Parabéns Botânico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Parabéns Botânico

Mensagem por Johnny »

Dia 17 de abril foi comemorado o dia do Botânico

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

marta

Re: Parabéns Botânico

Mensagem por marta »

Parabéns Bota!

Imagem
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Marcelo Sobral

Mensagem por Marcelo Sobral »

Parabéns Botânico!!!

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Parabéns botânico!
Ontem foi dia do índio.
Parabéns Acauan!
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Imagem

:emoticon16:

:emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Imagem
Parabens Botanico, pelo seu dia.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Imagem

Tsc tsc tsc...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Imagem

Tsc tsc tsc...

Ah vá! Não dava prá deixar passar :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Botanico

Mensagem por Botanico »

Obrigado a todos. Nem sabia que dia 17 era dia do Botânico. Quando vi o tópico, pensei que era sobre o meu aniversário (dia 14), mas passei dos 50 e por isso não comemoro mais aniversários.

A vida começa aos 40... na porta da farmácia.

Obrigado também pelas paisagens, gravei todas.
Ah! Salgueiro, tenho uma colega cujo sobrenome é Salgueiro Lima.

Um abraço a todos.

Apo

Mensagem por Apo »

Parabéns, Botanico!

Imagem
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Botanico escreveu:A vida começa aos 40... na porta da farmácia.

Não. Aos 40 começa nos hospitais. Farmacia é depois dos 60 anos (idade que alguns começam a aposentadoria) Aos 50 é procura nos postos de saúde para se ter receita pra comprar com desconto um certo comprimido azul para melhor se aproveitar a vida nos bailinhos de 3ª idade. :emoticon16: :emoticon16:

Aproveitando....Feliz Aniversário!! Muita saúde procê. :emoticon45: :emoticon45:

Um abraço a todos.

Igualmente pra ti.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Botanico escreveu:Ah! Salgueiro, tenho uma colega cujo sobrenome é Salgueiro Lima.

O meu salgueiro vem da árvore mesmo prá ser mais exata de uma lenda sobre o salgueiro.

E um Feliz Aniversário atrasado mas de coração.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

salgueiro escreveu:
Botanico escreveu:Ah! Salgueiro, tenho uma colega cujo sobrenome é Salgueiro Lima.

O meu salgueiro vem da árvore mesmo prá ser mais exata de uma lenda sobre o salgueiro.

E um Feliz Aniversário atrasado mas de coração.

Imaginem um comercial de transmissão radiofônica....

Momentoooo Culturallll..........pilum...(é o sonzinho)

Salgueiro...
Desde sempre que o seu potencial ornamental tem sido valorizado pelo ser humano. Na China, tem, também, sido cultivado com finalidade de proteger áreas agrícolas, como no deserto do Gobi, onde serve de barreira aos ventos do deserto.

Na China era símbolo da imortalidade porque cresce ainda que seja plantada ao contrário. Ainda hoje, na China, decoram-se as portas das casas com folhas de salgueiro, durante o solstício de verão. Para alcançar a imortalidade os ataúdes cobriam-se de folhas de salgueiro. Ainda hoje, nas cerimónias fúnebres, o ataúde vai acompanhado de um ramo de salgueiro com bandeirinhas penduradas. Chama-se Lieu-tsing, ou bandeira de salgueiro. Os imperadores ofereciam aos seus cortesãos, durante o dia de Changki, ramas de salgueiro e diziam estas palavras: "Levai-as para evitar as miasmas envenenadas ou as pestilências". Atribuiam-lhe, entre outras faculdades, a de curar as chagas (fervendo as folhas na água).
Um salgueiro - possivelmente um Salix babylonica.

Introduzido em diversas áreas em redor do globo é, contudo, uma espécie susceptível de adquirir diversas doenças das plantas, como a antracnose do salgueiro: Marssonina salicicola, especialmente em climas mais húmidos da Europa e América do Norte.

Na mitologia romana o salgueiro era uma árvore consagrada à deusa Juno, e tinha propriedades para deter qualquer hemorragias e evitar o aborto.

Tem sido utilizada, experimentalmente, para recuperar águas poluídas devido à sua capacidade para absorver e transformar poluentes em matéria orgânica.

O salgueiro tem grande importância nos rituais judeus da festa das cabanas (Sukkot). De acordo com a lei bíblica (Lev. 23:40), cada judeu tem que juntar quatro espécies da natureza, amarrá-las juntas e abençoá-las. O salgueiro é uma delas. O salgueiro, de acordo com a lei oral do judaismo, não tem nem cheiro nem gosto e simboliza as pessoas ignorantes e pecadoras do povo de Israel.

Imagem
http://pt.wikipedia.org/wiki/Salgueiro
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Digamos que ...

No início havia duas lendas, transmitidas de boca em boca durante milênios. Conta uma destas lendas, que certa vez, um menino chinês de nome Li-tei-feng, observou assustado como, durante uma tempestade, as maiores árvores eram arrancadas e os galhos mais grossos dobrados. Salvou-se apenas uma pequena arvorezinha. Ela simplesmente inclinou sua copa até o chão. Mas quando a tempestade parou de arrasar tudo na sua frente, a arvorezinha levantou a copa e estava lá, tal como dantes.
O local desta lenda - em algum lugar no centro da China - ainda hoje é considerado o local de nascimento do princípio do Judô "Ceder para Vencer". Outra lenda, de tradição japonesa, fala de um salgueiro e de uma cerejeira no inverno. Os galhos da cerejeira quebravam tal fósforos sob o peso da neve, enquanto que o salgueiro, flexível, cedia, fazia a neve escorregar e não lhe dava chance de pressioná-lo. Outra vez o mesmo princípio de "Ceder para Vencer".

Pedro Reis

Mensagem por Pedro Reis »

Botânico,

Os meus parabéns!

Com atraso.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Obrigado a todos. Nem sabia que dia 17 era dia do Botânico. Quando vi o tópico, pensei que era sobre o meu aniversário (dia 14), mas passei dos 50 e por isso não comemoro mais aniversários.

A vida começa aos 40... na porta da farmácia.

Obrigado também pelas paisagens, gravei todas.
Ah! Salgueiro, tenho uma colega cujo sobrenome é Salgueiro Lima.

Um abraço a todos.

Seu niver foi dia 14?

Então, PARABÉNS BOTÂNICO!

Imagem

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Verdade. Os jovens ficam doentes às vezes, mas depois se curam.
A partir de uma certa idade, não há mais cura. A gente apenas administra nossos achaques.
E tome de remedinho para um monte de coisas.

A partir de uma certa idade, saúde é quando os problemas não evoluem, não prejudicam nossa qualidade de vida e podem ser controlados com medicamentos.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tenho 47 e não tenho problemas de sáude que não tenham outros de idade menor. Deve ser a mistura de mameluco com caboclo.

Já pensaram em fumar um cigarrinho para aliviar o estresse?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Tenho 47 e não tenho problemas de sáude que não tenham outros de idade menor. Deve ser a mistura de mameluco com caboclo.

Cigarro contra sensação de doença ou envelhecimento? Tá doido? Tô fora. Mais exercício, mais sexo, mais adrenalina, yoga, sei lá. Menos cigarro.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

Verdade. Os jovens ficam doentes às vezes, mas depois se curam.
A partir de uma certa idade, não há mais cura. A gente apenas administra nossos achaques.
E tome de remedinho para um monte de coisas.

Verdade. :emoticon8:

A partir de uma certa idade, saúde é quando os problemas não evoluem, não prejudicam nossa qualidade de vida e podem ser controlados com medicamentos.

Quanto mais chego perto do cinquentenário, mais sinto que as "coisas" estão a minutos de acontecer. Esta sensação veio de repente. Ano passado eu não sentia nada disto. :emoticon11:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Tenho 47 e não tenho problemas de sáude que não tenham outros de idade menor. Deve ser a mistura de mameluco com caboclo.

Cigarro contra sensação de doença ou envelhecimento? Tá doido? Tô fora. Mais exercício, mais sexo, mais adrenalina, yoga, sei lá. Menos cigarro.

Prove! :emoticon12:

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Farmácia? Prefiro um herbolário.

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Farmácia? Prefiro um herbolário.

Prefiro acumpultura

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:

Prefiro acumpultura

Almofada de agulhas? Tô fora :emoticon16:

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:

Prefiro acumpultura

Almofada de agulhas? Tô fora :emoticon16:

Kenko Patto

Imagem

Trancado