Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"

Mensagem por Fernando Silva »

"O Globo" 14/01/10
Quais são as virtudes e os pecados da TV brasileira?

FAGUNDES: Eu acho que a teledramaturgia brasileira é a mais desenvolvida do mundo, tanto que há alguma dificuldade de se vender algumas novelas para o exterior porque elas são elaboradas demais dramaturgicamente.
Eu fui para a Venezuela fazer o lançamento de uma novela, e eles a chamavam de “telenovela de ruptura”.
Ou seja, telenovela de protesto.
As novelas brasileiras são novelas de protesto na Venezuela.
Por quê? Porque discutem problemas sociais, problemas políticos, às vezes em profundidade. Então, acho que, como a maior parte da programação brasileira é usada para teledramaturgia, a nossa televisão é bem melhor que a do resto do mundo. O pecado é que a gente realmente dá menos informação do que o veículo permite para grande parte da população. A gente tem aí um público pronto para ser educado, e a gente não consegue fazer isso.

Felipp Jarbas

Re: Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"

Mensagem por Felipp Jarbas »

Se as novelas brasileiras são as mais desenvolvidas intelectualmente, eu não quero nem imaginar as menos desenvolvidas. :emoticon38:
Afirmação extraordinária requer evidência extraordinária.Carl Sagan

Apo
Gênero: Feminino

Re: Venezuelanos acham que novelas brasileiras são "de protesto"

Mensagem por Apo »

Felipp Jarbas escreveu:Se as novelas brasileiras são as mais desenvolvidas intelectualmente, eu não quero nem imaginar as menos desenvolvidas. :emoticon38:

2

Mas é evidente que para a cabeça da Venezuela tudo é protesto.
Daqui a pouco, se não segurarem a cabeça do Lula, tudo será protesto também.
Imagem

Trancado