trajes apropriados para as diferentes situações.

Extrapolem um pouco e imaginem que a menina tivesse tentado assistir aula de biquini, e vejam o non-sense da coisa.

Se ela tivesse sido impedida pelo segurança ou por um professor, a situação seria completametne outra. Eu inclusive acharia bastante pertinente se a universidade estabelesse uma política de pudor e respeito mais estrita do que a que é observada em geral na rua pública (mas em geral o caso é inverso).

O aberrante da situação não foi a repressão ao traje indecoroso da menina, mas o comportamento coletivo incrivelmente desproporcional e irracional que ela de alguma forma fez emergir. Por mais que a menina tenha violado certas convenções implícitas e que fosse justificável uma advertência ou comentário repreensivo, certamente foi muito mais patético observar um grupo de idiotas exaltados adquirir massa crítica a ponto de reduzir a maioria das pessoas ali presentes a um só coletivo de imbecis.

Não que esse fenômeno tenha alguma novidade em si.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“E portanto cabia à direção da UNIBAN tomar as providência disciplinares devidas e não à patuléia, que por sinal não estava nem um pouco interessada na decência dos trajes, tava a fim de baderna mesmo.”

Faltou um “s” em “providência”. Pode pegar emprestado com o ChaveS!rs
Como você sabe a respeito de tal interesse? Ahhhh, descobrimos um aluno da Uniban que estava infiltrado na “balbúrdia”!rs



“Após o episódio paira uma grande dúvida sobre a possibilidade de a Uniban manter um ambiente de ensino.”

Duvido! Ainda mais se for o caso de um empresário com grana, uma “universidade franquia” da vida! É pura especulação!



“Chavez com "z" é o presidente da Venezuela. Chaves com "s" era aquele outro que saia de um barril e deve ter sido seu mentor intelectual.”

É verdade! Eu não me atentei ao “z”... Se os meus ex-professores de Espanhol vissem isso!rsrsrsrs Zero D. Suzana!!!rsrsrsrs
Quem me dera que o meu mentor intelectual fosse o Roberto Bolaños (mas você nem deve saber que o nome do ator e criador do “El Chavo del Ocho”, que acabou virando Chaves no Brasil). Bolaños é um gênio do humor reverenciado em toda América Latina. É uma honra ser comparada a um dos meus ídolos de infância. Amo de paixão o CHAVES que via no SBT!!!
Se a sua intenção foi me ofender, bobinho! Saiba que acabou até me proporcionando lembranças doces e ótimas de quando eu era criança!



“Qualquer um pode tomar as decisões que quiser.
O que não podem é, por arbítrio próprio, executar estas decisões de modos que agridam outras pessoas.”

“Se "fazer revoluções" fosse permitido, não seriam revoluções, por definição, seguindo na árdua tarefa de explicar o óbvio.”


Não entendi o “podem”, “qualquer um" (qualquer pessoa, qualquer indivíduo, etc.) é singular, portanto, “pode”! Começa com singular, depois vai para o plural... Ê zona!
Como eu sou professora, decifro até hieróglifo!rs
E olha que depois tem a cara de pau de chamar os outros de “aparentemente alfabetizados”! Você estudou interpretação de texto, meu filho?
Eu escrevi: “Então quer dizer que o povo não pode se mobilizar, fazer protestos, revoluções?”
De onde você tirou o “permitido”??? Dã! Eu não estou falando de Constituição, porque se for assim nem greve é permitido fazer! Minha ex-professora de Francês teve que trabalhar dois anos a mais porque aderiu a algumas greves!
Eu falo do direito inerente à pessoa humana de se expressar, de se mobilizar, etc. O povo pode boicotar o metrô lotado, pode fazer passeata, ou não? Poder, pode! Se isso irá mudar, transformar, revolucionar, etc., (Por que as pessoas usam a palavra “revolução” como se fosse sinônimo de “revolta armada”, “quebra-quebra”, e por aí vai? Revolução antes de mais nada é transformação! Se eu digo revolução interior significa que estou fazendo uma guerrilha contra mim mesma?) não sabemos, mas o fato é que ele pode sim!
Pode tanto que um babaca lá do ABC paulista virou presidente! E já até fizeram filme vangloriando o pôia! Um cara que nem “alfabetizado sequer aparentemente” o é. Mas o povinho “framenguista” e “curintianu”, como você, deve amá-lo de paixão!

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“Concordamos quanto à você ser fichinha”

Concordamos??? Errou a conjugação!!! Não fale pelos outros!!! Ah, e nesse caso não existe crase! Não se usa crase antes de pronome pessoal, seja do caso reto ou do oblíquo. Isso é muito pior que errar um sobrenome estrangeiro! Dã!rs



“Como o vídeo do incidente da Uniban deixa claro, se aquilo era um "protesto" eu sou o general Custer.”

Antes você fosse o Custer, mas você é um pobre coitado que nem assim entrará para a História! E já até perdeu a noção do que é um protesto! Então o Gabeira e a cambada dele também não faziam “protesto”... Até sequestravam, né? Chega até ser pior o que eles praticavam... Muito pior que xingar é sequestar e torturar uma pessoa em nome de uma causa.


“Bem, já ficou óbvio que você não é alfabetizada sequer aparentemente.”

Hahahahaha... Você bem que tenta, né? Mas o meu senso de humor é algo insuperável!rs
Ai, ai... No dia que você tiver três diplomas universitários (da PUC diga-se de passagem, eu não estudei numa Estácio de Sá da vida) e correndo atrás do quatro, como é o meu caso, e souber se expor de modo inteligente, aí eu lhe dou um pouquinho de crédito, tá? Mas só um pouquinho pra você não ficar mal acostumado!



“Como as hienas..., devem ter muito em comum.”

Ahhhhhhh, eu gosto das hienas... Bichinho simpático!
Eu adoro o Ed de “O rei leão”! Hahahahaha

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“Não ligo muito para palhaçadas e macaquices como as lidas neste tópico, mas minha tolerância com revisionistas pró-nazismo é zero e qualquer iniciativa neste sentido resulta em imediata expulsão sumária deste fórum.
Não que participar aqui seja lá grande coisa, claro, mas os que não gostarem da regra que vão se queixar com o bispo e chorar na cama que é lugar quente”


Então me expulse, meu caro debilóide! Você está muito enganado com relação aos historiadores revisionistas! Você julga que todos sejam pró-nazistas, mais um clichezismo de sua parte! Mais uma vez você prova que não leu e que não se importa com a verdade dos fatos ocorridos! Se eles metessem o malho na Igreja... Ó, isso lhe interessaria muito! Mas como eles criticam o Sionismo (você nem deve saber o que é isso) e outras farsas da História, isso não lhe importa!
Realmente a sua intolerância é zero! Qualquer pessoa que prove, por A + B, que você é um grande ignorante metido a intelectualóide lhe ofende a tal ponto de você ameaçar uma expulsão!
Você não tem capacidade de discutir assuntos que são de total relevância para a Humanidade e por isso é mais fácil repetir o que os outros dizem.
Já leu no Wikipédia sobre o Castan... Ele é um gaúcho, homem simples do povo, inventor de várias coisas geniais. Um homem que mesmo tendo se instruído com muita dificuldade possuía uma mente muita mais aberta para a verdade que você!
Já ouviu falar que “O Diário de Anne Frank” foi escrito com caneta esferográfica numa época que ela ainda nem havia sido inventada? Eu procuro saber se as fotos são montadas, porque é proibido visitar os bunkers e os campos de concentração, porque é proibido fazer teses sobre o assunto na Alemanha, porque é crime dizer que o holocausto não existiu, etc, etc. Você sabia que o Heidegger foi deposto do cargo de reitor juntamente com mais de 2 mil pessoas depois que a Alemanha foi derrotada pelos aliados? Já leu Heidegger? Não, você nem deve saber quem foi! O cara escrevia sobre Ontologia... Não tem nada de nazismo nas obras dele! Você já se perguntou o que os americanos fizeram com esses cargos intelectuais??? Eu me pergunto!
Hitler foi tão ditador quanto o Getúlio Vargas. E nós odiamos Getúlio? Eu pelo menos não. Como posso odiar o homem que criou as leis trabalhistas??? As pessoas não percebem que Hitler era adorado pelo povo alemão! E se você fala algo nesse sentido: Ah lá uma pró-nazista!
Eh, realmente ele devia ser uma boçal! Tão boçal que um dos carros mais adorados do muito, o fusca, foi DESENHADO por ele. Era uma anta mesmo! Só pode!rsrsrs
E curiosamente, para os que sabem um pouco de Alemão, Volkswagen (pronuncia-se "folks váguen") quer dizer Volks (povo) + Wagen (carro) = carro do povo. Tão populista quanto Getúlio! Perdão, perdão! Eu não posso fazer tais comparações, provar, questionar... Estou infringindo a cartilha do fórum! Eu tenho que repetir o que ONU determina! E assim um porco apanhando confessa: “SOU CACHORO, SOU CACHORRO!” Ai, ai... Percebeu querido porquinho Babe?


“Há um questionamento que todos nós devemos fazer:
Por que só mulheres feias com corpos horrorosos participam desses protestos?”

Eu já falei pra sua mãe não fazer mais protestos!rs


“Eu, se fosse você, daria uma aulinha sobre Sócrates.”
Isso é pra mim? Minha hora aula não custa menos que R$ 20,00! Quem estiver disposto a pagar, fecho negócio!


Observação:

“Será que este/esta forista é bogus?”

Não sei que diabos é “bogus”! Na minha adorada Língua Portuguesa (salve, salve!) não existe esta palavra. Olhei no Aurélio, no Houaiss, e não há nenhuma menção sobre tal coloquialismo. Devo concluir, pelo contexto, que estão se perguntando se sou nazista.
Não sou, quero e nem pretendo ser a favor do nazismo ou fascismo! Sou patriota, com muita dificuldade admito, porque quanto se é carioca fica difícil não se achar melhor que os outros!rsrsrs Brincadeiras à parte, não vou expor o minha visão política, pois não convém. Certamente não sou de Esquerda, apesar de ter feito parte do PSTU quando adolescente (Meu passado nebuloso!rs). Minha experiência com reuniões estudantis só provou que a Esquerda no poder chega a ser pior que a Direita. Mensalão, mensalinho, presidente NA SALA AO LADO que não sabe de nada, etc., que o diga!
“Este” é a vovozinha! Amo ter nascido mulher e não me queixo nem das cólicas! Quero casar com o meu noivo, ser mãe e tudo o mais que o Nosso Senhor e a Virgem Santíssima me permitir! Amém!

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

"... correndo atrás do quatro..."

Há um erro de digitação: É quarto!

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

Erros de digitação:

"... porque quanto se é carioca..."

Leia-se "quando"!

"... não vou expor o minha visão..."

Não, não é um gringo falando!rs
O certo é "a minha visão"!

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“Depende de como protestam e contra o quê.
Como devemos chamar os brancos que berraram histericamente contra a permissão para que crianças negras frequentassem escolas de brancos nos EUA?”

E como devemos chamar os negros que cantam a seguinte canção:

“Branco, se você soubesse o valor que o negro tem, tu tomava um banho de piche e ficava preto também”????

E se eu cantasse isso:

“Preto, se você soubesse o valor que branco tem, tu tomava um banho de cal e ficava branco também.” Certamente seria presa!

Existem escolas só para judeus e nenhum cristão, budista, muçulmano, etc. fica brigando para estudar com eles.
Assim como há bairros somente para negros (Bel Air, por exemplo), pode haver escolas para negros. Por que eles fazem questão de estudar numa escola para brancos? Não entendo isso!

Infelizmente as pessoas acham que quando um negro ofende a um branco não é racismo! Só há racismo ao contrário! Linda essa “igualdade” que as pessoas dizem estar buscando.



"É mesmo? A idade média foi o ápice do "mundo" (Europa?)? Ou se deu antes disso? Quando foi o ápice da "moral e ética" no "mundo"?"

A Idade Média foi o ápice dos bons costumes tanto quanto a música clássica é o ápice da música. Ou você vai dizer que “Eguinha Pocotó” é melhor que Bach? Não seja relativista dizendo “depende do ponto de vista”, “depende pra quem”. Qualquer pessoa em sã consciência sabe que nada supera a música clássica! (Caso duvide, pergunte a qualquer pessoa formada em música!) Compare a moral e a ética de antes com a de agora. Mas se você não lê, aí realmente fica difícil perceber as coisas!


“Impressionante. Tem discípulo do Quevedo fazendo escola, quem diria...”

Padre Quevedo?! O que tem a ver com o que eu escrevi? Quando eu falei de parapsicologia? Aff, quanta ignorância!


“Enfim, a luz!

Tanto tempo imersos em trevas, eis que recebemos a visita de um ser superior. Seja bem vinda, pessoa tão especial.”

Não sou um ser superior... Quem me dera! Mas sou um ser com nível superior, serve?rs

Suzana Vaz de Toledo
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Nov 2009, 17:38
Gênero: Feminino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Suzana Vaz de Toledo »

“Escola pública nos anos 90?
Então está explicado por que não entende o absurdo que é citar sua experiência pessoal para desmentir fatos ocorridos antes de você nascer.

Não que eu acredite na realidade de suas declarações ou de sua identidade, claro, mas vamos fazer como se assim fosse, por enquanto.”

Se nos 90, que veio muito depois, as coisas não eram assim, como que nos anos 60 eram?
Os colégios militares mantém as saiam no joelho até hoje. Você não sabe o que diz!
Qual o problema de citar uma experiência pessoal para validar algo? A História vive disso, não? Então tudo o que os seus pais disserem, nada é verdade, fechado?



“Nos anos 80 a saia curta foi incorporada ao black tie feminino e o tailleur com saia curta era o traje executivo da moda.
Pelo menos consulte o Google antes de falar bobagens. Vai passar menos vergonha se fizer isto.
Ah..., e uma dica, "Há 20 anos atrás" é erro de redundância.”

Você disse tudo: traje executivo da moda. O que isso tem a ver com traje escolar da moda? Faça-me o favor! E nem tudo que “está na moda” (que é lançado para ser moda) é aderido pela população. Você vive de Google, né? Eu leio livros!
Não é erro de redundância, querido! É expressão da nossa Língua! Então o William Bonner, os escritores, os músicos (“Eu nasci há 10 mil anos atrás”... Vide Raul Seixas) são todos analfabetos pra você, né? Embora seja um PLEONASMO, o nome correto é esse, trata-se de uma expressão consagrada na nossa Língua que pode ser utilizada sem problema algum.
Antes de achar que sabe Português para ensinar os outros, vá estudar a gramática do Napoleão Mendes de Almeida (autor que você nem deve saber quem é)!



“Idade Média é um período histórico que se define apenas na Europa. Não se aplica ao Islã ou ao Oriente, logo não pode ser usado como referência histórica universal.”

Como não? Foi no período medieval que os árabes se interessam por Filosofia, coisa própria da cultura européia, conhecimento que nasceu na Europa (Grécia). Já ouviu falar em Averrois, Avicena e Avicebron? Então... Leia mais!



“Chega a ser risível tal preposição?
Vamos conceder o beneplácito da dúvida de que foi apenas um erro de digitação.
Afinal, basta o ridículo de alguém rir de uma proposição feita por ela própria enquanto se pretende séria.”

Óóóó... Ele nunca digita errado!
Eu sei muito bem a diferença entre “preposição” e “proposição”, meu caro!
Inclusive estudei Lógica pelo livro “Propedêutica Lógico-Semântica” de Tugendhat e Wolf (livro que você nem deve saber que existe)!



“Estas vão para o Grande Livro das Perguntas Retóricas Completamente Dispensáveis por Serem Absolutamente Idiotas.”

Falta do que fazer por incapacidade de refutar!


“Tem certeza que você já frequentou algum ambiente de ensino na vida ?!?!?

- Estudo desde pequenininho e já vi tanta colega de mini-saia que ficou tão normal quanto calça comprida.

- Tá digitando de onde? - Do vaticano?!?! - Da Àrabia Saudita?!?!? - Do Irã?!?!?”


Escola Municipal Penedo, Copacabana (RJ), anos 90.
Escola Municipal Dr. Cócio Barcellos, Copacabana (RJ), anos 90.
Colégio Militar, RJ, até os dias de hoje.
Colégio Pedro II, RJ, até os dias de hoje.
É pra citar mais alguma instituição?
Ou seja, nada de Vaticano, Arábia Saudita, etc.
Quanta ignorância!
Eu, graças a Deus, frequentei ambiente de ensino, já você... Tem certeza de que era um colégio? Tenho minhas dúvidas!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Se nos 90, que veio muito depois, as coisas não eram assim, como que nos anos 60 eram?

Costumes vão e vêm.
Suzana Vaz de Toledo escreveu:Os colégios militares mantém as saiam no joelho até hoje. Você não sabe o que diz!

E os outros colégios?
Suzana Vaz de Toledo escreveu:Qual o problema de citar uma experiência pessoal para validar algo? A História vive disso, não? Então tudo o que os seus pais disserem, nada é verdade, fechado?

A sua experiência não é universal. Aconteceu com você, não aconteceu com outros.
Suzana Vaz de Toledo escreveu:Embora seja um PLEONASMO, o nome correto é esse, trata-se de uma expressão consagrada na nossa Língua que pode ser utilizada sem problema algum.

Continua sendo redundância.
Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:“Idade Média é um período histórico que se define apenas na Europa. Não se aplica ao Islã ou ao Oriente, logo não pode ser usado como referência histórica universal.”

Como não? Foi no período medieval que os árabes se interessam por Filosofia, coisa própria da cultura européia, conhecimento que nasceu na Europa (Grécia). Já ouviu falar em Averrois, Avicena e Avicebron? Então... Leia mais!

Foi na época correspondente à Idade Média na Europa, mas não foi "Idade Média" no mundo inteiro.
Ou será que devemos usar os períodos japoneses ou chineses para nos referenciar?

Os árabes não se interessaram por filosofia devido à Europa. Pelo contrário, foram eles que preservaram a cultura grega, que a Europa havia perdido, e a trouxeram de volta (além de conhecimentos que encontraram na Índia, como o zero e os algarismos que substituíram os romanos).
Assim como trouxeram conhecimentos de matemática, geografia, medicina, astronomia etc.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Existem escolas só para judeus e nenhum cristão, budista, muçulmano, etc. fica brigando para estudar com eles.
Assim como há bairros somente para negros (Bel Air, por exemplo), pode haver escolas para negros. Por que eles fazem questão de estudar numa escola para brancos? Não entendo isso!

Porque sim. Qual o problema? É direito deles, ainda mais quando, ou não há "escolas para negros" ou elas são um lixo.

O problema começa na existência da "escola para brancos". O resto é consequência.
Suzana Vaz de Toledo escreveu:Infelizmente as pessoas acham que quando um negro ofende a um branco não é racismo! Só há racismo ao contrário! Linda essa “igualdade” que as pessoas dizem estar buscando.

Isto é uma distorção ou uma reação excessiva, mas o problema permanece.
Suzana Vaz de Toledo escreveu:A Idade Média foi o ápice dos bons costumes tanto quanto a música clássica é o ápice da música. Ou você vai dizer que “Eguinha Pocotó” é melhor que Bach?

Deve ter havido muitas "Equinhas Pocotó" na Idade Média, só que o tempo se encarregou de apagá-las da lembrança. A boa música não se acabou com a I.M. e continua até hoje.

Quanto aos bons costumes, se você for realmente mulher, de acordo com a moral medieval (e de acordo com a Bíblia), recolha-se à sua insignificância feminina e contente-se em ser uma boa reprodutora.
Suzana Vaz de Toledo escreveu: Não seja relativista dizendo “depende do ponto de vista”, “depende pra quem”. Qualquer pessoa em sã consciência sabe que nada supera a música clássica! (Caso duvide, pergunte a qualquer pessoa formada em música!)

Pessoas com a mente estreita só gostam de um tipo de música. E a mente delas não se estreita quando se "formam em música" (seja lá o que for isto...).
Eu gosto de boa música, independente de rótulos. Pode ser Bach, Mendelsohn, Gershwin, Beatles, Tri Yann, Quinteto Armorial ou Seu Chico de Ubatuba.
Suzana Vaz de Toledo escreveu: Compare a moral e a ética de antes com a de agora. Mas se você não lê, aí realmente fica difícil perceber as coisas!

Eu prefiro a moral de agora. Mesmo porque antes não havia moral e sim mandamentos divinos que deviam ser obedecidos sem contestação.

De que moral você fala, a dos senhores feudais, que tratavam seus servos como escravos ou, no máximo, como animais de estimação? Do senhor feudal que exigia passar a noite de núpcias com a noiva do servo?

Que tal você ler e se instruir um pouco?

Recomendo o livro "O processo civilizador", de Norbert Elias.
Ele comenta que os europeus, durante a Idade Média, não tinham noção de privacidade, que só foi realmente "inventada" no século XIX.

As famílias dormiam amontoadas para se aquecerem. Não era preciso ensinar sobre sexo às crianças, apenas sobre ter juízo.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Eh, realmente ele devia ser uma boçal! Tão boçal que um dos carros mais adorados do muito, o fusca, foi DESENHADO por ele. Era uma anta mesmo! Só pode!rsrsrs

O Fusca foi desenhado por Ferdinand Porsche.
Suzana Vaz de Toledo escreveu:
“Será que este/esta forista é bogus?”

Não sei que diabos é “bogus”! Na minha adorada Língua Portuguesa (salve, salve!) não existe esta palavra. Olhei no Aurélio, no Houaiss, e não há nenhuma menção sobre tal coloquialismo. Devo concluir, pelo contexto, que estão se perguntando se sou nazista.

Não, estamos insinuando que você criou um personagem caricatural, talvez para provocar uma reação contrária ao que você, supostamente, defende.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Apáte »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:Pode tanto que um babaca lá do ABC paulista virou presidente! E já até fizeram filme vangloriando o pôia! Um cara que nem “alfabetizado sequer aparentemente” o é. Mas o povinho “framenguista” e “curintianu”, como você, deve amá-lo de paixão!

Esta é a coisa mais, mais... mais......

Não encontrei palavra ou expressão para definir o que exatamente foi isto, mas sem dúvida foi a coisa "mais" que já li neste fórum em meus 6 anos de participação.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Acauan escreveu:Não ligo muito para palhaçadas e macaquices como as lidas neste tópico, mas minha tolerância com revisionistas pró-nazismo é zero e qualquer iniciativa neste sentido resulta em imediata expulsão sumária deste fórum.
Não que participar aqui seja lá grande coisa, claro, mas os que não gostarem da regra que vão se queixar com o bispo e chorar na cama que é lugar quente.


Então me expulse, meu caro debilóide!


Ok!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Mucuna »

Suzana Vaz de Toledo escreveu:
Mucuna escreveu:"É mesmo? A idade média foi o ápice do "mundo" (Europa?)? Ou se deu antes disso? Quando foi o ápice da "moral e ética" no "mundo"?"


A Idade Média foi o ápice dos bons costumes tanto quanto a música clássica é o ápice da música. Ou você vai dizer que “Eguinha Pocotó” é melhor que Bach? Não seja relativista dizendo “depende do ponto de vista”, “depende pra quem”. Qualquer pessoa em sã consciência sabe que nada supera a música clássica! (Caso duvide, pergunte a qualquer pessoa formada em música!) Compare a moral e a ética de antes com a de agora. Mas se você não lê, aí realmente fica difícil perceber as coisas!


Forte essa hein? Os bons costumes da época me dariam o direito de virar a mão na sua cara, por ser uma mulher insolente e ficar por isso mesmo. Ainda podia te acusar de bruxaria e vc teria uns probleminhas bem chatos, ainda mais se tivessem outros interesses por trás. Quem sabe ser camponês-escravo de um senhor feudal numa teocracia? Se isso para vc é a fina flor da "ética e moral", como disseram, fique calada e submissa, ser sem alma (de acordo com o ápice da ética).

O resto q vc falou foi só delírios de uma mente perturbada, querendo responder a algo que nunca foi dito por aqui.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por King In Crimson »

Bach na ideade média? hahaha

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Fernando Silva »

King In Crimson escreveu:Bach na ideade média? hahaha


Ora, só errou por uns 200 anos :emoticon16:

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Aluna em SP é ofendida por colegas por usar minissaia

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
King In Crimson escreveu:Bach na ideade média? hahaha


Ora, só errou por uns 200 anos :emoticon16:


Fora o detalhe de que Bach era compositor barroco e não clássico...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado