O casal mais ateu da moda.
Mas eu acho até bacana a atitude deles de casarem assim...
Apáte escreveu:
O casal mais ateu da moda.
Mas eu acho até bacana a atitude deles de casarem assim...
Apo escreveu:...eles são muito mais "velhos" do que eu era, têm filhos, posições políticas publicamente conhecidas. Não entendo. É como dar munição de graça.
Dick escreveu:Apo escreveu:...eles são muito mais "velhos" do que eu era, têm filhos, posições políticas publicamente conhecidas. Não entendo. É como dar munição de graça.
À luz de familiares e amigos, não vejo problema no "circo", Apo... afinal, independentemente do ritual escolhido (até mesmo nas formalidades civis), sempre há uma convenção cultural subjetiva que prescinde de uma profunda crença no ritual em questão, ainda que para muitas pessoas certamente este seja o caso. Ainda, parece-me que muitos ateus por aqui, por mais fervorosos que sejam em diversas situações, acabam não contrariando o comentário de sua avó sobre alguma graça de deus ou coisa do tipo... eu, particularmente, já fui até a uma igreja com minha avó em um determinado local previamente escolhido a muito tempo devido a uma promessa dela, quando em um momento onde eu estive hospitalizado. Por mim tudo bem, uma vez que sei perfeitamente que tudo o que uma crente beirando um século de vida não precisa é de um neto confrontando-lhe em relação às suas crenças. Nem por isso deixo de amá-la, e nem por isso me sinto cometendo uma selvageria contra meus princípios ímpios. Sabemos muito bem que a crença ou a falta dela não advém do resultado de uma simples conversa. No caso de um casamento, parece-me que o ritual tem antes uma conotação de tradição que um ato religioso, assim como o natal. Mas, a propósito do vídeo, acho legal que pessoas conhecidas do grande público tenham coragem de deixar claro, nos espaços adequados, como foi o caso, como não compactuam com as mitologias que tantos acham ser o fio condutor de sua ética.