A História de Suzie

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

A História de Suzie

Mensagem por Dick »

A história de Suzie é a história de bilhões de pessoas no mundo... é a história de como vivemos em uma idade das trevas no que concerne à percepção das pessoas em relação ao funcionamento do mundo:

docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Reid
Gênero: Masculino

Re: A História de Suzie

Mensagem por Reid »

muito bom :emoticon45:

edit:

n tem nda haver mas eh muito interessante esse video tbm...

:emoticon16:

Dick

Mensagem por Dick »

O fato de que existem cientistas que acreditam em deus incide, novamente e sempre, na esquizofrenia. Não existe honestidade intelectual quando se abdica das bases lógicas para se acreditar em alguma coisa. Penso que, dos 7% dos cientistas que se dizem crentes, uma parte ainda só o faz porque não analisou de perto seus motivos para tal.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

fpissarra

Mensagem por fpissarra »

Dick escreveu:O fato de que existem cientistas que acreditam em deus incide, novamente e sempre, na esquizofrenia. Não existe honestidade intelectual quando se abdica das bases lógicas para se acreditar em alguma coisa. Penso que, dos 7% dos cientistas que se dizem crentes, uma parte ainda só o faz porque não analisou de perto seus motivos para tal.

Puts... É EXATAMENTE isso que passa pela minha cabeça e tenho dito em meu blog... :)

[]s
Fred

fpissarra

Mensagem por fpissarra »

Ahh... Também acho o canal do "The Thinking Atheist", no youtube (e o site tb), muito bom... :)

Dick

Mensagem por Dick »

Be wellcome again, fpissarra. Vejo que seu registro é antigo. Porque não apareces mais por aqui?
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

fpissarra

Mensagem por fpissarra »

Dick escreveu:Be wellcome again, fpissarra. Vejo que seu registro é antigo. Porque não apareces mais por aqui?

Eu estou sempre por aqui... meio "onipresente" (sorry, não resisti à piada!). De tempos em tempos participo de alguma thread. Anyway, vou tentar ser mais "falante" por aqui! :)

[]s
Fred

Cabula
Gênero: Masculino

Mensagem por Cabula »

Alguns dizem acreditar porque é mais confortável diante da sociedade - vide galileu galilei -

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Trancado