Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna escreveu:Pedro, nós biólogos, pricipalmente os pesquisadores, não temos tempo pra ficar escrevendo, buscando papers atuais, compilando dados, para uma anta de tênis que jamais mudará de idéia e é desonesto intelectual, eu participo desse fórum há 6 anos e sei que é pura perda de tempo, tempo que não tenho a perder, principalmente com quem já decidiu que vai ficar com uma mentira e fazer de tudo para prová-la, mesmo que seja através da desonestidade, típico das religiões, em nome de Deus vale tudo.:emoticon1:
Argumentum ad hominem Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia, ou erro de raciocínio, identificada quando alguém responde a algum argumento com uma crítica a quem fez o argumento, e não ao argumento em si.[1][2] A forma básica de um Argumentum ad hominem é a seguinte:
A considera B verdadeiro; A possui ou é algo criticável; então B é falso. Claramente, B não deixa de ser verdadeiro ou falso dependendo das pessoas que o consideram verdadeiro.
O argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.
O ataque à pessoa trata-se de um ataque direto à pessoa contra quem se argumenta, colocando em dúvida suas circunstâncias pessoais, seu caráter ou sua confiabilidade.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Anna escreveu:Pedro, nós biólogos, pricipalmente os pesquisadores, não temos tempo pra ficar escrevendo, buscando papers atuais, compilando dados, para uma anta de tênis que jamais mudará de idéia e é desonesto intelectual, eu participo desse fórum há 6 anos e sei que é pura perda de tempo, tempo que não tenho a perder, principalmente com quem já decidiu que vai ficar com uma mentira e fazer de tudo para prová-la, mesmo que seja através da desonestidade, típico das religiões, em nome de Deus vale tudo.:emoticon1:
Argumentum ad hominem Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Um Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia, ou erro de raciocínio, identificada quando alguém responde a algum argumento com uma crítica a quem fez o argumento, e não ao argumento em si.[1][2] A forma básica de um Argumentum ad hominem é a seguinte:
A considera B verdadeiro; A possui ou é algo criticável; então B é falso. Claramente, B não deixa de ser verdadeiro ou falso dependendo das pessoas que o consideram verdadeiro.
O argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.
O ataque à pessoa trata-se de um ataque direto à pessoa contra quem se argumenta, colocando em dúvida suas circunstâncias pessoais, seu caráter ou sua confiabilidade.
Estudei 6 anos com horas que variavam de 30 a 40 créditos por semestre. Do quarto ano em diante não tive férias. Fiz uma residência de 5000 horas em dois anos...
Most receptors are proteins, presumably because the structures of polypeptides provide both the necessary diversity and the necessary specificity of shape and electrical charge. Receptors vary greatly in structure and can be identified in many ways. Traditionally, drug binding was used to identify or purify receptors from tissue extracts; consequently, receptors were discovered more recently than the drugs that bind to them. However, advances in molecular biology and genome sequencing have begun to reverse this order. Now receptors are being discovered by predicted structure or sequence homology to other (known) receptors, and drugs that bind to them are developed later using chemical screening methods. This effort has revealed, for many known drugs, a larger diversity of receptors than previously anticipated. It has also identified a number of "orphan" receptors, so-called because their ligands are presently unknown, which may prove to be useful targets for the development of new drugs.
The best-characterized drug receptors are regulatory proteins, which mediate the actions of endogenous chemical signals such as neurotransmitters, autacoids, and hormones. This class of receptors mediates the effects of many of the most useful therapeutic agents. The molecular structures and biochemical mechanisms of these regulatory receptors are described in a later section entitled Signaling Mechanisms & Drug Action.
Other classes of proteins that have been clearly identified as drug receptors include enzymes, which may be inhibited (or, less commonly, activated) by binding a drug (eg, dihydrofolate reductase, the receptor for the antineoplastic drug methotrexate); transport proteins (eg, Na+/K+ ATPase, the membrane receptor for cardioactive digitalis glycosides); and structural proteins (eg, tubulin, the receptor for colchicine, an anti-inflammatory agent).
This chapter deals with three aspects of drug receptor function, presented in increasing order of complexity: (1) Receptors as determinants of the quantitative relation between the concentration of a drug and the pharmacologic response. (2) Receptors as regulatory proteins and components of chemical signaling mechanisms that provide targets for important drugs. (3) Receptors as key determinants of the therapeutic and toxic effects of drugs in patients.
bom eu estou lendo a discussão e tal, está bem divertida por sinal, mas gostaria de deixar um ou dois ou mais adendos. bactérias não são tão simples assim, está havendo uma confusão de referencial, como se existisse sempre um fixo e isso é errado, ok? Plamodium, simples? Q loucura ehehe. As bactérias atuais em relação a nós seres humanos sim e os outros seres vivos atuais também sim, por exemplo o Plasmodium, são os organismos estruturalmente mais simples e aparentemente de maior sucesso nos mais variados ambientes por tais características. Entretanto em relação aos prováveis primeiros organismos, ou oq podemos chamar de células mais primitivas, até as bactérias primeiras (arqueobactérias), que também são mais simples que as atuais, e junto as bactérias atuais, são mais complexas que as tais células primordiais. Tudo depende do referencial empregado. É uma questão de assumir coisas e definir elas com argumentos embasados as respostas da natureza, afinal se quisermos por qualquer referencial o ser humano pode ser mais simples que uma bactéria e o sol girar em torno da terra. Nem contamos as bactérias fotossintetizantes e tal, enfim nem toda bactéria é igual a dita primeira célula e nem mesmo as ditas arqueobactérias. Aparentemente os seres simples não são tão simples assim e nem mesmo todos iguais.
If a god made us in his image, how come we aren't invisible too?
''Hey Mama! Look at me. I'm on my way to the promise land. I'm on the highway to hell... Highway to HELL!!" AC/DC Dont stop me "The Bible is a comedy of failures of this God character" Matt Dillahunty
docdeoz escreveu:Estudei 6 anos com horas que variavam de 30 a 40 créditos por semestre. Do quarto ano em diante não tive férias. Fiz uma residência de 5000 horas em dois anos...
E mesmo assim você se demonstra muito, mas muito incompetente no assunto.
docdeoz escreveu:Anna,
Você tem idéia do Curriculum base de Medicina?
Caso tenha biologia evolutiva e se você tiver feito, o lugar onde você fez é uma bosta, já que nem biologia básica você sabe.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
docdeoz escreveu:Estudei 6 anos com horas que variavam de 30 a 40 créditos por semestre. Do quarto ano em diante não tive férias. Fiz uma residência de 5000 horas em dois anos...
E mesmo assim, doc, você ainda não consegue entender o que venha a ser resistência bacteriana? Se não me falha a memória, microbiologia básica é matéria o primeiro ano...