Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

Telefônica vai ter que pagar R$ 60 milhões de indenização a usuários
Redação SRZD | Tecnologia | 03/05/2010 08:32

Telefônica vai ter que pagar R$ 60 milhões de indenização a usuáriosA Telefônica vai ter que ser punida novamente. Dessa vez foi por causa do Speedy. A determinação da 40ª Vara da Fazenda de São Paulo, proferida na sexta-feira, dia 30, é que a empresa pague R$ 60 milhões a um fundo que será destinado a indenizar usuários que procurarem a justiça contra a empresa.

A juíza Jane Franco Martins Bertolini Serra afirma que "as prestadoras têm de fazer o que for necessário para que não haja interrupções nos serviços prestados. Devem comunicar os consumidores das interrupções e dos descontos na conta decorrentes delas, independentemente de solicitação expressa para tanto".

Para a dor de cabeça, ou não, dos empresários da Telefônica, a companhia lidera lista de empresas que mais obtiveram reclamações no PROCON, além de possuir mais de 17 mil ações judiciais sobre os serviços prestados de banda larga, telefonia e TV por assinatura.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Fernando Silva »

Telefônica vai ter que pagar R$ 60 milhões de indenização a usuários


Isto significa 2 coisas:
- A Telefônica tem muitos clientes.
- As Agências Reguladoras às vezes cumprem seu papel.


"O Globo" 06/05/10
O governo Lula nada fez em matéria de telecomunicação.

Tudo o que aconteceu foi decorrente da privatização.

A telefonia estatal tinha 20 milhões de clientes dos serviços de telecomunicações. Agora, 12 anos depois, são 235 milhões. O número é maior do que a população porque alguns são consumidores de diversos produtos.

As empresas, como disseram ontem em nota, investiram R$ 180 bilhões nestes 12 anos. Nada disso seria possível se o setor permanecesse estatal.

O governo Lula não conseguiu sequer usar o fundo criado na venda das empresas, o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, que tem hoje R$ 10 bilhões depositado lá pelas empresas do setor. Esse fundo era exatamente para ampliar serviços como a banda larga.

Depois de sete anos sem fazer coisa alguma
, o governo Lula, a sete meses do seu fim, lança um plano para investir R$ 13 bilhões em cinco anos e reintroduzir o Estado no setor. E o faz com óbvias fanfarras eleitoreiras.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por O ENCOSTO »

A telefonica deveria copiar os modelos estatais de sucesso que dominava o Brasil na decada de 70 e 80.

Como ninguém tinha telefone, ninguém reclamava.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:A telefonica deveria copiar os modelos estatais de sucesso que dominava o Brasil na decada de 70 e 80.

Como ninguém tinha telefone, ninguém reclamava.

Me parece que tem uma estatalzinha de Petróleo aí mostrando o contrário. Isso só mostra quanto incopetente era o PSDB na época.

Provavelmente, se fosse com o Lula, as teles estatais teriam quatriplicado clientes e faturamento. :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
O ENCOSTO escreveu:A telefonica deveria copiar os modelos estatais de sucesso que dominava o Brasil na decada de 70 e 80.

Como ninguém tinha telefone, ninguém reclamava.

Me parece que tem uma estatalzinha de Petróleo aí mostrando o contrário. Isso só mostra quanto incopetente era o PSDB na época.

Vou citar de novo o velho ditado:
"A melhor empresa do mundo é uma empresa de petróleo. A segunda melhor é uma empresa de petróleo mal administrada".
Johnny escreveu:Provavelmente, se fosse com o Lula, as teles estatais teriam quatriplicado clientes e faturamento. :emoticon12:

Vai sonhando...
Provavelmente teria quintuplicado o número de funcionários.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Apáte »

O mais legal de tudo é que o Johnny não paga um centavo pelo serviço de satélite da Telefônica, inclusive vive elogiando-o, mas sofre um piti de criticar qualquer empresa privada de quando em vez.

O cúmulo do cinismo seria o Johnny processá-la num dia de apagão: "Eu já tinha combinado com a minha garota de assistir um bom filme que passaria na Fox, pô. E ela me largou depois do constrangimento."

:emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:O mais legal de tudo é que o Johnny não paga um centavo pelo serviço de satélite da Telefônica, inclusive vive elogiando-o, mas sofre um piti de criticar qualquer empresa privada de quando em vez.

O cúmulo do cinismo seria o Johnny processá-la num dia de apagão: "Eu já tinha combinado com a minha garota de assistir um bom filme que passaria na Fox, pô. E ela me largou depois do constrangimento."

:emoticon12:

Irrelevante. Pago o Speedy. E isso não me impede de defender a falta de caráter dos contratos assinados para as teles no Brasil pois, enquanto eu pago 50 reais por 2M meus amigos pagam 70 por 300k.

No mais, já disse e volto a repetir: INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO DO PSDB só podia dar naquilo que vimos. Quem é competente faz, quem não é, coloca outros para fazerem.


Por falar em apagão APÁTE, já deve ter visto que o NG3 já entrou, certo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:Irrelevante. Pago o Speedy. E isso não me impede de defender a falta de caráter dos contratos assinados para as teles no Brasil pois, enquanto eu pago 50 reais por 2M meus amigos pagam 70 por 300k.

Que puta falta de sacanagem!

Johnny escreveu:blablablá ladainha política blablablá PSDB blablablá

É isso aí, cara. Você está coberto de razão.

Johnny escreveu:Por falar em apagão APÁTE, já deve ter visto que o NG3 já entrou, certo?

Fui no fórum agora e vi isso:

An1max,D1scoveri,D1scoveri Ciência,D1scoveri Civilização,D1scoveri Turb0,Eeee!,F1lme e Artes,Fash1on TeVe,L1v,
Manag3m3nTV,N4tg3o,NBeR,PeFC 1,PeFC 2,PeFC 3,PeFC 4,RTeP1,T3l3cine Act1on,T3l3cine Cvlt,T3l3cine L1ght,T3l3cine P1poca,
T3l3cine Pr3mium,Th3 B1ography,Th3 H1story,TV Br4sil,TV C4mera,TV Jvstiça,TV S3nado,VeH1,VeH1 M3ga H1ts


Os Teles e PFCs já estavam fora há meses. Os canais latrinos estão todos no ar. Isso já era esperado, e pelo jeito a coisa tá se fechando de vez. Capaz que até o final do ano já vai estar tudo escuro, em espanhol, portuga e até no cabo (Net).

Eu tô chutando que a Telefônica vai conseguir a concessão pra operar no Brasil inteiro bem rápido. :emoticon10:

Foi bom enquanto durou.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

Net pessoal já deu um jeito. Gatearam o aparelho da própria NET. Pelo menos isso eu já tinha visto lá no NE.
Aqui, bem, ainda acho muito caro 90 paus para assinatura básica. E o essencial 1 pelo amor de Deus, só tem TV aberta por 50, porra!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
Johnny escreveu:blablablá ladainha política blablablá PSDB blablablá

É isso aí, cara. Você está coberto de razão.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Me parece que tem uma estatalzinha de Petróleo aí mostrando o contrário. Isso só mostra quanto incopetente era o PSDB na época.


http://economia.ig.com.br/petrobras+dev ... 42283.html
Petrobras deve R$ 100 bilhões e precisa se capitalizar
Sem capitalização, empresa não terá condições de arcar com todos os investimentos anunciados, afirmam analistas

Os esforços do governo para destravar o processo de capitalização da Petrobras indicam a difícil equação com a qual a empresa terá que lidar nos próximos anos. Com uma dívida na casa dos R$ 100 bilhões, a estatal está prestes a atingir seu limite de endividamento. Sem a capitalização, dizem analistas, a empresa não terá condições de arcar com todos os investimentos anunciados, como o desenvolvimento do pré-sal e as novas refinarias.

[...]“As únicas alternativas à capitalização seriam postergar investimentos ou vender ativos. Mas desinvestimento não faz parte da tradição da Petrobras”, diz o analista de petróleo do Banco do Brasil Investimentos, Nelson Rodrigues de Mattos. O adiamento de alguns projetos não parece ser levado em conta pela companhia, que já anunciou investimentos entre US$ 200 bilhões e US$ 220 bilhões para os próximos cinco anos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

Vi isto no Estado de São Paulo e todas as outras reportagens apontam para esta. Prefiro aguardar algum posicionamento da Petrobras no seu blog ou outras fontes pois, com tanta desinformação recentemente vinda da Folha e do ESP, fica difícil até fazer uma crítica ou defesa.

Quanto ao assunto do tópico, eu realmente não sabia que a Telefônica havia sido expulsa do RS por vários problemas, entre eles serviços de caráter amador e provisórios (vulgo gambiarras). Alguém sabe do que se trata? fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Telef%C3%B3nica

Não que eu ache a Wiki 100% confiável, mas ...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Quanto ao assunto do tópico, eu realmente não sabia que a Telefônica havia sido expulsa do RS por vários problemas, entre eles serviços de caráter amador e provisórios (vulgo gambiarras). Alguém sabe do que se trata? fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Telef%C3%B3nica

A questão é:
A Telebrás teria sido expulsa?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por O ENCOSTO »

A única empresa que foi expulsa do RS foi a Ford, durante governo petralha.

Que eu saiba, a telefonica mudou seu nome para VIVO ou simplesmente vendeu oq tinha para uma nova chamada VIVO.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
O ENCOSTO escreveu:A telefonica deveria copiar os modelos estatais de sucesso que dominava o Brasil na decada de 70 e 80.

Como ninguém tinha telefone, ninguém reclamava.

Me parece que tem uma estatalzinha de Petróleo aí mostrando o contrário. Isso só mostra quanto incopetente era o PSDB na época.

Provavelmente, se fosse com o Lula, as teles estatais teriam quatriplicado clientes e faturamento. :emoticon12:


Teremos a chance de assistir "Telebrás, o Retorno". Com o plano da bandalheira larga, o diceuzinho já papou R$ 620 mil só em consultoria que ele deu pro Max Overseas (o protagonista da Ópera do Malandro). O coitado comprou uma empresa falida por R$ 1,00 e levou milhões e milhões em dívidas. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: Quem sabe agora, com o governo dando uma mãozinha ela consegue pagar as dívidas e ainda sair com alguns bilhões no banco. Foi uma forma de recuperar o alto investimento que o cara fez no negócio. Dirceuzinho é mesmo um gênio de consultor. E como ele mesmi disse em entrevista à Playboy "quando ele dá um telefonema, é um telefonema".
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Telefônica é punida em 60 milhões. De novo.

Mensagem por Johnny »

Mudando de assunto mas com foco em telefonica: Alguém aí saberia me informar que fundamento tem eu querer migrar de um plano mais caro (que possui 2 serviços a mais) para um mais barato (linha clássica) e não ser possível por "indisponibilidade técnica"???
Como não saía o speedy, fui "obrigado" a assinar um serviço de internet discada por 40 reais a mais dos 40 da assinatura. Agora quero ficar só com a assinatura e dizem que ainda não está disponível.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado