TÓPICO "CALA A BOCA, LULA!!!!"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Josmerindo
Gênero: Masculino

Re: TÓPICO "CALA A BOCA, LULA!!!!"

Mensagem por Josmerindo »

Já imaginava que você não ia responder.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Josmerindo escreveu:Já imaginava que você não ia responder.

Mas eu respondi. Talvez não o que você queria.
E você o que acha do "fato"?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Mas vou mudar para algo mais Primeiro Mundo. Pode ser que faça sentido:

" Lula!!! Fermé la bouche!!!"

Melhorou?

Quase:
"Ferme ta bouche" ou "Fermez votre bouche".

Na verdade, eles diriam: "Tais-toi" ou "Taisez-vous" ou "Ta gueule!".

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Mas vou mudar para algo mais Primeiro Mundo. Pode ser que faça sentido:

" Lula!!! Fermé la bouche!!!"

Melhorou?

Quase:
"Ferme ta bouche" ou "Fermez votre bouche".

Na verdade, eles diriam: "Tais-toi" ou "Taisez-vous" ou "Ta gueule!".

Obrigada, Fernando. Meu francês remonta à década de 70. :emoticon22:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:
Fez se entender direitinho :emoticon4:

A minha zoada na Apo fica no ponto em que ela manda alguém "calar a boca" enquanto a mesma fala o que deseja, é o direito dela a liberdade de expressão negando ao outro o mesmo direito por não gostar do que está sendo dito. Existe um abismo entre a crítica ao que é dito do simplesmente "cala a boca". Isso é a pura expressão do autoritarismo.

Sal, estou lendo rapidamente porque estou sem tempo, cheia de matérias para fazer, mas parei só para comentar esse tópico. Depois entro com mais calma.

Não há abismo algum. O cidadão brasileiro tem todo o direito de mandar o lulla calar a bunda sim senhora, sabe por que? Porque quando ele fala, não fala em nome dele, mas em nome do país. O Brasil apoia o almadealajado, O brasil apoia os irmãos Assassino & matador, O Brasil apoia a bomba atônmica do Irã.
Então, como a anta caga pela boca em nome DE TODOS OS BRASILEIROS, nós temos sim, o direito (E O DEVER) DE MANDÁ-LO CALAR A BUNDA. Porque eu, como brasileira não concordo nem pactuo com nada do que ele está fazendo, e você?
O dia que ele sair por aí falando em nome dele: Eu apoio, eu gosto, eu acho, terá tido o direito.
E só uma observação: O assunto é sério e não há lugar para ironia, se é que vc me entende

bjs
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Não é autoritarismo Marta ? Então mudou o significado nas últimas décadas.

O fato desse alguém ser o presidente de um país não muda o fato pois ele representa sim, parte dessa população não sua totalidade. No caso, inclusive com maioria ainda. gostemos ou não.

O fato de se ouvir o que não se gosta ou não se concorda não dá direito a ninguém, ninguém, de mandar o outro calar a boca.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

marta

Mensagem por marta »

salgueiro escreveu:Não é autoritarismo Marta ? Então mudou o significado nas últimas décadas.

O fato desse alguém ser o presidente de um país não muda o fato pois ele representa sim, parte dessa população não sua totalidade. No caso, inclusive com maioria ainda. gostemos ou não.

O fato de se ouvir o que não se gosta ou não se concorda não dá direito a ninguém, ninguém, de mandar o outro calar a boca.

Sal, vou repetir de novo:
O dia em que o Lullorota falar em nome dele, ninguém terá esse direito, por maior que seja a merda falada. É a opinião dele e ponto final. Em um país democrático (regime que elle abomina, por sinal) cada um tem o direito de falar o que quiser.
Enquanto ele for o presidente do Brasil, não. Ele precisa sim medir as palavras, uma vez que ele está falando em nome de TODOS os brasileiros.
Vou te dar um exemplo prático: Quando faço uma matéria para o jornal, não posso emitir a minha opinião pessoal sobre o fato, uma vez que eu não falo pelo jornal e não sou o jornal.
Na minha coluna, a qual assino, falo o que eu quero, pois ali está a minha opinião e não a opinião do jornal.
Isso vale para qualquer empresa. Quem fala em nome de uma empresa, de uma instituição ou de um país tem de ter responsabilidade sobre isso. E os brasileiros que não concordam com os posicionamentos do presidente, podem sim mandá-lo carlar a bunda.
A propósito tem um VENENOTÍCIA especial para ele para vícular amanhã.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Responsabilizado pelas suas falas, pela qualidade da sua representação, é claro. No caso de um presidente é o resultado nas urnas.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Mais uma do asinino drogado:

Lula comete gafe e chama premier jordaniano de 'turco'

DENISE CHRISPIM MARIN, ENVIADA ESPECIAL - Agencia Estado

Com deslizes já repetidos em outros países árabes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou hoje sua visita ao Oriente Médio. Assim como no caso imediatamente anterior, na Turquia, o constrangimento de boa parte da plateia a quem Lula se dirigia começou quando ele defendeu que o Brasil deveria agir como um "mascate". Lula trocou o nome do primeiro-ministro jordaniano, Samir Rifai, chamou-o de "turco" e ainda designou a Jordânia como um país pobre.

As gafes ocorreram durante o improviso do presidente no Seminário Brasil-Jordânia: Perspectivas de Comércio e de Investimentos, que reuniu cerca de 500 empresários jordanianos, brasileiros e iraquianos. Lula lembrou que todo mascate - a profissão de vendedor ambulante, adotada por muitos sírios e libaneses - era chamado carinhosamente de "turco" no Brasil.

Uma vez mais, mostrou-se alheio ao fato de que, no Oriente Médio, tal designação não cai bem, dadas as lembranças dolorosas do período de domínio do Império Otomano na região. Essa ocupação foi um dos fatores que provocaram a massiva emigração de sírios e libaneses, obrigados a portar passaporte turco, no início do século 20.

"O Salim deveria ser tratado de turco", afirmou Lula, dirigindo-se a Samir Rifai. "Aqui tem muita gente com cara de turco. Ou seja, (a pessoa) que coloca um monte de peça de pano debaixo do braço e sai de casa em casa batendo palma e vendendo."

Lula concluiu com a associação do trabalho do mascate à sua política de privilegiar as relações comerciais do Brasil com países pobres, em uma referência direta à Jordânia. "O mascate não vai na Avenida Paulista, não vai no Morumbi, não vai nas ruas dos ricos. Ele vai nas ruas da periferia, onde o pobre pode comprar para pagar em suaves 12 prestações, 24 prestações ou mais", afirmou. "Eu achava que o Brasil pudesse ser assim."

Tópicos: Lula, Oriente Médio, gafes, turco
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 6028,0.htm
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

TOTALMENTE OVER

Imagem
Imagem

Josmerindo