"Imortalidade" e religiões

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

"Imortalidade" e religiões

Mensagem por Res Cogitans »

Na última edição da Super constam as últimas linhas de pesquisa sobre a longevidade, acho bastante provável que num futuro próximo todos aqueles que tiverem acesso aos tratamentos necessários a prolongação da vida viverão, em termos práticos, indefinidamente. Como reagiriam as religiões a essa nova sociedade?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

leonardo_schunk
Gênero: Masculino

Re: "Imortalidade" e religiões

Mensagem por leonardo_schunk »

Certamente que quando for possível parar completamente a degeneração celuar, e o corpo não morrer mais, as religiões pregarão isso como "anti-natural" e proibirão os fiés de tomarem providências para tal.
Mas a questão "Quem quer viver para sempre ?" vem à tona.
Eu não quero viver para sempre...
Editado pela última vez por leonardo_schunk em 26 Jan 2010, 12:42, em um total de 1 vez.

Pedro Reis
Gênero: Masculino

Re: "Imortalidade" e religiões

Mensagem por Pedro Reis »

Uma humanidade de imortais é inviável porque isso tornaria o nosso mundo de recursos finitos
insuportavelmente super populoso. Seria um problema ambiental mais difícil que a emissão de
CO2, a não ser que todos deixassem de ter filhos, mas isso geraria inúmeros problemas também.

Com nosso atual sistema previdenciário se a expectativa de vida subisse para mais de 100 anos
quebraria a economia da maioria dos países.

Trancado