Qual(is) político(s) você acredita ser(em) honestos
Qual(is) político(s) você acredita ser(em) honestos
Já que vira e mexe a gente duscute PT, PSDB, DEM, PMDB e etc, acho que seria interessante deixar o partidarismo de lado e fazer uma lista com politicos que estejam comprometidos com a etica e os reais interesses da nação. Vou citar alguns poucos que conheço.
Senado:
Alvaro Dias
Suplicy
Tem o Mercadante que também EU ACHO ter certa coerência. Faltam agora os deputados.
Senado:
Alvaro Dias
Suplicy
Tem o Mercadante que também EU ACHO ter certa coerência. Faltam agora os deputados.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Qual(is) político(s) você acredita ser(em) honestos
Johnny escreveu:Tem o Mercadante que também EU ACHO ter certa coerência. Faltam agora os deputados.
O Mercadante é o tal que ia renunciar e voltou atrás. Além de ser do PT.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-n ... para-bolt/
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Tem o Mercadante que também EU ACHO ter certa coerência. Faltam agora os deputados.
Me diga um candidato sem partido que voto nele.
Fernando Silva escreveu:http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/depois-de-revogar-o-irrevogavel-e-inventar-a-renuncia-reversivel-mercadante-esta-pronto-para-bolt/
Tá. Ele ia sair e não saiu. Eu faria a mesma coisa. Iria para onde? Para o P-SOL? DEM? PSDB? Só se fundasse seu próprio partido. Aliás, acho que já deviam ter expurgado ou melhor dizendo, terem criado outra legenda, uma que esteja HOJE, mais alinhada a situação politica do país. P-SOL é o novo PT. Aliás, PT não existe mais. PT deveria ser Partido Dos Trabalhadores. Hoje o que menos fazem é defender os trabalhadores, pelo menos no que diz respeito à ideologia original.
Mas veja bem Fernando. Gostaria que este tópico fosse continuado sem partidarismo. Que fique como referência para futuras consultas. Se já existe ou nao uma lista branca (o negra) sobre parlamentares, seria útil também. Eu não achei, mesmo por que é passível de contestação judicial por parte do "injustiçado". Eu teria então que verificar um a um e ver seus projetos de lei, suas votações, suas emendas, ementas e por aí vai. A vantagem deste tópico é que, cada um tendo o seu e crendo ele ser ético, pode postar aqui o motivo que o escolheu com as referidas fontes.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Tem o Mercadante que também EU ACHO ter certa coerência. Faltam agora os deputados.
Me diga um candidato sem partido que voto nele.
Nenhum partido presta, mas tenho antipatia especial pelo PT.
Johnny escreveu:Tá. Ele ia sair e não saiu. Eu faria a mesma coisa. Iria para onde? Para o P-SOL? DEM? PSDB? Só se fundasse seu próprio partido.
O problema foi ele ter dito que a renúncia era irrevogável e, depois de uma chamada do Molusco, voltar todo murcho e envergonhado.
Johnny escreveu:A vantagem deste tópico é que, cada um tendo o seu e crendo ele ser ético, pode postar aqui o motivo que o escolheu com as referidas fontes.
Apesar do que disseram sobre o Fernando Gabeira por ele ter aceitado uma verba (legítima, mas de moralidade duvidosa), ainda voto nele.
Para vereadora, continuarei votando na Andréia Gouveia Vieira.
E na Denise Frossard, se for novamente candidata.
- Apo
- Gênero: Feminino
Eduardo Suplicy comprometido com a ética?
Mas ele não é do PT? Entendi mais nada agora.

Mas ele não é do PT? Entendi mais nada agora.

- Apo
Não voto em ninguém. Não acredito em quem resolve entrar para um antro de bandidos e ainda justifica que tem fé e esperança de mudar o metier blablabla. Diga-me com quem andas...
Ah, sim, ATÉ AGORA E DENTRO DO QUE CONHEÇO E DO QUE TEM DEMONSTRADO, aceitaria bater um papo com o Pedro Simon. Tá muito difícil acreditar no discurso do resto....
Ah, sim, ATÉ AGORA E DENTRO DO QUE CONHEÇO E DO QUE TEM DEMONSTRADO, aceitaria bater um papo com o Pedro Simon. Tá muito difícil acreditar no discurso do resto....

Não consigo acreditar na honestidade de nenhum.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- Apo
Anna escreveu:Não consigo acreditar na honestidade de nenhum.
Este final de semana estive num mesa redonda com 6 macacos velhos ( todos na faixa dos 55 a 70 anos), profissionais da mídia nacional, e atualmente empresários, gente vivida e viajada pra cacete.
Tem uns que ainda acham que o Serra baixaria o sarrafo na baderna institucionalizada pela Lula e seus correligionários..., outros depositam umas fichinhas no Aécio...mas todos os 6 apostam ( porque nem mais saco pra pra se revoltar ou chorar) no poder maquiavélico da máquina montada pelo Lula e pelo PT. A partir de Lula, TUDO é possível na história deste país.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
O Dep. Paes de Lira era suplente do Clodovil e agora ocupa o lugar dele.
Neste vídeo, ele ataca a legalização das drogas e critica Carlos Minc por ter dado seu aval à Passeata da Maconha:
http://www.youtube.com/watch?v=bP1VbarTH7o
Aqui ele é contra asilo político a Cesare Battisti:
http://www.youtube.com/watch?v=hO-Y6bLx8vo
Não sei muito a respeito dele além do que vi nestes vídeos, mas gostei do que vi.
Neste vídeo, ele ataca a legalização das drogas e critica Carlos Minc por ter dado seu aval à Passeata da Maconha:
http://www.youtube.com/watch?v=bP1VbarTH7o
Aqui ele é contra asilo político a Cesare Battisti:
http://www.youtube.com/watch?v=hO-Y6bLx8vo
Não sei muito a respeito dele além do que vi nestes vídeos, mas gostei do que vi.
Eu sei lá...
Talvez no quesito honestidade sobrariam os do PSOL, ao menos na transparência brasil não achei nada contra eles desde a última vez que consultei.
Minha tristeza é que todos eles têm o grande sonho de um dia poder viajar à Inglaterra, levando uma edição em português do Capital e pedir a Karl Marx que a autografe...
Talvez no quesito honestidade sobrariam os do PSOL, ao menos na transparência brasil não achei nada contra eles desde a última vez que consultei.
Minha tristeza é que todos eles têm o grande sonho de um dia poder viajar à Inglaterra, levando uma edição em português do Capital e pedir a Karl Marx que a autografe...
Botanico escreveu:Eu sei lá...
Quando o PT era apenas um partidinho esquerdista xiita também era assim. A bandeira do P-SOL no país inteiro tem a bandeira pirata do MST (até pareço o Collor quando disse que nossa bandeira era a do Brasil e não vermelha com foice e enchada). Não sei como confiar em algo assim, visto que são todos iniciantes em politica e para se vender, bastam alguns trocados. Mas o tema do tópico não é para discutir partidos, deixo bem claro isso. É citar nomes de pessoas, independente de partido, que possuam certa coerência, isenção moral e ética.
Lembrando o que o Botânico disse sobre a ICAR em não punir seus membros e o Fernando sobre o PT pelo mesmo motivo, isso serve para todos, sem excessão. Mas discutir partidos aqui tiraria o foco do tópico (de novo).
Fernando apresentou os dele, eu os meus. Se alguém tem alguma informação que os desabone como envolvimento direto em algum ato ilícito, favor postar com as fontes. Na atual situação nem dá para acusar partidos, visto que todos estão coligados de uma forma ou de outra. Não conheço ninguém do DEM por exemplo.

Se "honestidade" significar ser sincero com relação àqueles princípios que a pessoa acredita do fundo da alma serem corretos e agir de acordo com eles, sem qualquer marketing pessoal que vise passar aos demais uma imagem que não é da pessoa, então a falta de honestidade é um pré-requisito para obter sucesso no meio político.
Herf escreveu:Se "honestidade" significar ser sincero com relação àqueles princípios que a pessoa acredita do fundo da alma serem corretos e agir de acordo com eles, sem qualquer marketing pessoal que vise passar aos demais uma imagem que não é da pessoa, então a falta de honestidade é um pré-requisito para obter sucesso no meio político.
Veja bem Herf. Não estamos "elegendo" homens de bem, puros e etc. Apenas elaborando uma lista de pessoas que até agora, se mostraram éticos, dentro do quadro atual. Sò isso.

Lúcifer escreveu:O melhor político é aquele que já tá morto.
Sem radicalismo Lu.
Apesar de meus posts dizendo que é tudo igual, no fundo a gente sabe que tem gente com boas idéias e convictos na ética. Basta pararmos de digladiar e postarmos as várias opções. Sem partidarismo, insisto.