Quais são as virtudes e os pecados da TV brasileira?
FAGUNDES: Eu acho que a teledramaturgia brasileira é a mais desenvolvida do mundo, tanto que há alguma dificuldade de se vender algumas novelas para o exterior porque elas são elaboradas demais dramaturgicamente.
Eu fui para a Venezuela fazer o lançamento de uma novela, e eles a chamavam de “telenovela de ruptura”.
Ou seja, telenovela de protesto.
As novelas brasileiras são novelas de protesto na Venezuela.
Por quê? Porque discutem problemas sociais, problemas políticos, às vezes em profundidade. Então, acho que, como a maior parte da programação brasileira é usada para teledramaturgia, a nossa televisão é bem melhor que a do resto do mundo. O pecado é que a gente realmente dá menos informação do que o veículo permite para grande parte da população. A gente tem aí um público pronto para ser educado, e a gente não consegue fazer isso.
Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"
"O Globo" 14/01/10
- Felipp Jarbas
Re: Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"
Se as novelas brasileiras são as mais desenvolvidas intelectualmente, eu não quero nem imaginar as menos desenvolvidas. 

Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"
Felipp Jarbas escreveu:Se as novelas brasileiras são as mais desenvolvidas intelectualmente, eu não quero nem imaginar as menos desenvolvidas.
2
Mas é evidente que para a cabeça da Venezuela tudo é protesto.
Daqui a pouco, se não segurarem a cabeça do Lula, tudo será protesto também.