Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Botanico »

Estou aguardando os veementes protestos dos grandes defensores dos bandidos (ops! Defensores dos Direitos Humanos).

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Zato-one »

Botanico escreveu:Estou aguardando os veementes protestos dos grandes defensores dos bandidos (ops! Defensores dos Direitos Humanos).

Protesto! :emoticon12:
E digo o porque: Recompensa porentregá-los, vivos ou MORTOS. Isso é como dar carta branca pra população matar pessoas, sem verificar a autencidade das informações. Outro detalhe: a população desarmada enfrentando bandido armado por recompensa? Isso vai justificar a criação de justiceiros por aí. Porque não simplesmente "recompensa por informações", mas sem a necessidade de trazer a cabeça decepada do bandido numa bandeja? Eles são a polícia, é o papel deles fazer isso("ops, sem querer decepei a cabeça desse bandido que matou um colega... cadê minha recompensa?"). :emoticon26: Essa batalha pode ser jogada pelos dois, que demos meios para a polícia, mas colocar cidadãos comuns no meio dessa guerra é exagerar, e daqui a pouco vai ter bandido dando recompensa por policial, mas bandido quer policial MORTO.
Que a população ajude a entregar esses assassinos, mas não como justiceiros.
Porque foi mesmo que restringiram o comércio de armas :emoticon5: ? Eu quero ter o direito de portar a minha de volta :emoticon3: ! Sem burrocracia.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

fpissarra
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Set 2006, 23:15

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por fpissarra »

Zato-one escreveu:
Botanico escreveu:Estou aguardando os veementes protestos dos grandes defensores dos bandidos (ops! Defensores dos Direitos Humanos).

Protesto! :emoticon12:
E digo o porque: Recompensa porentregá-los, vivos ou MORTOS. Isso é como dar carta branca pra população matar pessoas, sem verificar a autencidade das informações. Outro detalhe: a população desarmada enfrentando bandido armado por recompensa? Isso vai justificar a criação de justiceiros por aí. Porque não simplesmente "recompensa por informações", mas sem a necessidade de trazer a cabeça decepada do bandido numa bandeja? Eles são a polícia, é o papel deles fazer isso("ops, sem querer decepei a cabeça desse bandido que matou um colega... cadê minha recompensa?"). :emoticon26: Essa batalha pode ser jogada pelos dois, que demos meios para a polícia, mas colocar cidadãos comuns no meio dessa guerra é exagerar, e daqui a pouco vai ter bandido dando recompensa por policial, mas bandido quer policial MORTO.
Que a população ajude a entregar esses assassinos, mas não como justiceiros.
Porque foi mesmo que restringiram o comércio de armas :emoticon5: ? Eu quero ter o direito de portar a minha de volta :emoticon3: ! Sem burrocracia.


E, como botanico previu, começou... Do meu lado, não vejo nada de errado com a iniciativa. "Vivo ou morto" não significa que o beneficiário do prêmio foi o responsável pela morte do sujeito. Significa que o encontrou morto... Se uma pessoa mata outra está, ainda assim, sujeita as penalidades previstas em lei. Ao estipular um prêmio pela "cabeça" de bandidos é incentivada a vigilância por parte dos cidadãos, que podem ganhar alguma coisa com denuncias. Sem incentivo o cidadão (especialemnte de camadas mais pobres) fica "de boca fechada" com medo de retaliação (medo que os "bandidos" não tem).

O argumento é o mesmo com relação ao posse de armas. Existe uma patotinha que é contra, mas não pensam que, se tirarmos as armas das mãos do cidadão este ficará indefeso porque os "bandidos" não seguem a mesma restrição. Garanto que na primeira vez que alguém topar com uma arma apontada para a própria cabeça ira querer ter uma para defender-se, se possível, da próxima vez... Ainda, como já ouvi em outros lugares, se um assaltante entrar em sua casa, o que você fará? Pedirá educadamente que saia? Ou acha mesmo que poderá chamar a polícia com uma arma apontada para seus filhos e entes queridos?

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Zato-one »

fpissarra escreveu:E, como botanico previu, começou... Do meu lado, não vejo nada de errado com a iniciativa. "Vivo ou morto" não significa que o beneficiário do prêmio foi o responsável pela morte do sujeito. Significa que o encontrou morto... Se uma pessoa mata outra está, ainda assim, sujeita as penalidades previstas em lei. Ao estipular um prêmio pela "cabeça" de bandidos é incentivada a vigilância por parte dos cidadãos, que podem ganhar alguma coisa com denuncias. Sem incentivo o cidadão (especialemnte de camadas mais pobres) fica "de boca fechada" com medo de retaliação (medo que os "bandidos" não tem).
É... você não viu a ironia do "protesto"... :emoticon26:
Agora, já que mortos não falam, como pode se dizer que foi o dito que cometeu o crime? Será melhor a informação dada com ele vivo, deixe a polícia fazer o resto... :emoticon9:
Incentivar vigilância, isso é tão "1984"... o cidadão já TEM o dever de informar quando algo é errado, mas, agora, não acha que isso dá certo quando o bandido NÃO domina a área? Do que adianta a polícia dar 5.000, quando o poder alternativo que controla o local dá 50.000 + bônus e benesses pra quem informar os "X-9"? E já sabemos o que acontecem com os X-9 quando são descobertos... às vezes nem familiares são poupados. Ainda quem tem uma leve suspeita de ser delator, sofre, ou "desaparece" mesmo.


O argumento é o mesmo com relação ao posse de armas. Existe uma patotinha que é contra, mas não pensam que, se tirarmos as armas das mãos do cidadão este ficará indefeso porque os "bandidos" não seguem a mesma restrição. Garanto que na primeira vez que alguém topar com uma arma apontada para a própria cabeça ira querer ter uma para defender-se, se possível, da próxima vez... Ainda, como já ouvi em outros lugares, se um assaltante entrar em sua casa, o que você fará? Pedirá educadamente que saia? Ou acha mesmo que poderá chamar a polícia com uma arma apontada para seus filhos e entes queridos?
Continuo querendo a minha arma! :emoticon26: E de calibre alto. :emoticon3:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Mucuna »

Quem defende execuções extra-judiciais é que está a favor da bandidagem.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Fernando Silva »

Recebi por email.

Isto me lembra o Brizolla instalando orelhões nos presídios para que os "cidadãos presidiários" pudessem se comunicar com suas famílias.

Senhor Bandido,

Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que
macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro
atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de
defesa dos Direitos Humanos.

Durante vinte e quatro anos de atividade policial,
tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos,
pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas
vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação
de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de
muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas.

Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois me
ensinaram que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim
como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.

Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que
muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um
carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o
policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois
a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos a arma dele
é a primeira a ser suspeita.

Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado,
reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar.
Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou
espa ço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da
sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade
possa viver com dignidade.

Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências
que deixam qualquer grevista envergonhado.

Presença de advogados, imprensa, colete à prova de
balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus
gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.

Enfim, espero que seus direitos de marginal não se
ampliem, pois nossa obrigação também aumentará.
Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de
lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.

Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de
nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos.
Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será
acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos
Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve
execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram
em pleno exercício de seus direitos
.

Autor:
Wilson Ronaldo Monteiro
Delegado da Polícia Civil do Pará
Enviado por: Abelardo Gomes da Silva Júnior
Assoc. dos Militares Bachareis em Direito
Diretor Presidente

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Apo »

Mas sei lá...pode leiloar bandido?

E quem é que paga por estes 5 mil? Quem definiu quanto vale a informação ( que seria trabalho já remunerado do poder público)? Vão topar negociações em cima deste valor? Vai ter cotação na bolsa? PQP, que merda de país é este?
Imagem

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Mucuna »

Pois é, tem policial e cidadão que acha que a lei atrapalha, então acham que a solução é agir marginalmente...

Algumas décadas desta política nos mostram que ela resolve mesmo as coisas. Está tudo bem melhor! :emoticon45:

Para que tentar mudar as leis e políticas oficialmente, eliminando aberrações e corruptos? Vamos ser todos marginais! Isso eliminará a... marginalidade!
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Zato-one »

Saindo um pouco do "ironic mode", alterações de lei e descriminalizações de conduta acabaria com muitas mazelas. Acho que de nada adianta descriminar o usuário se a droga ainda é ilegal, pois isso ainda continua com a manutenção do poder alternativo(e faz até aumentar esse poder). A "aquisição de direitos" faz com que esses bandidos ajam com mais audácia, fazendo-os tornar a LEI do local, como reis absolutistas, com decisão de vida ou de morte sobre os que vivem nestes domínios e influência até com mídia e formadores de opinião.
A polícia com excessos de direitos humanos nas costas, encarar bandidos que adotam TÁTICAS DE GUERRILHA, com a desvantagem de terreno e armamento em relação a esses, é pedir para serem aniquilados. Uma coisa é abordar ladrão de galinha, outra é traficante que aprendeu a manejar metralhadoras e granadas numa Farc da vida que não dá a mínima para pessoas, quer é o poder, não importa os meios. Sobrepujar uma corja dessas é difícil, uma vez que está pronta para sempre reagir da forma mais letal possível, contra agentes que buscam subjugar da forma mais pacífica e menos letal que puder. A balança pende para um lado.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Mucuna »

Bom, criminalizar condutas que não afetam terceiros é uma forma de controle social, mas não acho nem que seja o básico para analisarmos nossa conjuntura, mesmo a descriminalização de drogas (que mostrou resultados positivos, inclusive queda no número de usuários e aumento da procura por tratamento).

Quais seriam exatamente as "aquisições de direito" que "esses bandidos" tiveram?

Uma das questões, eu vejo, é que as polícias e população em geral querem apenas o confronto pelo confronto, como se nossos graves problemas se resolvessem só na bala. Eles ficam chateados pq tem gente que diz que não dá para sair matando todo mundo, a margem da lei, sem dar satisfação, achando que se vai resolver alguma coisa.

Essa "política" causa muito mais marginalidade e bandidos, pois neste mar de ações extra-oficiais, que não querem prestar contar a nada e ninguém, se escondem ações de criminosas nem um pouco guiadas pelo "senso justiceiro", que por si só já seria um absurdo ser bancado por um estado.

Se concentrar nas conseqüências e não nas causas é ótimo para quem lucra com situação.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Jack Torrance »

Mucuna escreveu:Bom, criminalizar condutas que não afetam terceiros é uma forma de controle social, mas não acho nem que seja o básico para analisarmos nossa conjuntura, mesmo a descriminalização de drogas (que mostrou resultados positivos, inclusive queda no número de usuários e aumento da procura por tratamento).


Onde?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Faroeste no Rio: R$ 5000 por bandido vivo ou morto

Mensagem por Mucuna »

Bem, mais de um país já começou a implantar política de redução de danos, mas sem eu pesquisar agora, Portugal desde 2001 descriminalizou o porte de qualquer substância em qualquer quantidade e os resultados foram estes, como previram estudiosos do tema.

Claro que teve as previsões de profetas do apocalipse, que sempre acompanham tais medidas, dizendo que Portugal se tornaria um polo de consumo de drogas, que o consumo e violência atingiriam níveis inimagináveis, que as familias acabariam e deus se vingaria, bla bla bla. Mas ficaram só nas previsões mesmo.

Mas como eu disse, o problema levantado no tópico nem passa tanto por aí especificamente, apesar de, sim, ser um problema grave.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Trancado