PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por O ENCOSTO »

Dívida da Petrobras ameaça investimentos
Ana Maria Gonçalves
12/05/10 00:05




A Petrobras, liderada por Sérgio Gabrielli, necessita de um aumento de capital entre 13.258 milhões e 22.097 milhões de euros.


O atraso no reforço de capital da Petrobras ameaça a concretização do seu ambicioso pacote de investimentos. Um plano em que se destaca o pré-sal (região entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina) onde a companhia brasileira realizou importantes descobertas petrolíferas e nas quais a Galp é também parte interessada.

Mas este poderá não ser o único obstáculo que a Petrobras terá de enfrentar. A petrolífera brasileira precisa também de liquidez para concretizar a entrada na estrutura accionista da Galp. Com uma dívida que supera já os 100 mil milhões de reais (cerca de 44,2 mil milhões de euros), o grupo brasileiro está próximo do limite de endividamento, sob pena de ser alvo de ataque das empresas de notação de risco ('rating'). Sem capitalização imediata, dizem os analistas brasileiros citados pelo "Estado de S. Paulo", a empresa vê o seu plano de negócios comprometido.

A compra dos 25% da Galp - ainda que marginal face ao montante estimado para o novo plano de investimentos da Petrobras, recentemente revisto para 220 mil milhões de dólares entre 2010 e 2014 -, não deverá sair barata. A preços de mercado, esta parcela encontra-se avaliada em 2.365 milhões de euros. E isto sem a adição de qualquer prémio, normal neste tipo de operações.


http://economico.sapo.pt/noticias/divid ... 89366.html
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por joaomichelazzo »

Saiu no Valor, pág. A9.
Não tenho acesso ao site, mas está na versão impressa:

“No Rio Grande do Sul, candidata do PT diz que setor (indústria naval) passou de 2 mil empregados em 1998, para 45 mil em 2009.”
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Johnny »

joaomichelazzo escreveu:Saiu no Valor, pág. A9.
Não tenho acesso ao site, mas está na versão impressa:

“No Rio Grande do Sul, candidata do PT diz que setor (indústria naval) passou de 2 mil empregados em 1998, para 45 mil em 2009.”

O Encosto não sabe o que significa capacidade de endividamento nem o que seja limite de endividamento.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por joaomichelazzo »

Johnny escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Saiu no Valor, pág. A9.
Não tenho acesso ao site, mas está na versão impressa:

“No Rio Grande do Sul, candidata do PT diz que setor (indústria naval) passou de 2 mil empregados em 1998, para 45 mil em 2009.”

O Encosto não sabe o que significa capacidade de endividamento nem o que seja limite de endividamento.


Materia tendenciosa e eleitoreira. Igual ao do blog "Bota Militar" ou algo parecido que ele lê.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Saiu no Valor, pág. A9.
Não tenho acesso ao site, mas está na versão impressa:

“No Rio Grande do Sul, candidata do PT diz que setor (indústria naval) passou de 2 mil empregados em 1998, para 45 mil em 2009.”

O Encosto não sabe o que significa capacidade de endividamento nem o que seja limite de endividamento.



Não sei. Explica ai. Pelo jeito, parece que chegar próximo ao limite é coisa muito boa. Ultrapassar é a glória.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:
Johnny escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Saiu no Valor, pág. A9.
Não tenho acesso ao site, mas está na versão impressa:

“No Rio Grande do Sul, candidata do PT diz que setor (indústria naval) passou de 2 mil empregados em 1998, para 45 mil em 2009.”

O Encosto não sabe o que significa capacidade de endividamento nem o que seja limite de endividamento.



Não sei. Explica ai. Pelo jeito, parece que chegar próximo ao limite é coisa muito boa. Ultrapassar é a glória.

Não vou ensinar como funciona empreendorismo à você.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por marta »

Já está mais que provado que governos em geral não servem nem pra administrar barracas de caldo de cana. Quando tem cana, não tem copo; quando tem copo a máquina está quebrada e quando tem tudo, o atendente está de licença prêmio ou em greve por aumento real de salário. Sem falar que a cana e o copo vão custar sempre 10 vezes mais do que o concorrente privado e para arrumar a máquinha, a licitação demora, no mínimo, 6 meses. É isso aí multiplicado pela elefanta Pé no brás.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Apo »

Acho que o Johnny não leu a notícia:

" DÍVIDA da Petrobrás AMEAÇA INVESTIMENTOS"

Isto não é mais empreendedorismo. É mau gerenciamento, má administração, risco. Significa que tem muita gente desviando, metendo a mão, e fazendo de conta que é investimento. Capice?
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Acho que o Johnny não leu a notícia:

" DÍVIDA da Petrobrás AMEAÇA INVESTIMENTOS"

Isto não é mais empreendedorismo. É mau gerenciamento, má administração, risco. Significa que tem muita gente desviando, metendo a mão, e fazendo de conta que é investimento. Capice?


Apo, cê sabe que eu estáva cá pensando que SÓ o mundo poderá colocar um freio na putaria desavergonhada e ostensiva que se tornou esse pobre gigante adormecido.
O que aconteceu na Grécia foi um fato que poderá ter históricos desdobramentos. A Grécia chegou ao fundo do poço por total irresponsabilidade e má gestão. Por conta disso, os alemães fizeram uma grande manifestação contra o socorro à Grécia. A ministra precisou suar a camisa para convencer os alemães que não se tratava de salvar gestores irresponsáveis, mas salvar a moeda corrente da UE. Criaram um fundo, vão ajudar, mas em contrapartida, vão monitorar a administração da Grécia, que tb terá de sacrificar o povo, aumentando impostos e reduzindo salários.
Se os fundos mundiais começarem a monitorar os governos, exigindo responsabilidade nos gastos, para emprestar dinheiro ou fazer negócios, a ética com o uso do dinheiro público será imposta de cima para baixo. Isso poderá salvar muitos povos que se encontram reféns de bandidos tipo os nossos políticos (todos, com raríssimas excessões, se houver, o que eu não acredito). É uma esperança. Remota, certamente. Mas o futuro caminha nessa direção.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Johnny »

Não dá nem para começar a discutir este assunto por total ignorância de vocês no assunto e repito, não será eu que vou explicar como uma empresa funciona e nem como ela se expande.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Não dá nem para começar a discutir este assunto por total ignorância de vocês no assunto e repito, não será eu que vou explicar como uma empresa funciona e nem como ela se expande.

Não se esqueça de que tudo é mais simples para uma estatal. Se ela não tiver dinheiro, tudo bem. Ela não paga a ninguém, mas ninguém lá dentro reclama porque os funcionários continuam recebendo em dia.

Ela não quebra, quem quebra são seus credores.
O Metrô RJ quebrou um monte de fornecedores na década de 80.

Minha firma passou alguns anos sem cotar um mísero parafuso para a CSN. Eles nos deviam tanto que a gente nem respondia às consultas. Felizmente, não dependíamos deles para sobreviver. Por outro lado, nenhum funcionário da CSN foi demitido.

Por outro lado, é claro que muitas empresas privadas se endividam para poder crescer, mas elas só recebem os empréstimos porque o banco constatou, em princípio, que elas terão capacidade para pagar. Não é o caso de uma empresa que cada vez afunda mais.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por O ENCOSTO »

E eu aqui achando que iria receber uma aula de administração do Johnny, que é um cara muito informado e inteligente e que conhece vários canais de TV.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por O ENCOSTO »

Johnny escreveu:Não dá nem para começar a discutir este assunto por total ignorância de vocês no assunto e repito, não será eu que vou explicar como uma empresa funciona e nem como ela se expande.



O primeiro passo deve ser entregar a administração a cumpanherada
O segundo passo é se envididar e gastar mais do que lucra
Por ultimo, é dar calote em todo mundo.

Só que isso não funciona em empresas privadas.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:
Johnny escreveu:Não dá nem para começar a discutir este assunto por total ignorância de vocês no assunto e repito, não será eu que vou explicar como uma empresa funciona e nem como ela se expande.



O primeiro passo deve ser entregar a administração a cumpanherada
O segundo passo é se envididar e gastar mais do que lucra
Por ultimo, é dar calote em todo mundo.

Só que isso não funciona em empresas privadas.

Tanto faz. Se uma empresa priivada vai à falência, quem paga é o governo mesmo. Quem nunca fica de fora é o contribuinte.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Não dá nem para começar a discutir este assunto por total ignorância de vocês no assunto e repito, não será eu que vou explicar como uma empresa funciona e nem como ela se expande.

Não se esqueça de que tudo é mais simples para uma estatal. Se ela não tiver dinheiro, tudo bem. Ela não paga a ninguém, mas ninguém lá dentro reclama porque os funcionários continuam recebendo em dia.

Ela não quebra, quem quebra são seus credores.
O Metrô RJ quebrou um monte de fornecedores na década de 80.

Minha firma passou alguns anos sem cotar um mísero parafuso para a CSN. Eles nos deviam tanto que a gente nem respondia às consultas. Felizmente, não dependíamos deles para sobreviver. Por outro lado, nenhum funcionário da CSN foi demitido.

Por outro lado, é claro que muitas empresas privadas se endividam para poder crescer, mas elas só recebem os empréstimos porque o banco constatou, em princípio, que elas terão capacidade para pagar. Não é o caso de uma empresa que cada vez afunda mais.


Bem, não vou também aqui dizer que poderia estar melhor ou não neste governo. Mas o histórico da Petrobras no momento não aponta para o mesmo que a CSN.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Tanto faz. Se uma empresa priivada vai à falência, quem paga é o governo mesmo. Quem nunca fica de fora é o contribuinte.

Será? O PROER não é um padrão. Ele foi uma medida de emergência.
A maioria das empresas quebra dentro de no máximo 2 anos. Estamos pagando por todas elas?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Não dá nem para começar a discutir este assunto por total ignorância de vocês no assunto e repito, não será eu que vou explicar como uma empresa funciona e nem como ela se expande.



Como pode ter tanta certeza de que nós somos mais "ignorantes" que você neste assunto? Cuidado ein? É que nem a regra de 3.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:E eu aqui achando que iria receber uma aula de administração do Johnny, que é um cara muito informado e inteligente e que conhece vários canais de TV.


E regra de 3 simples.
Fiquei frustrada também.
Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:Tanto faz. Se uma empresa priivada vai à falência, quem paga é o governo mesmo. .


:emoticon39: :emoticon39:

Quando uma pessoa perde totalmente o bom senso para defender uma causa, é porque já chegou ao departamento da conivência. Tal qual a IPAR.
O Johnny já cansou de assinar atestado de bobo da corte de Vossa Cafagestage, rei de Lorotânia. E aí Johnny? Conte um pouquinho da sua experiência que é viver do lado de lá. Do lado do Brasil que não presta? É bom? É vantajoso? Rende o quê? Rende quanto?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: PT E ESTATAIS - Dívida da Petrobras ameaça investimentos

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Tanto faz. Se uma empresa priivada vai à falência, quem paga é o governo mesmo. Quem nunca fica de fora é o contribuinte.

Será? O PROER não é um padrão. Ele foi uma medida de emergência.
A maioria das empresas quebra dentro de no máximo 2 anos. Estamos pagando por todas elas?

Não explicitei bancos e sim empresas. E dependendo do porte da mesma, há uma dita que diz que o governo (qualquer um de qualquer país) deve bancar para não prejudicar o país e acabar por criar uma bola de neve. Não sei se a falência de uma Vale ou Telefônica hoje criaria tanto estardalhaço, mas creio que sim.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado