Quer Pegar Gripe? Veja Como

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

Category: Ciência Médica • Cultura • Medicina
Posted on: abril 19, 2010 9:53 AM, by Karl
Mais um sensacional vídeo garimpado pela Industrial Mori & Magic a quem agradecemos novamente. Muita gente gostaria de saber como um vírus se reproduz dentro do organismo humano e os médicos, biólogos e pesquisadores da área, apesar de saberem, vão ter seus sonhos realizados com esse vídeo extremamente didático. Um vírus, por não possuir a maquinaria genética das células (as dos mamíferos, por exemplo, que têm núcleo e organelas que fabricam proteínas e outras coisas importantes para vida celular), necessita "emprestá-la" de outros seres vivos. Para isso acontecer, vários passos têm que ser dados e o vírus, muito frágil, tadinho, pode sucumbir facilmente em qualquer um deles. Mas, por meio de uma série de truques dignos de filmes de ficção científica (ou de zumbis), o vírus "coloniza" um ser vivo milhares de vezes maior que ele e o faz trabalhar para si, tal como um escravo ou zumbi.

Videos: http://www.xvivo.net/zirus-antivirotics-condensed/

É isso que o filme mostra. Deixa claro também, que toda essa "esperteza" do vírus é combatida com nosso sistema imunológico. Esse sim, ninja na arte de sobreviver aos mais variados ataques. O que o filme não fala e que eu não posso deixar de comentar é que podemos ajudar nosso sistema imunológico bastante. Como? Fazendo-o "enxergar" os vírus. As células de defesa obviamente NÃO têm olhos. Como então, elas podem "comer" (dizemos, fagocitar) um vírus como o filme mostra? É uma reação do tipo chave-fechadura como foi explicado, ou então, por meio da produção de substâncias que "atraem" as células de defesa para o alvo. Para isso ocorrer, normalmente uma nutrição adequada e boa saúde garantem nosso sucesso. Haja vista a quantidade atual de seres humanos nesse pobre planetinha perdido no universo. O problema é que a tal "chave-fechadura" é muito menos eficaz quando o organismo não "conhece" o invasor. Ele tem que usar um tipo de "chave-mestra" digamos, para encontrar e fagocitar o agente infeccioso. Isso demora mais do que se tivéssemos a chave específica correta. Mas como "conhecer" um invasor antes que ele nos invada? Isso é impossível! Entretanto, há quase 2,5 séculos, a ciência médica descobriu um jeito de "apresentar" ao sistema imunológico um invasor, mesmo antes de que ele nos cause doenças. Alguém é capaz de adivinhar como?

Traduzido e Legendado por Kentaro Mori.

Fonte: http://scienceblogs.com.br/eccemedicus/ ... a_como.php (tem o 1o video com legenda)

Muito interessante os videos :emoticon16:

acho q o mais interessante q nunca vi nenhuma religiao falar sobre coisas assim :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Quer Pegar Gripe? Veja Como

Mensagem por Fernando Silva »

Reid escreveu:acho q o mais interessante q nunca vi nenhuma religiao falar sobre coisas assim :emoticon12:

Mas já tem crente dizendo que ninguém deve tomar a vacina contra a gripe H1N1 porque ela "é feita de vírus mortos e atenuados!!!".
Que horror! Que horror!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Pra que vacina? Não tem o pastor que cura em nome de ''o senhor''?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Márcio escreveu:Pra que vacina? Não tem o pastor que cura em nome de ''o senhor''?

É só aquele pastor nojento do Waldomiro Santiago emborcalhar, quero dizer, umedecer o fiel com seu suor sagrado que ele fica curado rapidinho.
Imagem

Trancado