O espiritismo e o homosexualismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

O espiritismo e o homosexualismo

Mensagem por Johnny »

Deixo aqui um espaço para debate sobre como homosexualismo está sendo tratado segundo o que era ou seja, mera questão de opção sexual e com as novas pesquisas que mostram que o cérebro dos homosexuais apresentam tamanho diferente tanto dos homens (heteros) quanto mulheres (heteros).

Coloquei aqui pois além de não me lembrar se isto já havia sido questionado, está causando certo desconforto em foruns "crentes", visto que passa a ser uma "causa natural".
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Re: O espiritismo e o homosexualismo

Mensagem por salgueiro »

Taí uma coisa que nunca me passou pela cabeça é achar que homossexualidade é opção, a única exceção que pode ser feita é a da violência sexual que levaria ao repúdio do sexo oposto.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Taí uma coisa que nunca me passou pela cabeça é achar que homossexualidade é opção, a única exceção que pode ser feita é a da violência sexual que levaria ao repúdio do sexo oposto.

Por isso que eu acho interessante este assunto pois além de sempre ser atual, sempre aparece alguma coisa nova. Na Globo por exemplo tinha um colega que nasceu assim ou seja, desde molecote ele já tinha sua preferência. Lembro de uma outra criança de sexo masculino que adorava (amava mesmo) sair vestido de mulher e rebolando.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E eu já enjoei da fixação que as pessoas têm por este assunto. Deixem os homossexuais em paz, simplesmente.
Alguém gostaria de ser estudado como um bicho estranho e "errado" porque tem mais gosto por loiras bundudas ou carecas de bigode?

E não sejam preconceituosos a ponto de não admitir que o pobre coitado do Chico Xavier era bicha! Por que ele não tinha este direito? Por que gente de bom coração não pode ser homo? O Gasparetto também não era, segundo os kardecistas. Até que tomou outro rumo metafísico. Daí os espíritas aceitaram que ele era hiper gay.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Não há nada que prove que homossexualismo está ligado à falta de caráter, falta de bondade, pedofilia, perversão sexual. Estão certos os homossexuais descerem o cacete na IPAR.
Se eles pediram perdão aos Beatles, num futuro próximo, poderão pedir perdão aos homo. Quem duvida?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Alguém pode me explicar como é uma OPÇÃO de orientação quanto ao objeto de desejo sexual?
Pois eu não consigo entender. Sinto atração sexual exclusivamente por mulheres. Nunca me passou pela cabeça que pudesse desejar sexualmente a algum homem. Jamais senti algo assim. Não me parece, portanto, que seja possível ESCOLHER um desejo. A pessoa deseja apenas, mas não pode escolher esse tipo de coisa. Eu posso desejar um carro e ESCOLHER a marca e modelo, se vai caber no orçamento, aí já é outra história. Mas como é que se pode ESCOLHER quanto ao sexo? Tá, posso desejar uma Reese Whinterspon aos 20 anos, mas só deu pra ficar com uma bruaca no final... Mas continuo desejando mulheres.

Resumindo: não se pode OPTAR pelo objeto de desejo sexual: ele simplesmente acontece. Qual é a explicação? Não tem.

marta

Mensagem por marta »

É Bota. Eu tb não entendo muito esse negócio de OPÇÃO. Acho que não se trata de OPÇÃO. Eu, quando vejo de cenas de sexo homosexuais, confesso, tenho nojo, tanto masc quanto fem. Acho que é algo físico. O futuro ainda nos dará explicações mais claras. Eu não tenho nada contra homos, mas para mim não funciona.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Botanico escreveu:Resumindo: não se pode OPTAR pelo objeto de desejo sexual: ele simplesmente acontece. Qual é a explicação? Não tem.

Nossas preferências estéticas têm muito a ver com a cultura da sociedade em que nascemos, mas a definição sexual é, basicamente, o resultado do que acontece na gestação.

Começamos todos como mulheres e nos transformamos em homens a partir de um certo ponto devido ao cromossomo Y.
E se a transformação não for completa? E se a sopa de hormônios que recebemos durante os 9 meses estiver mal dosada?

O resultado é que ninguém é 100% homem ou mulher. Somos predominantemente uma coisa ou outra, ou seja, mais próximos dos extremos, em geral, mas muitos nascem mais para o meio da escala.

É uma questão de graduação e não de "ou isto ou aquilo".

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

marta escreveu:É Bota. Eu tb não entendo muito esse negócio de OPÇÃO. Acho que não se trata de OPÇÃO. Eu, quando vejo de cenas de sexo homosexuais, confesso, tenho nojo, tanto masc quanto fem. Acho que é algo físico. O futuro ainda nos dará explicações mais claras. Eu não tenho nada contra homos, mas para mim não funciona.

Ë também o meu caso, uma forte reação química de repulsão no organismo.

Tem o outro lado da moeda quando existe uma forte atração sexual e vc "acende" querendo ou não. :emoticon16:

As chamadas reações sociais ao fato vc pode controlar já as de atração ou repulsão não dá.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Reid

Mensagem por Reid »

outra coisa a levar em consideraçao q as pessoas n podem esquecer q nao exista NADA q seja PERFEITO
(só a maioria dos religiosos para acreditarem em perfeiçao :emoticon5: )

Fernando Silva escreveu:Começamos todos como mulheres e nos transformamos em homens a partir de um certo ponto devido ao cromossomo Y.
E se a transformação não for completa? E se a sopa de hormônios que recebemos durante os 9 meses estiver mal dosada?

:emoticon45:

a variabilidade nas coisas sao grandes, nao sao estaticas e definitivas, mas obviamente q em relaçao a algumas coisas
existe uma certa predominancia

Trancado