Softwares que começaram bem e acabaram cagados

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Softwares que começaram bem e acabaram cagados

Mensagem por Johnny »

Bem, quem sua muito o PC sempre teve ou tem algum programinha especial para aquele probleminha que só você tem, seja por gosto pessoal, seja porque não tá a fim de aprender algo novo pois o que tem ou tinha estava de bom tamanho.

Bem, vou postar aqui alguns que conheci desde o inicio (ou quase) e depois se tornaram uma verdadeira dor de cabeça (vulgo uma merda)

Musicmatch Jukebox e MediaMonkey: Eram excelentes gerenciadores de musicas. Possuiam um player de boa qualidade e permitiam dar nó em pingo dagua. Hoje estão poluidos, perderam sua identidade e ponto

Nero e Adobe Reader: Começaram muito bem, evoluiram e se tornaram gigantes. Gigantes em tamanho e incopetencia. Nunca vi detonarem tanto um aplicativo como o que fizeram os criadores do Nero e a Adobe. Premio idiotas do século para eles.

WinAmp: Apesar de ainda ser muito mais leve que outros e ter certas ferramentas interesantes, não é funcional o suficiente para justificar seu visual poluido. Mas ainda continua sendo um dos melhores (para mim). Testei o Songbird e não vi lá muita vantagem.

Autocad: Sem comentários né Fernando?

Bem, por enquanto é isso.

Já ia me esquecendo. Se voce gostava muito de um programa e gostaria de ter aquela versão antiga que se perdeu por trocar de PC ou formatar o HD, seus problemas acabaram.
Basta entrar no site www.oldversion.com e procurar. Se quiser uma maneira mais fácil, digite no google o nome do aplicativo mais a palavra old versions. Pronto.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Neuromancer

Re: Softwares que começaram bem e acabaram cagados

Mensagem por Neuromancer »

WinAmp: Apesar de ainda ser muito mais leve que outros e ter certas ferramentas interesantes, não é funcional o suficiente para justificar seu visual poluido. Mas ainda continua sendo um dos melhores (para mim). Testei o Songbird e não vi lá muita vantagem.

Conhece o Foobar?
Muito simples, chega até ser simplório. Mas tem suporte para uma infinidade de formatos de áudio.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Neuromancer escreveu:

Conhece o Foobar?
Muito simples, chega até ser simplório. Mas tem suporte para uma infinidade de formatos de áudio.

Pois é Neuro. Ontem estava procurando um software que permitisse mostrar musicas repetidas e vi esse tal Foobar. Baixei e ...e...simplesmente não roda. Ou melhor, roda, mas não faz absolutamente nada. Mando adicionar a biblioteca (pasta) ele mostra que está fazendo algo (o HD fica nervoso) mas no fim acaba com um playlist em branco.
Não sei se tem a ver com ter o k-lite codec pack instalado ou outros players. No site diz que apresenta problemas se tiuver instalado no PC algum suporte ao matroska. Eu é que não vou ficar quebrando a cabeça para descobrir. Mas valeu e intenção.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Autocad: Sem comentários né Fernando?

Gostei do ZWCAD. É baseado no IntelliCAD, que eu usei muito, só que agora virou uma cópia descarada do AutoCAD. A diferença é que é mais leve e uma cópia custa em torno de R$ 2 mil.

Dá para testar por 30 dias:
http://www.totalcad.com.br

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Nero e Adobe Reader: Começaram muito bem, evoluiram e se tornaram gigantes. Gigantes em tamanho e incopetencia. Nunca vi detonarem tanto um aplicativo como o que fizeram os criadores do Nero e a Adobe. Premio idiotas do século para eles.

A melhor versão é a 5, mas já estão surgindo coisas que só rodam na 9.
A 6 foi um monstro de pesada, a 7 melhorou um pouco, a 8 não fedeu nem cheirou e a 9 parece mais rápida.
Detalhe: às vezes dava problema de impressão na 7 e na 8, mas imprimia bem na 5.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:

Gostei do ZWCAD. É baseado no IntelliCAD, que eu usei muito, só que agora virou uma cópia descarada do AutoCAD. A diferença é que é mais leve e uma cópia custa em torno de R$ 2 mil.

Mas o intelicad era uma cópia descarada do AutoCad. Até tinha autolisp e dwg nativos. Ou me enganei? E coo eles conseguiram isso? :emoticon5:

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Mas o intelicad era uma cópia descarada do AutoCad. Até tinha autolisp e dwg nativos. Ou me enganei? E coo eles conseguiram isso? :emoticon5:

O IntelliCAD era quase igual ao AutoCAD, visualmente e nos comandos. Agora está igual.

Trancado